A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

23/08/2013 09:41

Diferente dos outros anos, Miss MS 2013 foi escolhida a "dedo", sem concurso

Anny Malagolini
Miss MS deste ano é de Sidrolândia (Foto: Divulgação)Miss MS deste ano é de Sidrolândia (Foto: Divulgação)

Pela cidade de Sidrolândia, é a estudante de fisioterapia Patrícia Isabel Machry Barbosa, de 20 anos, que vai representar a beleza sul-mato-grossense no Miss Brasil deste ano.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

Depois de recusar trabalhos internacionais, na Europa e Ásia, a estudante, que sempre manteve o discurso de vida pacata em uma cidade de interior, com pouco mais de 40 mil habitantes, agora quer o mundo.

Patrícia conta que a fama por conta da beleza começou na infância, com os concursos nas festas agropecuárias em que participou na cidade. E diz orgulha: “Sou a única menina da cidade com os três títulos”.

Mas a vida não é tão fácil. De segunda a sexta-feira, a miss se reúne com outros estudantes, e às 5 horas da manhã embarca no ônibus para Campo Grande, para as aulas da universidade, onde é acadêmica de Fisioterapia. Até a Capital, são 71 km. Os pais não deixam a moça dirigir na estrada.

Ela conta que já foi convidada para trabalhos no México, China e Londres, mas recusou todos e escolheu ficar no Brasil por falta de preparação. “Minha família em primeiro lugar, não estava na hora, mas agora estou pronta”, explica.

A escolha da miss Brasil deste ano será em Belo Horizonte, no dia 28 de setembro. Para o desfile são exigidos três trajes, um deles deve ter elementos do Estado representado. Patrícia conta, com restrição de detalhes, que a mãe, que é estilista, é quem vai confeccionar a roupa, e deixa escapar que a roupa deve fazer referência do trabalho do pai, que é pecuarista.

Neste ano, a miss MS foi escolhida a dedo, pela organizadora do evento regional, Melissa Tamaciro, que explica que a falta de tempo hábil para a preparação da miss para o concurso nacional foi o motivo o cancelamento do tradicional concurso.

Segundo Melissa, a escolha de Patrícia foi fácil. A procura pela candidata foi além da beleza. “Procurei uma beleza comercial, postura, ética, uma boa história, e encontrei na Patrícia”.

 




Se perder peso, daqui a pouco adoece e desaparece. Não precisa perder nada, já é linda. A magreza, aliás doente, impera na mente de acomodados, que não se arriscam, que não ousam, que não problematizam, que não desafiam o que lhe é imposto. A questão em si, nem é perder ou ganhar peso, reducionista até demais pensar assim; mas o fato de provocar insegurança e insatisfação doentia nas pessoas, de fazer as pessoas se rejeitarem como são e se agredirem de diversas maneiras para caber em números predeterminados e que nem levam em consideração as peculiaridades de cada um.
 
ane oliveira em 29/09/2013 10:41:17
Muito linda a miss ms 2013, mas acho maracutaia dizer q nao tiveram tempo para organizar um evento em que muitas outras garotas deveriam ter tido a chance de participar!!
 
Daiane Anjos em 28/08/2013 13:23:32
ACHO ELA LINDA SIM COMO TODAS AS ANTERIORES ,O QUE É FEIO É A DESCULPA QUE ESSES ORGANIZADORES DÃO E AINDA DESFAZENDO DAS CANDIDATAS ANTERIORES,ISSO SIM É HORRÍVEL.
 
JOICE SOUZA em 27/08/2013 08:48:39
Gente que baixaria deste povo, entra, lê a noticia e só sabem criticar. .Como assim, as outras não nos representarão bem?? Quer dizer que se a Patricia não ganhar não nos representou bem? Bem provável que não ganhe, pois ela é muito nova, não tem cabelo liso, não esta dentro do peso. Mas e daí, ela é linda, estamos sim bem representados.. O que podemos fazer se chegando la, os critérios usados são outros, padrão de beleza = Magro, alto, cabelo liso, pele clara .... Veja as misses anteriores. Vamos torcer para nossa representante mas sem denegrir a ninguém! Cada uma teve delas teve seu mérito e todas são lindas. PARABÉNS PATRICIA. estamos na torcida!
 
Fabio Santos em 25/08/2013 21:52:36
Parabéns Patricia, estamos bem representados! E gostaria de salientar que a miss ms 2012, Karen Recalde, nos representou muito bem o ano que se passou, linda, inteligente, carismática, elegante e digna do titulo que recebeu. Apesar de saber que seres ignóbeis não merecem atenção e nem resposta, deixo aqui meu recado.
Parabéns Paty e boa sorte., estamos na torcida!
 
Keylla Recalde em 25/08/2013 21:47:01
A moça é linda sim, como muitas outras do MS... Não teve o concurso porque? incompetência ou maracutaia? "tempo hábil" não cola...
 
Antonio joao em 24/08/2013 06:32:50
Patrícia,
desejo-lhe muito sucesso e que vença sempre, até que enfim temos uma representante a altura de nosso estado.
Com carinho a você e toda sua família
Marcia
 
Marcia Esbrana em 23/08/2013 19:37:51
Gorda para o concurso??? Gordo é olho do povo! A moça é linda!
 
Margarethe Brito em 23/08/2013 17:28:55
Pode isso, Arnaldo?
 
paulo lessa em 23/08/2013 17:25:29
Sim, concordo que ela é linda e que estamos bem representados.
Mas discordo totalmente dos comentários que dizem que não tivemos candidatas à altura nos anos anteriores!
A Miss MS 2012 Karen Recalde é lindíssima, simpaticíssima, educadíssima, extremamente carismática, e mereceu sim, o título do ano passado!
Respeito é bom, gente!
 
Mériele Oliveira Pereira em 23/08/2013 17:00:40
A garota é linda, porém não concordo com o critério da escolha, ou melhor com a falta de critério para escolha. Mato Grosso do Sul tem meninas lindas, com todos os atributos que um concurso desse exige, que com certeza sonham em participar do concurso. Agora indicar a menina a dedo, com desculpa de falta de tempo, não dá! Penso que não tenha sido muito democrático e dessa prática o Brasil já está cheio.
 
Adriana Santana em 23/08/2013 16:08:00
Melhor escolher a dedo mesmo, pq nos outros anos não escolhiam muito bem, muito boa escolha para este ano. Muito linda.
 
Erico Correa Loeps em 23/08/2013 15:47:51
Até que enfim, uma representante realmente bonita, nos concursos anteriores parece que as escolhas eram feitas por caridade.
 
Kaio Gleizer em 23/08/2013 15:13:16
“Procurei uma beleza comercial, postura, ética, uma boa história, e encontrei na Patrícia”.

Ahã... Faltou falar que além desses tributos todos, a moça ainda tem jabá!
 
Juliana Maldonado em 23/08/2013 14:09:49
Muito bonita, mas precisa perder peso para ter chance de brigar pelo posto de miss Brasil. Infelizmente a magreza impera.
 
Vanessa Sarti em 23/08/2013 13:30:18
Muito bonita mesmo, mas o modo como foi feito a escolha foi bem diferente né, já imaginaram se a miss Brasil tambem tiver que ser escolhida assim por "falta de tempo hábil"? Fica esquisito, se voce é organizado não falta tempo hábil, o concurso poderia ter sido feito há pelo menos 5 meses atras, então ficou esquisito, mas a menina é muito bonita, apesar de não representar nossa gente que é mais morena, mas boa sorte.
 
Moacir Cafaro em 23/08/2013 12:39:19
Linda, simpática estamos muito bem representandos e vamos ganhar com certeza.
 
Avanir Cardoso Araujo em 23/08/2013 11:58:10
Até q enfim uma representante forte para o MISS Brasil, essa sim consegue competir com as demais... Q orgulho! Não a conheço mas é linda de qqr jeito!
 
Ana Paula em 23/08/2013 11:21:01
Ela e realmente linda, porém não concordo ao dizerem que as misses passadas não eram a altura no miss Brasil, por exemplo a miss do ano passado Karen Recalde e muito linda, uma beleza negra e diferente, além da simpatia e carisma.
 
Aline Moreira em 23/08/2013 11:16:01
parabens pela escolha a Paty e linda simpatica e estamos torcendo muito por vc sucesso menina!
(todos da fisio, e desejamos muita sorte e que seja nossa real talentosa e deslumbrante representante)
 
pame moreira em 23/08/2013 10:52:48
Parabéns Melissa Tamaciro, bem que poderia todos os anos se repetir, foi ótima na escolha, linda, perfeita, agora teremos alguma chance diante de outras mulheres tão lindas.
 
Denis brum em 23/08/2013 10:38:11
Parabéns a Arena Models pela excelente escolha e excelente evento de transmissão da coroa no Zafferano Trattoria; parabéns a Patricia, tão linda,meiga e excelente profissional; parabéns à Sidrolândia, através de seu Prefeito, o carismático Dr.Ari Basso que com seu apoio incondicional à candidata, nos fará muito bem representados, porque sem esse apoio talvez MS não tivesse sua representante neste ano e parabéns também a minha filha Karen Recalde, Miss MS 2012 que mesmo sem apoio financeiro do Estado, esteve em Fortaleza/CE participando do Miss Brasil e no decorrer do ano de 2012, soube fazer jus ao título: com muito trabalho, dedicação e beleza, ao contrário do que pensa a srta Silvana Baroni.
 
Nilce Recalde Nunes em 23/08/2013 10:37:07
Muita linda ela, com um ar angelical, é com certeza ela vai dar trabalho e preocupação as outras candidatas....agora temos chance de ganhar o miss Brasil...a primeira vez que temos uma candidata tão bonita....parabéns pela escolha
 
fernanda gomes em 23/08/2013 10:34:29
Muito mais bonita que as escolhidas em concursos de anos anteriores, sempre faltou critério para as escolhas. Mas acho que isto não deve ser o modo normal para a escolha.
 
Denise Alves em 23/08/2013 10:16:25
Parabensss MS, agora creio que MS pode concorrer ao titulo de MISS BRASIL, a participante é lindaaaaaaaaaaaaa....