A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

31/07/2013 06:45

De atendente em delegacia, servidor que defende MS virou protagonista de filme

Graziela Rezende
Anderson dos Santos hoje trabalha em uma delegacia. Foto: Cleber GellioAnderson dos Santos hoje trabalha em uma delegacia. Foto: Cleber Gellio

Quem passar por uma repartição pública de Campo Grande e for atendido pelo agente patrimonial Anderson dos Santos, 34 anos cuidado: jamais fale errado o nome do Estado! Sem querer, se esquecer o "Sul" você pode “comprar uma briga” daquelas. "Isso é desrespeito da população", justifica. 

Veja Mais
Após 26 anos usando drogas, João despertou em fevereiro e diz que não é exceção
Na experiência de ser Noelete por 1 dia, descobrimos como nasce trauma de Natal

O curioso é que por ironia do destino e a ajudinha de um curso de atores, o servidor público se transformou em protagonista do filme ‘Do Sul’, que fala da confusão dos nomes MT e MS.

Outra coincidência é que Black, como é conhecido, é a primeira pessoa que encontramos ao entrar na Defurv (Delegacia Especializada de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos), onde faz plantão como atendente. Na vida real trabalha para a "lei" e no filme é um pistoleiro sanguinário. 

Sobre as confusões que deram origem ao filme, ele diz que “o desconhecimento da nossa geografia deveria ser uma vergonha. E digo falta de respeito, principalmente porque as pessoas que chegam ao Mato Grosso do Sul deveriam se informar melhor, sobre como falar, como é, da mesma maneira que a gente entra na casa de alguém e se informa sobre o nome das pessoas, até mesmo como elas gostam de ser chamadas”, reclama Anderson.

Paranaense por nascimento, mas morador de Campo Grande desde 1987, ele conta que a paixão por atuar é antiga, algo que ele aliou a briga pelo nome correto do Estado e rendeu um personagem no filme. “Faço um cuiabano que é primo do Jacaré, que mora em Campo Grande. Ele veio tirar férias, se divertir, porém acabou comprando a briga pelo Estado ao ver diversas pessoas falando errado”, comenta o ator.

O convite veio do diretor de curtas-metragens Fábio Flecha. Antes, Anderson fez um curso para atores da TV Globo e, a partir daí, participou do filme Inês e outras propagandas de televisão. “Fiquei conhecido pela propaganda da Soldamaq há cinco anos. A partir daí, os trabalhos na área só foram aumentando e recentemente, em quatro dias, fizemos a gravação do 'Do Sul', além de alguns takes em uma rodovia”, lembra Anderson.

Pronto, o filme já foi transmitido em alguns locais da Capital e agora permanece na versão Web. “Em quatro dias, tivemos mais de sete mil visualizações. Acho que as pessoas vão gostar bastante, até do sotaque para falar quietinho, quietinho. Ou avisa pro titio que vai ter peixada lá em casa”, brinca o ator.

A profissão oficial ele alia com a atividade de ator, considerada uma diversão. “O próximo filme vamos falar do saci, diferente do vampiro americanizado. E mesmo assim, vou continuar defendendo a maneira correta de se falar do nosso Estado”, finaliza o ator lembrando para ninguém esquecer que se trata de "Mato Grosso do Sul".

Mas também é matador em curta sobre Mato Grosso do Sul.Mas também é matador em curta sobre Mato Grosso do Sul.



Parabéns meu amigo fico muito contente... e vc tomou um partido de todos nós.
 
Ricardo Fernandes em 01/08/2013 11:41:48
muito legal, vamos aguardar agora a chegada na net.
 
edir marcelo em 01/08/2013 00:01:35
oh meu amigo, parabénssssss!! é isso ai!!!!
 
Priscila Godoy em 31/07/2013 18:57:37
Parabéns Anderson..... Hoje me sinto muito orgulhosa em ser Sul Mato-grossense, graças ao seu talento e o mais importante a nítida reflexão de que nunca devemos esquecer da onde viemos e quais são nossas raízes. Torço para o maior número de acesso ao seu trabalho como ator, para que o Brasil inteiro saibam que não é Mato Grosso e sim Mato Grosso do Sul. Felicidades e Sucesso
 
Vilma da Silva Nunes em 31/07/2013 14:12:27
Excelente idéia, estão todos de parabéns, vou assistir o filme chegando em casa, o problema do nosso estado é que foi uma ignorância colocar Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ainda mais sendo um ao lado do outro, você pode perceber que não tem briga com o Rio Grande do Sul e do Norte, cada um fica num canto do país.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 31/07/2013 12:49:06
Confundir nomes dos Estados é de uma ignorância geográfica profunda. Ora, porque ninguém confunde Rio Grande do Sul com Rio Grande do Norte? Porto Alegre com Natal?
 
João Vitor dos Santos em 31/07/2013 11:36:18
ÓTIMO!! Espero que com isso, ninguém mais venha a trocar os nomes dos Estados de Mato Grosso do SUL por Mato Grosso, porque Mato Grosso do SUL é o nosso Estado,essa é principalmente para o pessoal da Globo.
 
Teresa Moura em 31/07/2013 11:02:55
E eu jurava que com aquele sotaque ele era um corumbaense e não cuiabano hahaha
Mas, vamos ver se com esse apelo as pessoas aprendam que MS e MT não são tudo a "mesma merda"...
 
Emilly Silva em 31/07/2013 10:47:00
Este filme é mais uma forma de mostrar ao restante do Brasil que Mato Grosso "Do Sul" já está no mapa há muuuuuitos anos. Penso que tem muitos brasileiros faltando às aulas de geografia. Já cheguei a gritar "Do Sul" , sentada no meu sofá para a televisão tentando corrigir alguém que trocava o nome do meu estado. É claro que não me ouviram. Kkkkk. Mas agora, com este filme as coisas vão melhorar. Parabéns!!
 
Marli Venier em 31/07/2013 10:07:05
Assisti o filme "Do Sul" no Youtube e recomendo a todos. Vamos valorizar os talentos de nosso estado.
 
Edson Peralta em 31/07/2013 08:47:37
É meu amigo "amaral" da BACG, parabéns!!!
 
joao de deus em 31/07/2013 08:17:15
Sou testemunha do talento do Black. Já trabalhamos juntos, e realmente é um artista. Merece o reconhecimento. Parabéns!
 
Nanda Helena em 31/07/2013 08:10:32
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.