A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

29/04/2013 07:15

Edileuza trabalha bastante e como trabalha, todo dia, das 7h à meia-noite

Viviane Oliveira e Anny Malagolini
Edileuza trabalhando de garçonete em uma churrascaria na avenida Bom Pastor. (Foto: João Garrigó) Edileuza trabalhando de garçonete em uma churrascaria na avenida Bom Pastor. (Foto: João Garrigó)

Edileuza Martins Cardim mantém há 8 anos uma jornada de 14 horas de trabalho. Hoje com 46 anos, ela começa a pensar em deixar um dos empregos, mas afirma que se sente uma mulher realizada por ter conseguido ultrapassar os obstáculos que a vida lhe impôs.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

Há 20 anos, Edileuza, decidiu abandonar tudo em Valença, no estado da Bahia, para acompanhar o marido que queria tentar uma oportunidade no ramo da culinária em Campo Grande.

Após cinco anos vivendo na cidade, o casamento não deu certo e os dois resolveram se separar. Sem os familiares por perto, morando de aluguel com dois filhos pequenos para criar, Edileuza conta que tinha duas opções: arregaçar as mangas e trabalhar ou ficar se lamentando da sorte.

“Tive que me virar e arrumar dois empregos para conseguir manter as despesas da casa. Na época em que me vi sozinha, o meu filho mais velho tinha 13 e a mais nova, 9 anos”, disse.

Primeiro Edileuza conseguiu uma vaga de garçonete em uma churrascaria na avenida Bom Pastor. Lá a jornada de trabalho é das 18h a 00h15. Mas o salário ainda não era o suficiente para manter sozinha uma casa, então resolveu arrumar outro emprego durante o dia.

Edileuza então passou a estudar e conseguiu passar em um concurso público da Prefeitura para agente de saúde, onde trabalha de segunda a sexta das 7h às 17h. “Só vou descansar daqui 12 anos, quando me aposentar. A gente tem que trabalhar enquanto está nova e tem energia”, destaca.

Com o esforço, a agente de saúde, conseguiu conquistar a casa própria, um carro, e realizou o sonho de ver a filha, hoje com 24 anos, formada em Jornalismo.

“Eu posso dizer com todo orgulho que conquistei com o fruto do meu trabalho tudo o que queria. Tenho uma casa boa, tirei minha CHN (Carteira Nacional de Habilitação), comprei um carro e ajudei a minha filha a comprar uma moto”, conta.

Na quarta-feira (1), dia do Trabalho, Edileuza afirma que só tem a comemorar e agradecer a Deus pelos dois empregos que conseguiu manter durante todos esses anos. “A gente não pode ficar parada, tem que erguer a cabeça e ir à luta”, finaliza.

Edileuza, que trabalha 14h por dia já pensa em deixar um dos empregos. (Foto: João Garrigó) Edileuza, que trabalha 14h por dia já pensa em deixar um dos empregos. (Foto: João Garrigó)



Parabéns Baiana, continue essa pessoa maravilhosa, sempre com um sorriso no rosto e vendendo simpatia, você é um exemplo de mulher, o mundo precisa de mais "baianas" !!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Danielle Monteiro em 29/04/2013 23:26:32
Conheço a "baiana" desde que ela começoua a trabalhar com Josimar e esposo. Íamos todas as semanas ao local para sermos atendidos por ela, sempre com carinho, atenção e um sorriso no rosto. Parabéns. Quando vou a Campo Grande faço questão de comer um churrasco no Josimar e ser atendido por ela. Quem disse que Sucesso vem antes do trabalho se esquece de dizer que isso é so dicionário. Trabalho, dedicação, esforço e sucesso. Parabéns e beijos meus e de minha mulher.
 
Milton Iovine em 29/04/2013 19:16:48
Parabéns !
 
Tainá Guimarães em 29/04/2013 16:46:31
Parabéns Edileuza, essa história é de comover mesmo :)
 
Argos Camilo Silva em 29/04/2013 15:54:00
parabens baiana,admiro muito o seu esforço sempre dedicada ao serviço,que deus abençoe vc sempre!!!!!!
 
marinei euzebio de paulo em 29/04/2013 15:05:40
baiana não tem mais o que falar de vc , tudo que falaram é em dobro,vc é abençoada por DEUS e que ele continue te dando essa luz.
 
valdemir terra em 29/04/2013 14:39:55
Parabéns Baiana!!! Realmente uma pessoa ímpar, sou moradora do bairro aonde ela é agente de saúde...acompanhou todo o meu pré-natal e agora que minha filha já tem 1 aninho, ela acompanha as vacinações...sempre está com um sorriso no rosto e um ânimo incrível! Obrigada Edileuza, que Deus a abençoe sempre! A Helena manda beijinhos!
 
Jane Fonseca em 29/04/2013 12:54:37
A querida "Bahiana", além de um exemplo, uma pessoa muito querida, com um atendimento tão excelente, que da gosto ser atendida por ela....Parabéns!
 
Ana Paula Gomes Martins em 29/04/2013 10:55:21
Ela é uma guerreira, eu frequento o estabelecimento onde trabalha e vejo a animação e o bom atendimento que ela fornece. Ela é uma batalhadora, e muitas pessoas se espelhando no seu esforço.

Parabéns Edileuza.
 
PRISCILA eSCOBILHA em 29/04/2013 10:55:19
É isso ai, mais parabéns Edileuza, e vemos muita gente reclamando da vida e da situação em que se encontra...
 
Marco Aurélio Alves em 29/04/2013 10:40:56
Parabéns!

É um bom exemplo a todos aqueles que só fazem reclamar da sorte, alguns têm emprego mas faltam, na segunda sempre tem um problema, falam mal da empresa. Se´r que é o sangue nordestino a diferença da Edileuza, porque tem homens por aqui que nã têm a coragem dela.
 
Rogerio do Carmo em 29/04/2013 10:27:23
E mais, a Baiana é uma simpatia, atende a todos com alegria e sorriso no rosto! Precisamos correr atrás.... vc está certissima!! Um exemplo a ser seguido.... só chorar as 'pitangas' não leva ninguem a lugar algum... Sucesso!!
 
Cintia Portela em 29/04/2013 10:00:58
Uma mulher que faz com que nós mulheres, tenhamos orgulho. Parabéns, guerreira! Mulher de fibra!
 
Regina Lima em 29/04/2013 10:00:11
Parabens Edileuza , sempre vou até a esquina mais movimentada dos dias de sexta feira , na rua Bom pastor.. é lugar descontraido e com atendentes de ótima indole , tive o prazer de ser atendido varias vezes por Edileuza e sempre fui maravilhasamente bem atendido , ótima reportagem.. parabens !!!
 
CELIO SILVA em 29/04/2013 09:43:51
Essa mulher é batalhadora! Já faz mais de 8 anos que frequento esse espetinho, ela sempre bem atenciosa!! Está de Parabéns!!
 
Marilia Capote em 29/04/2013 09:34:34
Parabéns Edileuza
você é um exemplo, muitas mulheres devia ler essa reportagem e seguir o o exemplo que você esta passando nesta matéria e não ficar pelo canto se lamentando por não ter um emprego,Se tem vontade e força tem que correr atrás.
Parabéns pelo exemplo.
 
Otanira Mary de Almeida Angeli em 29/04/2013 09:05:59
Parabéns vc é uma guerreira e uma vencedora ao mesmo tempo, já fui varias vezes no seu serviço na rua bom pastor e fui muito bem atendido, essa pessoa é muito digna e um exemplo a ser seguido, parabéns pelo seu dia (dia do trabalhador).
 
marcio benites em 29/04/2013 08:58:54
Essa é uma realidade que vemos todos os dias,as mulheres são verdadeiras guerreiras,muitas vezes são traídas deixadas pelos seus companheiros e ficam com as contas e filhos, além da frustração de ter fracassado em seu casamento,e erguem a cabeça e vão a luta seguem em frente,e no final das contas o que vimos é histórias de vitória como dessa mulher que acredito eu tenha ganhado muito com tudo isso além do reconhecimento dos filhos e amigos, a realização própria de saber que não é qualquer dificuldade que vai derruba-la...
Não sou feminista mas não é a primeira vez que vejo um caso assim ,eu mesma já passei por algo assim de me ver sozinha e ter de me virar em duas para seguir em frente e dar conta de um bebe recém nascido...E é por isso e tudo isso que eu tenho orgulho de ser mulher...
 
ana paula ribas em 29/04/2013 08:55:23
Tipo da pessoa que se bate o olho e percebe que é guerreira, forte e mâezona!!
parabens Edileuza !!!!
 
Renato Dutra em 29/04/2013 08:53:01
Enquantos vários reclamam da vida, essa mulher batalhadora com dois filhos arregaçou as mangas e foi a luta ... (não ficou esperando bolsa familia) Parabéns
 
Roberto Pereira em 29/04/2013 08:39:59
NOSSA QUE EXEMPLO DE VIDA,PARABENS PELA ATITUDE.NÃO DEVEMOS NUNCA DESISTIR TEMOS QUE CORRER ATRAS SEM PREJUDICAR NINGUEM.MUITOS TEM QUE SEGUIR SEU EXEMPLO PORQUE PREVEREM SE LAMENTAR DA VIDA DO QUE CORRER ATRAS IR A LUTA,QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS EDILEUZA DA VIDA
MUITO ORGULHO DE VOCE SRA EDILEUZA MARTINS.MIL BEIJOS VOCE E MARAVILHOSAAAAAA
 
ruth sanches alaman em 29/04/2013 08:39:03
Fantástica a matéria! Tem muita gente, no mercado de trabalho, precisando "se espelhar" na Edileuza!
 
Karina Brum em 29/04/2013 08:29:11
Dá gosto começar a semana lendo histórias assim. Parabéns Edileuza pela dedicação e pelas conquistas, e ao Campo Grande News por encontrar relatos inspiradores!
 
Jorge Almoas em 29/04/2013 08:26:57
Parabéns Edileuza!! Eu também tenho uma jornada tripla de trabalho tenho dois empregos 13h30m de trabalho diario, e para ajudar na disposição e saúde faço academia na hora do meu almoço a 8 anos tenho dois empregos, me sinto vitóriosa graças a Deus.
 
Adriana de Menezes em 29/04/2013 08:17:40
Lamentação é para os fracos. Não existe terapia melhor para se vencer na vida do que o trabalho. Parabéns para Edileuza, com certeza ela é um exemplo não só para os filhos como para várias pessoas e agora para mim também.
 
Eder Solano em 29/04/2013 08:17:27
Parabéns Baiana, você é um grande exemplo da mulher guerreira e batalhadora. Sempre nos recebe com um sorriso imenso e com um carinho que lhe é peculiar. Você merece essa homenagem!!!
 
Flávio Ricardo em 29/04/2013 08:06:45
Tem gente que fala que baiano é preguiçoso.
parabéns baiana!!!!!!
 
elias duarte em 29/04/2013 07:54:27
Isto deveria servir de exemplo para muitos que vivem da bolsa-esmola do governo e nao querem trabalhar, ela ficou sozinha e nao desistiu porque tinha filhos para criar e hj e uma vencedora parabens Edileuza pela sua coragem e perseverança.
Vcs do bolsa-esmola aproveitem a dica e façam isso tambem, vao trabalhar.
 
odair rosa em 29/04/2013 07:52:58
Parabéns a essa mulher que é uma guerreira apesar dos problemas não desistiu de lutar para dar continuidade e não deixar seus filhos passarem necessidades. Um exemplo para todas as mulheres que não devemos desistir e sim lutar porque somos guerreiras senão DEUS não tinha dado o tom de sermos mães.
 
Marinei Viana de Almeida em 29/04/2013 07:43:10
Mulheres sempre lutando e vencendo,tenho muito orgulho de fazer parte deste time...Edileusa parabéns pela sua determinação e coragem...Que Deus continue te Abençoando.
 
Val Costa em 29/04/2013 07:32:31
imagem transparente

Compartilhe

Classificados