A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

01/11/2012 12:14

Descobertas de Facebook: promotor sisudo é fotógrafo

Ângela Kempfer
Pássaros, na Noruega. (Fotos: Douglas Oldergado)Pássaros, na Noruega. (Fotos: Douglas Oldergado)

O Facebook tem muitas funções, inclusive, provar que ninguém é uma coisa só. É surpreendente entrar, por exemplo, no perfil de um promotor de Justiça sisudo e encontrar um fotógrafo aplicado.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

O promotor, no caso, é Douglas Oldegardo, conhecido pela atuação na área criminal e normalmente visto apontando o dedo para algum acusado, dentro do Tribunal do Júri, em Campo Grande. 

Durante a entrevista sobre a paixão pela fotografia, também encontrei um homem diferente, mais calmo. Capaz de fotografar 40 vezes o mesmo grupo de passarinhos, até atingir o enquadramento perfeito e o conceito estabelecido ali, quando o olho descobre a cena.

Mas como não dá para ser tão diferente, o fotojornalismo, o cotidiano, são o que mais fascina o promotor/fotógrafo. “É incrível o profissional que conseguem contar história apenas com uma foto. Sebastião Salgado, por exemplo, consegue desenhar um Pais com 30 fotos”

Também lida com o hobby com a mesma paciência dedicada ao Direito.  “Estou levando a sério os estudos há 3 anos. Assino revistas e compro todas as publicações interessantes sobre imagem que eu encontro. É impressionante como tem tanto material”, comenta.

As semelhanças são muitas entra a profissão e o prazer do clique, garante. “Começa pela questão da sensibilidade que o Direito também exige e fatores fundamentais, como o foco. Assim como na fotografia, preciso ter isso na profissão”, filosofa.

Já fez dois cursos rápidos de fotografia em Campo Grande, comprou equipamento completo e hoje é assinante de 5 revistas especializadas no assunto.

“Tenho mais prazer com a fotografia na medida em que tenho familiaridade com o assunto”, justifica.

A conversa segue como qualquer bate-papo entre pessoas que mal se conhecem. Descubro que o promotor já foi músico, que aos 6 anos já se atrevia na sanfona ao som de Asa Branca.

Concluiu o Direito, entrou em uma rotina tensa, mas apesar de tantos crimes bárbaros, deixa outra boa impressão e motivo para fotografar a vida. “Tem muito mais ser humano bonito do que feio neste mundo”.

 

O flagrante das cabras no telhado. O flagrante das cabras no telhado.



Parabéns, é o mínimo que posso expressar! Esse é o tipo de profissional que o mercado necessita, além da competência, é HUMANO, tem SENSIBILIDADE, adjetivos um tanto escassos da nossa sociedade!
Ampliar o conhecimento é sempre positivo, a si e ao próximo tbém!
 
Divina Lemos em 05/11/2012 08:23:07
Doug, vc é um orgulho para nós, como promotor( competentissimo!), fotografo, padrinho, musico, primo, vizinho... MAS, o principal, pelo ser humano que vc é!! Te amamos
Ka& cia
 
Kátia Volpe Fogolin em 03/11/2012 09:27:06
Sou JURI e admiro muito o senhor Douglas Oldegardo, pelo seu trabalho, competencia e dedicação à justiça.




Parabens senhor Douglas Oldegardo, belas fotos.



Nei salviano
publicitario
 
NEI SALVIANO em 01/11/2012 17:37:01
Faço parte do "corpo de juri", e amo quando Dr Douglas é 1 dos Promotores, acho-o muito inteligente, perspicaz "sisudo...cara fechada", e por outro lado com muita sensibilidade!!! O que me faz admira-lo cada vez mais!!!
 
Valdecí Batista Santos em 01/11/2012 16:42:47
Sou super fã das fotos do Douglas, elas expressam a alma...
 
Fernanda Domingues em 01/11/2012 14:05:35
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.