ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Empresária que mora em Campo Grande quer ser a “Musa do Brasileirão”

Elverson Cardozo | 24/06/2013 08:00
Empresário entrou na disputa incentivada pelo namorado e familiares. (Foto: Arquivo Pessoal)
Empresário entrou na disputa incentivada pelo namorado e familiares. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em sua 8ª edição, o concurso Musa do Brasileirão, promovido pela Rede Globo, pode ter uma candidata que mora em Campo Grande. É a curitibana Carina Zamboni Cavalheiro, de 25 anos, que está na disputa do título pelo Coritiba, time do coração.

Embora não tenha nascido aqui, ela mora na Capital há 8 anos e já se considera “sul-mato-grossense de coração”. A candidata, que é empresária do ramo de semijóias, resolveu entrar na disputa após ser encorajada por parentes e pelo próprio namorado, que é fotógrafo.

Foi ele, inclusive, quem fez as fotos dela, que podem ser visualizadas no site do concurso. Os cliques foram no Parque das Nações Indígenas e no Itanhangá. “Ele falou: você é bonita, tem um corpão, vai lá. Vou sentir orgulho de você”, contou.

Além do amado, a empresária revela que se foi motivada pela prima, Bianca Jansen, musa do Coritiba em 2010. “Aí eu resolvi mandar as fotos. Gosto muito de futebol. Mesmo estando aqui, acompanho bastante.

O fato de querer representar um time de outro Estado, morando em Mato Grosso do Sul, gerou críticas, mas Carina comenta o assunto com segurança. “Você não precisa estar no estádio para torcer ou amar aquele time. Posso acompanhar isso de outras formas, mas quando posso, vou ao estádio”, contou.

Fotos foram feitas pelo namorado. (Foto: Arquivo Pessoal)
Fotos foram feitas pelo namorado. (Foto: Arquivo Pessoal)

Disse mais: “Corinthians e Flamengo são as maiores torcidas do Brasil, mas nem todo corinthiano e flamenguista mora no Rio ou em São Paulo”. A empresária afirmou ainda que, apesar de ter crescido em Curitiba, vive em Campo Grande e, por isso, quer levar o nome do Estado - que não tem nenhum time grande, que dirá na séria A - para fora.

Das quase 200 candidatadas inscritas até agora, a curitibana está em quarto lugar no ranking das mais curtidas e em primeiro na disputa pelo título de musa do Coritiba. Ela concorre com outras quatro participantes, todas de Curitiba.

Etapas - O concurso será realizado em cinco fases. A primeira, que começa no dia 13 de julho e termina em 5 de agosto, consiste na seleção das candidatas. Uma comissão interna, formada por funcionários da Globo ou convidados, vai avaliar os seguintes quesitos: beleza, simpatia, desenvoltura e a identificação das participantes com o clube que elas pretendem representar.

Ao todo, serão selecionadas 2 candidatas de cada um dos 20 times, o que significa 40 mulheres competindo pelo título. Estas vão para a segunda fase. O nome das escolhidas vai ser vinculado no portal do concurso no dia 5 de agosto de 2013.

Curitibana está em 4º lugar no rankin geral. (Foto: Arquivo Pessoal)
Curitibana está em 4º lugar no rankin geral. (Foto: Arquivo Pessoal)
E em primeiro ao título de musa do Coritiba. (Foto: Arquivo Pessoal)
E em primeiro ao título de musa do Coritiba. (Foto: Arquivo Pessoal)

Internautas terão até o dia 16 do mesmo mês para escolher 20 delas, uma representante de cada clube, que serão classificadas para a terceira fase, que vai até o dia 8 de novembro.

As 20 classificadas serão agrupadas em quatro grupos composto por cinco musas cada. O público, por meio de sorteio, vai escolher uma de cada grupo, totalizando assim as 4 escolhidas para a quarta fase. A votação continua pela internet.

Apenas duas vão para a quinta etapa, a fase final, que acontecerá entre os dias 22 e 2 de dezembro. A vencedora também será escolhida por voto popular.

Nos siga no Google Notícias