A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

16/07/2014 06:23

Grupo encontra pen drive com fotos de chá de bebê e tenta localizar os pais

Elverson Cardozo

Se você encontrasse um pen drive lotado de fotos, no meio da rua, o que faria? Um grupo de funcionários do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que entrava para o expediente na manhã de terça-feira (15), se deparou com esse “dilema” e, diante da situação, resolveu procurar os donos. Praticaram aquele bom exercício de se colocar no lugar do outro.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

A ideia é devolver o dispositivo, mas o que fez os servidores se esforçarem para isso, procurando o Lado B, foi o conteúdo gravado nele: são fotos de um chá de bebê, com a figura do pai e da mãe, sorridentes, na companhia de convidados.

Em um dos registros enviado ao jornal o casal aparece ao lado da mesa de bolo, em tons rosa e preto, decorada com dois ursinhos e o nome Cecília. O material, ao que tudo indica, foi extraviado a pouco tempo porque, nas fotos, a data de registro aparece como 5 de julho.

O nome do fotógrafo não aparece nas informações dos arquivos e o local do evento também não foi identificado nas fotos, diz a assessora jurídica Lilian Souza, de 27 anos, que procurou a reportagem.

Lilian estava na companhia de outros servidores quando encontrou o pen drive na “pontezinha” da Avenida Ricardo Brandão com a rua Bahia. É a primeira vez, conta, que algo semelhante acontece.

Muita gente não daria a menor importância para o “achado”, mas ela e os colegas se colocaram no lugar dos pais que, provavelmente, tiveram prejuízos ou, pelo menos, o transtorno de pedir a cópia de segurança ao responsável pelas imagens. “As fotos são bonitas, profissionais, e ficamos com dó de quem perdeu”, afirma.

O pen drive está guardado na recepção do órgão. O Ministério Público Estadual fica na avenida Ricardo Brandão, 232, no Itanhangá Park, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-4020.

*A foto foi retirada da matéria assim que a família foi localizada, a pedido dos pais.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.