ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Com cultura brasileira, voluntários serão homenageados no São Julião

Nyelder Rodrigues | 15/07/2013 21:58
Crianças são beneficiadas com atividades promovidas por voluntários italianos durante as férias escolares (Foto: Divulgação)
Crianças são beneficiadas com atividades promovidas por voluntários italianos durante as férias escolares (Foto: Divulgação)

Período de férias escolares, período em que geralmente a criançada fica parada. Não no caso dos alunos da Escola Estadual Padre Franco Delpiano, que fica na área do Hospital São Julião, em Campo Grande.

Desde 2004, voluntários italianos, vindos da cidade de Turim, uma das principais cidades do país, coordenam atividades durante as férias escolares dos alunos do colégio.

Os voluntários são membros da Oasi (Ora Amici Sempre Insieme, em português Agora Amigos Sempre Juntos) e da Operação Mato Grosso, fundada em Turim para auxiliar os mais necessitados. Neste ano, 13 deles vieram para Campo Grande.

Aqui, eles mantêm o Projeto Treino de Basquete, com o objetivo de evitar que as crianças fiquem em situações de risco durante as férias escolares de julho, além de ocupar o tempo ocioso dos alunos com atividades como o basquete, vôlei, futebol, dança e aula de italiano.

Como durante as férias de julho, o transporte livre dos estudantes não é válido, os integrantes do projeto distribuem passes para os participantes, fazendo com que eles possam ir as oficinas, mesmo com o transporte suspenso nas férias.

Homenagem – Para agradecer a dedicação nestes 10 anos de atividades, uma série de atividades culturais será realizada na escola. Nesta segunda-feira (15), foi realizado um Sarau Literário, enquanto que nesta terça (16), às 9h, haverá uma apresentação de capoeira comandada pelo Mestre Liminha.

A série de apresentações também contará com a interação das crianças. Na sexta-feira (19), haverá apresentação de dança da escola Tic-Tac, enquanto no próximo dia 22, 23 e 24, respectivamente, a escola terá Jazz com os alunos, a dança japonesa Taiko, e uma apresentação de violão com os estudantes. No dia 26, a animação será do Palhaço Dentinho.

A homenagem é uma forma de reconhecer e homenagear o trabalho dos voluntários, com momentos de intercâmbio cultural.

Nos siga no Google Notícias