A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

21/02/2013 07:04

Casamento coletivo gay terá 60 pessoas no dia 17 de maio em Campo Grande

Anny Malagolini
Elias e Lucas entraram na lista da festa.Elias e Lucas entraram na lista da festa.

O casamento coletivo desta vez terá só gays, homens e mulheres. São 30 casais gays que no dia 17 de maio oficializarão o contrato de união estável homoafetiva. Será a primeira vez em Mato Grosso do Sul, justamente no Dia Estadual de Luta Contra a Homofobia.

Veja Mais
No Tiradentes, brasão do Chapecoense surge na rua como uma homenagem do bairro
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação

A ansiedade parece como a de qualquer matrimônio. O servidor público Elias Neto, de 29 anos, diz que subirá  ao altar de branco. Ele conheceu a cara metade pela internet e há um ano a conversa virtual virou namoro sério.

Elias mora em São Gabriel do Oeste e o namorado, que morava em Campo Grande, já foi para lá de mala e cuia.

Agora, os dois decidiram oficializar a união, não para confirmar o amor, explica Elias. “É uma garantia. Assim posso incluir ele no meu plano de saúde, por exemplo, e vamos comprar uma casa. A gente se ama, essa é só uma forma de usufruir o que nós temos”.

Há três anos, a corretora de imóveis Flavia Alves de Jesus, de 28 anos, juntou os “trapos” com a namorada, mas as duas nunca oficializaram a história por falta de oportunidades. “Chegou a hora de comprarmos nossa casa, ter plano de saúde, e precisamos ter um papel que oficialize nosso casamento por conta dos negócios, mas além disso, não muda em nada”, diz Flávia.

Oficial - Em Mato Grosso do Sul não há como oficializar a união civil nos moldes convencionais. Já a Bahia, São Paulo e algumas comarcas do interior do País já fazem o casamento civil de homossexuais, segundo Júlio César Valcanaia Ferreira - Presidente da Comissão de Diversidade Sexual/OAB, um dos apoiadores do evento.

Nesses estados, o que ocorre é a conversão do contrato de união estável para o casamento civil. Os casais dizem que fora daqui esse processo é mais fácil. Em Mato Grosso do Sul, para se casarem diante a Justiça, depois do contrato de união estávelé preciso entrar na Justiça e esperar muito para conquistar o "preto no branco".

A intenção é que até data do casamento coletivo ocorram avanços para esse tipo de união entre homossexuais. Mesmo assim, a festa do dia 17 será um bom início, avalia Julio. “Será a legitimação, reconhecimento da união estável. Só assim se pode dar inicio a ação judicial pedindo o direito desses casais se casarem no civil”, explica o presidente.

“Para nós essa conquista é um fato histórico, já que Mato Grosso do Sul é um estado jovem e ainda é resistente politicamente, e isso nos cria várias dificuldades”. O local do casamento coletivo ainda não foi definido, mas a ideia é de realizar em um local público.

Quem quiser entrar na relação de casais deve encaminhar um e-mail com a solicitação para o endereço: cidadania.juventude@hotmail.com.




Quando Deus fez o homem, ele disse que não era bom o homem ficar só, mas ele nao falou que precisaria de outro homem ao lado dele ( ele fez uma linda Mulher...), isto é que é viver, amar e ser amado.
 
Rita de Cassia em 13/04/2013 17:40:36
BOA NOITE GOSTARIA DE SABER COMO FAZER
PARA SE ESCREVER PARA FAZER O MEU CASAMENTO COM
MINHA PARCEIRA.
 
BIBIANA MONTANHER em 10/04/2013 19:25:39
Parabéns aos casais.
A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil estará, no mês de novembro discutindo oficialmente a aprovação do rito de bênção a uniões estáveis, e nós, em Campo Grande, defendemos, apoiamos e estamos na mesma luta.
 
Rev. Carlos Eduardo Calvani em 03/04/2013 15:35:15
Simplesmente - Um retrocesso vergonhoso da humanidade em nome de um tesão e uns milílitros de esperma a que insistem em chamar de amor.

Estes casamentos, ops! Acasalamentos não duram mais que alguns anos.

Vergonha para a sociedade do MS
 
Demétrio Cordeiro em 02/04/2013 20:03:59
Confesso que abrir o site e ver um comentário da minha mãe (Aparecida Pinheiro Canhete) nessa matéria, não me surpreendeu, pois sei de tudo isso, do amor e orgulho que repserento para ela e meu pai, mas fica emocioado, feliz, por saber que nessa luta contra a sociedade, minha base (mãe e pai) estão ao meu lado e isso já me faz um vencedor. Amo meus pais e sei que para ele sou motivo de orgulho. Isso basta. Sou feliz!!!
 
Elias Netto em 22/02/2013 12:17:19
Hoje, temos que aceitar as diferenças, mesmo que não concordemos, caso contrario vamos ficar doente, porque ela existe, não adianta falar que nesta ou naquela religião não tem, porque as vezes as pessoas ficam escondidas sofrendo, o importante e voce sentir feliz, ter bons principios e que tenha o apoio da familia.
 
Antonio Elias Morais em 22/02/2013 04:53:37
Olá SOCIEDADE!!
Em primeiro lugar,gostaria de ressaltar que a matéria é sobre casamento homoafetivo,ou seja, SEXO MASCULINOxMASCULINO E FEMININOxFEMININO! Me admira muito a Sra. Cris Stefani como tal Presidenta de uma ong, colocar como principal objetivo os travestis!! Afinal é só os travesti que sofrem?Eles não estão no topo da pirâmide! Acredito que a Sra Cris não deve achar de suma importância a UNIÃO ESTÁVEL pelo fato de não ter um PRÍNCIPE!!
Devemos sim lutar pelos nossos direitos! Pois quando o meu DIREITO termina começa o seu!! Mas qual é o meu direito? E o seu? Quem pode definir isso é somente o PRÓPRIO INDIVIDUO!!
Quem realmente conhece a palavra de Deus NÃO CRITICA e NEM JULGA! Se faz isso é por que REALMENTE NÃO CONHECE OS MANDAMENTOS DE JESUS!!!!
"O AMOR É O MAIOR DOM DE TODOS"
 
Emanoel A. Rocha em 22/02/2013 02:21:45
Contra qualquer tipo de pré conceito, já vi muito casal homossexual que derrepente um vem faltar , e ai meu amigo a familia vem em cima e coloca o que ficou pra correr como se fosse uma doença, acho muito justo um direito adquirido do CASAL independe de sexo cor raça ou religião, parabéns aos noivos!
 
sandra lima em 22/02/2013 00:58:57
heeee casamentooo ea festaa vai sera ondee ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
fabio victor em 21/02/2013 23:37:14
É muito fácil repetir que nem papagaio trechos de frases da bíblia, nunca vi ninguém explicar o conteúdo do texto e mesmo porque a linguagem e a realidade daquele tempo era outra, não adianta nos dias de hoje lermos a bíblia no sentido literal afinal são mais de dois mil anos de história... HELLO.... basta pesquisar para ver depoimentos de padres que dizem a mesma coisa.
 
kelly morais em 21/02/2013 23:07:09
CGNews, bacana a visibilidade que vocês têm dado a esse tema.
Felicidades aos casais. E CRIS STEFANNY, tô contigo.Como se vê através dos comentários aqui, a educação é deficiente, excludente e ainda por cima reprodutora dos valores culturais machistas perpetrados pela igreja católica romana. A sexualidade das pessoas é de cada um. A mensagem bíblica pode em partes ser linda,mas alguns querem usá-la pra exigir quem devemos amar, com quem devemos nos deitar. Isso é impraticável, anacrônico e desumano. Isso é subestimar a inteligência de um Deus que se supõe superior. Se sexo é pra reprodução, porque muitos cristãos fazem uso de anticoncepcionais? Logo, sexo é ter prazer sexual também, ser amado e amar quem você quiser.
 
Camila Maia em 21/02/2013 22:58:27
Em eclesiastes cap 11 v 09 está escrito: alegra-te na tua mocidade e recreie-se o teu coraçao nos dias da tua mocidade e anda pelos caminhos do teu coraçao e pela vista dos teus olhos,sabe porém,que por todas estas cousas te trará Deus a juizo.
 
Lauro Bial em 21/02/2013 22:35:31
Todos que citaram Levitico tratem de parar de comer frutos do mar, aves (incluindo morcegos(??)) pois é pecado! Ta escrito lá, podem ler. Alem de outras coisas totalmente ridículas como: Não usar 2 tipos de tecido na mesma vestimenta. Vocês citam oq lhes convém, mas praticar oq ta escrito que é bom nada.
A vida é tão curta pra ficar metendo nariz em vidas alheias, não?
Tem pessoas aplaudindo tal conquista, mas não vejo ninguém forçando ninguém a bater palmas também. Só pedem pra não xingarem e nem ficar empurrando seus conceitos pra cima deles, pois queiram ou não, eles já tem os próprios conceitos formados.
Eu desejo felicidades a todos os casais!

recomendo -> http://www.youtube.com/watch?v=Gn0R-gb9SMc
 
Rafaela Rodrigues em 21/02/2013 21:17:14
Todos que citaram Levitico tratem de parar de comer frutos do mar, aves (incluindo morcegos(??)) pois é pecado! Ta escrito lá, podem ler. Alem de outras coisas totalmente ridículas como: Não usar 2 tipos de tecido na mesma vestimenta. Vocês citam oq lhes convém, mas praticar oq ta escrito que é bom nada.
A vida é tão curta pra ficar metendo nariz em vidas alheias, não?
Tem pessoas aplaudindo tal conquista, mas não vejo ninguém forçando ninguém a bater palmas também. Só pedem pra não xingarem e nem ficar empurrando seus conceitos pra cima deles, pois queiram ou não, eles já tem os próprios conceitos formados.
Eu desejo felicidades a todos os casais!

recomendo -> http://www.youtube.com/watch?v=Gn0R-gb9SMc
 
Rafaela Correia em 21/02/2013 21:15:59
A felicidade, não nos chega as mãos caindo do Céu, é preciso antes de tudo estar disposto a conquistál-la... PARABÉNS aos que conquistaram...FELICIDADES!
 
LUKAS PALACIO. em 21/02/2013 19:53:25
Todos fomos criados por Deus e é a todos que ele ama, porem as vezes O desagradamos..., a melhor maneira de você que acredita em Deus saber se ele está se agradando de suas ações, é pedindo para ele todos os dias te mostrar se está agradando ou desagradando , e é claro crer na palavra Dele, pedindo tambem interpretação para Ele.(orando). Para os que não acreditam em Deus, nada a falar...
 
Samella Valle em 21/02/2013 19:45:54
Volta pro seu país juan hernandes lins da costa.
Pois aqui no nosso não temos preconceito.
 
Charles Luciano em 21/02/2013 19:15:38
muitos dos que condena ,pode ter certesa que no fundo no fundo ja teve um casinho as escondida.
conheço muitos assim,pena que não tem a coragem e nem a dignidade de assumir.
muitos dos pastores sabe que nimguem deixa de ser gay,mas adota esta pratica para poder usufluir dos dizimos dos mesmos........
não sou contra a religião nem uma mas sim contra a quem se acha que é deus,senta em cima do rabo pra apontar cm o dedo as pessoas.
ferifique sua vida antes,veja seu passado que cm certesa vç não é santo,pois se fosse não estaria mais entre os vivos
 
gil santos em 21/02/2013 19:08:49
Eu só sei de uma coisa se o filho resolve ser Gay não da para matar tem que aceitar; agora o próprio corpo humano já mostra o que é natural. Anus é para defecar, para por para fora as impurezas do organismo!! Temos que controlar nossos instintos; e ver o que está na cara DEUS nos perfeito e o ser humano quer esculhambar tudo.



 
Ana Cristina Antunes em 21/02/2013 19:07:56
E povo, o homem consegue até manter um ser vivo, fazer funcionar orgãos e outras funções né;se Deus não existisse por que o corpo não levanta e anda,temos que respeitar a todos indiferente de opção sexual.
 
luciano garcia em 21/02/2013 18:57:49
O importante é ser Feliz, prefiro mil x um filho gay, feliz ,responsável,lindo maravilhoso do que um bandido ou um usuario de drogas q tantas tristeza traz a sua familia e a tantas outras. Filho te amamos muito, bjs a vc e o Lucas e toda felicidade do mundo.Cida/juarez
 
Aparecida Pinheiro Canhete em 21/02/2013 18:26:33
Graça e Paz
Sim esta escrito, mais não devemos agredi ou humilhar a ninguém e sim
pregar a verdade Bíblica para todas as pessoas com sabedoria e
discernimento e respeitar o caminho que cada um quer seguir, mas a
Bíblia em si ou seja a palavra de Deus e bem clara ao tocante dos
homossexuais.
Levítico 18.22 diz ( Com homem não se deitaras como se fosse mulher e abominação )
Levítico 20.13 diz ( Se também um homem se deitar com outro homem, como
se fosse mulher, ambos praticam coisa abominável; serão mortos, o seu
sangue cairá sobre eles ).
Romanos 1.26-27 diz ( Por causa disso, os entregou Deus a paixões
infames; porque ate as mulheres mudaram o modo natural de suas relações
intimas por outro, contrario a natureza; Semelhantemente os homens
também deixando o contato natural da mulher se inflamaram mutuamente em
sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens e recebendo em
si mesmos a merecida punição de seu erro ).
Jesus Cristo esta pronto para perdoar os nossos pecados, mas temos que reconhecer que somos pecadores e que estamos pecando.
1 Tomóteo 2.4 diz ( O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade ).
Esta e vontade de Deus, que todos os homens possam conhecer a verdade que e a sua palavra e possam fazer a sua vontade na terra.
2 Pedro 3.9 diz ( Não tetarda o Senhor a sua promessa como alguns a
julgam demorada, ele e longânimo para convosco, não querendo que nenhum
pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento ).
Deus tem retido a sua ira justa diante do mundo na intenção que muitos
ainda possam se arrepender dos seus pecados, Deus esta sendo amoroso e
misericordioso com os que estão sendo desobedientes a sua palavra.
Este e um fato Bíblico, mas não justifica tais ações por parte dos que se dizem cristãos e não estão agindo com tal.
Temos que falar do amor de Cristo para todas as pessoas, mas com sabedoria, discernimento e amor.
Paz do Senhor.
 
pr. wesley festa em 21/02/2013 17:45:10
Porque a rejeição com os homossexuais, drogados, prostitutas e alcoólatras?
JESUS DISSE QUE TEMOS QUE ORAR E JEJUAR, PORQUE ESTA CASTA DE DEMÔNIOS SÓ SAI COM JEJUM E ORAÇÃO E NÃO COM HUMILHAÇÃO OU DISCRIMINAÇÃO.
“E, quando chegaram à multidão, aproximou-se um homem, pondo-se de joelhos diante dele e dizendo: Senhor tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e, muitas vezes, na água; e trouxe-o aos teus discípulos e não puderam curá-lo. E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei? Trazeis-mo aqui. E repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele; e, desde àquela hora, o menino sarou.
 
Pr. Wesley Festa em 21/02/2013 17:40:33
Que bonito Perna vai se casar e guarda segredo, to de mal...KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
 
Cleyton Neves em 21/02/2013 17:30:22
Bonito ne Sr. Elias Neto e nem tinha comunicado nada kkk Toda felicidade do mundo pra vocês.
 
Tayna Dias em 21/02/2013 17:04:24
Tanta gente falando e falando e achando que é dono da verdade acha que esta abafando.....
Deus fez Adão e Eva ...e não Adão e Adão e nem Eva e Eva....pecadores vão tudo queimar no fogo do inferno...e no grande dia ninguém será tomado por inocente....
 
Diego Furtado em 21/02/2013 16:58:19
Não percebi questão religiosa ou de fé na matéria para estes crentelhos ficarem deblaterrando.
Se for para citar o livrinnho de estórinhas deles, temos que convir que Adão e Eva praticaram um pecado grande ou foram os filhos deles?

Afinal, como o mundo se 'populou', sem eles transarem com próprios filhos e filhas?

Ahahahaha!

Desmonto este livro e esta farsa em segundos...

Abs... e felicidades aos noivos!

:)
 
Daubi Piccoli em 21/02/2013 15:44:02
ANTES DE SER GAY,HETERO,OU BEATA OU PADRE OU PASTOR OU ESPÍRITA SEJA LA O Q FOR,TODOS MERECEMOS RESPEITO PQ SOMOS FILHOS DE DEUS.
 
NILVAN FRANÇA em 21/02/2013 15:42:28
Estranho kkk Porque segundo me lembre de ter lido Jesus destruiu todo o comercio que havia em frente a Casa do seu PAI, logo Deus. E bom, não é preciso decorar uma biblia inteira, livro por sinal feito por quem? Homens. Ops...! Did again!!! E na boa vcs tem certeza que é Deus que disse: deixem seus pastores ricos e vcs morram de fome? kkkk' Acho que não, heim? Humildade, na religião de vocês, é lenda. Sem contar que vcs acreditam tanto nesse Deus que nem permitir que ELE julgue como quiser os que vcs condenam, vcs permitem. Ah va se lascar. Ignorancia e hipocrisia deixou lembranças.

E tenho orgulho em saber que o Deus que conheci desde criança me fez entender que a partir do momento que haja amor, não se deve ser condenado. Amo esse Deus, o de vcs é invenção de suas mentes mediocres.
 
Ana Carolina Cáceres em 21/02/2013 15:25:54
Querido "povo de Deus", seria pedir demais para vocês respeitarem quem interpreta a bíblia diferente de vocês e pararem de quererem empurrar a todo custo a verdade de vocês? Porque né, tudo questão de interpretação, deixem de fanatismo e de quererm serem donos da verdade porque isso ENCHE! Não gostam? Nem posta, ignora e vai viver sua vidinha perfeito sob a tutela de ~ Deus ~.
 
Grazziella Karina em 21/02/2013 15:21:52
cara mtas pessoas falam um monte de coisas mais sabem elas q a bíblia foi escrita por nos seres humanos e não por deus.. eh outra qm fala em Adão eh eva me poupe neh eles NUNCA existiram isso foi um mito escrito na Bíblia onde a função era falar q deus eh a origem de todas as coisas, pois pessoas q tm um pouquinho de estudo sabe da onde vem os series humanos neh.. mas enfim acho q as pessoas tem q se preocuparem mais cm as propiás vidas eh deixarem a dos outros..deixam as pessoas serem felizes do jeito q são poxa,errado seria se eles matassem, roubassem.. agora amar outra pessoa?? isso não eh errado.. e vcs mesmo q cultivam o preconceito vcs sim tao pecando por deus falou AMAR AO SEU PRÓXIMO CMO AH MIM.. eh outra deus eh amor e não ódio e nem rancor,eles tm diretos iguais ao heteros sim
 
karoline molina em 21/02/2013 15:20:14
Parabéns pelos direitos garantidos e felicidades aos casais. Que vença o amor, sempre, sem rótulos. Fico feliz pelos amigos que poderão garantir uma vida digna e completamente compartilhada com os seus companheir@s. E me convidem pro champagne depois, hein, bees!
 
Suellen Kemp em 21/02/2013 15:15:20
A ignorancia das pessoas fazem com que elas falem algo que nao conhecem ....tem um total despreparo...leiam a biblia .....que é a palavra de DEUS ...o dinheiro que é dado na igreja é biblico ...leia malaquias 3:10 ...depois se conseguir entender ai sim pode se manifestar !!!
 
rogerio carvalho em 21/02/2013 15:14:00
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.
olha só que Eva falou...
E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: .
Alcancei do SENHOR "um homem".
Não temos preconceitos com ninguém é a palavra de Deus, os que crer i obedecem.
 
martins silva santos em 21/02/2013 15:13:26
É isso aí. Achei lindo em saber disso e espero poder assistir esse ato que sim é um direito mais do que deles.. Até porque Deus disse amai-vos uns aos outros como eu vos amei, sem contar que somos todos criação e semelhança DELE. Então seus bandos de recalcados parem de ajoelhar nas igrejas e darem dinheiro para pastores e comecem a entender o real significado de uma palavrinha chamada AMOR! ;* Um beijo e parabéns aos lindos corajosos e noivos. ;)
 
Ana Carolina Caceres em 21/02/2013 15:04:47
Deus nos deu os livre arbitrio...vc pode fazer o que quiser ...mas nem tudo lhe convem ....cada um segue por onde quer seguir .....mas sua palavra é clara e objetiva Livro de levítico cap. 20 v. 13 diz assim : """"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles""""......agora se a palavra de Deus nao tem importancia.....cada um responderá pelos seus atos no dia do grande juizo.. porque todos nós .....todos joelhos se dobrarão diante do senhor ....todos sem excessão....
 
rogerio carvalho em 21/02/2013 14:56:47
Não dou conta de lidar com essa gente de "Deus".

Quer dizer que "Deus" condena a homossexualidade, é? Quem disse? Os pastores que interpretam aquele "livrinho lá" como bem querem e entendem? Então quer dizer que "Deus" repudia seus filhos por conta de uma opção que não ofende, não denigre, não atinge e tampouco interfere na vida de nenhum semelhante? Jura que "Deus" prega a vocês ditos "Cristãos", "Evangélicos" ou seja lá como é que vocês se definem, que vocês devem REPUDIAR seu semelhante por conta do amor que ele sente não ser igual ao que vc sente? Jura que "Deus", através dos seus (cof) "representantes" (pastores) pregam a vocês que vcs VIREM AS COSTAS, CUSPAM, DESRESPEITEM, IGNOREM, HOSTILIZEM seu semelhante por ser gay?

Sinceramente, o DEUS que EU acredito tem vergonha de vocês!
 
Grazziella Karina em 21/02/2013 14:49:27
Desde o princípio, Deus na sua presciência, tratou de regulamentar a sexualidade, tanto que ao formar o homem, formou também a mulher, ou seja, dois seres vivos de sexos opostos, para que pudessem desfrutar e compartilhar a união conjugal e procriar. Ver Gênesis 1.27: "E criou Deus o homem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou e disse-lhes: frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra..." Ver também Gn. 2.7,8,18-24. Em Gn. 2, está claramente regulamentado por Deus a união conjugal de pessoas de sexos opostos e NÃO de pessoas do mesmo sexo, como querem aprovar os defensores da pederastia e do lesbianismo, assim diz a Bíblia: "Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-a à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gn.2.24. Vigiai pois Jesus Vem
 
Alessandra Cunha em 21/02/2013 14:47:20
É a total esculhambação da sociedade. O fim do mundo se aproxima.
 
Antonio Nunes em 21/02/2013 14:36:08
Eu tenho que espalha isso!! Para as pessoas que dizem AMAR...e na maioria nem sabem oq é isso!! O de vcs é de verdade,eu tenho certeza,oq vcs devem passar,ou escutar e nunca esmurecer,nunca deixar apagar o sorriso no rosto,a fé que as pessoas preconceituosas melhorarão um dia...isso não se compara a picuinhas de gente infantil que diz amar,pq ta na moda dizer isso...vcs são a essência do mais veradeiro AMOR!!! Só desejo F E L I C I D A D E S meeeeesmo!!!
 
Evelyn Santiago em 21/02/2013 14:34:45
Parabéns a todos os casais, não sou homossexual, mas me coloco no lugar deles, porque se fosse comigo gostaria de ter os mesmos direitos que os heterossexuais tem... Eles são cidadãos como todos nós. Espero que todos sejam felizes da forma que acharem melhor... Abraços... E chega de preconceitos, chegou a hora do Brasil se preocupar com outras coisas que são muito mais importantes...
 
Juliano Welder em 21/02/2013 14:05:09
Concordo plenamente com o Matheus Salles e repudio a ironia da Paula Coimbra. O gays não necessariamente vivem em guetos e se a questão for a reprodução, acho que sete bilhões de pessoas já são suficientes para povoar a Terra. Tenho um companheiro há mais de treze anos, e somos reconhecidos e respeitados socialmente. Não oficializamos nossa união porque não sentimos a necessidade, pois já temos imóvel financiado juntos, eu já figuro no Plano de saúde dele desde 2008, no ISS e este ano já posso figurar até no Imposto de Renda. Então, se a legislação local é deficiente, a Federal está adiantada luz na frente. Parabéns aos corajosos casais e felicidades!
 
Marcos Soares em 21/02/2013 13:57:40
parabens a vcs q se assumem publicamente ,pior sao os omissos q se dizem seres machões e por traz se esconde e sao gay.
 
nelma marques em 21/02/2013 13:29:08
Se isso for evoluçao .......realmente nao sei o que siginifica essa palavra " EVOLUÇAO"
 
rogerio carvalho em 21/02/2013 13:22:09
Meus caros, e desde quando que felicidade esta baseado em um relacionamento homossexual, onde esta o conceito de família? Se existe alguém aí, que se quer acredita em um Deus, onde esta escrito que Ele criou Adão e Adão ou Eva e Eva. Vamos pensar bem nas consequência que este ato vai gerar, deturpando nossa geração que já sofre com males que já existem.
Vão ter que prestar conta dessas atitudes, não para homens, mas para Deus. Arrependam e se sujeitem ao verdadeiro amor que é Jesus Cristo.
 
Roger Amaral em 21/02/2013 13:22:06
Não tem apreço pelos homossexuais, mas penso que os direitos constitucionais de todo cidadão devem ser respeitados. E com eles ñ tem que ser diferente. Eles tem todo direito de querer ter sua união reconhecida legalmente, com os direitos que os heteros tem. Isso é lógico!
 
Manuella Kemper em 21/02/2013 12:42:00
Eu em prticular, acho que existem coisa muito mais importante para ser garantida a nós LGBTs, vejam por exemplo o fato de que as Travestis e Transexuais se quer podem estudar com dignidade sem que seja interpelado por um maluco qualquer sendo impedido de seus direitos como pessoa de identidade feminina.

Acredito que o casamento é importante quando se têm algo a comemorar e selar esta união, porque até agora o que tenho visto é o governo por doce na boca de crinaça, par anão aprovar o que de fato nos interessa, do que adianta eu está casada e correr risco de espancamento com meu companheiro nas ruas?

Para que vai me servir se não posso se quer estudar e trabalhar com dignidade?

Cadê a coordenadoria de politicas LGBT, o conselho LGBT, o decreto do nome social das Tran?
 
Cris Stefanny em 21/02/2013 12:31:37
A vida é curta...o importante é ser feliz!! Parabéns a todos os noivos...
 
Jane Cintra em 21/02/2013 12:15:49
Olha só, não estamos aqui para ficar batendo boca, ou perdendo tempo com pessoas preconceituosas, ou até mesmo que ficam se escondendo atrás de pudores. Só estamos lutando pelo simples: "Direitos iguais" (de casar, ser feliz em público, etc...), já que pagamos impostas (e como pagamos, afinal, nós gays somos uma das classes que mais gasta com o melhor, afinal nãoi aceitamos qualquer coisa). Então a nossa luta é para esse tipo de causa, eu por exemplo sou concursado, tenho uma vida profissional estabilizada (se padrinhos ou teste do sofá), mas sim pelo meu mérito de estudar e passar em um concurso, mas enfim, a nossa luta não é fácil e estamos aí para derrubar as barreiras. Dia 17 de maio, meu noivo e eu estaremos oficializando o que pra gente já é uma realidade: Nossa união
 
Elias Netto em 21/02/2013 12:14:11
meu deu na biblia la em levitico disse que o homem que deitar com outro homem e abominavel aos olhos de deus nao e justo se falar que deus abita nesse negocio mentira isso e contra lei
 
vanuze martins dos santos em 21/02/2013 12:10:33
Nada a ver esses casamentos.Vai contra a lei de Deus que fez homem e mulher para ficarem junto e não homem com homem e mulher com mulher.Penso que as pessoas que são contra a esse tipo de união não somos obrigados a ver ou escutar este tipo de notícia.Se eles querem se unir, que fiquem entre eles e não precisa expor na mídia para que todos saibam.Essa é minha opinião.
 
moacir torres em 21/02/2013 12:04:11
isso pra mim é normal, pois o meu migo EDER tambem vai casar com o benzinho dele neste dia, e ainda quer que EU seja padrinho!!!!!!!!!!!
 
augusto cezar em 21/02/2013 11:58:58
Senhor Jesus
tenha misericórdia Pai.
 
Patricia Silva em 21/02/2013 11:43:42
Homem X Homem/Mulher X Mulher

24. Pelo que também DEUS os entregou ás conscupiscências do seu coração,á imundícia, para desonrarem o seu corpo entre sí;
25. Pois mudaram a verdade de DEUS em mentira e honrarem e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente.
26. Pelo que DEUS os abandonou às paixões infames. Porque até as mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
27. E semelhantemente, também os varões, deixando ouso natural damulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, comentendo torpeza e recebendo em si mesmos a reconpensa que convenha ao seu erro. (Romano 1. 24, 25, 26 e 27).
 
JOÃO CARLOS LEITE em 21/02/2013 11:40:29
Parabéns a todos os casais!!!!!
Muito feliz com essa notícia.
 
diego dorneles em 21/02/2013 11:38:17
Estou muito feliz com a iniciativa,tenho um relacionamento a seis anos e já tentamos,sem êxito,nos unirmos oficialmente e não conseguimos!!!Agora vai,temos nossos direitos!Poderei dizer``SOU CASADA´´
 
veronice lopes em 21/02/2013 11:21:55
Os tempos mudam ... Felicidades o/
 
henrique marques da silva em 21/02/2013 10:06:34
VOCÊS ESTÃO PEDINDO PRA SER DERROTADOS, QUE VERGONHA MEU DEUS!!!!!
O GOVERNADOR TEM A MAIOR POMPA, MAS OLHA SÓ...A HISTÓRINHA DA MODERNIZAÇÃO É COISA PARA TROUXAS, NÃO HÁ UMA BIBLIOTECA DECENTE NO ESTADO, MAS, PARA DESESTABILIZAR O ESTADO TEM!!!! QUALQUER QUE APÓIE ISSO, É ANALFABETO FUNCIONAL, QUE É O QUE TEM PELO MS, MARCHA DA MACONHA, GAYSISTAS, ABORTISTAS, ESQUERDISTAS VAGAbundos!! QUE É O QUE TEM PELO BRASIL!!! "PMDB PAU MANDADO DO PT", RIMOU!!!! SEND TROOPS!!
 
juan hernandes lins da costa em 21/02/2013 09:54:06
Desde quando vivemos em gueto? Não acho justo generalizar um ato feito por uma minoria, como heteros também vivem em guetos, se drogam, traem e etc. Há muitos casamentos arruinados, filhos jogados e abandonados. Se o problema é a reprodução, sou homem e bem sucedido, posso muito bem ter um filho como e quando quiser (insiminação ou adoção). Tanta coisa pra pensar, pra se preocupar, e prefere perder tempo tendo preconceito? Ah, por favor, vamos cada um viver sua vida e tabom demais ;*
 
Matheus Salles em 21/02/2013 09:39:39
Mais um exemplo dos tempos modernos, da globalização, da evolução do homem, cidadão.
Parabéns aos casais e que sejam felizes. NÃO Á DISCRIMINAÇÃO.
 
Erudilho Nabuco em 21/02/2013 08:44:06
Parabéns meus amigos e amigas gays, voces estao certos, errados estão esses heteros, que se casam, constituem família, tem uma vida correta, não vivem em guetos, se reproduzem e contribuem para a perpetuação da raça humana.
 
Paula Coimbra em 21/02/2013 08:18:37
O que mais importa nessa vida é ser feliz!!!
Um desejo de todos!
Que seja uma grande festa .
Felicidades a Todos!!!
 
Joel da cruz em 21/02/2013 08:11:01
Aiii que tudo gente, mas um lindo ato público do orgulho gay, até me emociono, chega de opressão minha gente século 21, o amor é lindo o importante é ser feliz, chega de rótulos.
Que inveja desses meninos... um dia ainda encontrei um amor verdadeiro...
 
Dione Rauller em 21/02/2013 07:56:07
olha que bom que eles tenham esse direito !!!!! ,
 
mariana britto em 21/02/2013 07:41:15
é um grande passo, estamos ''crescendo'' em relação a isso. Estou muito feliz com essa noticia :) todos merecem ser felizes, não é verdade?
 
Karen Érika em 21/02/2013 07:32:50
imagem transparente

Compartilhe

Classificados