A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

06/07/2015 06:45

Fotógrafas reúnem cliques do ensaio de casamento da amiga em cenas de puro amor

Paula Maciulevicius
Ana Carolina, Cassiana, Farid e Larissa. Juntas, fotógrafas têm 6 anos de amizade. (Foto: Fernando Antunes)Ana Carolina, Cassiana, Farid e Larissa. Juntas, fotógrafas têm 6 anos de amizade. (Foto: Fernando Antunes)

Larissa, Farid, Ana Carolina e Cassiana. Algumas amigas entre si há mais de uma década e juntas, as quatro somam seis anos de amizade. Todas são fotógrafas e acompanharam de perto os sete anos da história de amor que levará Cassiana e o namorado Anderson ao altar. A paixão que dividem pela fotografia foi unida no final de semana retrasado, quando o Parque das Nações Indígenas virou cenário para fotos sinceras. As três amigas se juntaram para registrar o ensaio "Save the Date" de Cassiana.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

"A ideia era, 'eu vou casar' e por que não juntar as minhas melhores amigas?" se perguntou a noiva Cassiana de Barros, de 28 anos. "A verdade é que somos todas madrinhas também e ela ia ficar sem graça de chamar uma só para fotografar, por isso tiveram de ser as três", brinca a amiga Larissa Pulchério, de 27 anos.

As quatro têm, de amizade, quase o mesmo tempo que Cassiana e o namorado têm juntos e descobriram nesse mesmo período que é possível eternizar o sentimento num clique. Ao longo dos seis anos, todas elas também se encontraram na fotografia.

Larissa fez até o making of do ensaio. (Foto: Larissa Pulchério)Larissa fez até o making of do ensaio. (Foto: Larissa Pulchério)
Casal sorriu e posou à vontade. (Foto: Larissa Pulchério)Casal sorriu e posou à vontade. (Foto: Larissa Pulchério)
Cada foto carrega o olhar de cada amiga fotógrafa. (Foto: Farid Fahed)Cada foto carrega o olhar de cada amiga fotógrafa. (Foto: Farid Fahed)

O casal se conheceu durante uma festa de música eletrônica. "A gente acompanhou tudo, conhecemos ele primeiro, no final acabamos saindo juntas e desde aí, nunca mais. Ela vai casar, e é com um amigo nosso", descreve Larissa.

Cada uma delas imprimiu nas fotos seu próprio olhar quanto à fotografia e o carinho que têm pelo casal. "Foi um dia gostoso, a gente nem viu o tempo passar, parecia que estávamos brincando", concorda o quarteto.

A produção ficou a cargo da noiva que mudou tudo de última hora. Os papéis coloridos que serviriam de chuva para as fotos foi substituído por balões e as iniciais do casal. "Chegou até a me emocionar. Ela linda, ele todo arrumado, o cenário. Todo mundo fez tudo", conta Larissa.

"O bom de fotografar amigos é que a gente pode mandar nos modelos", brinca a amiga Ana Carolina Fonseca, de 29 anos.

A edição também leva um pouco do carinho de cada uma delas. (Foto: Atelliê Photography)A edição também leva um pouco do carinho de cada uma delas. (Foto: Atelliê Photography)
Produção ficou a cargo da noiva. (Foto: Farid Fahed)Produção ficou a cargo da noiva. (Foto: Farid Fahed)
As fotos trazem beijos sinceros. (Foto: Atelliê Photography)As fotos trazem beijos sinceros. (Foto: Atelliê Photography)

Ana Carolina tinha até pouco tempo atrás uma pegada mais artística, foi fotógrafa oficial da dupla Maria Cecília e Rodolfo. Já Larissa sempre se dedicou às fotos de arte, produtos e arquitetura, Farid aos ensaios e produções publicitárias e Cassiana às fotos de comida, móveis e produtos dos seus clientes de mídias sociais.

"Cada uma tem o seu olhar, o que aprendeu, o tipo de cultura, mas sabe que às vezes é até meio parecido?" explica Ana Carolina.

No Parque, elas procuraram pontos diversos que deixassem cada clique especial. "Nossos equipamentos também são diferentes, muda o campo de fotografia", explica Larissa. 

A entrega foi o que tornou as fotos mais apaixonantes. "A gente se entrega em todos os trabalhos, mas quando é assim, se entrega ainda mais. Você vai sem aquele compromisso, não tem aquela pressão de que é trabalho, vai por amor, porque tem sentimento e as fotos ficam mais sinceras", resume Farid Fahed, de 27 anos.

Tanto é que o sorriso que Cassiana e Anderson trocam entre si nem parece ter uma plateia de três fotógrafas. Mais à vontade, casal e amigas transformaram o ensaio, que seria apenas para comunicar a data aos convidados, em cenas eternas. "Eu amei as fotos, sabia que ia ficar assim, mas não tanto. Não há preço que se pague tirar com vocês", resume Cassiana.

"E o que vai ficar na fotografia, são os laços invisíveis que havia..."

As iniciais de Cassiana e Anderson. (Foto: Larissa Pulchério)As iniciais de Cassiana e Anderson. (Foto: Larissa Pulchério)
O trio que registrou as cenas conhece como ninguém cada sorriso. (Foto: Larissa Pulchério)O trio que registrou as cenas conhece como ninguém cada sorriso. (Foto: Larissa Pulchério)
Na foto, todos os que participaram da brincadeira. Na foto, todos os que participaram da brincadeira.
Mais que registrar a data do casamento, (Foto: Farid Fahed)Mais que registrar a data do casamento, (Foto: Farid Fahed)
Na foto, ficaram os laços invisíveis que havia entre fotógrafas e noivos. (Foto: Larissa Pulchério)Na foto, ficaram os laços invisíveis que havia entre fotógrafas e noivos. (Foto: Larissa Pulchério)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.