A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

24/09/2015 06:24

Apaixonados, chefs celebram com fotos 1º encontro após meses de amor a distância

Naiane Mesquita
Anderson e João se conheceram pela internet e o primeiro encontro foi registrado em um ensaio inspirador (Foto: SW Fotografia)Anderson e João se conheceram pela internet e o primeiro encontro foi registrado em um ensaio inspirador (Foto: SW Fotografia)

Medo não é uma palavra que está no vocabulário do chef de cozinha João Paulo Leite, 29 anos. Há menos de um mês ele deixou o Chile para trás com o propósito de conhecer Anderson, um campo-grandense também apaixonado por gastronomia e com quem ele conversava todos os dias nos últimos sete meses.

Veja Mais
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz

Anderson é confeiteiro, por isso o bolo de cenoura com ganache Anderson é confeiteiro, por isso o bolo de cenoura com ganache

Entre nervosismos naturais e uma emoção sem fim, os dois decidiram registrar o encontro em uma sessão de fotos de encantar qualquer um que acredita no amor.

“Estamos juntos há sete meses, mas com a sensação de estarmos há muito mais tempo. Como moro em Santiago e fui visitar o Anderson, pensei no ensaio como forma de eternizar nosso primeiro encontro e como um presente para nós”, explica João.

Nas mãos que se encontram na cozinha é possível ver a aliança que une os dois. Para deixar o ambiente ainda mais colorido, eles prepararam uma pizza e uma bolo de cenoura com cobertura de ganache, tudo que fosse o mais parecido com o amor do casal pela gastronomia.

“Levamos quase tudo pronto, já que se trata de um trabalho que é realizado com hora previamente estipulada. Mas, podemos brincar um pouco com o que preparamos para as fotos, uma pizza e um bolo de cenoura com ganache de chocolate”, diz João, que no Chile trabalha em uma pizzaria, enquanto Anderson é mais ligado aos doces, a confeitaria.

Os dois são chefs de cozinha e tem a mesma idade Os dois são chefs de cozinha e tem a mesma idade

O sorriso que no início ainda era tímido, logo foi dando lugar a uma troca de olhares e cumplicidade presentes em todo o ensaio.

“O ensaio foi muito divertido, a princípio estávamos um pouco 'travados' mas o Willian e a Stefany são excelentes profissionais e fizeram a gente relaxar. Deixamos que o nosso carinho transparecesse em cada click”, comenta.

Pelas fotos, é quase impossível acreditar que aquele foi o primeiro encontro dos dois, depois de tempos pela internet. Foi João quem deu o passo da aproximação. Ele viu uma foto de Anderson no perfil do Instagram de um casal de amigos em comum e foi avante.

“Ele me chamou a atenção e criei coragem para pedir o contato dele. Poucos dias após eu ver a foto, iniciamos uma conversa pelo Whastsap que durou a madrugada inteira. Conversa que esclareceu muitas coisas um do outro e a descoberta de muitas afinidades também, como ter a mesma idade e profissão”, relembra.

No detalhe, a aliança do casal apaixonadoNo detalhe, a aliança do casal apaixonado

Os dois não definem a relação como um namoro, mas João afirma que pretende casar com Anderson.

“Em verdade não temos uma definição da nossa relação. Se tivesse que descrever de alguma maneira seria melhor dizer que não somos namorados e nem noivos, mas que condimentamos a vida um do outro. Queremos casar sim”, diz, apaixonado.

Para ajudar na distância, os dois criaram um perfil no Instagram, o “Entucompania”, onde compartilham as alegrias e dores de uma relação assim.

“Mas sempre pensando no futuro que nos aguarda. Em janeiro, o Anderson vai para o Chile e vamos começar a nossa vida. Logo mais teremos um blog e um canal no Youtube sobre gastronomia, com dicas todos os dias e conteúdos exclusivos”, planeja.

João e Anderson planejam morar juntos em janeiro, no ChileJoão e Anderson planejam morar juntos em janeiro, no Chile



Que coisa mais linda! Qualquer situação onde haja amor e onde o amor vença é linda, é maravilhosa! Parabéns aos dois, formam um belo casal.
Que sejam muito, muito felizes mesmo!
Parabéns ao Campo Grande News por nos dar a chance de ver essas hstórias e por deixar o preconceito e a intolerância de lado, pois isso é muito importante!
 
Mériele Oliveira Pereira em 24/09/2015 09:33:33
Bonita história.
O que importa é o amor... e esse é lindo em todas as formas!
 
Guaraci Mendes em 24/09/2015 08:58:20
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.