A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

23/09/2014 07:03

Concurso desafia moradores a construírem casas para os animais de rua

Aline Araújo
Felipe mostrando exemplos de casas para o concurso. (Foto: Arquivo Seu Pet Star)Felipe mostrando exemplos de casas para o concurso. (Foto: Arquivo Seu Pet Star)

Para quem tem paixão por animais, é de cortar o coração ver os bichinhos abandonados na rua, expostos à chuva, ao sol e à fome. Alguns têm a chance de encontrar um dono que os adote, mas é impossível encontrar um lar para todos. Pensando em promover o bem estar dos animais que moram na rua, uma campanha foi lançada na internet. O concurso Casa Pet Star quer incentivar as pessoas a colocarem mãos à obra e construírem um abrigo para cães e gatos.

Veja Mais
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz

A ideia é escolher a casa mais barata e sustentável, feita com materiais recicláveis. Para quem vencer, o prêmio é simbólico, uma almofada da empresa Seu Pet Star, especializada em fotografia de animais de estimação. Muito mais que premiar o ganhador com o mimo, o concurso pretende ajudar e mudar comportamentos.

As casinhas têm de proteger do proteger do sol, da chuva, permitir a circulação de ar, ter um lugar para colocar água e comida (pode ser embalagens de sorvete ou margarina) e ainda permitir e facilitar a limpeza. As casinhas inscritas no concurso serão doadas e espalhadas por pontos estratégicos da cidade.

 

A gatinha Tubisco que ganhou uma nova casa. (Foto: Arquivo Seu Pet Star)A gatinha Tubisco que ganhou uma nova casa. (Foto: Arquivo Seu Pet Star)

A ideia do concurso surgiu de uma experiência. O casal de fotógrafos e apaixonados por animais, "pais de seis gatos", Célia Nazarko, 36 anos, e Felipe Pellegrini, 39, mudaram de bairro e já na casa nova começaram a reparar na quantidade de animais na rua. Passaram então a mapear os bichos e castrar alguns.

A gota d’água foi quando uma vizinha mudou e abandonou a gatinha grávida na casa. Ela ganhou o nome de Tubisco e o carinho do casal. Mas com o tempo se desentendeu com os novos irmãos e para evitar a briga entre os gatinhos, ganhou uma morada nova no terreno ao lado. 

A primeira casa feita para a proteção dela foi furtada poucos dias depois. Para gastar menos, Felipe fez outra com caixotes de feira e a iniciativa deu certo.

Agora, para ampliar a solução, surgiu o concurso. "Nós fizemos uma casinha de bacia para ela que tem um custo mais elevado e foi roubada, ai decidimos montar uma com o custo mais baixo", lembra Felipe.

Para participar é só construir uma casinha que preencha as exigências do concurso e mandar uma foto da casinha até o dia 11 de outubro, pelo email seupetstar@gmail.com, com o assunto Casa Pet Star, ou por WhatsApp para (67) 8189-6719.

“É só juntar a criatividade com materiais fáceis de encontrar como garrafas pet, pallets, caixotes e montar uma casinha pensando no bem estar do animal”, explica Felipe. Para a inscrição só é preciso a foto.

O arquiteto Celso Costa Filho, especialista em construções alternativas, usando containers, por exemplo, será o responsável por escolher o vencedor.

A nova casinha de Tubisco pronta. (Foto: Arquivo Seu Pet Star)A nova casinha de Tubisco pronta. (Foto: Arquivo Seu Pet Star)

O arquiteto Celso Costa Filho, criador da Casa Container da Casa Cor MS será o responsável por escolher a casinha premiada. O Julgamento ira acontecer em um praça pública, que ainda não foi escolhida no dia 12 de outubro.

“O legal é que o concurso não tem limite para participar, só precisa querer ajudar os animais de rua” afirma o fotografo que espera que muitas pessoas se juntem a ideia. A paixão é tanta pelos pets que hoje o casal vive de fazer ensaios fotográficos só para eles. A almofada prêmio do concurso, personalizada com a foto do seu animalzinho de estimação hoje custa R$120,00. Outras informações estão disponíeveis na fanpage Seu Pet Star




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.