ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Depois de três meses perdida pelo bairro, tartaruga Roque volta para casa

Ângela Kempfer | 14/02/2013 14:22
O menino Egon entrega Roque a Marcos.
O menino Egon entrega Roque a Marcos.

A bichinha não é fácil. Ficou três meses perdida, mas resistiu bravamente. Ontem, a tartaruga Roque voltou para casa, no Jardim São Lourenço. Apareceu pelas mãos de um casal que há 10 dias a encontrou atravessando uma das ruas do bairro.

Desidratada, com marcas no casco e a suspeita de atropelamento, Roque agora descansa na banheira particular. O casal Marcos e Regina Aroca não tem dúvidas, é a tartaruga que os dois perderam em novembro no ano passado.

“Ela tem um probleminha na perna que só a gente tinha conhecimento e o nosso cachorro fez a maior festa quando a viu”, explica Regina.

A família que a encontrou passava pelo bairro quando Roque surgiu na frente do carro. O casal e os dois filhos resolveram adotar o bichinho, até saber por vizinhos a história da tartaruga que havia fugido de casa e ficou famosa na cidade.

“Eles estão morando há pouco em Campo Grande, por isso não sabiam de nada. Quando contaram, eles foram pesquisar na internet e encontraram a reportagem”, conta Regina.

Por coincidência, o pai é atual presidente da Fundação de Cultura de Campo Grande, Júlio Cabral. Os filhos Orion, de 7 anos, e Egon, de 10 anos, foram os maiores incentivadores para a devolução, disse a mãe aos donos. Ontem, depois da escola, o mais velho foi quem entregou a tartaruga a Marcos.

Em novembro, Roque conseguiu escapar de casa quase como uma “tartaruga ninja”, se contorcendo e atravessando a cerca do portão principal. O vídeo foi parar no Youtube e Roque ficou conhecida.

"A gente acha que ela saiu andando e se perdeu. Deve ter ficado esse tempo todo pelo bairro, perambulando", avalia Regina.

Agora, em casa, a família comemora o “bom coração” de quem devolveu o animal. “Eles têm duas crianças, que ficaram encantadas com a tartaruga. Mesmo assim, devolveram, por entender a nossa dor”, diz a dona que há 15 anos trata Roque como uma filha.

Roque agora nada na banheira de casa.
Roque agora nada na banheira de casa.
Nos siga no Google Notícias