ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Histórias de sortudas, que foram premiadas entre milhares

Elverson Cardozo | 20/11/2012 08:30
 Andrea Brunetto no Havaí. Viagem foi bancada pela National Geographic. (Foto: Arquivo Pessoal)
Andrea Brunetto no Havaí. Viagem foi bancada pela National Geographic. (Foto: Arquivo Pessoal)

Você resolve participar de um concurso promovido por uma revista, esquece que se inscreveu e, de repente, recebe a notícia de que ganhou uma viagem para curtir 10 dias no Havaí, com tudo pago e com direito a acompanhante. Maravilha, não é?

Foi o que aconteceu com a psicanalista Andrea Brunetto, de 44 anos, que mora de Campo Grande. Em 2002, o arquipélago que fica nos Estados Unidos foi assunto de capa da National Geographic.

A promoção estava no final da reportagem. O autor da melhor frase sobre o Havaí ganharia o concurso. Andrea, que sempre gostou de viajar, resolveu se inscrever. A frase? “Eu mereço conhecer o Havaí porque também sou filha de Kane”, disse. “Kane é o Deus deles”, explicou.

Ano passado ela foi a cliente sortuda de uma rede de supermercado. Não ganhou uma viagem para os EUA, mas voltou para casa com uma televisão de 40 polegadas.

Fernanda Bandeira se considera persistente e está sempre à procura de promoções e concursos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda Bandeira se considera persistente e está sempre à procura de promoções e concursos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Nos dois concursos, as inscrições foram despretensiosas. Andrea não tinha intenção de ganhar. Ganhou. É sempre assim. “Acho que é o acaso”, comentou.

A sorte, para algumas pessoas, parece bater na porta. É de dar inveja para quem nunca conseguiu ganhar nem um presente barato de rifa.

Fernanda Bandeira é outra sortuda. Já ganhou sorteio do MC Dia Feliz, da Riachuelo e até um sorvete da Sésamo, uma gelateria inaugurada há pouco tempo.

Mas o prêmio de maior valor para a assessora de imprensa foi um kit de pincéis de maquiagem, de uma marca bastante cobiçada, que ela ganhou pela internet. O preço, sem contar o frete, chega a US$ 105 (o equivalente a R$ 216,00), mas para ela veio de graça.

O blog que promoveu o sorteio tem 35.449 mil seguidoras. O número de participantes foi tanto que uma nova promoção teve de ser aberta. Ser a única selecionada entre tantas meninas não é questão de sorte, disse. É perseverança.

Fernanda vasculha a internet a procura de promoções, de sorteios e concursos. Sempre que pode está retuitando links, compartilhado posts ou preenchendo formulários online.

“O sorteio ou o concurso têm a promessa de oferecer a alguém algo que ambiciona e que não poderia ter ou que é cobiçado por muitas pessoas”, disse.

“Quando você ganha é fantástico. Quando não ganha sente, às vezes, que não tem muita sorte, mas esquece que é uma indústria de verdade. São muitas empresas e participantes”, acrescentou.

Para o melhor amigo - A enfermeira obstetra Laura Elis Reis Junqueira, de 30 anos, venceu um único concurso em toda vida, mas o prêmio não foi para ela. Fabinho, o melhor amigo, foi quem ganhou.

Laura Elis e o melhor amigo que ganhou um concurso na internet. (Foto: Arquivo Pessoal)
Laura Elis e o melhor amigo que ganhou um concurso na internet. (Foto: Arquivo Pessoal)

O cachorro, um vira latas de grande porte, é tetraplégico e precisa de cuidados o tempo todo. A história dele foi parar na internet, logo depois que foi resgatado pela enfermeira.

“Teve uma grande comoção e nesse meio tempo soube do concurso de uma empresa onde o prêmio seria um book fotográfico e uma tonelada de ração”, contou.

O animal que tivesse a foto mais votada ganharia o concurso. “Como esse cão já estava conhecido na internet por essa deficiência física, em três dias ele estava em primeiro lugar”, lembrou.

A sorte, acredita, também foi por acaso. “Acho que era o momento. Nem rifa eu tenho sorte. Não costumo jogar nem na Mega Sena”, disse.

Essa semana, a ONG que participava foi destaque, novamente, na internet. Outro cachorro ganhou o concurso. Alessandro Alves Mamedes, que inscreveu a foto de um cão, ganhou 1 iPad, um kit com três pacotes de ração, 1 book fotográfico e uma página no calendário da empresa.

Nos siga no Google Notícias