ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Em Campo Grande, outdoors estão cheios de declarações de amor; o que houve?

Elverson Cardozo e Anny Malagolini | 20/06/2013 08:17
Declaração no cruzamento das ruas Dom Aquino e Pedro Celestino, no centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Declaração no cruzamento das ruas Dom Aquino e Pedro Celestino, no centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Laís se declarou para Beto, mas, para surpresa dele, fez isso publicamente. “Amar é uma vida de mão dupla e você tem parada obrigatória no meu coração”. O texto, que lembra cantada brega, está estampado em um outdoor de fundo rosa, cercado de corações. O painel foi colocado na rua Jeribá, na Chácara Cachoeira, em Campo Grande, próximo a uma escola particular, local com grande fluxo de pessoas.

Caio, pelo visto, adotou a ideia. Apaixonado pela mulher que conheceu recentemente, em algum lugar por aí, não viu saída senão contar que estava “caidinho”, mas atrapalhado – e chapado -, perdeu o contato dela.

O jeito foi apelar para a propaganda, posicionada no centro, no cruzamento das ruas Dom Aquino com Pedro Celestino, na esquina da Igreja São José. A mensagem diz o seguinte: “Camila, bebi demais e anotei errado seu telefone. Me procura no Face? Sou responsável! Até voltei de taxi... rsrsrs”.

Lucas também resolveu apostar no poder das letras garrafais e, assim como Caio, se entregou: “Ana Maria, meu amor por você vale mais que qualquer multa, mas respeite a sinalização. Quero você viva lá em casa essa noite”. O ponto escolhido para impressionar a amada foi a avenida Marques de Pombal, perto de dois hipermercados. A imagem chama a atenção até dos mais desavisados.

Seguindo a “onda”, Maria, outra apaixonada de plantão, usou a avenida Bom Pastor para dizer a Kleber que anda cheia de amor para dar. Se declarou, mas não deixou a bronca de lado: “Meu amor por você não tem limites, mas a avenida tem. Respeite a faixa”.

Em breve, mensagens vão receber assinatura, que vai identificar a campanha. (Foto: Divulgação)
Em breve, mensagens vão receber assinatura, que vai identificar a campanha. (Foto: Divulgação)

Campanha - As duas últimas mensagens, diferente das primeiras, lembram campanha de paz no trânsito, não é verdade? E é. Laís, Beto, Lucas, Kleber, Caio, Camila e Maria fizeram bonito, mas, muito provavelmente, eles não existem.

Difícil acreditar que os moradores de Campo Grande, de uma hora para outra, acordariam mais românticos, não é verdade? Desta vez, o “conto de fadas” ficou na ação de marketing. Quem está promovendo a campanha, justo no mês em que se comemora o Dia dos Namorados, é o Detran de Mato Grosso do Sul.

A proposta dos outdoor românticos é passar uma mensagem de conscientização. Há 20 deles espalhados pela cidade. Nos primeiros dias, os painéis estarão sem assinatura, para atrair a atenção com relação às declarações, mas, em breve, as mensagens receberão carimbos que identificam o órgão e, consequentemente, o propósito da campanha.

Repercussão – Se a intenção era chamar atenção, a ideia, ao que tudo indica, foi bem sucedida. O retorno pode ser visto nas ruas. Sem saber que se tratava de uma propaganda, o programador Gilson Greff, de 32 anos, disse que o remetente, pelo visto, está mesmo apaixonado. “E olha que esses negócios são caros”, disse, ao comentar sobre o outdoor instalado no centro.

O mecânico Edgar Ribeiro, de 42 anos, leu o painel da avenida Bom Pastor e, sem pensar muito, disparou: “Isso não é homenagem a alguém que sofreu acidente?”.

Scheila Peixoto, de 31 anos, também não sabia da ação, mas, pelo texto, que faz menção ao trânsito, desconfiou. “Quando eu olhei, percebi na hora que era alguma coisa ligada ao trânsito e ao perigo de beber alcoolizado”, comentou, se referindo à declaração de Caio para Camila.

Scheila Peixoto comenta que desconfiou, pelo texto, que era propaganda. (Foto: Marcos Ermínio)
Scheila Peixoto comenta que desconfiou, pelo texto, que era propaganda. (Foto: Marcos Ermínio)

Para a mulher, a proposta é valida e, pela criatividade, vai conseguir atingir os motoristas. O estudante Edmur Costa, de 19 anos, achou legal a iniciativa, mas confessa que não conseguiria descobrir com facilidade que a declaração é, na verdade, uma campanha publicitária de conscientização.

A ação também chegou à internet, com repercussão significativa. Nas redes sociais, internautas compartilharam imagens dos outdoors e, diante dos apelos dos “apaixonados”, como, por exemplo, daquele que perdeu o número do telefone da mulher que havia conhecido, sentiram-se comovidos.

Teve até empresa que entrou na onda. Uma delas, que comercializa móveis na Capital, chegou a fazer um post pedindo ajuda dos seguidores com um texto assim: “Gente, olha que bacana se outdoor que foi colocado aqui em Campo Grande. “Nós [...] decidimos ajudar o amor e divulgar a foto! Camila, cadê você? Compartilhem e ajudem o Caio a achar a Camila!”

Seria um apelo sincero ou uma tentativa de se promover dentro de outra campanha?

Nos siga no Google Notícias