A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

05/02/2016 06:23

Miss Mundo MS realiza mais um sonho, estreia como rainha de bateria este ano

Adriano Fernandes
Ela levou o nome de MS a título de beleza cobiçado do mundo da beleza. (Foto: Alan Nantes)Ela levou o nome de MS a título de beleza cobiçado do mundo da beleza. (Foto: Alan Nantes)

O posto de rainha da Escola de Samba Deixa Falar veio para acrescentar mais um título à Paula Gomes, atual Miss Mundo MS. Carisma e simpatia é o que não faltam na bela, mas o que pouca gente sabe é que ela tem samba no pé, desde criança.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Aos 10 anos de idade, Paula conta que já se aventurava nos desfiles das principais escolas de samba da cidade, ao lado dos primos e do irmão. Um casal de tios chegou a ser mestre-sala e porta-bandeira na cidade. Mas a primeira referência de Carnaval quem lhe ensinou foi a avó e costureira, dona Claudete Silva. “Era ela quem confeccionava boa parte das fantasias de algumas escolas do Carnaval e em tempo recorde”, diz Paula.

Igrejinha, Cinderela Tradição do Bairro José Abraão e  Vila Carvalho foram algumas das escolas por onde Paula se aventurou antes do estrelato como miss. O convite para ser rainha da Deixa Falar surgiu após o concurso Miss Grand Internacional 2015 na Tailândia, em outubro do ano passado.

Usando o traje da Escola de Samba Deixa Falar, ela foi um das vencedoras do Miss Grand Internacional 2015.(Foto: Arquivo Pessoal)Usando o traje da Escola de Samba Deixa Falar, ela foi um das vencedoras do Miss Grand Internacional 2015.(Foto: Arquivo Pessoal)
Carisma, beleza e simpatia não faltam na rainha de bateria mais famosa de Campo Grande.(Foto: Alan Nantes)Carisma, beleza e simpatia não faltam na rainha de bateria mais famosa de Campo Grande.(Foto: Alan Nantes)

“Na categoria de trajes típicos, eu fui uma das vencedoras, usando um traje cedido pela escola. Eu até sambei ao final do desfile da roupa e devido ao sucesso que a fantasia fez na Tailândia, eu fui convidada para ser rainha”, comemora. Mesmo a experiência não sendo inédita, voltar a desfilar na avenida do samba em Campo Grande já desperta ansiedade na moça.

“Da mesma forma que ser miss para mim era um sonho distante quando eu era criança ser rainha de bateria também era uma possibilidade que eu nem sequer imaginava realizar. Já estou pensando até na fantasia dos próximos carnavais pela escola”, ri.

De volta a Campo Grande, depois de um período de viagens de fim de ano, Paula conta que a dedicação junto a escola se intensificou. Além dos ensaios quase que diários, o entendimento sobre o que a figura de uma rainha representa ficou ainda mais claro para a miss.

“E eu não imaginava o que representava ser na prática, uma rainha. É uma experiência inédita para mim e quando você estaá a frente de uma bateria, a sensação é muito diferente do que se pensa. No meu primeiro ensaio eu achei que ia desmaiar de tanto cansaço, mas de emoção também. Quero me empenhar ainda mais junto da escola”, comenta.

Preparação – Além de Miss Mundo MS 2015, Paula, aos 24 anos, ainda ostenta os títulos de Miss Grand Brasil 2015 e Vice Miss Mundo Brasil 2015. Então, explica que os cuidados com o corpo e a alimentação são frequentes. Nas ultimas semanas de preparação, ela conta que intensificou os exercícios de academia e corrida, com aproximadamente 1h de treino em cada atividade.

Além disso, ela também pratica o chamado treino hit, modalidade de exercícios aeróbicos de alta intensidade e que é um dos mais eficientes na queima de gorduras. A dieta de Paula Gomes para o Carnaval tem também zero de arroz ou carne vermelha, por exemplo.

A Escola de Samba Deixa Falar será a primeira escola a desfilar na terça-feira, dia 09.

Curta a página do Lado B no Facebook.

Além de Miss Mundo MS 2015, Paula ainda ostenta os títulos de Miss Grand Brasil 2015 e Vice Miss Mundo Brasil 2015. (Foto: Alan Nantes)Além de Miss Mundo MS 2015, Paula ainda ostenta os títulos de Miss Grand Brasil 2015 e Vice Miss Mundo Brasil 2015. (Foto: Alan Nantes)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.