A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

01/12/2016 22:55

Com prêmio para melhor coral, decoração na Morada dos Baís é inaugurada

Naiane Mesquita
Corais se apresentarão na Morada dos Bais (Foto: Naiane Mesquita)Corais se apresentarão na Morada dos Bais (Foto: Naiane Mesquita)

"Se a gente é capaz de espalhar alegria, se a gente é capaz de toda essa magia. Eu tenho certeza que a gente podia fazer com que fosse Natal todo dia". Nas vozes das crianças do Coral Sesc Lageado, a canção do Roupa Nova conseguiu emocionar ainda mais quem passou na avenida Afonso Pena na noite de hoje. Com a tradicional decoração de Natal da Morada dos Baís de pano de fundo, a programação cultural de fim de ano foi lançada com o acréscimo de uma ação que beneficiará onze corais da cidade, além de entidades sem fins lucrativos.

Veja Mais
Casal queria poetizar início, mas soube rimar como ninguém o "fim" do amor
Monogâmico ou não, gays e lésbicas querem o direito de viver a afetividade

Representantes das entidades durante o lançamento (Foto: Naiane Mesquita)Representantes das entidades durante o lançamento (Foto: Naiane Mesquita)

O projeto "Encanto de Natal" terá a participação de onze corais que disputarão um troféu e o patrocínio das atividades no ano de 2017. A ação é desenvolvida pela Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) e Sicredi, com apoio do Sesc e da CDL ( Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande).

A escolha do número de corais é correspondente as unidades do Sicredi em Campo Grande, que será o patrocinador do grupo vencedor. O diferencial está na escolha, que será feita pelo público, por meio de um site oficial do projeto.

"Esse é um começo, o primeiro momento de um projeto que tem tudo para crescer. Não queremos que essa época do ano passe em branco e que o encanto do Natal continue na nossa cidade", afirma o vice-presidente do Sicrede, Wardes Antônio Conte Lemos.

As apresentações serão realizadas todas as noites na Morada dos Baís, que continua com a programação cultural durante a semana. O Coral da Fundação Getúlio Vargas e o Coral da Quarta Igreja Batista mostram o talento no dia 7 de dezembro, enquanto o Coral da Igreja Batista da Coronel Antonino faz um show no seguinte, 8 de dezembro.

A programação continua com o Coral da Assembleia Legislativa, Coral Encontro de Canções da Igreja Batista e Coro PCIU da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) no dia 9 de dezembro. No dia 10 serão apenas corais convidados e no dia 14 é a vez do Coral da ACP (Associação dos Professores do Município), Coral Espírita Sheilla e o Grande Coro Católico do Oratório de Natal.

Decoração da Morada dos Bais foi inaugurada hoje a noite (Foto: Alcides Neto)Decoração da Morada dos Bais foi inaugurada hoje a noite (Foto: Alcides Neto)

O encerramento fica por conta dos corais da LBV, Igreja Sara Nossa Terra e Coral Unção de Vozes. O presidente do Sistema Fecomércio de MS, Edison Ferreira de Araújo, ressaltou a preocupação em manter uma programação cultural de qualidade na Morada dos Baís.

"Desde o ano passado, nós estamos aqui há um ano e meio, começamos com a campanha do Natal de Luzes na Morada dos Baís, esse ano fizemos uma parceria com o Sicredi e resolvemos fazer um concurso para os corais que vão se apresentar. Tem alguns corais que terão a oportunidade de vencer o concurso de ser adotado pelo Sicredi", explica.

Para Edson, a programação movimenta o comércio também. "Essa campanha é no sentido de primeiro movimentar a noite cultural, aproveitando o trabalho do comércio, congraçamento da família com os filhos, porque vai ter papai noel, corais, música ao vivo, gratificante poder proporcionar isso no mês de dezembro", acredita.

O Encanto de Natal além de ser um projeto que envolve Sicredi, Fecomércio-MS, Sesc-MS e CDL-CG, para levar emoção e luz para o centro da Capital também é uma forma de aquecer o coração de diversos campo-grandenses com a solidariedade.

Além da programação cultural, o Sicredi também fará doações para 11 entidades filantrópicas da cidade, que deverão ser indicadas por pessoas em unidades da cooperativa. As mais votadas serão escolhidas e anunciadas junto com o vencedor do coral no dia 22 de dezembro, em uma cerimônia no Sicredi da avenida Afonso Pena, com apresentações da Liga do Bem e Coral da UFMS.

Escolha seu coral favorito pelo site: http://www.oencantodenatal.com.br/. A Morada dos Bais fica na avenida Noroeste, 5140, esquina com a avenida Afonso Pena. 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.