A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

19/12/2013 06:32

Deprimido, ele pegou um ônibus pra qualquer lugar e hoje tem 2 casas de pamonha

Anny Malagolini
Casal vive em Campo Grande há dois anos  (Foto: Cleber Gellio)Casal vive em Campo Grande há dois anos (Foto: Cleber Gellio)

Há dois anos, a vida do goiano Amado Alves de Farias tomou uma nova direção. Depois de dois assaltos a joalheria que tinha e da morte do sobrinho, o jeito que encontrou para fugir dos problemas foi ir embora. A decisão começou a tomar forma na rodoviária de Goiás e Campo Grande foi o lugar “mais longe” que encontrou.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

“Fui à rodoviária e pedi uma passagem de ônibus que tinha como destino o lugar mais longe naquele momento e me venderam de Campo Grande”, lembra Amado, hoje com 50 anos. Sem avisar a família, partiu para Mato Grosso do Sul sem nunca ter pisado aqui. Perambulou pela cidade por quase um mês, amolando alicates durante o dia e à noite retornava ao hotel próximo ao Hospital Universitário.

Enquanto isso, a esposa Neuza de Lima Alves buscava pistas do paradeiro do marido, que nunca deixou de se comunicar pelo telefone. Nas ligações que fazia ao marido, uma das poucas dicas dadas por ele é de que estava morando perto a um hospital universitário e que a vizinhança era cheia de garaparias. “Perguntava detalhes a ele, como as cores do hotel para encontra-lo e assim fui descobrindo com a ajuda da família”, lembra.

Foi um trabalho de investigação bem demorado, um quebra-cabeças, com muita paciência e, principalmente, amor. Neuza não desistiu nunca, por acreditar que o marido precisava dela.

Depois de bastante persistência, finalmente o encontro ocorreu de surpresa, sem Amado suspeitar. Neuza chegou a conclusão de que ele estava em Campo Grande e suspeitava da Vila Piratininga. Viajou para a cidade e percorrendo as ruas, encontrou o marido andando na feira.

Após uma boa conversa, ela então decidiu respeitar a decisão dele e acabou se mudando também para Mato Grosso do Sul. Amado nunca mais quis voltar a Goiânia e Campo Grande, além de passagem, se tornou endereço oficial dos dois, o começo de uma nova empreitada.

Como diz o ditado “mente vazia, oficina do diabo”, então, para aliviar a depressão, com a ajuda da esposa, de segunda a domingo, desde que acordam, até a hora de dormir, os dois trabalham. Neuza faz pamonhas para vender e doces com milho, como curau. "Eu fazia isso em casa, e para não ficar parada tive a ideia", explica. 

O negócio vai crescendo com as pamonhas a R$ 3,50 e nas opções com coco, queijo, linguiça caipira e pimenta.

Passado tanto tempo, ele ainda conversa pouco, e a mulher que detalha a saga do casal até se estabelecer como comerciantes.

Os dois já tem duas lojas da "Pamonha Goiana". Uma na Filinto Mulller, 172, que funciona das 7 às 18 horas, e a outra na própria casa, na rua Anhanguera, 2.053, que funciona das 19 até a 1 da manhã.

Os dias passaram, a distância se confirmou, mas Amado ainda ensaia o retorno a Goiânia,  apenas a passeio, para visitar a família e conhecer o neto. A viagem está prevista para fevereiro. “Pra lá eu não mudo, nunca mais”, afirma.

A loja fica na avenida Fillinto Muller (Foto: Cleber Gellio)A loja fica na avenida Fillinto Muller (Foto: Cleber Gellio)
As pamonhas custam R$ 3,50 (Foto: Cleber Gellio)As pamonhas custam R$ 3,50 (Foto: Cleber Gellio)



Feliz, muito feliz pela essa conquista. São frutos do que plantaram! Isso prova que, dificuldades, sofrimentos e fé, enobrecem o homem. Amor pela família é o que fizeram este casal a superar todo sofrimento e a dor da perda. E acreditando em Deus, tudo pode ser transformado. Amoooo muito tudo isso!!!!
 
sania alves de lima barbosa em 23/12/2013 14:17:22
Como eu havia prometido, já comprei 4 pamonhas, sendo 2 doces e 2 salgadas.
Eu e minha esposa já saboreamos 1 de cada, são deeeeeeliciosas.
Como pamonheiros, o casal está aprovado.
 
VALDIR VILLA NOVA em 20/12/2013 14:57:22
parabens pela vitoria fico feliz ao ver que depois de tanta luta a vontade de vencer com fe e determinaçao falaram mais no coraçao de vcs eu tambem passo por alguns problemas e sinto vontade de seguir um novo caminho espero que deus assim com agiu na vida do sr amado tambem possa vir agir na minha vida pois tenho muita fe em deus e acredito que um dia ele vai me abençoar tabem
 
luciana ferreira em 19/12/2013 21:05:00
parabens maninha linda por a vitoria de voces ,eu sempre acreditei em voce porque voce e uma pesooa muita trabalhoura e que lute para vencer as dificuldades , parabenssssssssssss que Deus os elumine e abencoa muito voces TE AMOOOO minha irma ELeuza estou com muitas saudadesssssssssssssssss,bjosssssssssssssssss
 
elci delima em 19/12/2013 17:48:56
O tio saudade. Tudo de bom nessa nova jornada. Nossa to com saudade já dos bolim frito e das pamonhas.... O melhor bolim de milho do mundo é o senhor mas a senhora q faz... Q deus ilumina essa nova etapa... Não demora vou ai explementar as belas pamonhas....
 
Carlos Henrique em 19/12/2013 17:12:31
Eu adoro essas reportagens, conhecemos um pouco mais da nossa cidade sem sair de casa!!
 
Laura Daniel em 19/12/2013 15:59:59
Campo Grande é o "eldorado" pra quem chega disposto a trabalhar, conheço vários imigrantes que mudaram totalmente de vida aqui no MS.
 
Mathias Hanns em 19/12/2013 15:04:27
Tive a oportunidade de conhecer o casal no inicio de suas atividades em uma vistoria de rotina(Vigilancia Sanitaria),tudo limpinho e organizado na época, em seu estabelecimento quando era um mercearia ,se não me engano no mesmo endereço da rua Anhanguera e a senhora Neuza me relatou o ocorrido muito alegre por ter encontrado seu esposo , desejo a eles muita sorte e muitos clientes e que Deus os abençoe nessa nova empreitada.
 
Gilberto Anário dos Santos em 19/12/2013 14:45:51
Parabéns! Desejo que Deus continue abençoando o casal. Felicidades.
 
Vicente gouveia em 19/12/2013 14:26:23
Parabéns ao casal. Ainda não comi da pamonha, mas se for boa como é o Empadão Goiano, (Especialmente os de Pirinópolis e aquele do Jerivá na rodovia Brasilia/Goiania) tem tudo para continuar o sucesso até agora. Sejam Bem Vindos a nossa cidade morena! Sucesso!!!
 
Wilson Luiz Guimarães em 19/12/2013 14:21:18
Parabéns ao casal pelo esforço e coragem de começar de novo, esta é noticia que ficamos maravilhados em compartilhar.
 
Meire Garcia em 19/12/2013 12:32:24
Olha so, achei mas conterrâneos.... E como uma boa Goiana não posso resisti a uma deliciosa pamonha kkkk... Com toda certeza vou esta visitando a pamonharia de vocês e me torna mas uma cliente!!!
Parabéns pela bela historia e pela superação!!!
 
Núbia Morais em 19/12/2013 12:22:25
parabéns vovó e vovô pela a luta, que vcs tenham muita saúde e que deus te abençoe e voltem para sua cidade saudades !!!
 
algem que vcs gostam muito em 19/12/2013 12:08:10
Parabéns tio pela grande virada na vida lutando que a gente consegue mudar a vida quem tem coragem pra enfrentar a vida em outros lugares consegue felicidades saudades e luta que vai dar certo
 
EZEQUIEL ROSALDO GOMES em 19/12/2013 11:54:18
parabéns meu irmão e cunhada vcs merce tenho muito orgulho de vcs nunca desista são exemplo pr muita gente q deus o abençoe hoje e sempre estamos sentindo muito sua falta amo vcs bjsssss
 
rosilene andreia em 19/12/2013 11:08:01
Parabéns mamãe e papai pelo esforço e dedicação pelo trabalho, e especialmente pelo Amor e companheirismo de vocês dois!!! Amo vocês!!! saudades!!!
 
cristian alves de lima pessoa em 19/12/2013 11:01:01
Pessoas que tem disposição e força de vontade, Deus não desamparam, eles conseguiram se reerguer graças a persistência da esposa. Com certeza essa pamonha deve ser uma delícia...na minha opinião a pamonha mais gostosa é a feita por goianos (gostosa demais da conta).
 
Glêide Barbosa de assis em 19/12/2013 10:36:49
Tive o prazer em conhecer este senhor na av. Zahran, vendia pamonha em um carrinho desses de feira, com isopor limpinho e de jaleco branquinho, tinha um sorriso no rosto que contagia, no inicio comprei a pamonha por simpatico e limpinho. Além disso uma delicia, vale a pena comprar não irão se arrepender.
 
Katiuscia Ribeiro em 19/12/2013 10:15:53
linda a historia , parabéns pela garra e força..Deus abençoe voces
 
laura pereira em 19/12/2013 10:14:06
Graças ao lindo trabalho deste casal, não podemos dizer que sejam 'UNS PAMONHAS".
Pela publicidade dos seguidores do Campo Grande News, as pamonhas que o casal produzem devem ser deliciosas. Nos próximos dias vou conhecer o local, e buscar algumas pamonhas.
Parabens ao trabalho do Campo Grande News.
Graças a vossa divulgação, os pequenos comerciantes se tornam conhecidos, e garantem sua clientela.
 
VALDIR VILLA NOVA em 19/12/2013 10:00:44
De vez em quando ele passa ali no Lago do Amor, aos finais de semana durante o dia, e eu compro dele. É bom demais! Recomendo com certeza, ainda mais agora de saber sua história. Parabéns ao casal!
 
Guaraci Mendes em 19/12/2013 09:08:43
Parabéns pela bela história Amado e sua linda esposa, sucesso no amor e nos negócios!
 
Lenita Barbosa Pinese em 19/12/2013 09:07:35
Boa sorte! Continuem assim trabalhando com fé em Deus e tudo vai caminhar bem.
 
Argeu paixão em 19/12/2013 09:01:08
Nossa, que maravilha, finalmente encontrei aonde comer pamonha, e goiana! AMO!
 
Gabi Santana em 19/12/2013 08:47:06
Gente que tem fé na vida, até nos momentos de dificuldade, isso aí!
 
Ed Wassouf em 19/12/2013 08:40:48
Que Deus na sua infinita bondade abençoe este casal, e que sirva de exemplo (estimulo)para as pessoas que so sabem reclamar da vida...Parabéns ao casal.
 
Rosinei Gonçalves em 19/12/2013 08:37:58
eu vou comentar porque sou seu cliente e ele traz em nossa porta [na avenida Manoel da Costa Lima]com sua bicicleta cargueira, e compro porque a pamonha e derivados de milho em geral ,sao realmente uma delicia e muito bem feitos , parabéns ao casal , fiquei surpreso pela sua historia de vida e superação sucesso e ate mais tarde sr Amado .
 
ney borges em 19/12/2013 08:20:17
A vida só é dura para quem é mole! Rapadura é doce, mas não é mole não! Insista, persista e nunca desista!!! Parabéns ao casal!!!
 
Ernesto Gazal em 19/12/2013 08:06:57
Merecem todo o sucesso, trabalham muito, tem mta força de vontade e determinação!!! Um exemplo a ser seguido!!!
 
Aparecido dos Santos em 19/12/2013 07:47:42
Parabens ao casal pela luta e determinação.
 
Robval Nascimento Pinho em 19/12/2013 07:42:50
Além da coragem deste homem, combinou com a determinação e amor da esposa. Resumindo, casamento exemplar.Parabéns pela atitude.
 
Joilson Santos em 19/12/2013 07:30:07
imagem transparente

Compartilhe

Classificados