A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

12/06/2013 08:30

Há 1 ano casal de idosos vivem no maior love, mas o namoro é moderno

Elverson Cardozo
Laurinha e seo Tanaka namoram há 1 ano. (Foto: Cleber Gellio)Laurinha e seo Tanaka namoram há 1 ano. (Foto: Cleber Gellio)

O romance entre Laurelina Cristaldo Andrade e Shinji Tanaka é a prova de que o amor, como prega o ditado popular, não tem idade. Ela está prestes a completar 73 anos. Ele tem 76. Aposentados, os dois se conheceram em um CCI (Centro de Convivência do Idoso). Foi paixão à primeira vista.

Veja Mais
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980
Super-heroi, Pedro precisa de ajuda para continuar salvando a alegria da família

Seo Tanaka, como é conhecido, estava ficando depressivo em casa. Não queria fazer mais nada. Desde que a esposa morreu, há mais de 20 anos, não firmou em nenhum outro relacionamento. Como bom namorador, ficou apenas nas paqueras, mas chegou um dia que a solidão, cruel, bateu à porta.

A neta, Bianca Tanaka Tshukamoto, de 22 anos, percebeu a tristeza do avô e, querendo vê-lo sorrir novamente, tratou de incentivá-lo a frequentar um CCI. Não poderia ter feito melhor. Logo no primeiro dia, Shinji Tanaka “enxergou” Laurelina, a Laurinha, como a idosa costuma ser chamada. Sem muita inspiração na arte do chaveco, ele apelou, graças à “dica” dos amigos - “veteranos” no CCI e, claro, na arte da conquista -, para a doença.

Descobriu que a pretendente sofria, como ele, de “esporão” - inflamação no tecido que recobre os músculos da sola do pé. Não perdeu tempo. Sorrateiro, esperto que só, foi perguntar o que a mulher fazia para tratar da enfermidade.

Não deu outra. Dona Laurinha, que ficou viúva aos 60 anos, caiu no “golpe” e, para a felicidade do galã, acabou apaixonada. Na verdade, hoje ela confessa, já estava “caidinha”. “Quando eu vi ele meu coração fez ‘tchaaan’. Começou a bater mais forte”, disse.

Ela não vive sem ele. Ele nem cogita ficar longe dela. (Foto: Cleber Gellio)Ela não vive sem ele. Ele nem cogita ficar longe dela. (Foto: Cleber Gellio)

O primeiro beijo, contou, rolou naturalmente. Os dois foram se aproximando, ficando pertinho e, de repente, estavam entregues ao amor. O namoro foi oficializado um mês depois. Agora é só love. Ele nem imagina ficar longe da amada. Ela sequer pensa nisso. Todos os dias os dois se encontram, no CCI, em casa ou em uma viagem combinada. Viraram o “casal 20" do Centro de Convivência dos Idosos.

Notadamente mais “tagarela”, Laurinha comenta que os professores são os que mais torcem pelo sucesso do romance, mas a família também apoia. Ela tem um filho, casado, de 38 anos. Ele, pasmem, tem 8 herdeiros. “Meu avô sempre foi muito namorador”, conta a neta. No posto de “atual”, Laurelina diz que isso não importa e prefere, assim como ele, viver o presente. Se existe, qual a vantagem de “desenterrar” o passado?

O presente, aliás, está sendo vivido de forma intensa. Apesar da paixão avassaladora, nenhum deles tem plano de casar. “Ah, eu acho que na idade que estamos, eu com 72 e ele com 76, é melhor viver assim”. Tanaka concorda e, decidido, sentencia, sem perder tempo: “Do jeito que está, está bom”.

O beijo apaixonado. (Foto: Cleber Gellio)O beijo apaixonado. (Foto: Cleber Gellio)

Apaixonados, Shinji e Laurelina não escondem que estão doidinhos um pelo outro, mas preferem, ao contrário de muitos “novinhos”, a discrição. Nada de “esfregação” no meio da rua, declarou a idosa. O “algo mais” pode ser na casa dela ou na dele, até porque os dois não vivem juntos. E, aliás, nem pretendem.

Para o encontro com o a equipe do Lado B, dona Laurinha saiu do Lageado, onde vive sozinha. Seo Tanaka deixou a residência, no bairro Guanandi, e seguiu para a Ary Coelho acompanhado da neta. Ao final, os dois, que se declaram publicamente, saíram de mãos dadas, como dois pombinhos. Antes, resumiram os 12 meses de namoro.

“É muito legal”, disse o cavaleiro que pouco fala. “É tudo de bom. Antigamente, quando estava sozinha, vivia triste. Agora estou alegre”, proferiu a dama comunicativa, momentos depois de comentar que o companheiro, graças ao amor, não é mais depressivo.

O amor é das antigas, mas o romance é moderno. (Foto: Cleber Gellio)O amor é "das antigas", mas o romance é moderno. (Foto: Cleber Gellio)



parabens laurinha e seu tanaka,torço muito por vcs ,minha amiga seja feliz
 
marisa parreira bueno em 13/06/2013 10:19:39
Olha !!!!!! acompanho o chicommm tanaka a 13 anos modestia parte meu sograoooo!!!!!! sempre feliz e alegre felicidades vocês merecem !!!!! sograo...
 
fernando machado em 12/06/2013 19:43:50
E isso ai pai o importante é sempre buscar pela felicidade nao importa a idade, nos desejamos o melhor, de sua filha e familia, bjs.
 
Eneide Tanaka em 12/06/2013 19:24:56
Fiquei super feliz de ver a históriia de amor desses dois. Conheço a Laurelina desde que eu era pequena. Ela merece um amor assim. Parabéns!
 
Ilma Dinis em 12/06/2013 18:49:49
Adorei a Materia!
Isso mostra que o Amor não tem idade. O importante é ser feliz. Felicidades....
 
Alessandra Martins em 12/06/2013 15:42:41
Que linda matéria, realmente só envelhece quem deixa de sonhar!!!
 
waneide Ferreira em 12/06/2013 15:13:20
É MTO LINDO, MAIS EU NUNCA MAIS ACHEI NINGUEM, SÓ APARECE HOMEM QUERENDO SÓ SEXO, NÃO DÃO MAIS VALOR NO SENTIMENTO, USA USA E JOGA FORA, EU ESTOU MORTA SENTIMENTALMENTE, VIVI DEPRIMIDA, FELICIDADE PARA OS DOIS, E SEGURA POIS NÃO EXISTE MAIS HOMEM ASSIM.
 
Quezia Chaves Alencar em 12/06/2013 13:10:33
Que lindo! Isso prova que o coração é a parte do nosso corpo que nunca envelhece.Parabens ao casal e a familia do seo Tanaka que só querem lhe ver feliz,e que continuem juntinhos por muitos anos.
 
Teresa Moura em 12/06/2013 12:22:16
Lindo! Que eles continuem assim felizes e que a depressão com certeza nunca mais faz parte da vida deles.Parabéns!
 
Elza Sandim em 12/06/2013 11:34:42
Que lindo! Felicidades ao casal *--*
 
Nayara Dias Oliveira em 12/06/2013 11:18:19
Que maravilha, parabéns para este casal lindo e que sirvam de exemplo para outras pessoas, que vivem só e depressivos.
 
Maria do Carmo em 12/06/2013 11:16:27
Linda Historia Parabéns.... Felicidades ao casal.
Fez me Lembrar uma Historia Linda Também...
 
Simone Cristaldo em 12/06/2013 10:53:21
Olha aí que lindo, pessoas que aceitaram as mudanças em suas vidas e não se fecharam para o novo, aconteça o que acontencer o que vale a pena ainda é encontrar alguém e dividir os momentos - parabéns ao lindo casal, bela reportagem, a eles "FELIZ DIA DOS NAMORADOS"!!!!!
 
Sirley Batista Gasques Correa em 12/06/2013 10:27:31
Que lindo...curtão mesmo o AMOR faz bem para nossa saude, nossa Vida!!
Deus abençoe
 
Danielle V. Pacini em 12/06/2013 09:48:27
Que Beleza! Li a reportagem com um sorrisão no rosto!! Felicidades ao casal!
 
JESSICA MACHADO em 12/06/2013 09:39:10
Que fofo.....Tem que ser assim mesmo.Não pode deixar nossos idosos sofrer de solidão,depressão, eles tem de envelhecer acompanhados...
 
Rozalia leite em 12/06/2013 08:54:10
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.