A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

27/09/2013 06:29

Como dá trabalho preparar um casamento surpresa...ainda mais, 28 anos depois

Paula Maciulevicius
De venda nos olhos, assim chegou a noiva para o casamento surpresa. (Foto: Arquivo Pessoal)De venda nos olhos, assim chegou a noiva para o casamento surpresa. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Tira a venda, entra ali para se confessar, que você vai casar”. Essa foi a frase que o administrador Roberto Pereira Coelho, de 50 anos, disse à mulher na porta da igreja. Ela, até então, não sabia de nada. De olhos vendados, Silvana Marchini Coelho só desconfiou da movimentação no dia, mas ainda assim, o casamento passou longe. Ela pensou que a surpresa se resumia a festa de aniversário em comemoração aos seus 50 anos. Idade que completava no dia seguinte.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

Jantar, convite, bonequinhos de bolo, buquê e até o vestido. Tudo foi escolhido pelo marido e pela filha do casal, Amanda Marchini Coelho, de 25 anos. Os planos para o ‘sim’ diante da benção da igreja começaram em maio, depois que a nulidade do casamento de Silvana na igreja Católica foi deferida.

Silvana já vinha de uma união. Roberto não. Os dois se conheceram em 1985, ano que já consideram como de casamento. Mas foi há três anos, quando eles voltaram a frequentar a igreja Católica e participar de um grupo de cursilho, que o sonho de entrar na igreja aflorou novamente. “Matrimônio é quando os dois se tornam um. São melhores amigos, companheiros, carregam uma cumplicidade e isso a gente já tem há 28 anos”, diz ela.

Casal já estava junto há 28 anos. (Foto: João Garrigó)Casal já estava junto há 28 anos. (Foto: João Garrigó)

Roberto teve três meses para planejar todo um casamento em sigilo. “Eu falei para a Amanda, o aniversário da sua mãe é dia 31 de agosto, vamos fazer a festa surpresa e ela vai casar sem saber”, relembra.

Um homem apaixonado, o marido conta animado de toda correria de um casamento que ele enfrentou o desafio de planejar sozinho. “Mas como fazer um casamento surpresa? A noiva tem que saber.” A interrogação que passa pela nossa cabeça foi a mesma que tomou Roberto. Alguns procedimentos junto à igreja que tinham de ser feitos em conjunto, foram transferidos para depois do altar. Uma forcinha dos padres para manter a cerimônia em segredo. 

Na check-list, o jantar foi todo organizado pelos amigos, mas e o vestido? “Teria de ser um que não configurasse de noiva e que ela pudesse provar antes para garantir que não precisaria de ajustes”, explica Roberto. Ele escolheu um longo e rosê. Na loja, pediu para que a vendedora experimentasse e no olhômetro, teve a certeza de que era aquele. Mas por via das dúvidas, combinou com uma prima que sempre empresta e também usa as roupas de Silvana, para que desse o vestido a ela, de modo que a noiva provaria o modelo com antecedência.

O sim no altar aconteceu depois da nulidade matrimonial da primeira união dela. O "sim" no altar aconteceu depois da nulidade matrimonial da primeira união dela.

Chegado o grande dia, 31 de agosto, o dilema foi de convencer a mãe a ir ao salão. Papel de responsabilidade da filha. “Como é que ela vai casar descabelada e sem maquiagem”, comentou Amanda. A jovem conseguiu levar Silvana ao salão com a desculpa de que iriam comemorar o aniversário em um restaurante. 

Enquanto a noiva se preparava no salão. Na festa tinha um noivo à beira do desespero. Se não bastasse a ansiedade, Roberto foi surpreendido pelo bispo emérito Dom Vitório, que iria realizar a cerimônia com a pergunta “há quanto tempo você não se confessa? Ele me perguntou e eu disse só faz só 35 anos”.

O nervoso batendo à porta, um casamento surpresa e um padre que precisava da confissão de três décadas. Assim resumiu os minutos antes de subir ao altar. “Foi até bom, dei uma pausa, se tivesse entrado direto na capela, tinha tido um troço”, comenta Roberto.

À caminho da cerimônia, a filha mandou que a noiva colocasse óculos escuros e uma venda nos olhos. Com esse pedido, Silvana pensou ter matado a charada. “Ah, é festa. Eu tinha certeza que era festa de 50 anos”, recorda.

A surpresa veio com a frase dita por Roberto, que a gente aqui reproduziu, na abertura da matéria. Já com os olhos atentos a cada detalhe, ela também passou pela confissão e os preparativos finais para deixar a aniversariante com cara de noiva. Uma tiara emprestada apareceu, o buquê, o terço e o irmão mais velho para conduzi-la até o altar.

“Já não bastava a surpresa do matrimônio, teve o encontro com a família inteira. Quando eu vi eles e entrei com Ave Maria, aí comecei a chorar. Você liga os pontos, minha mãe chegou a falar de casamento”, diz Silvana. No entanto, como a mãe da noiva sofre de Alzheimer, nos momentos em que ela falava de matrimônio, ninguém considerava e a surpresa aconteceu.

“No fundo eu até imaginava uma surpresa de aniversário, mas matrimônio? Acho que nessa história toda, quanta gente deve ter pensado essa mulher é de sorte e eu sou mesmo”.

Depois do ‘sim’, a festa ocorreu perfeitamente. Silvana e Roberto receberam 140 convidados que foram testemunhas da surpresa que ele preparou. Para ela, foi a realização de um sonho dela e a comemoração de 50 anos de idade. “O maior presente que ele podia me dar, ele me deu”, finaliza Silvana.




Roberto e Silvana que Deus os abençoe sempre, fiquei emocionado, coisa linda, parabéns Roberto pela coragem e a vc Silvana por inspirar o Robertão!
 
Carlos A. Assis em 03/10/2013 18:09:03
SILVANA E ROBERTO.

Fiquei emocionada ao ler.Deus seja louvado e abençõe mto a união de vcs. Nos dias de hoje que vemos a degradação dos bons costumes,da família e de ter uma religião. É gratificantes ver que nem tudo está perdido.E temos que pedir a Deus que existam muitos e muitos Robertos por aí. Parabéns Silvana e Parabéns Roberto. Com certeza vcs merecem.
F E L I C I D A D E S !!!!! BJS.

.
 
Maria de Lourdes Ribeiro Martins em 02/10/2013 16:05:09
Tivemos o grande prazer de participar deste momento! Felicidades sempre para esta família!!!
 
JUSTINO PEDRO DA SILVA em 30/09/2013 08:24:43
Nossa mais que surpresa!Que Deus abençoe vcs hoje e sempre.Felicidades e muitos bjs. Uma pessoa que ama vcs muito.!
 
Maria Fernanda Cruz Araujo em 29/09/2013 09:26:45
Nos desejamos a este casal mil felicidades por mais de 28 anos parabens são o desejo
de Edgar e Enehi abraços
 
Edgar Elgo Eidt em 28/09/2013 14:06:36
Parabéns professora.. muitas felicidades pra vc's... e q Deus continue abençoando o casamento de vc's ...
 
Gessé da Silva em 28/09/2013 12:31:12
Parabéns muitas felicidades, estou no início da nulidade também e espero que eu tenha essa felicidade maravilhosa pela qual vcs estão passando!
 
sandra lima em 27/09/2013 22:16:25
Nossa isso realmente é uma verdadeira prova de amor e de realização de um sonho!
 
Carla Scharf em 27/09/2013 21:48:33
Então eu acabo sendo a responsável por esse feito maravilhoso: por ter colocado no mundo esse filho maravilhoso, inteligente e acima de tudo romântico que acabou me dando essa filha tão querida, que Jesus continue abençoando vocês sempre.
 
Maria Moreno Coelho em 27/09/2013 19:19:16
Parabéns!!!!! Que testemunho fantástico, Jesus continuará abençoando e Maria protegendo sua família. Sintam-se abraçados por nós.
Edda e Carlos Geraldo
 
Edda Medeiros em 27/09/2013 18:41:37
Linda estória! Muito emocionante mesmo e todas, praticamente todas, as mulheres querem ter um "casamento", cerimônia, festa, o pacote completo e de surpresa, então, maravilhaaa. Ainda bem que tem o LadoB para estar atento ao cotidiano das notícias boas! Afinal não se pode viver só de realidade... é preciso uma dose de sonho também... Parabéns aos "recém" casados, que essa alegria e esse encanto perdurem por mais 28 anos!!!
 
beth saltão em 27/09/2013 15:29:20
Óinnnn! Que lindo!!!
É issos que importa: gente que se importa!!! ♥
 
Janice Alves dos Santos em 27/09/2013 15:21:27
Parabéns a jovem e pequena jornalista, mas grande na competência a Paula e seu fotografo João pela matéria.

Obrigado

Roberto Coelho
 
Roberto Pereira Coelho em 27/09/2013 14:42:37
Nossa que história linda! Parabéns, isso é coisa de quem tem Deus no coração, primeira vez que vejo uma história dessas ainda mais no século que estamos, com tantas coisas horrível acontecendo,mas essa ideia desse esposo, só vem nos comprovar que nunca devemos perder a fé em Deus, e que ele é tudo em nossas vidas. Desejo a vocês que o Senhor Jesus continue abençoando a união de vocês.
 
Angela. M. Pereira P em 27/09/2013 13:02:35
Realmente emocionante....me lembra uma passagem não muito remota,onde eu na frente de várias pessoas em um funeral de minha sogra que queria em vida a união da familia,eu disse na despedida que a unica coisa em vida que minha sogra queria era nossa união.....olha que eu estava tentando casar de surpresa com ela porque eramos casados só no civil 12 anos juntos ,estavamos 4 meses recem separados,mas morando no mesmo teto,achei que poderia emociona-la com esse gesto ..a surpresa .era mais ou menos o que o senhor Roberto fez......depois do enterro a figura disse a amiga "ainda mais essa"ai a surpresa acabou, continuo solteiro e o amor acabou.....incrivel parabéns Roberto, te invejo.
 
augusto leite em 27/09/2013 12:56:33
Parabéns ao Roberto e a Silvana!!
O Roberto é uma grande pessoa, muito educado, trabalhador e competente, linda surpresa. Vocês merecem . Abraços.
 
Sérgio Rebello de Almeida em 27/09/2013 12:50:53
LINDA HISTÓRIA!
TIPO IMAGINEI A CENA! DEVE TER SIDO UM MOMENTO UNICO E MAGICO NA VIDA DOS DOIS! FELICIDADES AO CASAL!
 
Abigail Martins em 27/09/2013 11:19:05
Coisa linda, ver uma união assim.
 
Fernanda Martins em 27/09/2013 10:01:12
Felicidades sempre ao casal!!!!!
 
Marcelo Barreto em 27/09/2013 09:44:14
Parabéns ao casal. Foi uma homenagem de amor muito linda. Parabéns ao marido pela coragem de preparar tudo com a certeza do sim!!!
 
Adriana Weber em 27/09/2013 09:13:15
Conheço este casal...exemplo de que vale a pena sim ser FAMÍLIA!!!Beijos Felicidades sempre.
 
Luzimar Martins em 27/09/2013 08:34:21
Lindissima história!!!
 
Janaina Vieira em 27/09/2013 08:12:28
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.