ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Desde 1981, fotojornalista de MS é ‘namorado’ querido por Luiza Brunet

Após atender a atriz no aeroporto, 'Figa' fez questão de encontrar a atriz em diferentes passagens pela cidade

Por Jéssica Fernandes | 21/03/2024 07:22
Em 1984, fotojornalista fez a primeira foto ao lado de Luiza Brunet. (Foto: Arquivo pessoal)
Em 1984, fotojornalista fez a primeira foto ao lado de Luiza Brunet. (Foto: Arquivo pessoal)

Nilson Pinto de Figueiredo, de 68 anos, tem uma longa história de admiração por Luiza Brunet. O fotojornalista a conheceu no balcão de uma companhia aérea em 1981, em Campo Grande. Com o passar dos anos, eles se encontraram diversas vezes ao ponto do ‘Figa’ receber dela o apelido de ‘namorado’.

No ‘TBT’ de hoje do Lado B, ele conta uma parte da trajetória como fã e amigo da modelo. A história dele com Luiza Brunet começou antes do trabalho como fotojornalista, que é a profissão que desempenha há 45 anos.

Na época, Figa era funcionário no aeroporto da Capital e Luiza vivia o auge da carreira. A modelo, segundo ele, marcava presença em diversos eventos. “Ela vinha muito para Campo Grande porque era contratada para fazer desfiles de roupas e alguns eventos. Na época tinha um colunista chamado Alexandre Bilo e todo ano ele fazia o desfile ‘Garota Jeans’. A Luisa vinha desfilar, ela vinha praticamente duas vezes por ano.

Desde 1981, Nilson é fã da artista sul-mato-grossense. (Foto: Arquivo pessoal)
Desde 1981, Nilson é fã da artista sul-mato-grossense. (Foto: Arquivo pessoal)

Funcionário da empresa Cruzeiro, que depois virou Varig Cruzeiro, ele fazia o atendimento no balcão do aeroporto quando teve o primeiro contato com a atriz. “Conheci ela no balcão em 1981. Ela veio para remarcar a passagem, eu a reconheci e pedi autógrafo. Eu passei a ser fã dela naquele momento no balcão”, fala.

Após esse encontro, Figa só conseguiu tirar a primeira foto com a artista em 1984. O registro em preto e branco, que é um entre vários que tem com ela, é guardado desde então. Naquele dia, Figa recorda que Luiza participou de um desfile e depois foi convidada para ir à boate ‘Clube Túnel’.

As demais fotos vieram com o tempo em diferentes reencontros. Admirador da carreira de Luiza, Figa relata que uma vez foi chamado pessoalmente por ela. “Toda vez que ela vinha para Campo Grande eu fazia questão de vê-la. Quando ela foi embaixatriz do Pantanal estive com ela. Ela até chamou, falou: ‘Cadê o Figueiredo que não está aqui?’ Fui até o Hotel Campo Grande e no fim ficamos amigos”, destaca.

Em 2019, Luiza e Figa se reencontraram na Casa da Mulher Brasileira. (Foto: Arquivo pessoal)
Em 2019, Luiza e Figa se reencontraram na Casa da Mulher Brasileira. (Foto: Arquivo pessoal)

Desde 1981, o fotojornalista guarda diversos recortes de jornais e revistas estampadas pela modelo. Parte do material, ele mostrou à ela no ano em que estava grávida de Yasmin Brunet. A atriz ficou admirada com o acervo e ideia de Figa estar reunindo o material para uma exposição.

O último encontro entre os dois ocorreu em 2019. Luiza Brunet veio à Capital para participar de uma campanha pelo fim do feminicídio. Na ocasião, a artista fez uma visita à Casa da Mulher Brasileira. Mesmo de atestado médico, o fotojornalista fez questão de ir até ela.

No final da entrevista, o fotojornalista cita uma curiosidade que revela a boa relação e o carinho que a atriz tem com ele. “É engraçado que por duas ou três vezes ela fez questão de pedir licença e vir me abraçar. Antes disso, ela falava: ‘Com licença, que vou ver meu antigo namorado’. As pessoas até me perguntavam, mas nós somos amigos de longa data”, conclui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias