A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

31/03/2013 19:51

Flash mob católico faz 700 pessoas dançarem em Praça de Alimentação

Helton Verão e Mariana Lopes
Jovens se mobilizaram através das redes sociais e lotaram a praça de alimentação do Shopping Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)Jovens se mobilizaram através das redes sociais e lotaram a praça de alimentação do Shopping Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

Um Flash Mob mobilizou cerca de 700 jovens de paróquias da cidade na praça de alimentação do Shopping Campo Grande na tarde deste domingo. O evento foi organizado para divulgar a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre em julho, no Rio de Janeiro.

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

A praça ficou lotada e o movimento chamou a atenção de quem passeava pelo shopping. Os participantes começaram a dançar no meio da Praça ao som da canção “Eu Acredito na Juventude”, que é a trilha oficial dos flash mobs que foram realizados em várias cidades do País.

A campanha ganhou corpo graças as redes sociais, depois que um grupo de jovens fez a proposta à Arquidiocese da Capital e conseguiu fazer vingar o evento em Campo Grande.

“Esse é o ano da juventude e o foco da Igreja é acolher os jovens. Estou com os sentimentos a flor da pele, de ver os jovens dançando, com certeza contagiou todo mundo que assistiu”, comenta o coordenador diocesano de pastoral, que cuida do setor da juventude, padre Márcio Reis.

O evento superou as expectativas e obrigou os participantes a se apertarem para executar a coreografia. “O evento tomou uma proporção que não esperávamos. O sentimento que fica é da força da juventude católica de Campo Grande e o que ela pode fazer”, ressalta um dos coordenadores, André Andrade, de 22 anos.

Entre os que dançaram, o sentimento foi de orgulho e de fortificação da juventude católica. “Pra mim foi uma satisfação ver a Igreja Católica viva, uma juventude engajada, no trabalho de evangelização. Hoje é dia da ressurreição de Jesus e a igreja ressuscitou com a força dos jovens”, comenta o professor de Educação Física, da igreja Santo Antônio, Julio Cesar Floriano, de 24 anos.

Entre os católicos que passeavam pelo Shopping Campo Grande e foram pegos de surpresa pelo evento, a emoção por ver jovens mobilizados foi grande. “Eu estava na praça lanchando com a família e de repente, começou todo mundo dançar, percebi que se tratava de uma mensagem religiosa. Foi emocionante, principalmente pelo o que a música transmitiu, de acreditar na juventude. É muito bom ver tantos jovens anunciando uma coisa dessas”, comenta a podóloga Hieda Farias, de 40 anos.

O Flash Mob é  aglomeração instantânea de pessoas em certo lugar para realizar determinada ação inusitada previamente combinada. O evento na Capital aconteceu por volta das 16h30 e durou quatro minutos.




JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE HOSPEDAGEM 2013 - JMJ RIO 2013 (APARTAMENTO DE TEMPORADA EM COPACABANA RIO DE JANEIRO)

Acomoda:10 Pessoas Valor do Pernoite R$: 390,00 (Valor para o grupo)
Visitas e reservas: ernestojcamposrj@gmail.com (21) 9177-7622
Tipos de leitos disponíveis:03 Camas Casal + 01 Bicama Solteiro + 01 Beliche
Rua Miguel Lemos, 10, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ.
 
Ernesto José em 03/04/2013 09:47:27
Muitos pensam que "dar testemunho da fé" é imitar filmes como "Jesus Cristo Superstar" ou "Mudança de hábito". Quantos destes católicos hábeis em usar os pés para dançar suportariam o que o mártir da Guerra Cristera mexicana José Sánchez del Rio - jovem de 15 anos incompletos - suportou em 1928 ao lhe obrigarem, antes de ser morto e após lhe arrancarem a pele dos pés, andar quilômetros com os pés em carne viva, por se recusar a abjurar a Jesus?

Vejam bem, não critico a juventude e a jovialidade - e boa parte dessa moçada até teve reta intenção. Critico, sim, a noção errada, sentimental, de Catolicismo que muitos - independente de idade - possuem. Como diz um padre amigo meu, a alegria cristã (vivida também em meio à dor) não é euforia efêmera - esta, típica de eventos como os flash mobs.
 
Marcel Ozuna em 01/04/2013 21:06:51
Imagina o quão feliz Jesus ficou com essa homenagem, vendo seus filhinhos dançando e cantando para o senhor. Em meio a tanta tristeza, ao ver adolescentes seduzidos por esse mundo, derrepente nos deparamos com esses jovens fazendo a diferença e mostrando que há esperança, tilhando nos caminhos de Deus.

Fico muito orgulhosa da minha irmã Amanda Souza, que também participou, representando a paróquia Senhor do Bonfim.
 
Monalisa Souza em 01/04/2013 15:27:50
Nossa nem fiquei sabendo desse flashmob , nossa fiquei muito feliz de saber que levaram a juventude católica mostra que a fé da juventude aumento.Isso mesmo Juventude continua assim,que Deus vai ilumina cada um de nós da nossa juventude.Eu sou da Igreja São Geraldo Magela da Paróquia Palotinas da Paróquia São Judas Tadeu. Eu tenho meus conhecidos que foram que participam do Despertar,eles estavam lá prá representa a nossa religião o catolicismo.Essa música estará também no 12º Despertar,nossa essa música "Eu acredito na Juventude" é muito linda kase todos os dias eu ouço no meu computador.
Parabéns Juventude continua assim na caminhada da igreja.Cada dia ,cada noite e todos os dias sempre estaremos com amor de Deus nos nossos corações.amém....
 
Francielle Dias Ferreira em 01/04/2013 14:51:30
É muuito bom sentir a presença de Deus diante de tantos desastres ainda temos pessoas dispostas a fazer o bem !

Q Deus abençõe a nossa juventude q sera o nosso futuro =D
 
Ana Antunes em 01/04/2013 14:02:01
Juntos somos mais MESSSSMO! Quão feliz nosso Deus deve ter ficado ontem juntamente com nosso "papa santinho" Joâo Paulo II, ao ver esses filhos diletos demonstrando toda a sua fé, seu amor, união e muita alegria. Como deve ser o jovem cristão católicoo Obrigada Senhor por poder presenciar essa "renovação" em nossa Igreja com essa força jovem que leva a Sua cruz como símbolo, não de sofrimento, mas de vitória. Louvado seja, glorificado seja agora e para sempre nosso Salvador Jesus Cristo!
 
Vânia Ramos em 01/04/2013 13:36:22
Foi lindo! A igreja Católica tem um ROSTO JOVEM! JMJ 2013 vai ser maravilhoso!!!! Parabéns a todos que participaram e contagiaram as pessoas! :DDDD
 
Alessandra Lima em 01/04/2013 13:09:42
Tudo foi maravilhoso, estou feliz sim...pela dedicação dos nossos jovens, em especial ao Carlos Fernando meu irmão por estar a frente desse movimento maravilhoso. Parabéns a todos que juntos participaram pois " JUNTOS SOMOS MAIS, SEPARADOS SOMOS MENOS, SOZINHOS SOMOS NADA, COM DEUS SOMOS TUDO " e viva a Juventude.
 
Renata Guedes em 01/04/2013 13:08:55
Fiquei muito honrada em participar do flash mob.
Não esperava a galera que estava na praça de alimentação se levantar e nos aplaudir.
Eles ficaram um pouco sem entender nada, ate perceber que se tratava da juventude católica fazendo um evento religioso.
Realmente foi animador e emocionante
todos estávamos muito empolgados.
foi maravilhoso.
A juventude esta mostrando sua cara e fazendo valer ser jovem.
"Eu acredito na juventude
no brilho do seu amor
e na força da sua missão". s2
 
hellen de cassia em 01/04/2013 10:47:28
Realmente foi DIVINO, algo de DEUS!!!!!!! Eu com minha familia estávamos presentes pois minha filha Mariana dançou com a moçada da Paróquia N. Sra. Aparecida e cheguei a chorar pois tive a certeza de continuidade de nossa Igreja através desses jovens. Parabéns juventude católica Deus precisa de vcs para serem exemplos para outros jovens que não O conhecem.
 
ana pereira em 01/04/2013 10:12:09
O Amor de deus é tão grandioso que nos capacita de tal forma que nos surpreende!!! Parabéns pelo excelente trabalho
 
Anderson Zanella Figueiredo em 01/04/2013 09:22:07
Nussa foi muito bacana esse movimento! Poderia haver outros, me bateu uma saudade agora.
Aprendi os passos faltando dois dias para o evento e fui com minha namorada e familiares. A coreografia toda combinada vista de cima misturada com a letra tocante da musica, caramba, chega arrepiar só de lembrar.
É isso ae juventude, dêem o seu grito de Glorias a Deus!
Parabéns Campo Grande!
 
Lucas Ventura em 01/04/2013 08:19:28
Bom dia galera...
Eu ou Servidor do Santo Altar e também dancei ontem representando a Paróquia São Leopoldo Mandic... E foi emocionante.
Cristo ressuscitado foi tão grande que: eu não peguei direito a coreografia nos ensaios que teve, mas na hora consegui executar a dança, como se fosse algo muito natural do meu dia a dia. Foi simplesmente "DIVINO"... Os anjos dançaram conosco.
Os jovens da Arquidiocese de Campo Grande são muitos, e vamos marcar presença "em peso" na JMJ 2013!!!
Vamos lá galeraaaaa....
Deus age e vai agir em nós..
Até o próxima!!!
:D:D:D
 
Valbercley da Graça Almeida em 01/04/2013 08:04:41
Que lindo! Parabéns moçada! Que coisa moderna e bonita!
 
Cristiano Arruda em 01/04/2013 00:58:53
Foi contagiante! Parabéns juventude católica! Parabéns JADC!!!
 
Glauciene Lima em 31/03/2013 22:50:04
imagem transparente

Compartilhe

Classificados