A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

11/07/2013 11:28

Dona morre e deixa como "herança" 35 gatos órfãos para doação

Paula Maciulevicius
Os gatinhos estão todos castrados e saudáveis. Apenas sentindo muito a falta da dona. (Fotos: Célia Nazarko)Os gatinhos estão todos castrados e saudáveis. Apenas sentindo muito a falta da dona. (Fotos: Célia Nazarko)

Em uma casa no bairro Jardim Tropical, Campo Grande, 35 gatos estão esperando por um novo lar. Há um mês, a dona deles, Onília Vilas Boas de Almeida, de 70 anos, morreu em virtude de um quadro de infecção e deixou o legado de animais. Os filhos, por mais que queiram, não conseguem dar conta de todos. O caso foi parar no Facebook da fotógrafa de pet, Célia Nazarko Pellegrini. Os bichinhos estão todos castrados e saudáveis. Além de serem extremamente carinhosos e dóceis. Até pose para foto eles fazem.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

A filha de dona Onília convive com animais desde que se conhece por gente. Silvaney Vilas Boas de Almeida, tem hoje 50 anos, e o maior amor pelos gatos. É parte da mãe dela que ainda ficou, diante de tamanha dedicação de dona Onília.

A casa já chegou a ter mais de 35 animais, como todo mundo sempre soube da paixão da senhorinha, era frequente que cestas aparecessem com cães e gatos em frente da casa dela. “Ela falava eles são a minha vida”, conta a filha.

Para os filhos, os gatos são parte do amor da mãe que ainda ficou. Todos eles são dóceis e carinhosos.Para os filhos, os gatos são parte do amor da mãe que ainda ficou. Todos eles são dóceis e carinhosos.

Agora ela e o irmão se veem diante do dilema de se desfazer da casa alugada, mas não deixam de lado a vontade de que os gatos tenham o melhor em outro lar. “Eles sentiram bastante e ainda sentem. Tem uns que ficam olhando no portão, esperando ela chegar”. A frase já sai entre lágrimas de saudade.

Quem quiser levar um dos gatinhos da dona Otília pode ligar para a Célia, no telefone (67)8180-2907 ou para a própria Silvaney, no (67)9608-4524.

“Eu fui lá e fiz as fotos. Não tinha como saber dessa história e não ajudar. Só de ver os gatos dela, você sente como ela era carinhosa. Na casa existe muita harmonia entre eles”, comenta.




Eu tambem tenho um gato que se chama Junior. E uma pena essa senhora ter falecido. O amor por esses animais e muito grande so quem tem e que sabe. Sem contar que eles são super inteligentes.
 
Noemi Melgarejo Pedro em 18/07/2013 15:38:57
QUERO UM GATO....(FÊMEA)
 
Ayres Pereira Cortez em 15/07/2013 20:09:00
meu deus que tristeza dói muito pois vivo em israel tambem tenho 35 gatos sao minha vida amos meus bichinhos nao posso pensar que um dia vou ter que deichá-los que deus ajude que esses pobrezinhos encontre um lar que todos sejam adotados com pessoas boas que tenha coracao bom que deus ajude todas essas pessoas que estao ajudando a encontrar um lar a esses anjinhos pela amor de deus que essa pessoa responsavel pelos os gatinhos nao abandone, por favor se eu vivesse no brasil iria buscar uns pra mim
 
michele sarussi em 12/07/2013 07:32:19
Esta ONG de Campo Grande talvez possa auxiliar: http://www.procure1amigo.com.br
 
Roberto Silva em 11/07/2013 17:46:56
Ah.. que pena de doar, né? Minha mãe morreu tb e eu fiquei com os animais, mesmo pq é uma doce lembrança dela..
 
Fabia Garcia em 11/07/2013 16:02:51
Vi a essa emocionante história primeiro pelo Facebook e fiquei louca para adotar um, mas meu marido infelizmente não quer.
Mas a alegria está em saber que essa matéria ajudará com que eles encontrem um novo lar.
E Valéria Santos a única dificuldade para você é como levá-lo para casa? Podemos conversar...
 
Janayna Garcia em 11/07/2013 15:59:41
MEU FACE É THAIS CAIBAN MATOS SE PUDER MANDE FOTOS PRO MEU FACE,POIS NÃO SEI MEXER MUITO EM EMAIL VOU COMPARTILHAR BASTANTE E MANDAR PRA PAGINAS DE ADOÇÃO RESPONSÁVEL SE PUDER AJUDAR!! BJS
 
THAIS CAIBAN CANSANÇÃO em 11/07/2013 15:15:30
eu moro em anastacio tem uma gata que me xodo ,se tivesse como adotar um ,mas moro longe ,
 
ECILDA ROCHA em 11/07/2013 15:10:29
eu amo o luis
 
daniel lima em 11/07/2013 14:25:29
EU e o Luis temos varios
 
daniel lima em 11/07/2013 14:24:50
Linda matéria!! Engraçado que eu falo desse jeito com os meus filhotes, "eles são a minha vida". Eles são puro , não tem maldade no coração.
 
Jennifer Kill em 11/07/2013 13:37:08
És candidata?
Bjs, mãe
 
cristiane kalife em 11/07/2013 13:14:37
Que FOFOS!!! esse de olhinhos azuis é a cara do meu Bob, o neguinho e cara do meu Tifun.
Parabéns, pela brilhante matéria Paula Maciulevícius e Célia pelas belas fotos. Realmente, é de partir o coração essa história. Gostaria de pegar todos mas, não tenho onde colocar mais QUATRO PATAS.
Irei procurar dono para essa galerinha...só quem ama, entende o VERDADEIRO AMOR , que muitos tem pelos animais.
 
Neyde de Oliveira em 11/07/2013 12:41:00
Muito lindo de ver o jeitinho deles conosco (que somos estranhos). Da a impressão de que eles me conhecem. São extremamente carinhosos.
 
Celia Nazarko em 11/07/2013 12:11:46
Se eu tivesse como buscar eu ficaria com um!!! :(
 
Valéria Souza em 11/07/2013 11:58:13
Que coisa mais linda, Célia!!!
 
Dercyr Gonzales em 11/07/2013 11:55:13
imagem transparente

Compartilhe

Classificados