A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

11/01/2014 07:43

Com sonho de ser médico, menino vive em ambulância a socorrer vítima de acidente

Paula Maciulevicius
Junto dos jornalistas da cidade, ele acompanha ocorrências para salvar vidas. Junto dos jornalistas da cidade, ele acompanha ocorrências para salvar vidas.

Aos 14 anos ele não tem outro sonho a não ser o de salvar vidas. Em Chapadão do Sul, Gabriel Schultz Silva, vai pela manhã à escola e depois passa o dia acompanhando ocorrências de acidentes junto dos bombeiros. Filho de jornalista, o adolescente fica na redação e quando a equipe vai à rua atrás de notícia e ele acompanha para prestar socorro.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

O primeiro acidente que ele ajudou no socorro aconteceu no final de dezembro de 2012, um capotamento na rodovia, a caminho de Cassilândia, com quatro vítimas. “Foi grave e precisou de várias pessoas para socorrer. Não tinha nem bombeiro, porque eles estavam atendendo outro acidente, foi o resgate da prefeitura. Foi aí que comecei a gostar cada vez mais”, fala.

O menino fez cursos pela internet para aprender a teoria e na prática, gruda os olhos nos bombeiros. “Eu queria fazer mais, só que pela minha idade tem poucas coisas que eu posso fazer. Meu sonho era de poder, desde agora, ficar no resgate”, conta.

Do próprio bolso, menino já gastou R$ 2,5 mil para montar mochila de resgate. Do próprio bolso, menino já gastou R$ 2,5 mil para montar mochila de resgate.

Os projetos futuros são o de se tornar médico de urgência de ambulâncias. Enquanto o tempo não avança para a formação superior, ele montou uma bolsa de resgate com dinheiro do próprio bolso. Segundo Gabriel, tudo o que tem na ambulância de unidade de resgate, ele carrega na mochila.

“Material de intubação, reanimação, acesso venoso, gases, material de imobilização, kit de parto, queimadura, hemorragia”. O investimento no trabalho voluntário já foi mais de R$ 2,5 mil. Quantia que apesar de alta, não pesa para Gabriel. “Não é dinheiro que me interessa e nem crédito. E sim salvar vidas, pois nada melhor que saber que você faz a diferença”, comenta.

Na cidade todo mundo conhece o menino socorrista e até quem já passou pelas suas mãos reconhece. “Esses dias eu recebi uma homenagem. Uma mulher sofreu acidente na rodovia e estava entre a vida e a morte. Fui de ambulância com ela, fiz vários procedimentos, senão ela não chegava viva. Depois o médico que atendeu ligou, me parabenizando que o atendimento foi perfeito”, recorda.

Enquanto a maioria dos amigos está começando a fase de festas, ele troca as saídas pelos estudos. “Eu estou em casa, com minhas apostilas de socorrista e meus vídeos/aula, estudando para cada vez mais ajudar o próximo”, finaliza.

Enquanto a maioria dos amigos está começando a fase de festas, ele troca as saídas pelos socorros.Enquanto a maioria dos amigos está começando a fase de festas, ele troca as saídas pelos socorros.



É NESSAS REPORTAGENS QUE A GENTE TEM ESPERANÇA QUE O MUNDO SE TORNE UM LUGAR MELHOR DE SE VIVER........PARABÉNS
 
FERNANDA FIGUEIREDO em 15/01/2014 16:16:33
Gabriel, que Deus ilumine os seus passos e seu caminho, e que faça de você
um grande médico.
Se vier estudar em Campo Grande, conte com minha ajuda na moradia.
Pessoas dedicadas como você, merecem muita atenção e carinho.
 
VALDIR VILLA NOVA em 13/01/2014 16:16:04
Parabéns Gabriel por sua coragem, iniciativa e solidariedade. Nós da Cruz Vermelha Brasileira filial Mato Grosso do Sul lhe convida a ser nosso voluntário jovem. Será uma honra para nós tê-lo conosco. Entre em contato cvbms_cg@hotmail.com ou 9995.5000
Forte abraço e Deus te abençoe.
 
Cruz Vermelha Brasileira filial Mato Grosso do Sul em 12/01/2014 23:17:22
Parabens Gabriel é tão dificil encontrar pessoas como vc empenhado em ajudar o semelhante que quando vejo uma história assim fico tão contente que meus olhos chegam lacrimejar. mas continue assim Deus vai te abençoar que vc irá realizar este sonho digno de uma pessoa de bem, Deus te abençoe.
 
Neomiza Luiza Martinz em 12/01/2014 14:36:19
nossa nesse mundo em que os jovens so gostam do que nao presta esse menino é um exemplo raro de se ver linda atitude uma joia rara se destacando no meio de tanta coisa ruim parabéns ....
 
kelly soares em 12/01/2014 08:03:58
Parabéns pelo seu dom Gabriel,estudei um semestre de enfermagem na UFMS e admito que não é pra qualquer um não,é muito difícil lidar com o sofrimento humano.Ah,hoje estou na mesma Instituição cursando o quarto semestre de História,um curso que tenho realmente afinidade.
 
Elias pereira de barros em 12/01/2014 01:36:34
Parabéns GABRIEL, que teu sonho se torne realidade e que DEUS lhe permita estar sempre nos lugares que precisarem de ti e que seja iluminado por ELE quando for prestar socorro a quem precisa. Te ador. Bjus.
 
Vera Schultz em 12/01/2014 00:26:53
Em tudo que você colocar as mãos e as plantas dos seus pés, DEUS há de te abençoar muito.
 
Marli Silva em 11/01/2014 23:02:22
Que Deus abençoe esse menino e que o sonho dele se torne realidade, é de pessoas assim que nosso país esta precisando com urgência...
 
Ines Maldonado Oviedo Hernandes em 11/01/2014 20:56:25
Parabéns pelo seu trabalho garoto, e saiba que vale muito a pena ser um socorrista..e só quem faz isso pra saber o quanto é bom salvar uma vida, sou voluntário aqui em Maracaju também, e é muito gratificante,..
um grande abraço
 
Nilton Talaveira em 11/01/2014 20:51:09
GABRIEL,NOME DE ANJO,NÃO É ATOA QUE TENS ESSE NOME,DEUS LHE DEU UMA MISSÃO,NÃO DESISTA DE SEU SONHO,SEJA MÉDICO,ENQUANTO ESSE DIA NÃO CHEGA AJUDE SEUS SEMELHANTES,POIS ESTARÁ AJUDANDO OS FILHOS DE DEUS.
SE CADA SER HUMANO COLABORASSE UM POUQUINHO A HUMANIDADE SERIA BEM MELHOR.
DEUS O ABENÇOE.
 
LUCIA HELENA MALUF DE ARAÚJO em 11/01/2014 20:08:54
Parabéns Gabriel é de pessoas como vc que o mundo esta carente continue sua jornada firme e forte c a proteção de Deus.
 
Efigenia Clemente de Souza em 11/01/2014 18:18:30
ola . gente muito obrigado pode deixa vou continua sempre sendo assim e cada dia melhor , pois eu amo oq eu faço, e sei que serei um grande medico pois nao quero pensa em bens materiais e sim na quantidade de vida que poderei salvar , o mais importante da vida e poder ajudar o próximo e isso eu faço com maior vontade , um sorriso de uma mãe te dizendo obrigado por salvar meu filho ha isso sim e salario para mim.. queria desde agora ja pode ficar no resgate e mostra realmente do que sou capaz , muito obrigado a todos...
 
gabriel schultz em 11/01/2014 18:01:33
Gabriel,
Você é digno de admiração.
Continue assim que, com toda certeza, conquistará os seus objetivos.
Parabéns!!!
 
Kelly Onishi em 11/01/2014 14:07:21
Parabéns garoto...que tu sirva de exemplo pra muitos garotos da tua idade....fazer o bem, sem olhar a quem....a recompensa vem...podes crer!
 
Eni Barbosa em 11/01/2014 13:00:17
Parabéns querido Gabriel ! Conhecemos teu trabalho, tua dedicação e teu envolvimento com o socorro aos acidentados.
Veio para nossa escola neste ano que passou e já cativou à todos. Com certeza será um excelente médico.
 
Profª Iorema Fabiane Toigo em 11/01/2014 12:44:36
O futuro do pais sera conduzido por esse jovens e adultos que tem atitude e garras para mostrar ao mundo que somos uma grande naçao, e que so vamos torna-los melhores com as mudanças de politica economica , cultura, educaçao, saude.
 
Moacir S. Andrade em 11/01/2014 12:03:58
Quero desejar a esse jovem,que Deus abençoe e que essa carreira lhe seja abençoada...e que ele possa salvar muitas vidas e se usado por Deus nessa caminhada...garanto que seus pais sente orgulho desse jovem que ao invés de estas nas baladas bebendo e dirigindo embriagado e cometendo acidentes prefere estar em sua casa mergulhado nos estudo para salvar vidas...um belo exemplo espero que os canais de tv mostre ao mundo esse exemplo de cidadão...amém...
 
Luiz Antonio em 11/01/2014 10:55:59
Parabéns!! Esse menino merece o respeito de todos!
 
Henrique Medina em 11/01/2014 10:14:23
Gabriel, parabéns pela iniciativa de ajudar o próximo! Com certeza será um excelente médico, e fará a diferença nesse mundo. Abraços!
 
Vanessa Chaves em 11/01/2014 09:38:21
Parabens Gabriel continue assim firme vç é uma das esperanças futuras do nosso Pais. Muito Sucesso em sua vida e que Deus sempre ira te iluminar seus caminhos.
 
Antonio Zuza em 11/01/2014 09:23:17
Parabéns, Gabriel Schultz . Orgulho de você!
 
Antonio Sales em 11/01/2014 09:17:51
A missão de socorrista está na veia! Parabéns garoto, sua visão é a de não ser apenas mais um no mundo e sim fazer a diferença. Que outros cidadãos sigam seu exemplo. Prossiga firme nos estudos e Deus certamente o estará abençoando em cada ação que fizeres!
 
Ronaldo Pissurno em 11/01/2014 09:04:31
Será que o governo ou prefeitura irá ajudar ele a fazer o curso de medicina? pois vários órgãos desperdiçam dinheiro com obras super faturadas e aonde é pra investir não investi.
 
Jhony Felipe em 11/01/2014 08:04:24
imagem transparente

Compartilhe

Classificados