A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

29/01/2013 13:58

Luan grava homenagem à filha de ex-professor da UFGD, morta no RS

Elverson Cardozo
Sertanejo prestou homenagem em vídeo postado no Youtube. (Foto: Reprodução/Internet)Sertanejo prestou homenagem em vídeo postado no Youtube. (Foto: Reprodução/Internet)

O Sul-Mato-Grossense Luan Santana regravou, em vídeo exclusivo, divulgado em uma página oficial do Youtube, um trecho de “Meu Destino”, primeira música que compôs aos 10 anos, antes mesmo de se tornar um fenômeno da música sertaneja no Brasil.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

A gravação foi uma homenagem à Maria Mariana, que já morou em Dourados, uma das 231 vítimas que morreram, na madrugada deste domingo (27), no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul.

A estudante cursava Medicina Veterinária na UFRS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e era fã declarada do cantor. Em março de 2012, em sua página do Twitter, a jovem postou uma mensagem dizendo que queria ver Luan regravando a canção.

“Parece até sonho... o Lu regravando a música Meu Destino”, escreveu a garota que se definia, na rede social, como “gaúcha, gremista e sertanejeira”.

Com a notícia da tragédia que abalou todo o país, a equipe do cantor passou a vasculhar a internet e encontrou a mensagem. Luan Santana resolveu prestar uma homenagem.

O vídeo, publicado ontem (28), já teve mais de 88 mil visualizações só na página oficial do sertanejo. No registro, Luan relembra as mortes na casa noturna e, em seguida, explica o porquê da gravação.

“Nossa central de fãs descobriu que entre as vítimas tinha uma ‘fanzaça’ minha que é a Maria Mariana. Uma super fã mesmo, que me acompanhou em vários shows. Assim que eu fiquei sabendo, entrei no Twitter dela, entrei para ler os Twittes e vi que o sonho dela era para que eu regravasse a música Meu Destino”, disse.

Página da estudante no Twitter. (Foto: Reprodução/Internet)Página da estudante no Twitter. (Foto: Reprodução/Internet)
Maria e Luan Santana. (Foto: Reprodução/Internet)Maria e Luan Santana. (Foto: Reprodução/Internet)

O cantor revela que ficou surpreso com o pedido e diz que a canção foi a primeira que compôs na vida, quando tinha 10 anos. Depois de prestar condolências à estudante, Luan convida os fãs para a homenagem e canta:

“E agora não tem quem arranque você de dentro do meu coração
Você é minha fantasia, meu sonho lindo, minha ilusão
Eu esperei a hora que eu pudesse te dizer
Meu destino é pra sempre amar você”

Por fim, se despede deixando uma nova mensagem: “Onde você estiver Maria Mariana, um beijo da família Luan Santana para você”.

O vídeo tem duração de 2 minutos e 48 segundos e exibe fotos de Maria sozinha e junto com o cantor, em uma de suas apresentações.

No final uma frase é exibida: “Que Deus conforte a dor dos familiares e amigos - Família Luan Santana”.

Uma tela preta, com duração de 1 minuto, é a finalização.

Confira o vídeo:

A vítima - Maria Mariana é filha de um ex-professor universitário de Dourados, cidade que fica a 225 quilômetros de Campo Grande. Das vítimas que possuem ligação com Mato Grosso do Sul, ela foi a quarta a ser identificada.

O pai da jovem, Marcus Vinicius Back Ferreira, morou por mais de 10 anos na cidade, segundo divulgou o site Dourados News.

Ele estudou na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e foi professor de agronomia e veterinária na faculdade Anhanguera em Dourados.




eu sou teu fãããã
 
anderson soares em 30/01/2013 14:14:43
Você qe ta criticando o Luan nao sabe nem oqe fala, vai pela ideia de qualquer idiota que diz qe ele ta usando a tragedia pra se promover, pelo amor de DEUS , ele não precisa disso p aparecer, e outra quem disse que ele desapareceu da midia ? quem é que tem quase oito meses com suas musicas umas das mais pedidas do Brasil ? o Luan. Antes de criticar você precisa se informar antes viu, de certo voce nen sabe usar twitter e quer pagar de bom . AO INVES DE FICARE XINGANDO O LUAN DEVIAM SEGUIR O EXEMPLO DELE E FAZER MAIS 4 MILHOES DE MULHERES FELIZES !
#FICADICA MILTON MARTINS , vai conheçe primeiro o Luan Rafael pra voce poder falar mal do Luan Santana ;D
 
Jackeline Lima em 30/01/2013 11:37:28
Milton Martins vc sim teria que doar algo. nao fazer criticas a Luan por ter postado um vidio em gratidao a uma fa, parabens garoto fassa sua parte.

 
Wando Fernandes Dutra em 30/01/2013 09:44:46
como é que esse tal de Milton sabe se O Luan está ou não ajudando de outra forma??? Que disse que ele tem que te avisar de algo, se liga meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
elia bento em 30/01/2013 09:07:02
A melhor música que ele poderia compor seria 1 minuto de silêncio, já não basta a dor da tragédia, agora relacionar luan com essa tragédia.
 
Fagner Santos em 30/01/2013 08:57:46
isso prova o quanto o Luan Santana é humano e se importa com as pessoas *--*
gente me poupe essa de que ele fez isso só pra aparecer, o cara é rico vende milhares de CDs e DVDs e ainda tem fãs no mundo inteiro vcs acham mesmo que ele precisa passar por cima da dor das pessoas pra ter mais fama ------------' e me fale qual outro cantor faz uma homenagem tão linda quanto a que ele fez?
Achei linda a atitude dele , por isso tem orgulho de dizer que sou fã do L.S
 
Francielle Lima em 30/01/2013 08:36:29
Sr. Milton, que doação vc acha que as famílias dos que perderam seus filhos estão necessitando nesse momento? Outros filhos? Porque, definitivamente, não há nada que eles necessitem. Eles não perderam carros, casas, bens materiais que possam ser repostos com doação. O que eles precisam nesse momento é CONSOLO. E são pequenos gestos, de famosos e anônimos (inclusive o sr. poderia fazer algo mais útil do que criticar). Não sou fã de Luan Santana, jogador de futebol algum e a maioria dos artistas que neste momento presta suas condolências em frente às câmeras, mas reconheço que são atitudes consoladoras. Como disse a Mariluce apenas uma gota no oceano, mas que pode e faz sim a diferença.
 
Ana Maria Souza em 30/01/2013 08:17:58
Ajudar projeto abate imposto de renda, gravar esse tipo de vídeo faz sua auto promoção, acorda!!! mulherada.
Concordo com o colega Milton, ajuda deveria ser sem holofotes e com a famíla. Por que não ajuda o seu avó, que mora até hoje numa das casas mais humildes (Madeira e com pintura bem velha) na Rua Dolor de Andrade.
 
Juan Charlymoon em 30/01/2013 08:14:52
Tem pessoas e pessoas nesse mundo como estamos lendo nessa pagina. Parabens a Familia Luan Santana pela homenagem, agora para os inconformados basta fazer a sua parte ao inves de criticar quem tem atitude. Que Deus proteja a todos nos, tenham um otimo dia...
 
Samir Coelho em 30/01/2013 07:36:06
Não suporto as pessoas confundir a musica do artista com o artista. Voce pode gostar ou nao das musicas do LUAN SANTANA, gosto musical cada um tem o seu. Mais dai a não gostar, de um menino que nunca esqueceu que e filho desta terra, que cresceu e viveu aqui e que nunca fez mal a ninguem esta muito longe. Não sou tao fa das musicas do Luan. Mais sou fa incodicional do menino , HOMEM LUAN, por sua postura como ser humano como gente e sobretudo, com fala nossa terra. Quem tiver dor de cotovelo e levar a vida movida a fel, que morra de inveja. PARABENS LUAN SANTANA
 
alberto benedito da silva em 29/01/2013 23:43:08
O Lu não fez a homenagem para aparecer ou para ganhar respeito, ele fez por que era uma fã dele ali, era uma parte dele ali, respeito ele tinha q ganhar desdo começo, por que como qualquer ser humano ele TEM DIREITO a respeito. (:
 
Karolzinha Santana em 29/01/2013 22:52:45
vou comentar um assunto que vi em rede de tv o hj , a apresentadora insistia em perguntar para o comandante do bombeiro porque a casa era para 690 pessoas e tinha 1000. se e pergutasse pra eu iria responder que 690 pagarao e entrada que nem quanto era ,e que 310 eram convidados de dono da boate ,dos segurancas, as bonitinhas que pra se mostrar etc falo isso porque isso acontece aqui em campo grande a gente pagar fica na fila mais de 1 hora em quanto no portao do so ve gente entrando sem pagar nada vejo isso todo finais de semana e um absurdo vc pagar , mais primeiro tem que esperar os / as bonitonas entra se pagar porra ne nehuma .
 
PAULO ROBERTO DE MOURA em 29/01/2013 21:18:37
Linda e humana a atitude do Luan Santana , e olha que nem sou fã do cantor, mas..... agora sou fã da pessoa que ele é. Realmente ser generoso não faz dele melhor que ninguém , e sim diferente de muitos seres "humanos como o tal senhora da bondade Milton Martins.
 
Luciene Lopes em 29/01/2013 20:56:33
é brincadeira ,foi apenas uma homenagem p fã q se foi é valido.
 
leandro pache em 29/01/2013 20:46:43
Garanto a todo mundo que ao ver esta homenagem, os pais da Maria Mariana, ficarão sem dúvida emocionados e agradecidos...Tudo isso serve, mesmo q seja uma gota no oceano, pra ajudar a confortar a família. É isso aí Luan, faça a sua parte!!!
 
Mariluci Rossi em 29/01/2013 20:00:51
aff, esses caras não perdem uma mesmo para se aparecer
 
Fernando Alves em 29/01/2013 17:18:15
gente luan e o luan senssacional atitude sim ele nao presisa usar isso como midia gente ele e gente nossa principalmente brasileiro um pais tao sofrido mas unido param de falar besteira que Deus abençoa luan sempre viajando cuide dele .obrigado
 
claudemir pessoa filho em 29/01/2013 17:11:35
Mais esse tal de Milton tem mesmo dor de cotovelo, só porque o cara ta muito rico.
 
Jeana Moreira em 29/01/2013 16:30:11
Cuidado, Milton, dor de cotovelo também mata...
 
Alexandre Gonçalves em 29/01/2013 15:49:32
o cara pode ser horrível como cantor, mas todo mundo sabe que ele ajuda vários projetos de pessoas carentes e tem um coração bom, além de tudo é lindo!!
 
Marcelo Sobottka em 29/01/2013 15:45:38
ESSES CANTORZINHOS NÃO PERDEM UMA OPORTUNIDADE DE APARECEREM, NÃO SERIA MAIS HONROSO DA PARTE DELE, AJUDAR OS FAMILIARES DOS MORTOS E DOS QUE ESTÃO PRECISANDO DE AJUDA ATRAVÉS DE DOAÇÃO E NÃO GRAVANDO VÍDEO. ISSO É SÓ MAIS UMA PROVA DO PÉSSIMO CANTOR QUE É E DA FALTA DE CÉREBRO DESSA PESSOA!!!!!!!!
 
Milton Martins em 29/01/2013 15:06:11
Bonita a atitude do Luan Santana! Demonstra humildade e o bom coração dele. Independente de não ser fã da musica, temos que respeitar a atitude!
 
Francisco Oliveira em 29/01/2013 14:30:52
imagem transparente

Compartilhe

Classificados