A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

06/02/2016 07:56

Morte e superação, os vários assuntos que despertaram o interesse na semana

Val Reis
Claudinha Felix morreu na segunda-feira.Claudinha Felix morreu na segunda-feira.

1. Noz da Índia e a morte de uma cantora

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

Esta semana o assunto mais comentado nas redes sociais foi a história de uma cantora que morreu depois de consumir produto a base do produto conhecido como Noz da Índia, amplamente divulgado nas redes sociais como receita para emagrecimento rápido e sem sacrifícios.

Somente a reportagem alertando dos perigos, publicada pelo Campo Grande News, teve 8,7 mil compartilhamentos e o assunto teve vários desdobramentos.

Morte e superação, os vários assuntos que despertaram o interesse na semana

2. Uma história bacana de uma mulher que desbravou a profissão tida como masculina

Ela não anda, desfila no canteiro de obras... assim começa a matéria do Campo Grande News falando de Cida, uma mulher que largou o ramo de restaurante para trabalhar como pedreira. Montou seu próprio negócio, o Construcida e hoje faz sucesso.

Se você perdeu, vale a pena reler no link. A matéria teve um alcance de 166.830 pessoas.

Morte e superação, os vários assuntos que despertaram o interesse na semana

3. Três crianças encontradas sozinhas na calçada, sujas e com fome...

O terceiro assunto mais comentado nas redes sociais foi o abandono de três crianças que foram encontradas na rua, sozinhas. De acordo com a mulher que as encontrou, o menino mais velho que tinha uns 4 anos estava chorando muito e dizia que estava com fome.

As outras crianças eram um bebê engatinhando e outro menino de uns dois anos. A notícia teve uma grande repercussão, com 1,4 mil curtidas, 162 comentários e 416 compartilhamentos.

Morte e superação, os vários assuntos que despertaram o interesse na semana

4. #FriendsDay em comemoração aos 12 anos do Facebook

Em comemoração ao 12º aniversário, em 4 de fevereiro, o Facebook trouxe um presente para os usuários de todo o mundo. Ele montou um vídeo especial reunindo lembranças com os melhores amigos do Face. Todo mundo entrou na onda e os vídeos de #FriendsDay lotaram a timeline de todos.

Mas, o Dia do Amigo é dia 4 de fevereiro mesmo? Não. No Brasil é comum comemorar em 18 de abril. Internacionalmente, a data é 20 de julho. O Facebook afirma que pretende mudar o calendário, apenas aproveitou o momento para lembrar ao mundo da importância de se manter conectado.

 

Morte e superação, os vários assuntos que despertaram o interesse na semana

5. Meme da semana: Tá Tranquilo, Tá favorável

A expressão “Tá Tranquilo, Tá Favorável” já faz parte do seu vocabulário? Pois é, Tá Tranquilo Tá Favorável, música do MC Bin Laden, é uma verdadeira febre e muita gente já sabe disso.

O hit não para de tocar por aí e, claro, já virou bordão e inspirou todo tipo de meme. Para deixar seu sábado mais tranquilo e favorável, aqui vai o vídeo que originou tudo isso, lembrando que nunca mais você vai ouvir “Tá Tranquilo”, sem completar com o “Tá favorável”. Estou mentindo?

O clipe já tem mais de 11 milhões de views no youtube. Veja:




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.