A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

16/10/2013 06:47

Na terra de gordinhos, alguns campo-grandenses são radicais na hora de emagrecer

Anny Malagolini
Newlin, posa com o ídolo, ainda com 102 quilos. Newlin, posa com o ídolo, ainda com 102 quilos.

Ao chegar aos 124 quilos, o universitário Gabriel Sanz, de 23 anos, levou um puxão de orelhas da namorada e prometeu à amada que iria emagrecer. Dito e feito, em apenas três meses, Gabriel perdeu 30 quilos. Com a fama da cidade com maior número de gordinhos do Brasil, Campo Grande tem gente que virou o jogo por conta e risco.

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

Frituras e doces tiveram que sair da vida de Gabriel e comidas saudáveis ganharam espaço no cardápio, além do esporte. O estudante começou a correr duas horas diariamente, uma loucura para quem pesa tanto, mas ele arriscou.

“A vida adulta me engordou”, justifica. Desde o primeiro ano da faculdade, Gabriel fez estágio na área de Engenharia Ambiental. Com o tempo entre o estudo e o trabalho sempre curto, a saída para driblar a fome foi comer salgados o que, é claro, rendeu 34 quilos a mais na balança.

Apesar de não ser recomendado emagrecer sem auxílio de profissionais, Gabriel conseguiu. Mas agora, manter são outros 500, por isso ele procurou apoio de nutricionista e personal. Até agora, segundo ele, o segredo foi a disciplina. “Tem que ter um objetivo, colocar um prazo para se chegar a um lugar”, aconselha.

Em um mês, Newlin perdeu 20 quilos. Em um mês, Newlin perdeu 20 quilos.

Para perder peso, o estudante Newlin Souza, de 28 anos, apelou aos livros para emagrecer e encarou uma dieta rigorosa, só que a base apenas de proteína. Nos últimos meses, ele eliminou 20 quilos e agora pesa 82.

A “mágica” do emagrecimento rápido foi conquistada, segundo ele, com muita atividade física, muita água e a dieta “Dr. Dukan”. Sem doces, gorduras, carboidratos e apenas comendo carne e alguns legumes, na primeira semana ele perdeu 6 quilos.

Ele comenta que desde 2001 enfrenta o efeito sanfona. Sempre cai em dietas rigorosas, que prometem limar muito peso em pouco tempo, mas sempre volta ao que era. Mais uma vez, ele diz que vai ser diferente, porque conseguiu a reeducação alimentar, eliminando “besteiras” do cardápio.

Com a prática regular de exercícios, Newlin acredita não deve engordar novamente. “Não tenho mais medo de entrar no efeito sanfona, tive uma educação alimentar”, garante, apesar de pouco tempo mais magro.

Carioca, Newlin não entende o motivo de Campo Grande ser eleita a Capital com maior número de gordinhos no País, mas entende que diferente do Rio de Janeiro, onde as pessoas cultuam o corpo por ter praia e o calor, aqui não tem nada que incentive, então não há empenho em estar em forma.

Casados - A dieta também entrou na vida da assistente administrativa Jaqueline Souza, de 32 anos, que desde os 28 luta contra a balança em busca de um corpo mais magro.

No dia 15 de junho, ela e o marido decidiram entram na dieta e em 4 meses Jaqueline passou dos 69 para os 57 quilos, e o marido, que chegou a pesar 103 quilos, agora está com 92. ”Dei um choque no meu corpo, e procurei a auto estima”.

Apesar da dieta ter dar dado certo, e garantido satisfação a assistente, os resultados dos exames de sangue não melhoraram. Os testes apontaram índices maiores de colesterol, provando a mudança repentina de alimentação é perigosa quando não há o acompanhamento médico.

Para reforçar o que tanto profissional já falou, o Lado B foi buscar a opinião da nutricionista Marúbia Chimenes. Mais uma vez, ela lembrou que as dietas da moda, como a Dukan, são um risco. "Nada substitui uma alimentação balanceada, cheia de nutrientes e variedas entre proteínas, carboidratos e gorduras", repete.

A lógica é que sem a variedade, o corpo acaba cansando, não tem energia nem para emagrecer. “A necessidade de nutrientes causa fraqueza e ninguém consegue seguir isso por muito tempo”, alerta, lembrando que o resultado vai ser o efeito sanfona.

Você já fez alguma dieta que deu certo ou conhece algum caso de sucesso na busca pela boa forma? Se a resposta é sim, deixe um comentário.




Boa Newlim....parabéns....espero que seu futebol também tenha melhorado..kkkkkkkkk
 
Bruno Costa em 18/10/2013 10:06:02
Minha filha e minha sobrinha já eliminaram juntas, com a Dieta Dukan, 29kg, minha sobrinha emagreceu 13kg e minha filha 16kg. A dieta para elas é muito mais que uma dieta da moda, é um novo estilo de vida que elas seguem fase por fase (estão na cruzeiro), tanto que elas mudaram toda a despensa da casa comprando apenas alimentos permitidos nesta segunda fase. Acredito que quem critica deveria conhecer o método de emagrecimento, pois depois que vc passa pelas fases de ataque e cruzeiro, vc entra na terceira fase que eu não lembro o nome mas que é uma reeducação alimentar. Elas postam o diário alimentar com receitas e tudo mais no instagram pois assim elas se uniram com outras pessoas do Brasil que fazem a dieta e trocam experiências. @sonaoconseguequemdesiste
 
Mari Lemos em 17/10/2013 16:18:38
boa newlin.... tbm consegui perder mais de 10kg em uns 8 meses...
 
darcy junior em 16/10/2013 22:01:58
Comecei um regime na segunda feira com direito a academia e tudo...moída é o meu nome hoje mas vou perder peso e ganhar saúde!
 
sandra lima em 16/10/2013 20:59:23
uhauhauhauhauauhhuauhua valeu galera, ah tá bom samir kkkk
 
Newlin Souza em 16/10/2013 17:17:52
Boa Newlin!!
Parabéns! Agora pode ser que consiga me driblar pela primeira vez na vida, no futebol!
Abraço !!
 
samir georges em 16/10/2013 15:14:31
Parabéns tudo se consquista com Garra e determinação!!!!
 
nayane gomes em 16/10/2013 14:05:06
Terra de gordinhos é ótimo rsrsrsrsrsr! Tb aqui as pessoas crescem condicionadas a comer e dormir (e dormir cedo de preferência).
 
Edu Verdelli em 16/10/2013 12:51:57
Minha filha é personal, teve um bebê em fevereiro e em junho já estava com o corpo totalmente recuperado e magro, sem perder a saúde. Não tem segredo: Se voce gasta com roupas, calçados e acessórios, que duram tão pouco, por que não investir em seu corpo, que será o mesmo até o fim da sua vida? Contrate um personal, se exercite regularmente, consulte um nutricionista e tenha uma boa alimentação, que até os pequenos deslizes na dieta deixarão de ser problema. Se voce queima as calorias ingeridas "a mais" no fim de semana, não precisa paranóia. Mas existem profissionais para orientar, fazer dieta maluca acaba com a saúde e não dá resultado satisfatório... Se der tudo certo, vamos todos envelhecer. Então, que seja com saúde e boa qualidade de vida.
 
Terezinha Amaral em 16/10/2013 11:51:12
Uma dica legal ! va de bike aonde vc for, e pedalar,pedalar, e pedalar vc vai ver que nao precisa de cortar caiboidrato e outras coisitas mas..........
 
paulo c. souza em 16/10/2013 11:02:11
Boa Neola! O que ninguém sabe é que ele ainda não corre nada no futebol! hahahaha.
 
André Lima em 16/10/2013 10:33:21
isso ai newlin!! parabéns !!
 
diogo coelho em 16/10/2013 10:07:51
ja vi pessoas perderem peso com qualidade de vida sem tomar remedios, esses consegue manter o peso, agora os que toma remedios para emagrecer, tenho duas colegas que engordaram o dobro depois, vendo a materia na sexta-feria, fiquei chocada e ao mesmo tempo descobri porque campo grande esta em primeiro lugar, eu sou magra e cuido da saude e por isso afirmo que 70% das pessoas que conheço tiram sarro de mim, por fazer academia, caminhada e ter uma qualidade ao comer no dia-a-dia..
 
adriane a dos reis em 16/10/2013 10:05:05
Newlinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn top tudo tois kkkkkkkkkkkkkkk =D
 
Felip dos Santos Xavier em 16/10/2013 09:52:48
Minha família fez um programa de emagrecimento, dez pessoas consultaram uma nutricionista, Tatiana Peres e de junho até dezembro, quem perder mais peso proporcionalmente leva o "bolão" de mil reais. Tudo começou por causa de uma viagem em família no final do ano, mas está rendendo bons frutos. Na frente está meu marido, que perdeu 13 kg, depois minha cunhada que perdeu mais de 9 kg e por 200 gramas, eu estou em terceiro lugar, com menos 9 kg tbém. Mas tudo com acompanhamento nutricional, dieta balanceada e exercícios físicos, pq não existe "milagre" para emagrecer. Meu marido já havia perdido mais de 20 kg em 2010, qdo nos conhecemos, mas voltou a engordar.
 
Alinny Vilela em 16/10/2013 09:31:06
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.