A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

17/08/2016 06:05

Criado com o Pantanal como quintal, noivo volta às origens em fotos fabulosas

Paula Maciulevicius
Baía das Pedras, onde o noivo foi criado, em meio ao Pantanal. (Foto: Vicente Barros)Baía das Pedras, onde o noivo foi criado, em meio ao Pantanal. (Foto: Vicente Barros)

Às margens da Vazante do Castelo, onde nunca faltou festa e nem beleza. Nos 76 anos de fundação, a fazenda do avô vê o que o seu José Coelho Lima não pode: o neto se casar. Vicente escolheu sua primeira casa, onde o quintal era o Pantanal, para se deixar fotografar ao lado da noiva, Amanda. Levando assim um pouquinho de si, muito da família e tudo da terra para o casamento. 

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

Por dois dias, o casal fotografou em pontos onde Vicente conhece com a palma da mão e os turistas costumam visitar, na Fazenda Baía das Pedras, na região da Nhecolândia, em Aquidauana, a 300 quilômetros da Capital, e no cenário preferido de Amanda, embaixo do Manduvi, logo na entrada.

A área, hoje com 15 mil hectares, nasceu pequena. À época, só um campo que os avós de Vicente, José e Cyra Coelho Lima receberam de herança do pai dela. Com o tempo e muito trabalho, foram comprando novas terras até formarem a atual Baía das Pedras. O nome vem das duas baías que exceção à regra na região, têm cascalho de pedra em vez de areia ao fundo.

Na estrada que leva o nome do avô, José Coelho Lima, cenário já se mostra belo. (Foto: Vicente Barros)Na estrada que leva o nome do avô, José Coelho Lima, cenário já se mostra belo. (Foto: Vicente Barros)

A história conta e os herdeiros são testemunha, que o que não faltava na fazenda era festa e hospitalidade pantaneira. "Meu avós, quando casaram, vieram para cá e começaram a fundação da fazenda. Meu pai e minha mãe, quando casaram, foi a mesma coisa. Vieram para cá e criaram a gente até os 6 anos, direto na fazenda", conta o médico veterinário Vicente Coelho Lima e Jurgielewicz, de 30 anos.

Só quando chegou a hora dos filhos estudarem, é que a família se mudou para a Capital, mas nas férias e feriados, a vida inteira sempre foi na Baía das Pedras. E depois de formado, o noivo voltou para dar continuidade ao trabalho da família.

"Aqui é nossa segunda, às vezes até a primeira casa. Nossa diversão, nossas férias, nosso sair da cidade era sempre para cá, para o Pantanal. A gente vinha para encontrar primos, reunir família", conta Vicente.

Quando o casamento se aproximou, as fotos foram pensadas ali, antes de mais nada. "Tinha tudo a ver com a minha história e, além de ser um lugar muito bonito, não é porque eu fui criado aqui, mas é mesmo, é onde eu me sinto bem, onde gosto de estar", explica.

Com Pantanal de fundo. (Foto: Vicente Barros) Com Pantanal de fundo. (Foto: Vicente Barros)

Amanda e Vicente estão juntos há dois anos, se conheceram no cursilho da Igreja Católica. Sem ter a mesma vivência rural do noivo, ela se lembra da primeira vez em que esteve na fazenda. "Gostei muito, eu tinha uma curiosidade de conhecer e quando fui lá, vi outra realidade. Tudo tranquilo, um lugar de paz e muito bonito", conta a advogada Amanda Galvão Serra, de 26 anos.

Desde o início ela sempre soube que os registros pré-casamento seriam lá. "É a história dele, da família, da mãe. E a gente queria fazer lá porque sabe o quanto é lindo e tem significado para eles", completa.

Há pouco mais de 10 anos, a fazenda foi reformada para receber turistas e quem abre as porteiras são os pais de Vicente: Rita e Dóio. Nas imagens, o casal aparece num cenário que não precisa de muito, para ser belo.

Luz natural e belezas exuberantes fizeram parte do ensaio do casal. (Foto: Vicente Barros) Luz natural e belezas exuberantes fizeram parte do ensaio do casal. (Foto: Vicente Barros)
Sob o por do sol na baía, noivos posam na contagem regressiva para casamento. (Foto: Vicente Barros)Sob o por do sol na baía, noivos posam na contagem regressiva para casamento. (Foto: Vicente Barros)
(Foto: Vicente Barros)(Foto: Vicente Barros)
Pedido de Amanda, foto foi registrada no Manduvi da entrada da fazenda. (Foto: Vicente Barros)Pedido de Amanda, foto foi registrada no Manduvi da entrada da fazenda. (Foto: Vicente Barros)
Um dos jeeps que atendem aos turistas na fazenda. (Foto: Vicente Barros)Um dos jeeps que atendem aos turistas na fazenda. (Foto: Vicente Barros)
Para provar que era Pantanal mesmo. (Foto: Vicente Barros)Para provar que era Pantanal mesmo. (Foto: Vicente Barros)
Casal sobe o altar em três meses. (Foto: Vicente Barros)Casal sobe o altar em três meses. (Foto: Vicente Barros)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.