A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

05/08/2013 07:14

Em Campo Grande, shows lotam mais pelo social do que pelas atrações

Paula Maciulevicius
Tem muita gente que vai aos shows para postar #partiu e em seguida fotos nas redes sociais sem nem ao menos saber uma única música de cor. (Foto: Cleber Gellio)Tem muita gente que vai aos shows para postar #partiu e em seguida fotos nas redes sociais sem nem ao menos saber uma única música de cor. (Foto: Cleber Gellio)

Da divulgação do show até os minutos antes de uma apresentação em palco campo-grandense, a mobilização de quem vai sair de casa é guiada mais pelo ‘social’ do que pelas atrações em si. Na maioria das vezes a impressão que dá é que o estilo não é nem o do gosto, mas parte do público comparece pra dizer que foi. Um exemplo disso foi a gravação do DVD da dupla Bruninho e Davi, realizada neste domingo, no Rádio Clube Campo.

Veja Mais
Com pegada eletrônica, dupla traz irreverência dos shows para o DVD
No Tiradentes, brasão do Chapecoense surge na rua como uma homenagem do bairro

O ginásio do local estava quase na capacidade máxima. Foram vendidos cerca de 5 mil convites, mas a animação em si, de quem dançou e cantou todas as músicas se limitava apenas a frente do palco. Ninguém está dizendo que o resto não participou, mas dava pra perceber quem estava ali pela dupla e quem foi apenas pelas fotos a serem postadas e para ver e ser visto.

O resultado foi a repetição de uma das músicas, até aí tudo bem, a gente sabe que gravação tem um outro lado que envolve muito mais a técnica de som e imagem, mas o pedido dos cantores foi para que o público ‘vibrasse’ mais.

Quem acompanha a agenda de shows que a cidade oferece já percebeu que nos camarotes da vida então, aí que o povo não entra no ritmo mesmo. O que vale não é saber cantar a letra e nem dançar, é circular com as bebidas oferecidas dentro do cardápio Open Bar. Mas isso não moda só no sertanejo não. Tem muita gente que vai aos shows para postar #partiu e em seguida fotos nas redes sociais sem nem ao menos saber uma única música de cor.

O técnico administrativo Adenilson Machado, de 26 anos, é um dos que compartilha da ideia. “O show é um pretexto pra sair de casa pra beber, pelo social mesmo”, comenta. A justificativa para a ida aos eventos apenas pra isso pode estar no número pequeno de atrações que o município oferece.

“Muita gente vai pelo social, pelo fato de ser a melhor festa da cidade. Aqui fazem poucos shows na minha opinião”, diz a bancária Vânia Amaral, de 24 anos.

Há quem defenda que público cativo mesmo, daqueles que vão pra curtir e que se dane o social é gente de apenas um estilo. “O mais fiel mesmo, que eu percebo é o rock, é quem frequenta o Fly e alguns outros bares”, explica a professora Paula Belchior, de 37 anos.

Dividida na resposta, a estudante de Direito, Carolina Soares da Costa, de 28 anos, fala que boa parte do público que lota os shows vai por curtir o artista, a banda, o cantor. “Mas a outra vai mesmo para acompanhar os amigos, conhecer outras pessoas. A gente acaba indo se o show tiver um espaço legal, com drinks”, diz.

Com uma avaliação mais do ambiente eletrônico, o consultor de empresas Germano Ramos, de 43 anos, é categórico em dizer que a maioria vai sim pela balada. “Um exemplo, na área de música eletrônica, a MOVE Club trouxe Peçanha e Parcionik no sábado. A casa estava pela metade, são duas referências internacionais. No Dexter, com o Júnior Lima, lotadíssimo. Então é preciso intercalar atrações "pop" com referências. Mas acredito que isso não seja um fenômeno só de Campo Grande. As cidades médias brasileiras também sofrem da mesma forma”, opina.

 




O show foi ótimo! Não havia ninguém desanimado, foi um sucesso! Parabéns a dupla.
 
Camila Souza Mendes em 05/08/2013 23:26:33
...Infelizmente algumas pessoas não entenderam a matéria.
Logicamente há os que defendem os Cantores e outros que defendem as suas teorias de "Porque Foi". Pelo simples fato de poder se expressas e ser visto.
Penso que o que a Paula, que é uma "Grande" ("1,5m"), rsrs...Jornalista e escreve muito bem suas crônicas e seus artigos, quis levantar como discussão foi simplesmente um fato verídico que ocorre aqui em nossa cidade. Que é o fator EFEMERIDADE CULTURAL e ou, até mesmo a Falta dela (Cultura).
Onde as pessoas realmente fazem coisas das quais nem se dão conta do que se trata...
Aquela coisa mesmo de, "Bora sair pra tomar uma..."
o que é uma lástima e só alimenta a cultura burra do Campo Grandense que se orgulha de ser o que é...
Parabéns aos meninos cantores.
 
carlos gonçalves em 05/08/2013 19:24:19
Eu estive la e me emocionei e vi muitas pessoas se emocionarem sendo eles uma dupla tao nova e com tanta qualidade nas musicas, e com muito sucesso.
sucesso esse que pelo seu infeliz Comentário deve estar incomodando alguém, eu entendi pela sua matéria que os campo-grandenses só estiveram no belíssimo show para se aparecer, eu particularmente não bebo, não preciso ficar com o copo na mão para saber o que e musica de qualidade, para ir a um evento como fui neste, pelo social posso ir ao um barzinho ou casa de amigos.
Parabéns Bruninho e Davi que Deus abençoe vcs pela alegria que deram ontem a campo grande...
 
marlene canhoto em 05/08/2013 16:49:20
DA PRA SER VER O TANTO DE SHOWS COM ARTISTAS DE PESO QUE VIERAM A CAMPO GRANDE E SÓ FOI PREJU PROS PROMOTERS, ACONTECE QUE ATE DOURADOS TA MELHOR QUE AQUI PRA SE FAZER EVENTOS, TEM UMA COISA OU VC E DA TURMINHA OU FICA DE ESCANTEIO, NA VERDADE ESSE PESSOAL VIVE DE CORTESIA OU ENTRA NA FAIXA, OS TROXAS QUE QUEREM FICAR NO MEIO DA TURMINHA DA GRANA SO PRA FAZER MÉDIA..
 
EDUARDO CAMARATO em 05/08/2013 16:21:39
A matéria só está expondo o assunto de uma forma diferente, como costuma fazer o lado B. É o formato do caderno. E olha, pra quem não viu, tem uma outra matéria falando só do show: http://www.campograndenews.com.br/lado-b/diversao/com-pegada-eletronica-dupla-traz-irreverencia-dos-shows-para-o-dvd
 
Ana Maria Assis em 05/08/2013 16:19:24
Excelente materia. Em CG tudo se resume a isso, STATUS.
 
Leila Lopes em 05/08/2013 15:00:31
Algumas pessoas de fato foram para assistir os artistas, NO ENTANTO a grande maioria vai pela festa, bebida e azaração! Mas qual o problema? Os próprios cantores investem em letras que só falam sobre isso!
 
Eduardo Jasmine em 05/08/2013 14:59:09
Nunca ouvi falar nesses dois.
 
paulo lessa em 05/08/2013 14:07:16
Prezada Paula, me desculpe a indiscrição mas você não foi feliz com a sua matéria, perdeu a oportunidade de relatar o belíssimo evento que aconteceu na cidade de Campo Grande Mato Grosso do Sul; Parou para pensar que NUNCA, havia estado presente tantos artistas de peso, como no evento de ontem; Bruninho e Davi, trouxeram a sua cidade Natal a oportunidade de fazerem parte da sua história, muito pelo contrário, a animação e o envolvimento das pessoas que ali fizeram a sua parte para que o trabalho fosse completado com êxito, a repetição de uma musica não prova nada, apenas cuidado para que tudo saia como desejado, garanto a você que não existia uma se quer pessoa que não os conhecia. Parabéns pelo DVD tenho certeza que Campo Grande (não o news) ficará orgulhoso desses dois grandes artistas
 
Jõao Ribeiro em 05/08/2013 11:59:22
Keyla Lacerda concordo plenamente com seu comentário. Aqui o "status" fala sempre muito alto, infelizmente.
 
Daniel Campos em 05/08/2013 09:44:36
A verdade é que hoje as pessoas estão mais preocupadas em ter, do que ser. Mais ocupadas em mostrar onde estão do que viver o momento. Frutos de uma sociedade onde consumismo fala mais alto do que qualquer valor que o ser humano possa oferecer.
 
keyla lacerda em 05/08/2013 08:51:23
Parabéns de verdade Bruninho e Davi pela Gravação do DVD tava maravilhoso, os meninos são mtooo bons e super incríveis... Viajei 488 km pra Campo Grande pra participar da festa... não acho que a maioria estava lá pelo social...

Acredito que a maioria estava lá pra prestigia-los e pra curtir o show.
 
Fernanda Chinaglia em 05/08/2013 08:29:04
Parabéns Bruninho e Davi a gravação do DVD estava maravilhosa,sucesso vcs merecem,eu estive presente nesse show por ser fã deles,tudo de bom pra dupla.
 
Eliane Soares Leite em 05/08/2013 08:14:37
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.