A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

13/11/2015 06:56

Contra Estatuto, Parada da Diversidade gritará amanhã: “Temos Família e Orgulho"

Ângela Kempfer
Contra Estatuto, Parada da Diversidade gritará amanhã: “Temos Família e Orgulho

Até julho deste ano a falta de patrocinadores comprometia o evento, mas a Parada da Diversidade e Cidadania LGBT vingou e no sábado sairá pelas ruas para a 14ª edição em Campo Grande.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Com a volta do radicalismo em diferentes questões no Brasil, o tema escolhido para 2015 foi “Temos Família e Orgulho”, uma referência ao estatuto da família, projeto que propõe regras jurídicas para definir quais grupos podem ser considerados uma família perante a lei, eliminando gays e lésbicas.

“Baseado justamente no fato de que a bancada fundamentalista quer reservar os direitos à cidadania a determinados grupos, em sua maioria heterossexuais e de determinadas religiões, escolhemos o tema”, reforça Cris Stefanny, coordenadora de Políticas Públicas LGBT do município e ex-presidente da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul).

O evento inclui ações de prevenção das DST, HIV e hepatites virais, mas também é momento de festa, gente fantasiada e todo tipo de amor.

O maior propósito é abrir debates. “A parada este ano quer propor o contrário do que os fundamentalistas querem. Vai mostrar que os direitos devem estar em pé de igualdade com qualquer cidadão, seja ele pobre, rico, branco, negro, homossexual, travesti...”, comenta Cris.

As atividades da Parada começam às 8h na na Praça Ary Coelho, mas o inicio da caminhada será apenas às 15h30. O percurso inclui 14 de Julho, Cândido Mariano, 13 de Maio e Barão do Rio Branco. A festa termina com o Show da Diversidade, no retorno à Praça do Rádio.




Pela igreja,só há um grupo que é considerado familia,pai e mãe.
 
leandro da costa weber em 13/11/2015 08:42:11
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.