A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

05/09/2013 06:36

Conveniências "Toba's" e "Rego" viram atração e motivo de gracinha na periferia

Anny Malagolini
Conveniência na Euller de Azevedo (Foto: João Garrigó)Conveniência na Euller de Azevedo (Foto: João Garrigó)

Não tem como entrar no bar "Rego" ou na "Toba's Conveniência" e não sair fazendo piadinha. Tem gente que tenta na hora fazer o check in engraçadinho no Facebook ou postar uma foto com legenda de duplo sentido. São tantas as gracinhas que esses locais viram praticamente pontos turísticos na periferia e até funcionário passa a ser alvo por conta da criatividade do patrão. 

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

Há três anos com o ponto na avenida Euller de Azevedo, 742, o dono da Conveniência Rego, Fernando José Pucena, de 35 anos, não tem "culpa" nesta história. Conta que só quis evitar gastos com nova fachada e decidiu então manter o velho nome, dado pelo ex-proprietário. Até ele brinca: “Já tava no rego, então deixei”. 

Na fachada, até o serviço de recarga gera comentários de quem passa do tipo; "Recarregue no rego".

Até no Facebook da atendente as piadas dos clientes aparecem (Foto: João Garrigó)Até no Facebook da atendente as piadas dos clientes aparecem (Foto: João Garrigó)

O mais engraçado é que o criador da conveniência também tinha na vizinhança um restaurante chamado “Dedinho”. A brincadeira entre os nomes dos dois estabelecimentos ainda é conhecida na vizinhança. Segundo os moradores, foi uma continuação bem humorada do nome da primeira empresa.

Até hoje, as piadas não pararam, mas diminuíram. Para Fernando, o nome virou marketing, já que até quem para no semáforo em frente a conveniência para para tirar fotos.

Vizinha do bar, a dona de casa Ioneide Alves Sobreira, de 53 anos, conta que o estabelecimento é conhecido no bairro todo pelo nome e até ela que não bebe, diz entrar na brincadeira. “Vamos tomar uma no Rego virou um clássico”, afirma.

A atendente Mônica Rodrigues Pinto, de 25 anos, conta que a timeline do Facebook pessoal virou área livre para piadinhas, sem o menor incomodo, com perguntas do tipo: “Já limpou o Rego hoje?”. “Acho engraçado e entro na brincadeira”, diz com bom humor.

No bairro Piratininga, na rua Manoel Vieira de Souza, a “Toba's Conveniência” também era motivo de piada e olhares curiosos de quem passava em frente, mas a fama por conta do nome não foi suficiente e o bar foi fechado. 

O estabelecimento ganhou o nome por conta da música da dupla sertaneja João Carreiro e Capataz, “Toba's Bar”. Mas é a prova de que só um nome engraçadinho não faz a empresa vingar.

A intenção do proprietário, Giovani Ciolman, de 28 anos, era de que o estabelecimento fizesse sucesso como na canção, que diz: “A concorrência não enfrenta o Toba's Bar. E com orgulho fala grosso o Tobias: 'tomo no Toba's um dia, sempre volta pra tomar'".

Mas diferente da canção, o movimento fraco, segundo o Giovani, fez com que a conveniência fechasse. Hoje ele trabalha em uma padaria, mas de nome convencional. Já a placa na fachada do comércio desativado continua provocando risadas.

Mesmo com fama, conveniência fechou pelo movimento fraco (Foto: João Garrigó)Mesmo com fama, conveniência fechou pelo movimento fraco (Foto: João Garrigó)



eu vi essa toba;s conveniencia é perto do lago do amor e não da periferia
 
luiz fernando oliveira cortez em 31/01/2014 17:08:13
Já que é assim então vamos ao Rego do "Bóco"
 
delnison de mello em 05/09/2013 16:15:44
Não é só você que acha isso não Maruan, pelo português periferia é algo em torno, fora do centro de uma cidade, mas no popular periferia é um bairro um pouco mais afastado do centro do que esse aí da reportagem. Assim ao pé da letra os bairros São Francisco, Jardim dos Estados, São Bento, Glória, Vila Aprazível, Vila Célia, também são periferia.
 
Adriano Magalhães em 05/09/2013 15:12:11
Desde quando Euller de Azevedo é periferia? Mas enfim, já comprei muita cerva no rego pra abastecer as moages da facu, hehehe. Preço honesto e cerva gelada!!!
 
Flávio Henrique em 05/09/2013 12:15:58
Só acho que ali não é periferia, está bem mais perto do centro do que muitos bairros...
 
Maruan Verardi em 05/09/2013 11:52:29
essa Conveniência no São Francisco rego e do amigo Fernando o grande bocó um grande abç, e sucesso bocó
 
orivaldo nene em 05/09/2013 11:21:40
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.