A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

18/10/2015 09:49

Do vestido ao noivo que some, elas sonham com tudo às vésperas do sim

Paula Maciulevicius
Entre os dilemas, a lista de convidados toma conta do assunto. (Foto: Gerson Walber)Entre os dilemas, a lista de convidados toma conta do assunto. (Foto: Gerson Walber)

A reunião foi para falar de casamento sem parar. Ali as noivas ouviam de noivas o pesadelo da lista de convidados que só aumenta, o que já deu certo, o que não deu e ainda trocavam dicas sem precisar poupar os detalhes da cerimônia dos sonhos, porque ninguém iria revirar os olhos. Quando o assunto é casamento, se pode falar horas sobre ele e às vésperas do "sim", cerca de 20 noivas se encontraram na tarde deste sábado para um papo sobre o que virou a segunda profissão de cada uma.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

"É um bate papo para as noivas conversarem, uma coisa descontraída para elas curtirem", explica o cerimonialista Gil Saldanha. Na maioria das vezes o estresse toma conta de quem está com o pezinho quase no altar. 

Entre os dilemas, a lista de convidados que parece não ter fim toma conta do assunto. Mas a parte cômica é que o que é pensado de dia vai parar no sonho, ou melhor, pesadelo delas durante a noite. Designer de interiores, Paula Colla, de 24 anos, se casa agora, em dezembro.

Quando o assunto é casamento, se pode falar horas sobre ele. (Foto: Gerson Walber)Quando o assunto é casamento, se pode falar horas sobre ele. (Foto: Gerson Walber)

"Eu já sonhei que sumia o vestido e eu estava de calça jeans e camiseta branca e o Gil falava que eu ia casar assim mesmo, nem que fosse de camisola", lembra. Paula justifica que pensar em casamento toma tanto tempo devido aos detalhes. "Você vai casar e acha que só precisa ver vestido, local, buffet, maquiagem, DJ. Aí chega no cerimonial e descobre que são 200 coisas, que você tem que escolher uma forminha para cada docinho, uma lista de 30 músicas e por aí vai..."

Ser noiva para ela parece ser uma delícia. "A noiva faz a festa, o noivo vai à festa. Mas eu acho que vai passar tão rápido que eu nem vou ver", completa.

No pesadelo de Fernanda Fontoura, de 27 anos, a bióloga que se casa ano que vem acordou de um sonho desesperada. "Sonhei que meu noivo terminava comigo e acordei assim nossa..." relembra. À noite para ela é longa o suficiente para sonhar que o fornecedor sumiu.

Produtora de vídeo ao lado do marido, Caroline Luciano, acompanhava as noivas, mas não pode deixar de participar: "isso de sonho, já teve uma noiva que sonhou que chegava no altar e o noivo era o Rodrigo", no caso Rodrigo Rezende produtor de vídeos de casamento.

No episódio pelo menos o fornecedor estava ali. "Mas e o noivo?" perguntaram as noivas. Sinal de que o pesadelo era bem maior, imagino eu.

Curta o Lado B no Facebook.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.