ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Com prêmio para melhor coral, decoração na Morada dos Baís é inaugurada

Naiane Mesquita | 01/12/2016 22:55
Corais se apresentarão na Morada dos Bais (Foto: Naiane Mesquita)
Corais se apresentarão na Morada dos Bais (Foto: Naiane Mesquita)

"Se a gente é capaz de espalhar alegria, se a gente é capaz de toda essa magia. Eu tenho certeza que a gente podia fazer com que fosse Natal todo dia". Nas vozes das crianças do Coral Sesc Lageado, a canção do Roupa Nova conseguiu emocionar ainda mais quem passou na avenida Afonso Pena na noite de hoje. Com a tradicional decoração de Natal da Morada dos Baís de pano de fundo, a programação cultural de fim de ano foi lançada com o acréscimo de uma ação que beneficiará onze corais da cidade, além de entidades sem fins lucrativos.

Representantes das entidades durante o lançamento (Foto: Naiane Mesquita)
Representantes das entidades durante o lançamento (Foto: Naiane Mesquita)

O projeto "Encanto de Natal" terá a participação de onze corais que disputarão um troféu e o patrocínio das atividades no ano de 2017. A ação é desenvolvida pela Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) e Sicredi, com apoio do Sesc e da CDL ( Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande).

A escolha do número de corais é correspondente as unidades do Sicredi em Campo Grande, que será o patrocinador do grupo vencedor. O diferencial está na escolha, que será feita pelo público, por meio de um site oficial do projeto.

"Esse é um começo, o primeiro momento de um projeto que tem tudo para crescer. Não queremos que essa época do ano passe em branco e que o encanto do Natal continue na nossa cidade", afirma o vice-presidente do Sicrede, Wardes Antônio Conte Lemos.

As apresentações serão realizadas todas as noites na Morada dos Baís, que continua com a programação cultural durante a semana. O Coral da Fundação Getúlio Vargas e o Coral da Quarta Igreja Batista mostram o talento no dia 7 de dezembro, enquanto o Coral da Igreja Batista da Coronel Antonino faz um show no seguinte, 8 de dezembro.

A programação continua com o Coral da Assembleia Legislativa, Coral Encontro de Canções da Igreja Batista e Coro PCIU da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) no dia 9 de dezembro. No dia 10 serão apenas corais convidados e no dia 14 é a vez do Coral da ACP (Associação dos Professores do Município), Coral Espírita Sheilla e o Grande Coro Católico do Oratório de Natal.

Decoração da Morada dos Bais foi inaugurada hoje a noite (Foto: Alcides Neto)
Decoração da Morada dos Bais foi inaugurada hoje a noite (Foto: Alcides Neto)

O encerramento fica por conta dos corais da LBV, Igreja Sara Nossa Terra e Coral Unção de Vozes. O presidente do Sistema Fecomércio de MS, Edison Ferreira de Araújo, ressaltou a preocupação em manter uma programação cultural de qualidade na Morada dos Baís.

"Desde o ano passado, nós estamos aqui há um ano e meio, começamos com a campanha do Natal de Luzes na Morada dos Baís, esse ano fizemos uma parceria com o Sicredi e resolvemos fazer um concurso para os corais que vão se apresentar. Tem alguns corais que terão a oportunidade de vencer o concurso de ser adotado pelo Sicredi", explica.

Para Edson, a programação movimenta o comércio também. "Essa campanha é no sentido de primeiro movimentar a noite cultural, aproveitando o trabalho do comércio, congraçamento da família com os filhos, porque vai ter papai noel, corais, música ao vivo, gratificante poder proporcionar isso no mês de dezembro", acredita.

O Encanto de Natal além de ser um projeto que envolve Sicredi, Fecomércio-MS, Sesc-MS e CDL-CG, para levar emoção e luz para o centro da Capital também é uma forma de aquecer o coração de diversos campo-grandenses com a solidariedade.

Além da programação cultural, o Sicredi também fará doações para 11 entidades filantrópicas da cidade, que deverão ser indicadas por pessoas em unidades da cooperativa. As mais votadas serão escolhidas e anunciadas junto com o vencedor do coral no dia 22 de dezembro, em uma cerimônia no Sicredi da avenida Afonso Pena, com apresentações da Liga do Bem e Coral da UFMS.

Escolha seu coral favorito pelo site: http://www.oencantodenatal.com.br/. A Morada dos Bais fica na avenida Noroeste, 5140, esquina com a avenida Afonso Pena. 

Nos siga no Google Notícias