A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

14/09/2015 06:45

Campo-grandense é escolhida princesa da tradicional Festa da Uva no RS

Naiane Mesquita
Laura (à direita) é a princesa campo-grandense da Festa da Uva (Foto: Antonio Lorenzet)Laura (à direita) é a princesa campo-grandense da Festa da Uva (Foto: Antonio Lorenzet)

Com 26 anos de idade, a estudante de fisioterapia Laura Denardi Fritz nunca imaginou que um dia seria escolhida como princesa da tradicional Festa da Uva de Caxias do Sul (RS). Nascida em Campo Grande, mas de família gaúcha, ela voltou para o sul ainda criança e no dia 5 de setembro foi eleita representante de uma das maiores festas do país.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

Envolta em um glamour que mais parece concurso de miss, a rainha e as princesas da Festa da Uva tem como diferencial o uso de roupas e vestidos tradicionais e quase folclóricos “O evento de escolha da Rainha e Princesas mobiliza a comunidade caxiense. Alguns amigos e conhecidos já tinham me falado para concorrer. Depois de me informar sobre o concurso percebi que ele é muito mais cultural do que de beleza e a partir desse momento veio a vontade de participar”, afirma Laura.

Laura é estudante de fisioterapia e nasceu em Campo Grande (Foto: Reprodução/Facebook)Laura é estudante de fisioterapia e nasceu em Campo Grande (Foto: Reprodução/Facebook)

Primeira sul-mato-grossense escolhida para o cargo, Laura acredita que a responsabilidade é ainda maior. “É uma honra muito grande estar como princesa de uma Festa de tanta importância para o sul do país. Sendo sul-mato-grossense represento aquelas pessoas que vieram de fora em busca de novas oportunidades e escolheram Caxias como a sua cidade”, explica.

Antes da competição em setembro, Laura participou de várias palestras e eventos na cidade. “Existe um pré-concurso que antecede o dia da escolha, que neste ano foi dia 5 de setembro. As preparações começaram no dia 11 de junho e tivemos vários eventos, palestras, visitações e passeios em locais históricos e turísticos da cidade”, diz.

A Festa da Uva foi criada em 1931 para celebrar a colheita e a vitória do trabalho dos imigrantes italianos. A entrada para o evento é franca com diversas comidas típicas, inovações gastronômicas e apresentações culturais. A importância da rainha e das princesas é tão grande que até carreata com as concorrentes ao cargo é feita na cidade.

“A Festa da Uva é um evento de grande importância não só para nossa cidade, mas também para nosso estado e país. A grande importância cultural está na celebração do trabalho, do fruto colhido e das tradições que nossos antepassados nos deixaram”, acredita Laura.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.