A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

24/07/2015 06:12

Do Vaticano, benção do papa chega no meio do casamento e emociona noivos

Paula Maciulevicius
Benção chegou até o casal antes que a cerimônia terminasse, um presente da tia da noiva, vindo direto de Francisco. (Foto: Marcus Moriyama)Benção chegou até o casal antes que a cerimônia terminasse, um presente da tia da noiva, vindo direto de Francisco. (Foto: Marcus Moriyama)

Depois do "sim" dito no altar, das alianças e da troca de votos, a dama de honta levou até Luana e Eduardo uma emoção inesperada. No envelope, o brasão oficial do Vaticano já anunciava a importância do documento. Não muito frequente em casamentos da Capital, a benção apostólica em pergaminho chegou até as mãos do casal antes que a cerimônia terminasse, um presente da tia da noiva, vindo direto de Francisco.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

Luana Perosa e Eduardo Falcão se casaram na Igreja Perpétuo Socorro, em Campo Grande, no início de junho, depois de oito meses de planejamento e quatro anos de namoro. O casal se conheceu em Bonito. Ele numa calçada, ela em outra e ali perceberam um sentimento brotar, a uma rua de distância.

Daminha levou até Luana e Eduardo uma emoção inesperada. (Foto: Marcus Moriyama)Daminha levou até Luana e Eduardo uma emoção inesperada. (Foto: Marcus Moriyama)

Por intermédio da tia de Luana, Aida, o documento chegou para a cerimônia. Freira no Vaticano, foi a forma que Aida encontrou de presentear os sobrinhos, estendendo as bençãos para a família que estavam formando a partir dali. A entrada da dama despertou curiosidade nos convidados, do que ela levaria até o altar dentro de um envelope.

No casamento, os dois contam que sabiam tudo da cerimônia nos mínimos detalhes e ainda assim foram surpreendidos pelo presente. "Foi lindo. Eu não sabia nem que a minha priminha ia entrar. A gente se sente honrado, principalmente vindo de um papa tão popular como Francisco", conta a noiva, dentista, Luana Perosa, de 24 anos.

A benção papal, entregue pela daminha, trazia os seguintes dizeres "Sua Santidade Francisco concede com todo o coração a desejada benção apostólica a Luana Julini Lazzari Perosa e Eduardo Falcão Nogueira, por ocasião do seu matrimônio para que o seu amor, consagrado aos pés do altar seja cada dia fortalecido pela graça divina".

A gente se sente honrado, principalmente vindo de um papa tão popular como Francisco. (Foto: Marcus Moriyama)"A gente se sente honrado, principalmente vindo de um papa tão popular como Francisco." (Foto: Marcus Moriyama)
Padre Dirson, que fez o casamento, foi quem leu a benção, pela 1ª vez na Perpétuo Socorro. (Foto: Marcus Moriyama)Padre Dirson, que fez o casamento, foi quem leu a benção, pela 1ª vez na Perpétuo Socorro. (Foto: Marcus Moriyama)
Nem nas igrejas recordes de casamentos da Capital, nunca se viu a benção. (Foto: Marcus Moriyama)Nem nas igrejas recordes de casamentos da Capital, nunca se viu a benção. (Foto: Marcus Moriyama)

O padre que realizou o casamento, Dirson Gonçalves, foi quem leu, pela primeira vez a benção papal. "Não é só diferente, é uma coisa impressionante saber que essa benção veio de alguém tão especial como o papa Francisco. Eu senti que os noivos ficaram emocionados e as pessoas também. Foi a primeira vez que eu fiz um casamento que tivesse algo tão especial", descreve.

O Vaticano tem um setor específico destinado a cuidar dessas mensagens, a Esmolaria Apostólica. Nem nas igrejas recordes na realização de casamentos da Capital, nunca se viu a benção chegar para a cerimônia. No site do Vaticano tem o passo a passo dos procedimentos para entrar com o pedido, uma ficha de download, os valores e critérios a serem preenchidos. A benção pode vir para casamentos, batismos e também certas datas de aniversário. Mas levam tempo.

O casal descreve o quão abençoados se sentem. "Desde a primeira vez que eu vi o Eduardo, senti uma energia diferente. A gente se encaixou de um jeito. Eu sempre pedi para Deus um amor e veio muito mais além", repete Luana hoje.

A benção já foi emoldurada e em breve vai decorar a parede da casa de Luana e Eduardo, só que mais que isso, a noiva frisa que o que fica não é só a imagem. "É o momento que aconteceu, a gente saber que veio dele, que ele rezou pela gente. Foi e é bastante emocionante", ressalta o casal.

Apaixonado por histórias de casamento como a gente? Curta a página do Lado B no Facebook e acompanhe tudo por lá também!

Sua Santidade Francisco concede com todo o coração a desejada benção apostólica a Luana Julini Lazzari Perosa e Eduardo Falcão Nogueira, por ocasião do seu matrimônio..."Sua Santidade Francisco concede com todo o coração a desejada benção apostólica a Luana Julini Lazzari Perosa e Eduardo Falcão Nogueira, por ocasião do seu matrimônio..."



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.