ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Cliente reclama de "gato” mal sucedido, pede ressarcimento e instala polêmica

Ângela Kempfer | 21/01/2014 14:03
Cliente reclama de "gato” mal sucedido, pede ressarcimento e instala polêmica

Cliente que resolveu contratar o tal “Gatonet” para ter TV a cabo barata em casa, mas acabou se dando mal, decidiu protestar publicamente e virou alvo de linchamento virtual na página de reclamações “Aonde não ir em Campo Grande”.

O protesto chega a parecer pegadinha, mas o perfil do denunciante não é do tipo “fake” e a postagem deu o que falar.

Ele começa o texto com alerta para os espertos que usam dessas estratégias para economizar na TV paga e acabam “ou pegando a famosa Sky Gato ou esses serviços parecidos com Sky Gato, denominados Cs”. Mas logo dispara contra o responsável pela instalação dos serviços clandestinos, dando nome e sobrenome do dito cujo. Depois, pede o dinheiro de volta.

“Em novembro, contratei serviço do senhor H... onde pagaria 30 reais por mês, mas inicialmente desembolsei 230 reais para comprar o aparelho. Ele veio até minha residência e prontamente instalou, só que não durou uma semana e o sinal ficava ou caindo ou travando toda hora”, detalha na postagem.

O rapaz, que se identifica como estudante de Matemática da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) segue contanto que há 2 meses tenta uma solução para o problema. Diz que um novo aparelho foi instalado, mas sem nenhuma melhora na transmissão.

“Qualquer oscilação de energia ou nuvem de chuva o treco travava...” Não satisfeito com o desabafo politicamente incorreto, ele ainda confessa que tentou pela segunda vez fazer a "TV Gato" vingar, agora em Aquidauana.

Postagem na página Aonde não ir em Campo Grande”.
Postagem na página Aonde não ir em Campo Grande”.

“Eu tentei continuar com o serviço, instalando em minha residência, só que ficava a mesma coisa... não pegando nenhum canal. Contatei o senhor H...e ele me disse que, por eu não estar satisfeito, me devolveria 250 reais como forma de compensar a raiva que tive”.

Mesmo assim, ele ficou no prejuízo. “Esta semana, ele disse que não ia devolver porque já se passaram dois meses. Mas se o treco não funcionou legal desde o primeiro mês, porque eu não tenho o direito de ter meu dinheiro de volta?”, questiona.

O homem diz que poderia vender o aparelho por R$ 300,00, mas alega que não quer “passar a bucha para outra pessoa. Quero é que ele me devolva o dinheiro, pegue os aparelhos dele e cada um siga para um lado sua vida”.

Para terminar, ele ainda “confessa” que atrasou a última prestação no valor de R$ 30,00 e deixa a dica: “Então, cuidado próximos clientes do ‘Cscampogrande’, comprem o aparelho e testem, mas testem bem antes de pagar”.

Ele deixou o link da página da tal empresa na sequência do desabafo, mas diante da repercussão, o responsável excluiu a conta.

Depois da leitura, a maioria das reações é de gente indignada. “Meu amigo, o uso da SKY gato é furto de sinal de satélite, ou seja, você está reclamando de ter sido tapeado por algo que você está ‘furtando’”; “Reclamar de ''gato''é de doer...” ;“Isso é frustrante! Infelizmente, as atitudes das pessoas nos levam a continuar nesse circulo vicioso de ‘se ele faz, porque eu não posso fazer também’ e nada muda nunca", dizem seguidoras do grupo, que é fechado.

Até a presidente Dilma entra na mira dos “comentaristas”. “A dona ‘presidenta’ foi fotografada com uma criança no colo, banco traseiro do carro, sem cinto... não levou multa e ainda acharam bonito e postaram a foto pra todo mundo ver. Com exemplos como esse, qualquer um se acha no direito de fazer o que bem entender.”

Mas também aparece gente para colocar mais pilha na conversa: “Conheço o serviço skygato ou netgato, na verdade e muito bom, gratuito. Mas tem que achar pessoa que entende bem para serviço funcionar !”

Em dezembro do ano passado, foi aprovado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), do Senado, projeto de lei que trata da punição para a interceptação ou recepção não autorizada dos sinais de TV por assinatura, os chamados "gatonets". A proposta considera essa prática como crime, punível com a detenção por seis meses a dois anos.

Hoje, a Lei de TV a Cabo no Brasil caracteriza a utilização indevida de sinal de TV por assinatura como ilícito penal, mas não estabelece punições.

O Lado B tentou uma entrevista com o responsável pela postagem, mas ele não respondeu à solicitação.

*Algumas correções ortográficas foram feitas nas mensagens originais para não comprometer a interpretação dos textos.

Nos siga no Google Notícias