A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

15/10/2013 06:19

Igreja faz unção de celular e garante só boas notícias a quem paga em dia

Ângela Kempfer
Celular ganhou adesivo O que ligares na terra será ligado nos céus. (Foto: Cleber Gelio)Celular ganhou adesivo "O que ligares na terra será ligado nos céus". (Foto: Cleber Gelio)

Fé a gente tenta respeitar, mas nem sempre é fácil. Ontem, no caminho para o trabalho, um chamado me fez mudar a rota e parar na Igreja Universal do Reino de Deus, na avenida Mato Grosso. 

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

Pelo rádio, o locutor convocava para a “unção dos celulares”, com a promessa de notícias boas para o resto da vida e recompensas em dinheiro a quem tem fé. “É a garantia de que o telefone só vai tocar para dar notícias maravilhosas”, diz a propaganda.

Para ganhar a “graça”, a pessoa tem de levar o aparelho, ouvir um sermão de cerca de 40 minutos e pagar o dízimo com “fidelidade”, lembra o pastor responsável pelas cinco sessões de unção realizadas ao dia. “Quem ai quer ficar rico?”, pergunta ele repetidas vezes antes de “mostrar o caminho para a fortuna”.

A lógica dos efeitos sobre o celular tem como justificativa a palavra de Deus. “A Bíblia diz: O que é ligado na terra é ligado nos céus. O celular faz o que? Ligações!”, explica o pastor Alvaro Moura, para acabar com qualquer dúvida ou dissuadir quem acha tudo aquilo um delírio.

O encontro começa com cantoria e depois vem um trecho da Bíblia que fala de prosperidade, até a distribuição de um adesivo pequeno, reforçado com “óleo ungido” por um tal bispo Marcelo Brayner.

Tudo acaba com um longo sermão sobre o poder do dízimo, sobre a importância que Deus dá aos pagadores fiéis. Falar desse tipo de pagamento já é clichê, quando o assunto é a Igreja Universal. Mas é impossível não ficar pasma diante do primeiro discurso ao vivo do pastor. “Hoje você vai deixar um dízimo que você nunca deixou. Pode ser em cheque, dinheiro... Até dia 21 de outubro o telefone vai tocar, com o retorno em dobro.”

Segundo ele, a prosperidade só não virá em alguns casos. Por exemplo, para quem tem as mãos sujas de sangue, não daquele sangue que a gente vê, mas do sangue que só Deus consegue enxergar. 

No grupo de apenas 28 pessoas, com muitos jovens, uma senhora de cerca de 50 anos é uma das mais participativas. Pergunto se “dá certo mesmo?” e ela responde meio ressabiada.

“Olha, já fui na novena da Perpétuo Socorro e lá também é um tal de vender bingo...Frequentei a Batista do Centro e você só participa se pagar o dízimo. Aqui não é diferente. Se a gente for fiel e contribuir, Deus recompensa”, argumenta.

Para fechar a unção e dar largada à vida de prosperidade, graças ao celular, um a um os fiéis vão tomando o rumo do altar, para depositar em uma urna dourada envelopes com quantias que consideram justas para tamanha dádiva.

Marketing - Toda segunda-feira, a propaganda das sessões começa cedinho na rádio da Igreja Universal, com depoimentos de supostos ouvintes de Campo Grande, que contam histórias mirabolantes, de transformações da noite para o dia, graças à benção do aparelho feita pelo pastor. 

Os relatos envolvem elevadas quantias ou problemas aparentemente sem solução. Tem sempre alguém falando de carrões, de pequenas fortunas, como se o reino dos céus fosse aqui, regado a bens importados.

“Eu tinha um Celtinha, mas em 6 meses na Igreja consegui comprar meu carro importado, de luxo”, diz um. “Depois da unção do meu celular, quando eu sai da igreja, meu telefone tocou e era um cliente querendo fechar negócio em uma fazenda”, garante outro.

As histórias seguem com “meu nome saiu do SPC”, “consegui um emprego numa multinacional”, “venci uma causa de R$ 100 mil e reverti tudo em dízimo”, "perdi tudo quando parei de pagar o dízimo, mas depois voltei a contribuir e tudo mudou", “vendi 3 casas que estavam encalhadas" e por aí vai.

No intervalo dos programas, são feitas perguntas do tipo: "Quando tempo você vai esperar para adotar a estratégia certa para destravar sua vida financeira?"

Mas na experiência surreal que parece ser uma sessão de unção de telefone celular, a perplexidade vem com a pregação que acaba com qualquer fé que o ser humano venha a ter no outro.

A cada 10 palavras ditas, pelo menos 50% vão contra a humanidade e a possibilidade de doação sem esperar nada em troca.

“Daquela porta para fora, não dá para contar com ninguém. Quem manda é Satanás”, repete inúmeras vezes o pastor.

 




O problema não está em dizimar e sim no motivo pelo qual se dizima.
Que o dízimo é bíblico é fato. Contudo, o princípio do dízimo é a gratidão. Tanto é que se dizima daquilo que se adquiriu e não daquilo que se deseja adquirir.
Depois disso, querer a benção de Deus por que sou dizimista é um equívoco teológico. Uma verdadeira afronta à palavra de Deus.
Enfim, acreditem no que quiserem acreditar, falem o que quiserem falar. Eu prefiro crer no que está escrito na Santa Palavra de Deus.
 
Wagner Rufino em 23/12/2013 09:24:32
sou da iurd tbm... vamos comparar

" NINGUEM ATIRA PEDRA EM UM PÉ DE MANGA SE NÃO HOUVER MANGA " SIM ISSO MESMO... POR ISSO AS MIDIAS , JORNAIS NOS PERSEGUEM POIS TEM INVEJA DO POVO DA UNIVERSAL...KKK E TEM MAIS ESSA OBRA É DE DEUS , NAO ADIANTA FICAR FALANDO MAL POIS NÃO SOMOS ATINGIDOS!!!
 
MESSIAS MENDES em 23/10/2013 15:22:30
O cúmulo da pilantragem é dizer que pastor é profissão!!!
 
Tasso Guerra Junior em 18/10/2013 14:12:56
Falar sobre salvação ninguém quer u-u
Na palavra diz que devemos buscar o Reino de Deus primeiro e as outras coisas serão acrescentadas. O dizimo é bíblico, mas Deus prefere que você se salve primeiro do que dê o dizimo, porque dinheiro algum vai comprar a sua salvação !
Deus prefere que você primeiro perdoe seu irmão do que dê seu dizimo ou oferta (Mt 5:23-24)
Pessoas estão perdendo sua salvação enquanto o evangelho da prosperidade é pregado ao invés do evangelho da salvação.
"Não ajunteis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e as traças corroem, onde os ladrões furtam e roubam. Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração." Mateus 6:19-21
 
caroline reina em 16/10/2013 23:20:50
Dai enquanto vocês ficam se incomodando a gente ta fazendo a diferença prosperando kkk

Sou membro da Universal, e dizista fiél ! Porque o Dízimo é Biblico e oferta da quem quer, o dinheiro é eu que ganho, dou quanto eu quiser :D

Deus abençoe
 
Amanda Lara em 16/10/2013 17:23:20
Lamentável, ainda nos tempos de hoje, milhões de pessoas se deixam levar por promessas mundanas.. "Não se esqueçam, o Diabo, antes de o ser, era anjo, conhece todos os mandamentos do céu, astuto e covarde, ilude até o mais esclarecido! A Deus lhe foi oferecido por Satanás todas as riquezas do mundo, e disso Deus, afaste-se de mim satanás, pois o meu reino está no céu. "
Não se enganem com as riquezas dessa terra, Deus lhe garante através de seu filho, ele é o único caminho para a salvação, e diz: Não deixarei um justo mendigar o pão.
Riquezas são bem vinda aos olhos de Deus, se for conquistada com o suor do seu rosto, se faz promessas nessa terra, garantindo um espaço aqui, vai ficar nela para a eternidade, junto com o deus da terra, SATANÁS.

Julio C. Silva

 
Julio Silva em 16/10/2013 10:28:50
Esses tipos de comentários só edificam ainda+ a minha FÉ. Aos que criticam s/ conhecimento eu lamento por não desfrutarem da verdade. Sou implantodontista e a cada dia que passa tenho colhido mais e mais bênçãos em relação ao que tenho plantado através dos dízimos e ofertas, inclusive venda de bens que estava há tempos pra ser vendido e após a unção do celular foi vendido. Coincidência? Não acredito de maneira alguma, pois soh quem vive o seu problema eh que conhece realmente a verdade. pois ninguém tem tempo a perder, muito menos eu, com algo que não da resultados. E menos ainda p/ tentar convencer quem não acredita, pois penso que suas vidas estão excelentes.Isso eh bom.Fico satisfeita em saber q a minha mudou totalmente em todas as áreas. Abraços!!
 
FERNANDA PIREZ em 16/10/2013 10:13:39
Querem saber a respeito do dizimo , abra a Biblia e leiam o livro de Malaquias 3, a Universal ensina o caminho , Meus caros a fé é individual,
A Universal não precisa de defesa.
""Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 5:11-12
 
Giselle Ribeiro em 16/10/2013 07:55:04
na minha opinião não cabe a nós julgar cabe só a Deus ninguém é perfeito tudo tem seu tempo.as pessoas nascem,crescem e morre.Então vamos cuidar mais da nossas vidas nossa salvação que é mais importante do que ficar querendo tirar o lugar de Deus.
 
reinaldo coronel em 16/10/2013 06:46:20
Parabéns pela coragem de escrever essa matéria! Em tempos de dominação evangélica a ponto de que contar o que se passa é sinônimo de ofensa aos religiosos que fazem campanha contra quem quer que seja que relatou a verdade, escrever um artigo polêmico assim pode ser motivo pro jornal ganhar uma campanha de boicote. Tenho medo da capacidade de lavagem cerebral que as igrejas como um todo apresentam, mostrar os absurdos é necessário para alertar quem ainda não caiu no conto do vigário. Seguir dois mandamentos é o suficiente para ter a benção divina: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. E ninguém precisa de alguém dizendo o que fazer para seguir esses dois mandamentos.
 
Nathalia Escobar em 16/10/2013 05:57:05
Estas igrejas são puro comercio que os pastores vendem o que o povo quer comprar.
 
jorge sandim em 16/10/2013 05:51:02
“Daquela porta para fora, não dá para contar com ninguém. Quem manda é Satanás”, repete inúmeras vezes o pastor.
Como esse homem insano pode dizer tal palavra??
Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
Salmos 24:1
como pode dizer que quem manda é satanás, se Deus não autorizar, nada acontece...
E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor. Jó 1:12
 
Elson Alencar em 15/10/2013 23:51:48
Otima matéria!!! Apesar de ser importante informar o que realmente ocorre, é preciso tomar o cuidado para ser o mais imparcial possivel, porque com a intençao de alertar, a matéria pode causar efeito contrario nos leitores e simpatizantes, pois a igreja poderá usar um texto biblico que diz que os verdadeiros cristaos seriam perseguidos. Haja visto que essa igreja cresceu e muito apos exposta em rede nacional por um canal de Tv que talvez tivesse
outros objetivos ate mesmo comercias e nao o de apenas informar e alertar a populaçao!!!
 
Fernando Souza em 15/10/2013 23:38:57
Só uma coisa, se o dinheiro fosse tão importante assim, como prega a HERESIA DA PROSPERIDADE, Jesus, o messias, não teria vindo como pobre, filho de carpinteiro, não acham?
Até quando estas falsas religiões vão roubar o rebanho de Deus?
"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja"
Como citado, A MINHA IGREJA, não as minhas igrejas, fico triste ao lembrar que nós católicos guardamos a biblia e a transcrevemos por 21 séculos, para hoje vermos ela ser usada contra Deus e contra a doutrina una, pois se Deus é só um, e existem tantas divergencias, alguem no final estará errado, abram os olhos, Deus tenha misericórdia dos falsos pastores.
 
Nathan Seno em 15/10/2013 22:43:58
Eu sou frequentadora da IURD há 8 anos e só tenho coisas boas para dizer, sou advogada, mãe e esposa, não sou uma pessoa ignorante e não estaria num lugar há tantos anos fazendo o que eles pregam se não tivesse sido recompensada por Deus. Meu filho foi curado de asma, eu fui curada de tendinite e a vida financeira da minha família foi transformada, quando antes muitas vezes não tínhamos o que comer hoje frequentamos os melhores restaurantes, portanto não concordo com a opinião da repórter, quem sabe se um dia ela tiver fé como a do povo da IURD a vida dela será transformada. Pense nisso!
 
Fernanda Mafra em 15/10/2013 21:39:52
achei muito massa essa atitude de fé , porque no mundo que vivemos so os governos que lucra.. so nos ferramos..
 
Italo Garcia em 15/10/2013 21:17:24
Parabenizo você Ângela pela matéria muito bem dirigida e sensata, ao contrário do que alguns poucos comentários de seguidores da SEITA geradora da matéria.
Aos fiéis da UNIVERSAL que tive a oportunidade de frequentar para criticar com propriedade sobre sua trajetória, tenho apenas que dizer LAMENTO POR CADA UM DE VOCÊS.
OBS.: a UNIVERSAL já foi utilizada com estudo de caso em muitas universidades em disciplinas relacionadas à psicologia e ao marketing, como caso de sucesso em como persuadir o indivíduo para alcançar as metas da EMPRESA.
 
Fabiana Silva em 15/10/2013 21:14:40
Eu amo a igreja universal foi la que conheci jesus de verdade, sou dizimista fiel e vejo resultado na minha vida, que deus tenha misericordia dessas pessoas que critica..

 
isabel morinigo da silveira em 15/10/2013 21:13:52
Êxo. 20:7 – Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus em vão; porque o Senhor não tem por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Dois delitos claros aqui, um contra Deus e um contra o próximo. 1. Contra Deus, pois está tomando o nome de Deus como avalista de um título de crédito falso, Deus não cobra nada por suas bençãos. 2. Contra o próximo ao usar o famoso art. 171 do Decreto-lei nº 2848 de 07/12/1940 – Estelionato - Art. 171. Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento:
 
Jota Matos em 15/10/2013 20:46:09
é o fim dos tempos, Jesus está às portas, e saberá separar os BODES das OVELHAS. A Bíblia diz que; nos últimos dias esses lideres famigerados por dinheiro, cuidaram fazer negócios com o rebanho de Cristo se não se arrependerem, o inferno os aguarda,, e tem mais; se somos obrigados á devolver o dízimo ou paga-lo como querem alguns, então deveremos guardar toda a Lei, que são 613. Agora eu pergunto! Se nem os judeus conseguiram guardarem a Lei, e precisou Jesus vir e cumpri-la, para que você pudesse ser salvo pela Graça, como é que somos OBRIGADO devolver o dízimo e não cumprir o restante da Lei que restaram 612 no total? Pense nisso!!! Isso é legalismo puro, e pra falar a verdade não somos obrigado à nada, nada mesmo. Pela graça sois salvo, e isso não vem de vós, para não nos gloriarmos.
 
cosme chimenes em 15/10/2013 20:22:29
O mal do ser humano,é ir atrás do que o homem fala,confira tudo na Biblia, à luz da Biblia,muitos ensinamentos de certas denominações,evangélicas ou não,não passaríam no teste; mas Jesus recomendou: examinai as Escrituras (Biblia) porque vós cuidais ter nelas a vida eterna,e são elas que falam de mim,O Mestre,autenticou a Biblia,por isso tenha total segurança nela,não vá atrás de blá blá blá.
 
Antonio Gomes em 15/10/2013 19:33:22
Eu participei da Igreja Universal por 10 anos, os 10 anos mais dificeis da minha vida e fui grandemente e maravilhosamente abençoada por Deus. Hoje sou membra da Igreja Batista. Não tenho nada de mal a dizer. Erros e acertos existem em todos os lugares onde há humanos, pois somos imperfeitos. Mas... cuidado ao dizer coisas contra Igrejas, pastores, homens e mulheres levantados por Deus. É Deus quem levanta e é Deus quem derruba qdo Ele quiser. Mas.. ai daquele que intentar contra um ungido do Senhor.
 
Maria Regina Vargas dos Santos da Silva em 15/10/2013 19:01:07
Lamentável que ainda tem gente que defende coisas assim. Me indigna ver pessoas usarem a boa fé das pessoas para tirarem vantagens. E tem gente que ainda faz ameaças em nome de Deus, falando mal da jornalista, pedindo até misericórdia. Sabe, a religião deveria ser diferente, jamais uma guerra de interesse. Se Jesus voltasse hoje seria contra tudo isso, e com certeza, o povo iria mata-lo de novo, acusando de querer destruir o reino de Deus. Por isso que muitas pessoas estão se afastando das religiões, pois usam a fé por interesse financeiros e políticos.
 
Marcelo Antunes em 15/10/2013 18:30:33
faço uma pergunta pra as pessoas que fala mal da igreja universal .pq todas pessoas que vai lá tem carros caros e de luxos , não e pastor quem é , sabe quem é são pessoas que chegaram no fundo poço lá encontrara o verdadeiro Deus ,lá vc encontra a verdadeira FÉ que estava escondida em vc ,vc chega com uma bicicleta passa um ano vc ta de carro novo depende da sua Fé....
 
Ricardo malaquias em 15/10/2013 18:07:07
Senhores e senhoras, amigos e amigas, companheiros e companheiras, meninos e meninas, ou melhor, todo ser pensante, vocês sabem o que é 171? se não sabem consultem o código Penal e logo ficarão esclarecidos.
 
Antonio Jose em 15/10/2013 17:57:12
se vc quiser saber toda a verdade sobre a palavra de Deus, leia a Biblia, se quiser uma ajuda pra saber como Deus te abençoe, leia a Biblia tbm, se precisar de uma ajuda, faça o estudo Biblico "O GRANDE CONFLITO" vc vai saber oq é a verdade,
Procure na Casa Publicadora na Rua 15 de Novembro q vc acha, ou entao fale comigo no email denhas81@gmail.com.
 
Daniel Brito em 15/10/2013 17:23:04
Como está escrito o mal mensageiro cai no mal.
 
André Nunes em 15/10/2013 17:12:26
Dizer que não forçam ninguém a dar dinheiro é piada, pois tortura psicológica que fazem com fiéis chega a ser covarde e criminosa . Separam lá no altar os que dão mais daqueles que dão menos, isso é humilhação e pecado, forçam de forma incisiva a pensarem que o valor dele para Deus se mede pelo valor de ofertas.
 
Pedro de Turvo em 15/10/2013 17:04:05
Se a Universal fosse isso que vocês dizem, não estaria com mais 36 anos e em mais 200 pais. Pois não há nada oculto que não possa ser revelado!
Deus está vendo tudo!
 
Laura Barreto em 15/10/2013 17:01:17
Sou da Universal, dizimista e ofertante fiel por obediência a Palavra de Deus que nos diz: Trazei TODOS os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramarei sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança. Ml 3:10.
Realmemte, Deus não precisa do nosso dinheiro como foi dito em alguns comentários, mas a Obra Dele precisa e a Igreja Universal faz muita obra social em presidios, praças, com dependentes quimicos, mães solteiras q precisam de apoio, etc.
Você que não conhece e critica venha até uma Universal conhecer.... será mto bem vindo e abençoado.
 
Maria Lucia Silva em 15/10/2013 16:57:50
Eu frequento a igreja Universal, e discordo completamente de tudo que estão falando de mal da igreja! Gente, Acorda, Só da o dizimo quem quer, só da oferta quem quer também, ninguém é obrigado a nada, cansei de ir em reuniões e o pastor abençoar do mesmo jeito as pessoas que não tem oferta para dar. Eu sempre fui muito abençoada nessa igreja, e não tenho nada pra reclamar... E deixo aqui um convite para todas as pessoas que estão aqui criticando a igreja e se quer entrou pelo menos uma vez lá. Vá as reuniões e verá o Deus grandioso que te espera, um deus soberano, que opera milagres, e esta de braços abertos esperando por Você! Que Deus abençoe todos vocês.
 
Dayana Ortega em 15/10/2013 16:57:09
se a bíblia prova a existência de um deus os quadrinhos provam a existência do homem aranha, as coisas não melhoram do nada ninguém da nada pra ninguém, vai trabalhar correr atras dos seus objetivos, vai estudar abrir a sua mente, o brasil precisa é de mais escolas e de menos igrejas, enquanto o pais for controlado pela religião e pela corrupção continuaremos nessa verdadeira "merda".
 
TIAGO CANDIDO DE LUCENA em 15/10/2013 16:26:51
Infelizmente ainda vemos pessoas que caem nesse tipo de promessa em troca de pagamento fiel...
Só falta inventarem a unção virtual, com Pagseguro e Paypal.... kkkkkk
 
Felipe Souza em 15/10/2013 16:12:14
...é a capacidade humana de enganar o próximo.
Difícil admitir que nos dias de hoje onde a informação está em todos os lugares para todos os públicos ainda existam pessoas que acreditam nas lorotas desses pastores embusteiros e ladrões.
Coitado do Satanás...leva a culpa de tudo, quando os verdadeiros demônios juram segurando a Bíblia junto ao peito que falam em nome de Deus.
 
Alex J. Andersson em 15/10/2013 16:09:19
Matéria bastante oportuna. Pena que tem muita gente que não quer (ou não pode?) enxergar o óbvio? Deus não quer e não precisa de dinheiro de ninguém. Lamentável esse tipo de exploração de fé.
 
Paulo Cunha em 15/10/2013 16:05:11
"Quanto mais próximo da Igreja, mais longe de Deus." - Lancelot Andrewes
 
João Araújo em 15/10/2013 15:47:14
Tesouro para uns é: A família, os filhos, os Amigos.. esses são os verdadeiros tesouros. E para alguns o que tem de mais valioso é uma porção de dinheiro.
que aliás deve ser uma mixaria... Aí a pessoa entrega tudo para essa máfia e fica sem nada...
 
João Araújo em 15/10/2013 15:42:42
Eles deixam as pessoas alienadas, pegam milhões dos coitados, sou bancária e vejo os seguranças da igreja universal chegarem com malotes e malotes de dinheiro...mas muito dinheiro mesmo, e pra onde vcs acham que vai esse dinheiro???kkkkkkkkkkkk
 
Andréia Oliveira em 15/10/2013 15:36:11
Estelionatário, nada menos que isso!
 
Lucas Neves em 15/10/2013 15:30:54
É IMPRESIONANTE, COMO QUE AS PESSOAS IMPLICA COM A IGREJA UNIVERSAL! EU NAO FAÇO PARTE DA UNIVERSAL MAS JÁ FREQUENTEI VARIAS VEZES. ASSIM COMO NAS IGREJAS CATOLICA, BATISTA..... LA PEDI SIM DIZIMO E OFERTAS,POREM DA QUEM QUER, DA QUEM QUISER, DA QUEM TEM VONTADE.
 
JUCIANE OLIVEIRA em 15/10/2013 15:27:49
Dizimo é mandamento bíblico amplamente discutido, mas que isso é questão de fé e a função do dizimo é a manutenção da casa de Deus e não o luxo ou a loucuras dos homens. Uma coisa que não consigo aceitar é hipocrisia, o que deveria acontecer é que diante de um charlatanismo desse deveria haver intervenção de nossas autoridades vejamos assim uma coisa é pregarmos o dizimo como promessa outra é vendermos promessa como se ela nos pertencesse, e no mais quem quer ficar rico é só trabalhar que dia a dia aquilo que precisamos e as vezes nem precisamos nos será acrescentado.
 
Adionir blem em 15/10/2013 15:18:25
Dai a Cesar o que é de Cesar a Deus o que é de Deus.
Ocorre que a grande maioria não devolve o que é de Deus. Para esses existe uma pergunta na Bíblia. "Poderá o homem roubar a Deus???? Resposta de Deus: Todavia vós me roubais nos Dízimos e nas Ofertas."
O dízimo para responder a grande maioria ignorante no conhecimento bíblico não é da Igreja Universal e nem da Católica, é um ordenamento a todo Cristão, infelizmente Cristãos hoje são raros, agora ATOAS são a maioria. Cada analise a si próprio, e procure estudar antes de prejulgar, Bispos, Pastores, Padres e Papas. A todos os Cristãos um forte abraço aos não cristãos que Deus os iluminem.
 
Jorge Goya em 15/10/2013 15:15:05
Eu sou UNIVERSAL, tenho nivel superior com pós graduação e não me arrependo nenhum pouco, já fui de varias religiões em nenhuma me ensinara a exercitar e usar minha FÉ, ja tive santinho pendurado no pescoço, já paguei oferendas caras (pois não pode ser produto barato ou animal doente), já fui catequista etc, sou DIZIMISTA pois dizimo é biblico, a unica igreja que esta sempre de portas abertas e sempre com pessoas dispostas a nos atender com CARINHO, AMOR é la. Casamento lá não se cobra para "dar extrema-unção" tambem não. Dou oferta SIM, pois sei para onde sera aplicado a OFERTA dada. E outra a UNIVERSAL é igual massa de pão "quanto mais bate, mais cresce". E outra só jogam pedra, em pé que da frutos bons. Todos estão convidados vamos lá verificar e provar de BENÇÃOS, sem limites!!!!!!!!!!
 
Valdecí Batista Santos em 15/10/2013 15:07:47
QUER FAZER UMA VERDADEIRA TEOLOGIA, APRENDER SOBRE A PALAVRA DE DEUS, VÁ NO COTIDIANO, PELO MENOS UM SEMESTRE A IURD, PARA SER NO FUTURO, UM ADVOGADO DE DEUS, QUE SÃOS OS PASTORES QUE A IURD, TEM, PARABÉNS A IURD, E QUEM FREQUENTA E APRENDE E PRATICA A PALAVRA DE DEUS, DEUS ABENÇOE TODAS AS IGREJAS CRISTÃS, POIS TODAS AS LEVA AO MESMO CAMINHO, A DEUS, O RESTO NÃO SEI. AMÉM.
 
PEDRO BRAGA em 15/10/2013 14:51:14
TODA LEI É SECA, A BÍLIA É A LEI DE DEUS E DE JESUS, PRIMEIRO MANDAMENTO LEI DE DEUS, SEGUNDO MANDAMENTO DO FILHO, E A LEI SECUNDÁRIA, FOI EXTRAÍDA DA PRIMEIRA, É A CONSTITUIÇÃO UNIVERSAL, QUEM OBEDECE AS LEIS NA ÍNTEGRA, NÃO SOFRE OS DANOS MUNDANOS, MAS QUEM AS DESRESPEITA, SERÁ PUNIDO O MAIS CEDO OU MAIS TARDE, MAS O LIBRE ARBÍTRIO É OPÇÃO INDIVIDUAL, MEUS IRMÃOS, NÃO DEVEMOS FICAR INTRIGADOS, COM AS IGREJAS CRISTÃS, E SIM ORAR POR TODAS, POIS SOMOS TODOS FILHOS DE DEUS, A IURD, É UM EXEMPLO PÚBLICO DIVINO, FAZ REALMENTE AS CASAS DE DEUS, QUE PRECISARIAM SEREM DE DIAMANTES, POIS O HOMEM MAIS RICO DO MUNDO, FOI SALOMÃO, PAI DA JUSTIÇA, A SUA PRIMEIRA AJUDA, FOI 1000 HOLOCAUSTO, A SEGUNDA 22000 BOIS E 130000 CORDEIROS, FOI NO TEMPO DE JESUS, E GUIADO POR ELE, FELIZ DE QUEM SEMEIA EM DEUS.
 
PEDRO BRAGA em 15/10/2013 14:48:03
Parabéns pela reportagem. Independente do tema, a jornalista Angela sempre traz uma nuance ou parâmetros da sociedade que poucos têm a sensibilidade para observar, é alguém com compromisso. Sobre o tema, vou parodiar uma introdução bíblica. "Em verdade vos digo", o fato é que as pessoas ao procurarem essas seitas buscam ouvir o que querem, o mais fácil, não querem a verdade, estão fartos dela. Muitos deles têm vidas desregradas financeiramente (principalmente), familiar e outros. Neste ponto, a seita funciona bem, traz para um caminho mais firme quem estava perdido e ganha muito dinheiro com isso. Penso também tratar-se de um problema de cultura, educacional. Normalmente são pessoas simples que vão a esses lugares, sem falar que a grande igreja os abandonou.
 
Fabiano Silva em 15/10/2013 14:44:44
Gente não precisa de nada disso, as pessoas procuram as igrejas hoje só pra ver se consegue prosperidade... Que horror dá nojo, já fui dessa igreja, e vou falar com toda propriedade, hipocrisia e demagogia, chegou ali e parou... Deus não está preocupado com sua conta bancária ele quer somente que amemos uns aos outros, se ter carro importado é sinal de benção então Fernandinho beira mar é mais que abençoado! O que levará dessa vida é o que vc. faz e não o que vc. tem! Não viva sob julgo de homem, que se intitulam homens de Deus, mas só querem viver do seu dinheiro, algo só tem poder em nossa vida se damos esse poder, esses homens são capazes de te amaldiçoar jogar praga, o que isto?! Tire as vendas dos seus olhos, tema somente ao Criador que deu seu filho único p/ nos salvar!
 
Sandra Marcia D. M. Favaro em 15/10/2013 14:42:04
É triste vermos que ainda tem pessoas que defendem esta pratica aviltante, se é para citar a Bíblia que tantos já mexeram e adulteraram, lembre-se que lá também está escrito "De de graça aquilo de de graça recebeste", portanto não é certo vender a palavra e a graça Divina, também esta escrito " dê a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus", de Cesar era o imposto cobrado (dinheiro) a Deus o seu ato de amor ao próximo e sua reforma moral. Entendeu ou quer que eu desenhe.
 
luiz carlos gomes de aquino em 15/10/2013 14:40:15
É triste ver essa realidade... Eles se esquecem da parte: "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai."
Mateus 10:8
Sou cristã, sou dizimista, mas sou contra a pressão psicológica feita sobre o assunto. Deus não barganha conosco... não é assim que funciona...
Mas, como sempre digo, não podemos generalizar, ainda existem igrejas sérias que não se aproveitam das pessoas, que pregam o evangelho do amor, do cuidado mútuo, da assistência aos menos favorecidos... infelizmente está cada vez mais raro, mas existe!!! as pessoas que aceitam esse e outros tipos de "troca" infelizmente não conhecem o Deus da Bíblia... Deus é fiel e nada do que fizermos mudará isso... ele é e sempre será
Pessoas aproveitadoras tem em todo lugar
 
Paula Oliveira em 15/10/2013 14:08:27
Legal, vou comprar em todas as lojas e não vou pagar nada, assim não vou receber nenhuma ligação de cobrança.
 
regina silva em 15/10/2013 14:08:08
Considerando-se o tempo de criação da igreja, trata-se de pessoas desestruturadas emocionalmente, ou dissidentes das mais diversas crenças que ficam a procurar um Deus melhor; quem sabe em um templo maior ou nas palavra$ e prome$$a$ de lucros financeiros que os pastores proferem o tempo todo .RELIGIÃO é uma coisa instituição é OUTRA que nada tem a ver com promessas de glórias materiais.
 
Suzi da Costa em 15/10/2013 13:56:34
E enquanto isso, pastores compram casas, carros..etc. O povo "dá" por que espera o retorno, em moeda corrente é claro. Na verdade, não existe enganados, os que existe é o amor ao dinheiro, ao poder; tanto dos "fies" quantos dos pastores. E é verdade que cada um escolhe sua fé. Portanto senhores(as), fiquem a vontade para entregar "tudo" pelo dinheiro, afinal, ações e reações são individuais e somente você responderá por suas ações. O UNIVERSO é tudo que há nele é criação de Deus, portanto, não nomeie procuradores para Deus, Ele não precisa.
 
marcia silva em 15/10/2013 13:35:56
vou colocar a resposta de um pastor de um blog..Para receber a bênção de Deus eu preciso fazer sacrifícios financeiros?É preciso entender que Deus não pode ser comprado por qualquer sacrifício que possamos fazer. As igrejas que pregam esse tipo de atitude acham que Deus pode ser manipulado por algo que façamos, ou seja, até agora você não conseguiu seu milagre porque a alavanca que movimenta a mão de Deus é o seu sacrifício financeiro. Ou seja, tudo está em suas mãos, nas mãos do ser humano. Um verdadeiro absurdo sem qualquer base bíblica!
Fico pensando naquelas pessoas que de tão pobres que são não tem nem condições de ter seu próprio alimento. Deus nunca irá abençoá-las porque elas não têm dinheiro para fazer sacrifícios financeiros? E aqueles aposentados que mal tem dinheiro para seus remédios. Morrerão sem receber o milagre de Deus em suas vidas porque não tem como semear seu sacrifício financeiro? E a vontade de Deus, não conta? Se Ele quiser abençoar não poderá porque a pessoa não se sacrificou? Ou se Ele não quiser dar determinado milagre será forçado a fazer por causa do sacrifício financeiro feito em uma campanha na igreja? Absurdo total! Deus não pode ser manipulado!
Para finalizar, leitora, quero te dizer que a única coisa que você deve fazer é fundamentar sua vida na obediência a Deus. Esse é o sacrifício que Deus deseja de nós. Creia na soberania do Pai e coloque diante Dele suas dificuldades. Não precisa dar dinheiro pra ninguém, nem fazer sacrifícios financeiros ou outros, nem primiciar, nem honrar “apóstolos” da atualidade para ser ouvida por Deus. Apenas ore com fé e tenha esperança em Deus, pois Ele sempre fará o melhor em sua vida!
E se o seu milagre não vir, agradeça a Deus por cuidar de você e te dar somente aquilo que é melhor e que te fará bem. Continue a ter fé mesmo que as respostas de suas orações sejam um NÃO. Isso demonstra que você ama a Deus e não Suas bênçãos. Não determine, não exija, não faça campanhas que visam “forçar” Deus a fazer qualquer coisa em seu favor. Isso é atitude de tolos! Deus não se deixa manipular.
 
adriane reis em 15/10/2013 13:31:28
Na
Bíblia diz " Pela graça sois salvos" A graça de Deus não está condicionada a bens materiais. Nós devemos buscar a Deus enquanto ainda podemos, pois virão tempos em que não será mais possível. Jesus nunca disse que devemos buscar prosperidade material, porque no reino de Deus nada disso tem valor. Pena que muitos estão deixando se enganar. Buscai pois primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas.
 
Cristiana Klassen em 15/10/2013 13:26:17
pra vcs estão fazendo comentário se precisar da ajudar em oração pode nos procurar a universal estará sempre de portas abertas para todos. e outra quanto mais batem e falam mal da universal mais a Universal cresce. quem e de Deus sofre perseguições nem Jesus agradou todos. que Deus tenha misericórdia de cada um de vcs que fazem comentário e da reporte Angela Kempfer.
 
Maria Lucicleide em 15/10/2013 13:21:34
Aproveitar-se da fé alheia é tão antigo quanto as religiões existentes no mundo.
Sim, o catolicismo utilizou-se dessa prática por muitos séculos. As riquezas acumuladas no Vaticano são sim resultado disso e de muito mais.
Agora isso é prerrogativa para que as outras denominações cometam os mesmos erros, os mesmos pecados, as mesmas injustiças?
Todas as religiões tem seus pontos negativos bem como os positivos.
Mas esse tipo de abuso cometido contra pessoas - muitas vezes mais simplórias, mais suscetíveis, mais frágeis - é totalmente incorreto, e não adianta querer tapar o sol com a peneira, simplesmente é errado!
E me desculpem aqueles que defendem essa denominação, mas eu já vi sim, esse tipo de abuso ser cometido, e vi bem de perto.
 
Mériele Oliveira em 15/10/2013 13:21:17
olha uma coisa eu falo minha vida transformou na Universal graças a Deus sou grata e oro pelo Bispo Macedo todos os dias, por ele ter sacrificado sua Juventude e abrido a Igreja universal porque senão eu estaria morta. e muito bandido, drogados que se converteram e hoje são pessoas integras na sociedade a Universal tem feito um favor para humanidade e inclusive para vcs que estão falando mal, porque vcs poderia ser vitima desses ex ladroes bandido e drogados. porque vc angela não faz uma reportagem da universal nos presidio que e um lindo trabalho que fazemos la dentro para os presidiários isso vc não faz ne, mais tudo bem Reporte Angela vc já provou do gostinho que e esta dentro da igreja logo logo vc se converte se precisar de qualquer da ajuda de pastor obreiras pode nos procurar.
 
Maria Lucicleide em 15/10/2013 13:17:22
Alguém falou sobre outras religiões. Outra pessoa disse para os outros frequentarem antes de falar.
Pois bem: o erro de uma religião não justifica o da outra, e nem indica que ela pode cometer erros "menores".
Já frequentei diversas religiões - desde o catolicismo, passando por denominações pentecostais, etc, e não "me encontrei" em nenhuma delas. Muito pelo contrário, conclui pelo que vi e vivi nas fileiras delas, que religião só serve para controlar o povo, seja pelo medo, seja pela "recompensa" recebida por ter sido "bonzinho".
Ora, se alguém é bom para ser recompensado, então não é bom, é interesseiro!
Fazer o bem e ajudar a quem precisa independe de religiosidade. Não é algo adquirido nem ensinado, não se pode ensinar alguém a amar ou ter misericórdia. A pessoa nasce assim, ou não.
 
Mériele Oliveira em 15/10/2013 13:15:15
É LAMENTAVEL VER PESSOAS SENDO ENGANADAS, PORÉM O SENHOR JESUS JÁ NOS ALERTAVA QUANTO A ISSO NA BIBLIA DIZENDO QUE HAVERIA FALSOS PROFETAS E QUE ENGANARIAM O POVO.
BUSCAR A DEUS NÃO É BUSCAR RIQUEZAS E SIM BUSCAR ADORA-LO PORQUE ELE É BOM E MISERICORDIOSO. BUSCAR A DEUS E ENTENDER O PREÇO QUE FOI PAGO NA CRUZ DO CALVARIO POR NÓS. SOU DIZIMISTA NÃO PORQUE QUERO SER RICO E SIM PORQUE ENTENDO QUE TUDO QUE TENHO PROVEM DE DEUS. INFELIZMENTE A IGREJAS COMO ESSA QUE MENTE, ROUBAM E BLASFEMAM DA PALAVRA DE DEUS DIZENDO ESSES ABSURDOS. ESSES HOMENS DESTA IGREJA QUE SE DIZEM PASTORES DEVERIAM OLHAR PARA JESUS E VER QUAIS ERAM AS PRATICAS DE JESUS E AI SIM ELES APRENDERIAM A SER PASTOR. PASTOR É AQUELE QUE CUIDA DE OVELHAS E QUE FAZ COM QUE A IGREJA SEJA UM LUGAR ONDE ACOLHA E CONSOLE AS FAMILIAS
 
paulo cesar em 15/10/2013 13:02:42
O homem tem que ter fé em Deus, não na igreja. E não precisa da igreja para exercitar sua fé. Basta ajudar quem precisa. Faça CARIDADE, ajude uma família necessitada, ajude a senhorinha a atravessar a rua, ajude um cego a cruzar um sinaleiro. Doe alimentos para quem precisa. ISSO É CARIDADE. E com certeza Deus estará muito mais feliz contigo porque vc estará seguindo o seu maior mandamento: AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO!
 
Afonso Netho em 15/10/2013 12:51:15
olha quando nos começamos a ir para a igreja universal nos eu estou referindo eu e o meu esposo nos estavamos falido não tinha mais nada nem dinheiro para colocar gasolina no carro nem dinheiro para comprar um pacote de cafe e la nos usamos a nossa fé....la eu conheci um DEUS grande e verdadeiro esse DEUS mudou a minha vida....eu cheguei na universal sem nada...a universal pra mim foi uma faculdade e hoje eu aprendi muitas coisas o que antes eu não sabia por isso hoje eu sou a universal.!!!!!!!!!!
 
margarida pereira em 15/10/2013 12:48:20
INFELIZMENTE, A VÁRIAS ENGANAÇÕES, EM ALGUMAS IGREJAS, DIZENDO E PREGANDO A RIQUEZA, É TUDO PAPO FURADO, A RIQUEZA NÃO VAI LEVAR NINGUÉM A SALVAÇÃO NÃO, FÉ E OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS.
ISSO SÃO COISA DO PASTOR PARA ENRIQUECER NA COSTA DOS IRMÃOS, "OS FIÉIS", É SÓ UM MEIO DO PASTOR RECARDAR DINHEIRO PARA FICAR ANDANDO DE CARRÃO E PREGANDO MENTIRAS COMO ESTA.
ONDE VAMOS PARAR?
 
Darcy Camilo Dutra Filho em 15/10/2013 12:43:11
Não acredito nas palavras que saem das bocas de padres ou pastores.Na praça de São Pedro em Roma há um obelisco, que poucos sabem, é símbolo pagão de adoração ao Deus Sol,Osíris.O clero o achou tão preciosa arquitetura que o colocam na praça não sem antes realizar ritual de exorcismo para que a obra fosse abençoada.O que me chateia muito são essas coisas, onde que importa não é o que você é, e sim o que você tem.Eu não sou uma empresa,uma marca, esta ou aquela denominação religiosa.Sou um ser vivo distinto.Se um dia tiver que prestar contas a Deus ,serão os meu atos julgados e não a minha igreja ou os meus pais e amigos.Cada um responderá por si.
 
Marcia França em 15/10/2013 12:35:20
estes pastores não fazem a obra por amor mas, sim por profição
 
genésio rodrigues costa em 15/10/2013 12:26:42
Dona Angela, um dia eu também duvidava e falava muito mal da igreja, mas um dia eu precisava muito de ajuda e ninguém me ajudou e quando estava no fundo do poço fui evangelizado por um obreiro da Igreja Universal e apartir desse momento tudo mudou para melhor, então só devemos falar do que realmente conhecemos e quem somos nós para julgar as pessoas e o que eles fazem, aliás eu acho que tem muito mais coisas erradas por ai que deveriam ter uma atenção especial como a corrupção. Não se preucupe com a gente ninguém está pedindo tua ajuda, mas caso precise tenho certeza absoluta que sempre terá uma Igreja Universal de portas abertas para recebe-la. Que Deus te abençoe
 
Reginaldo Rodrigues em 15/10/2013 12:23:50
Mais triste é saber que as pessoas procuram uma igreja pra resolver problemas financeiros... tsc, tsc,tsc... espiritualidade manda lembranças!
 
Ana Paula Miranda em 15/10/2013 12:16:33
Infelizmente tem gente que acreditam nesses oportunistas....DIZIMO A GENTE NÃO PAGA A GENTE DEVOLVE... QUANDO MORRER NÃO LEVAMOS NADA DESTE MUNDO...CAIXÃO NÃO TEM GAVETA...OU A IGREJA UNIVERSAL JÁ ESTA PROVIDENCIANDO UM DESSE...ACREDITE DEUS SÓ NOS DA O QUE PRECISAMOS, ELE CONHECE A CADA UM DE NÓS, PENSE NISSO...
 
CRISTIANE DA SILVA ASSIS em 15/10/2013 11:32:55
Quando frequentava a Igreja Batista, o Pastor na hora do dízimo sempre deixava bem claro que era uma obrigação da igreja e não dos visitantes, para quem não sabe o dízimo é bíblico " trazei os dízimos à casa do Senhor e depois fazei prova de mim" acho que é no livro de Malaquias. Eu concordo em ser dizimista, concordo que é obrigação da Igreja para as obras sociais da Igreja, mas não do jeito que certas denominações pregam
 
Mário Costa em 15/10/2013 11:28:16
Sou CATÓLICA e sei muito bem que DIZIMO A gente NÃO PAGA a gente DEVOLVE O QUE DEUS NOS DÁ ...PENSEM NISSO ANTES DE SEGUIR QUALQUER RELIGIÃO MUNDANA...
 
CRISTIANE DA SILVA ASSIS em 15/10/2013 11:23:48
"Eu frequento a Universal e tenho visto muitos resultados na minha vida... é só usarmos a inteligência, se a Universal estivesse enganando as pessoas de fato e de verdade como muitos dizem, eu pergunto: Quem seria o trouxa que iria voltar pra ser enganado mais uma vez... é que estão de lógica se não tivesse resultados as pessoas não voltariam a frequentar e se a igreja cresce é porque as pessoas são abençoadas... uma coisa é certa não devemos ir pela opinião dos outros... quer saber da realidade então vá e pergunte aos membros mais antigos que lá frequentam e vão se impressionar com a história de vida de cada um que foi transformado.... que venhamos a partir de agora forçar mais a nossa inteligência e deixarmos de seguir a cabeça dos outros!
 
Ágnus Garcia em 15/10/2013 11:15:32
Se um familiar chegar a morrer o telefone não toca, pois nele só chega boas notícias, Parabéns Campo Grande News.
 
Diogo Lins em 15/10/2013 11:00:48
Olha minha vizinha frequentou por muitos anos a Universal, tirava da boca o dizimo, na hora que ela mais precisou o pastor virou as costas para ela, venha a nos e o vosso reino nada? Eles são muitos espertos. Mas cada um escolhe o caminha a seguir.
 
Gislaine sousa em 15/10/2013 10:52:00
Leia em sua Biblia:
- 2o Corintios 8:12 - Paulo disse como deveria ser feito.
- 2o Cotintios 9:7 - Veja o que Paulo disse.
Não como estes supostos Falsos Profetas que procuram vender a palavra de Deus.
Leia Ezequiel 34:9
O que estes caras que se dizem supostamente pastores são uns verdadeiros extorsores, lembrem-se também que as pessoas que estão lá, não estao preocupados em seguir a Deus e sim atras de multiplicarem o que tem. Eles são apenas o incentivador. ISTO É UMA VERGONHA. Isto é pior do que uma Piramide Financeira, seria bom que o Ministerio Publico olhasse com mais atenção para este tipo de propaganda enganosa.
 
Antonio Ferreira Gomes em 15/10/2013 10:47:34
Desde os tempos seculares as religiões (igrejas instituídas) mostram a seus possíveis fiéis onde é o melhor e o pior caminho. Qual o melhor? ESTAR ENTRE ELES. E o pior? ESTAR ENTRE AS OUTRAS RELIGIÕES (igrejas). Nesse âmbito de disputa ETERNA, o que vale é a fé do determinado seguidor, dessa ou daquela dita religião. Doando ou não doando algo, a fé é muito maior. Confunde-se FÉ com DOAÇÕES "VOLUNTÁRIAS". A graça, portanto se resume em um acordo firmado com a igreja. Essas situações mirabolantes são um atentado à nossa inteligência, do menos ao mais esclarecido, pois nesse meio temos pessoas humildes e abastadas. Enfim, é um BELO comércio entre eles. Agora resta saber se VOCÊ será o contemplado da vez em receber a graça tal. Chegou sua hora de estar na TV com carrão importado?
 
Julio Cesar Almada Pires em 15/10/2013 10:43:26
O que faz a pessoa cair nesse golpe?
Ganância ou Inocência?
 
Luciano Bandeira em 15/10/2013 10:38:49
DE FATO DEUS ABOMINA ALGUMAS PRÁTICAS DE HOMENS QUE USAM SUA PALAVRA DE FORMA PERVERSA. QUERO VER QUALQUER OUTRO REPÓRTER FAZER UMA MATÉRIA DO PORQUÊ DE TANTA RIQUEZA NO VATICANO. UM PAÍS , TEM BANCO, RECENTEMENTE PADRES BISPOS PRESOS POR EVASÃO DE DIVISAS. AQUELES CHAPELÕES( MITRA), CRAVEJADOS DE PEDRAS PRECIOSAS ENORMES, BORDADOS EM OURO, TORNEIRAS EM OURO , QUE OS PAPAS USAM. EU VI NÃO FOI NINGUÉM QUE CONTOU. DE FATO O MEU DEUS DEVE ESTÁ TRISTE. OBS: NÃO SOU A FAVOR DA "TEOLOGIA DA PROSPERIDADE DE CERTAS IGREJAS", MAS ESTOU CERTO QUE SE AO MENOS TENTARMOS ANDAR DE ACORDO COM SUA PALAVRA, A VIDA MELHORA NÃO SOMENTE FINANÇAS , QUEM VAI ATRÁS DISSO DANDO DINHEIRO OU SUBINDO ESCADARIA DE JOELHO TA SE ENGANANDO. DEUS É BONDOSO E AMA INCLUSIVE OS PECADORES, MAS ABOMINA O PECADO.
 
MARCELO SANTOS em 15/10/2013 10:36:12
Depois que vi no You Tube, o Edir Macedo, "entrevistando" o demônio no altar da igreja universal, não duvido de mais nada!
 
Valter Oliveira em 15/10/2013 10:30:41
É verdade, tá faltando fé mesmo para esse povo. Agora inventaram essa moda de fé por torpedo. Me poupe.
 
jose carlos em 15/10/2013 10:28:33
Absurdo, sem palavras para descrever!
Já tive a oportunidade de ir nesta igreja e para mim é lamentável,
uma pena este lugar.
 
Camila Gabriella Vasconcellos em 15/10/2013 10:27:49
O problema é que enquanto ficam tentando ver o problema onde nao existe deveriam olhar u numero de pessoas que realmente acreditaram naquilo que foi dito e realmente aconteceu ja diz a palavra de DEUS. Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos
Hebreus 11:1 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Hebreus 11:6 CRÊ NO SENHOR TEU DEUS E ESTARÁ SEGURO, CRÊ NO SEU PROFETA E PROSPERARÁS. ISTO É FE criticar é fácil tentar também é mas com DEUS NÃO SE TENTA SE CONSEGUE NINGUÉM É OBRIGADO A NADA I SE VC REALMENTE POR ALGUM MOTIVO FOI PARAR LA É PARA QUE ALGO ACONTEÇA DENTRO DE VC A SEMENTE JÁ FOI PLANTADA SEJA VERDADEIRO E CREIA
 
LEONARDO MIRANDA em 15/10/2013 10:09:36
Lendo o comentário da Janaina, também acho que só falta isso, "unção do três-oitão" charlatões, extorquistas, estelionatários que abusam da fraqueza e da necessidade de ajuda que as pessoas necessitam, tirando deles o resto do que ainda possuem, o que eles deveriam fazer é sair pelas ruas mostrando o amor que Cristo tem pelos pobres e não oferecendo carros importados, porque para a salvação não tem estrada asfaltadas, nada muda minha fé em Jesus Cristo, mas fico muito aborrecida ao ver tamanha cretinice, Parabéns pela matéria Ângela Kempfer.
 
Teresa Moura em 15/10/2013 10:09:10
olha lembro da época de Jesus que muitos o criticava, o acusavam, cresci na catolica,
nunca obtive nada na vida,via as pessoas dessa igreja e conheci muitas e muitas que usaram a fé e hj estão muito bem, agora vai de cada um exerce a fé, ~em vez de criticar, olhem o quanto a igreja ajuda as pessoas toda quinta feira faz comida e distribui, ajuda pessoas com problemas de drogas, perdidos pela sociedade, em vez de criticarem façam sua parte, ajudem seu proximo, pois na universal eu aprendi isso, que temos que ajudar o próximo, sou Dizimista fiel e Deus nunca falhou comigo, tenho casa própria, uma vida financeira boa, quando eu entrei na igreja eu não tinha nada morava de favor, Deus mudou minha vida pois usei minha FÉ , use a sua tbm.
 
ana carolina em 15/10/2013 10:08:43
Eu sou da igreja universal, sou dizimista não porque ninguém diz que tem que ser, mas porque sou obediente a palavra de Deus, e dou porque tenho para dar, porque vejo o quanto Deus me abençoa, não só na parte financeira não, mas em todas as áreas da minha vida.
Faço o que a igreja universal me ensina e faço com consciência porque sei que la foi onde me apresentaram um Deus, que transformou minha vida. E tudo que tenho, nada se compara ao que Deus me deu, só tenho a agradecer, e dizer que sem a fé colocada em prática é impossível agradar a Deus.
 
Nathalia Gomes em 15/10/2013 10:08:09
Fe e vida financeira tem NADA a ver um com o outro. O que se vê é abuso da fe por parte de varias igrejas, onde "pastores" e "bispos" abusam da ingenuidade das ovelhas para fazer funcionar este modelo de negocios. Em seguida pegam voo para Miami para depositar o dinheiro, transportado de forma irregular (ate em uma biblia ouca por exemplo) em contas no exterior.
Foi Bono que em 1987 já falou: "mas eu te falo, senhor, que o Deus que eu conheço não precisa do seu dinheiro". Ter fe e visitar a igreja é bom, faz a gente pensar, mas se o pastor começa a fazer pressão psicologico para os fieis entregar dinheiro, cada um tem que ficar com uma pulga (ou ate um vespeiro) atras da orelha. Pois quem desliga o cerebro e entrega o que pedem, acaba como aquela senhora que perdeu casa e todo!
 
Marcos da Silva em 15/10/2013 10:07:58
Daqui a pouco teremos Drive Thru para ofertas de bençãos, unções, louvores etc.... Não seria mais fácil e honesto colocarem bilheteria, cobrar ingresso e pagarem impostos ....???????
 
Pedro de Turvo em 15/10/2013 10:03:19
Para de usar o nome de Deus para tirar dinheiro do povo isso é fim dos tempos
 
jairo a da silva em 15/10/2013 10:00:16
Então ele disse "Eu sou o seu pastor e nada te sobra-rá" sem mais.
 
cesar benites junior em 15/10/2013 09:52:49
Parabéns pela matéria!
Tirar dinheiro de quem está em desespero é muita canalhice, é aproveitar-se da situação carente do outro, é como dar a solução a quem a está implorando.É ser muito tacanho!
 
renata christóforo em 15/10/2013 09:52:27
Matéria oportuna!
Pena que os alienados e manipulados por esses"pastores evangélicos" não enxergam isso e quando criticamos nos dizem asneiras para defender esses tipos de espertalhões.
Digo mais...a maioria deles forçam para que seja doado mais e mais.
Está na hora do MP fazer uma investigação em todas elas e acabar com tanta enganação...
 
Felicio da Silva Ludgero em 15/10/2013 09:30:10
Thayara, sugiro que vc vá assistir uma reunião na segunda-feria na Igreja Universal para ver que tipo de pessoas tem lá, para sua informação são médicos, advogdos, empresários e etc. e não pessoas sem instrução intelecual como vc disse.
 
Margarida N. Vicente em 15/10/2013 09:23:51
"Olha meu senhor com todo o respeito, ninguém é obrigado a fazer nada, o senhor entrou na igreja por que quis e agora fica aí julgando a fé dos outros? se não gostou da reunião, guarde para o senhor, não saia por aí falando das coisas que o senhor não sabe, e chamando gente que nem conhece de ladrão? Deus deu uma vida pra cada um cuidar da sua:) Fik a dica:)!"
 
Monica Araújo em 15/10/2013 09:19:41
As pessoas dão livremente desde antes da igreja primitiva existir, faziam isto livremente, a igreja sempre foi sustentada pelos membros isto é bíblico, contudo isto não deve ser o centro da mensagem, não deve haver artifícios para que isto aconteça, devem fazer isto livremente sem apelo do seu líder, o pastor deve administrar o ministério de Jesus pela fé crendo que todos farão a sua parte devolvendo naquilo que Deus já os abençoou e só existe oferta e dízimo fora disto é heresia.
 
aureliano sousa em 15/10/2013 09:16:33
Parabéns pela matéria!
É um absurdo este ato, parece que Deus é um comerciante que precisa do nosso dinheiro. Dízimo é bíblico sabemos disto, mas a devolução deve ser livre, e não é uma troca com Deus. Devolvemos para a manutenção dos templos e para evangelização.
O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro faz campanhas pedindo a colaboração dos seus devotos, porém, entretanto, todavia, nunca vendeu milagres ou boas notícias. Quem ajuda, faz tendo consciência que está ajudando sua Igreja!
Deus abençoe a todos.
 
Seminarista Léo Rezende Dourado em 15/10/2013 09:15:09
achei sensacional ,uma otima ideia,quem crer,com certeza só terá ligações de bençãos independente da religião,crença.o que é mais importante é a fé da pessoa...
 
leika campos em 15/10/2013 09:11:18
Meu vizinho perdeu uma Casa para dar para eles na Fogueira santa e a mulher dele contrai altas dívidas, e minha mãe dava 50% do salário e eles ainda falaram que ela não teria salvação pq morreu sem dar o dizímo. Trabalham com a fé das pessoas e induzem pessoas fracas espiritualmente. Lamentável, Deus NÃO É COMÉRCIO. Ou vc dá tudo o que tem, OU... sua vida vai dar TUDO errado, SATANÁS é a palavra que mais se ouve lá e apregoa o MEDO. AFFFF
 
ANA BEATRIZ em 15/10/2013 09:10:52
Ótima matéria ...
"Igrejas que só falam em "prosperidade" só enganam o povo" ...
 
Érico Menon em 15/10/2013 09:05:54
um absurdo isso e ainda a fiel usa nomes de outras igrejas para justificar esse abuso com essas pessoas fracas da mente, essas duas igrejas que ela citou ai, uma tem mesmo bingo pra ajudar a igreja, e a outra nunca viii isso de ajudar apenas quem devolve o dizimo, fim dos tempos mesmo,,
 
adriane reis em 15/10/2013 09:01:27
Ah, paga o dízimo o coitado que quer.
Eu não dou dinheiro para esse povo nem com querosene.
Deus certamente vai te retribuir se você ajudar diretamente a quem precisa, e você terá certeza para onde vai o dinheiro.
Você não precisa de intermediário para ajudar os outros.
Seu dinheiro não vai ter mais valor nas mãos dessas pessoas.
Acorda.
 
Francis P. Lucas em 15/10/2013 08:59:51
O Ministério Público tem que fazer uma visita a essa igreja, para mim isso que é "Piramide Financeira", somente a igreja que ganha.
 
Marcia Cardoso em 15/10/2013 08:59:33
isso e marketing, de tantas que entram e fazem proposito absurdos como esses e acabam recebendo nada em troca, por agir de forma emotiva . quem nao se comove vendo as pessoas falando que mudou de vida que teve a vida transformada com ação de dar um dizimo em dobro ou por deixar de pagar suas contas pra dar pra igreja. isso e pregar a palavra de Deus de forma oportunista tirando das boa vontades das pessoas um lucro absurdo.mais como dizem neh " cada tem sua fé" que então façam bom proveito dela.
 
raphael de souza em 15/10/2013 08:58:59
gente isto chega ser cômico, a capacidade do ser humano pra tirar dinheiro de pessoas leigas, kkkkkkkkkkkkkk so rindo
 
cida marçal em 15/10/2013 08:54:58
Concordo plenamente com a colega "Thaynara Barboza da Silva" (em comentário anterior).
O charlatanismo nas grandes seitas protestantes (evidenciadas por mais essa matéria) acaba por denegrir a imagem de todas as instituições religiosas (constado no comentário da Janaina Mendonza). Isso é péssimo, pois muitas vezes acabada até com a fé pessoal das pessoas em Deus.
Acordem irmãos o dinheiro não compra bênçãos! É necessário o dinheiro nas Igrejas, sim!! Mas para a manutenção do templo e obras caritativas! O que é fato: não é realizado por essa seita aí.
Tenho pena da alma desses que brincam com a fé das pessoas, pois já compraram o ligar no inferno. Pena também das pessoas que caem cegamente nessa história, pois podem acabar se perdendo.
 
Valbercley da Graça Almeida em 15/10/2013 08:49:10
Tá certo, se tem publico tem que explorar, assim como o jogo explora, o trafico, enfim, tendo quem use tem quem vende e aí vai da estratégia, não estou julgando não, se as pessoas que compram o pato acham que funciona, então tá valendo.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 15/10/2013 08:46:49
Realmente concordo com a opinião da Sra. Thayara Barbosa quem participa dos bingos e quem realmente tem interesse, mas conforme a própria reportagem cita em diversos pontos cita a ganância dos pastores em pedir dízimos e volumosas ofertas, Deus é dono do Ouro e da Prata não necessita desta forma de nossas contribuições que nada são um auxílio para que a igreja possa a vir evangelizar e utilizar em projetos sociais. Na bíblia em momento algum cita que devemos dar quantias volumosas para recebermos a Benção de Deus que nada quer além de nosso Coração.
 
Paulo Pereira em 15/10/2013 08:43:47
Matéria brilhante, sensata, real e corajosa. Ângela Kempfer sempre nos surpreendendo positivamente. Penso que a liberdade religiosa caminha para o surreal do exagero mal intencionado, virou caso de polícia.
 
Dinho Oliveira em 15/10/2013 08:37:27
De fato, é o "fim dos tempos". O que tem de picareta usando terno de R$ 99,00 e gravata de R$ 9,99 se dizendo "pastor". Claro que é mais fácil se dizer "pastor" do que trabalhar duro oito horas por dia. Não deveria haver remuneração para quem deseja, de fato, divulgar a Boa Nova de Deus, a Palavra verdadeira. Hoje há milhares de "executivos da fé", pessoas que tê salários de mais de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para administrar igrejas. Sem contar outros milhares, semi alfabetizados, que mal sabem balbuciar o próprio nome, que, em busca de dinheiro fácil, abrem um salãozinho, compram uma caixa de som e um microfone e dizem que "tem um chamado". As pessoas ingênuas e com baixa escolaridade são as principais vítimas desses lobos vorazes. Que Deus os castigue na justa medida.
 
Adilson Costa em 15/10/2013 08:34:58
Concordo com a Thaynara,vc compra bingo se quiser ,ninguém fica te obrigando,as pessoas tem mania de acusar os católicos,essa não está vivenciando os mandamentos de Cristo,está pensando só nela
 
Regina Célia de Carvalho Sant´Anna em 15/10/2013 08:32:56
E daquela porta para dentro, quem é que manda? Acho engraçado a personagem reclamar da venda de bingos, ela só esqueceu de acrescentar, que comprar ou não, é uma escolha e não uma condição para frequentar as novenas! Existe um abismo gigante entre fé e fanatismo cego e é triste ver alguns enriquecendo às custas da miséria intelectual de outros.
 
Thayara Barboza da Silva em 15/10/2013 08:23:58
isso e fim dos tempos....
 
luiz carlos da silva em 15/10/2013 08:14:04
Mais uma matéria boa desta Ângela. Adoro o jeitinho curioso dela.
Mas quem ainda se surpreende com a Universal? ( ou com o discurso sem humanidade nenhuma de qualquer congregação vulgarmente conhecida como evangélica). Para mim nunca houve e nunca haverá uma religião de matriz Abraâmica que pregue o amor sem nada em troca. Tem sempre um suborno pela boa conduta. E como qualquer pessoa que expressa sua opinião e quer continuar feliz, eu vim aqui, li a matéria, comentei e não voltarei, então não percam tempo me respondendo caso queiram replicar. Beijinho no ombro!
 
Maiko Oriozola em 15/10/2013 08:12:38
E ainda existe isenção de impostos para igrejas, é um comercio sem limites e ainda por cima sem oferecer nada palpável em troca!
 
Janaina Mendonza em 15/10/2013 08:12:06
UM VERDADEIRO UNIVERSO COMERCIAL.
 
DANIEL SILVA em 15/10/2013 08:03:32
Demorou, mas as pessoas estão acordando para essas ações erradas.
 
andré luiz em 15/10/2013 07:58:46
Parabéns pela matéria Campo Grande NEWS!
O duro é que mesmo com tantos alertas na mídia, ainda tem gente que frequenta, esse Edir Macedo e sua gangue deveriam estar na cadeia por estelionato, formação de quadrilha e muitos outros crimes.
 
Charles Luciano em 15/10/2013 07:58:45
Palhaçada, só faltava isso..
Conheço uma pessoa, que é de convivência familiar e ficou esperando "ganhar de graça" o prédio o qual tinha uma lojinha, um pastor desta TAL IGREJA disse que ela fazendo as doações generosas e orando com fé iria alcançar a graça, no fim foi DESPEJADA, com escolta da polícia, vergonha alheia.
 
Andrea Renata de Souza em 15/10/2013 07:50:39
Que as pessoas que leram essa notícia saibam separar as coisas. Sou evangélico de outra denominação e abominamos esse tipo de fé baseada na barganha com Deus e na extorsão de pessoas. Que os leitores não generalizem achando que isso ocorre em todo o meio evangélico. É muito triste ver o que a mídia tem feito com as notícias de escândalos religiosos. Acho que deveriam focar mesmo todas as suas forças para os escândalos políticos, pois esses sim têm a ver com todos nós.
Sou muito feliz por ser evangélico e por seguir a minha vida baseada em uma fé viva de Jesus.
 
Walter Moraes Sampaio Jr em 15/10/2013 07:50:07
Quanto maior a ignorância, mais fácil é a manipulação religiosa, sendo que isso é uma falta de vergonha na cara e só uma palavra para dar de exemplo os pastores da UNIVERSAL "Estelionato"!!!!
 
Renato Augusto Pinto em 15/10/2013 07:49:49
Não sei o que pior: O descaramento desses pastores ou a idiotice de quem acredita. Esse "deus" que cultuam não é o mesmo da bíblia, não é o Jesus que aparece nos evangelhos. Aonde vamos parar? As pessoas aproveitam da fraqueza espiritual dos outros para enriquecer, esses testemunhos todos falsos, só servem para alavancar a tal "igreja", outro dia vi um pastor entrar na igreja com um carro importado para que os fiéis passassem a mão no carro e recebessem a "benção". Sem dizer que falam mais do capeta do que de Deus. Volta logo Jesus! Precisamos!
 
Rafael Vaz em 15/10/2013 06:53:11
Que povo é esse que fala mais em dinheiro e satanás do que em Deus, amor e compreensão ? que discrimina, humilha e segrega os que fazem doações humildes, pois medem a fé de acordo com aquilo que doam para a casa ??? Tem alguns que acreditam até em unção do trezoitão .
 
Janaina Caseiro em 15/10/2013 06:36:17
imagem transparente

Compartilhe

Classificados