ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Dez anos depois, namorado reaparece e pede dentista em casamento no shopping

Paula Maciulevicius | 25/03/2016 07:12
Noivo veio de São Paulo para pedir namorada em casamento aqui em Campo Grande. (Foto: AI Shopping CG)
Noivo veio de São Paulo para pedir namorada em casamento aqui em Campo Grande. (Foto: AI Shopping CG)

As oito televisões de tela plana da frente das Casas Bahia, no Shopping Campo Grande, estavam todas sintonizadas para contar a história de amor que começou na adolescência, foi interrompida por uma década, e terminou num "sim" na tarde desta quinta-feira. O noivo veio de São Paulo especialmente para pedir a namorada em casamento, aqui, em pleno shopping.

Campo-grandenses, os dois namoraram durante a adolescência, 10 anos atrás, mas terminaram quando ele, Jaucione Balta, se mudou com a família para Florianópolis. "Fui estudar e ela continuou a vida aqui. Eu me casei e ela ficou noiva, quando nos reencontramos veio à tona", descreve Jaucione, hoje administrador e com 28 anos.

O recomeço foi de onde o casal parou, com o mesmo amor de quando eram adolescentes. Foi Cristiane, que mora na Capital e trabalha como dentista em Coxim, quem resolveu perguntar para um amigo em comum dos dois, como estava ele. O amigo passou o número dela a Jaucione, que primeiro mandou mensagens, para depois ligar e pegar o primeiro voo.

Televisores da loja passaram o vídeo que ele fez, um resumo da história deles. (Foto: Paula Maciulevicius)
Televisores da loja passaram o vídeo que ele fez, um resumo da história deles. (Foto: Paula Maciulevicius)

"Fiquei muito ansioso para vê-la. Eram 10 anos, peguei o primeiro avião, paguei uma fortuna", lembra. Ele se separou e ela decidiu por romper o noivado. O namoro começou em setembro do ano passado, poucos meses depois do reencontro. "Sei que não foi muito legal, mas quando eu a reencontrei, senti a mesma paixão. Se não fosse verdadeiro, já tinha acabado", explica.

Ele chegou a Campo Grande na quarta-feira. Na bagagem estavam além da aliança, o vídeo que conta a história dos dois feito em uma produtora de São Paulo. Com a desculpa de que precisava comer alguma coisa, Jaucione foi ao Shopping Campo Grande. A ideia inicial era de passar as imagens na tela de cinema, mas era preciso autorização e uma burocracia que exigia um tempo que ele não tinha.

Passando pelas Casas Bahia, resolveu pedir ao gerente se tinha como deixar o vídeo rolar em todas as televisões. Foi preciso salvar o material em oito pen drives para que a ideia vingasse. Na tarde desta quinta-feira, o casal foi até a loja com a justificativa de olhar eletrodomésticos. Ao passar pela frente, os funcionários que sabiam de toda história, chamaram para ver as promoções de TV, foi quando o vídeo começou a rocar e os pais dela se aproximaram.

Ela, Cristiane Pertussatti, hoje com 26 anos, disse sim ao pedido. No final do vídeo, vinha a pergunta: "quer casar comigo?" As lágrimas rolaram soltas e ela conta que foi surpresa mesmo. "Quando passou e eu vi minha foto e dos meus pais, aí não acreditei... Mas parece que não caiu a ficha ainda", brinca.

O casamento deve sair em breve e eles ainda tem que decidir se ficam em Campo Grande ou vão construir a vida juntos em São Paulo.

Curta o Lado B no Facebook.

No fim das imagens, aparecia a pergunta: "quer casar comigo?" (Foto: AI Shopping CG)
No fim das imagens, aparecia a pergunta: "quer casar comigo?" (Foto: AI Shopping CG)
Depois do "sim", veio o beijo, o abraço e a aliança. (Foto: AI Shopping CG)
Depois do "sim", veio o beijo, o abraço e a aliança. (Foto: AI Shopping CG)
Nos siga no Google Notícias