A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

12/09/2013 06:41

Ninguém é mais cara de pau em Campo Grande do que cliente em rodízio de sushi

Ângela Kempfer e Anny Malagolini
Em casas de sushi, atendentes ficam de olho mas sempre tem alguém querendo trapacear no rodízio. (Fotos: João Garrigó)Em casas de sushi, atendentes ficam de olho mas sempre tem alguém querendo trapacear no rodízio. (Fotos: João Garrigó)

Nem em rodízio de churrascaria cliente é tão folgado quanto nas casas de sushi de Campo Grande. O que não falta é reclamação dos proprietários e histórias sobre manobras que clientes caras de pau usam para comer e não pagar. Para amenizar a relação conturbada entre as partes, o Lado B deixa a dica: Por mais que você pense que ninguém está olhando, todo mundo sabe o quanto você beliscou do prato do vizinho.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

No meio de um grupo, sempre tem alguém jurando que não vai comer, mas que fica a noite toda mastigando. O maior problema é que a folga de muitos acaba obrigando os restaurantes a estabelecerem regras que prejudicam todo mundo.

No Nagai, por exemplo, na Vila Bandeirantes, até pouco tempo era possível, inclusive, levar para casa o sushi que sobrou no prato, mediante ao pagamento de uma taxa. No local, o rodízio não é no esquema de bandejas e sim em porções. Mas os adeptos ao jeitinho brasileiro abusaram da boa vontade, passaram a pedir várias repetições só para garantir a matula, e a casa foi obrigada a cortar essa possibilidade de embalar para mais tarde.

“Ficamos muito chateados na semana passada. Um grupo de meninas sempre vinha e pedia repetições para poder levar para casa. Daí a gente disse que não era mais permitido. O grupo então respondeu que se elas não levassem, o restaurante também não ia ficar com nada e despejaram quase um vidro de shoyu para estragar o prato”, conta Yvy Samegima, uma das sócias do Nagai. Resultado: além do desperdício do sushi, ainda houve o prejuízo com o molho.

Ela conta que é muito comum casais pedirem um rodízio simples e um completo, assim os dois vão ludibriando o restaurante e comendo de tudo. “Tem dois casais que sempre fazem isso. Sentam no cantinho e acham que ninguém está vendo”, lembra a empresária.

Por enquanto, os restaurantes ainda têm valores diferenciados. No Nagai, o mais caro custa R$ 45,00 com direito a tudo que está no cardápio e o mais barato sai por R$ 25,00, restrito só ao sushi.

As alternativas existem em qualquer casa para beneficiar quem come menos. Mas até isso pode acabar e um preço médio ser fixado porque sempre aparece alguém querendo levar vantagem.

“Já pensamos em uma cota única. Só vi em Campo Grande essa diferença de rodízio completo e simples. Em nenhum outro lugar é assim”, diz o responsável pelo Sushi Mania, Wagner Silva.

A dificuldade é advertir o folgado, sem parecer rude e acabar detonado nas redes sociais. O método é avisar antes de começar a servir e alertar a pessoa quando ela sai da linha. “Quando alguém pede o simples e vai comendo do completo do vizinho, a orientação é ir até a mesa e dizer que infelizmente para participar do rodízio de sashimi é preciso pagar mais”, diz Wagner.

Segundo ele, chega a ser surreal a conversa com algumas pessoas. “Tem casal que diz que os dois vão comer o mesmo rodízio, mesmo depois da gente avisar que é individual. Falam que é porque um não gosta de sobá e daí o outro come. É a mesma coisa que na churrascaria dizer que vão rachar um só rodízio porque um não gosta de picanha e o outro não come costela”, brinca.

 

Léia lembra que tem gente que abusa no restaurante.Léia lembra que tem gente que abusa no restaurante.

Cara dura - Em um dos locais mais movimentados de Campo Grande, nem o fluxo de 300 clientes em média por dia impede que os atendentes vejam cada coisa. “Tem gente que passa comida por debaixo da mesa”, comenta a proprietária do Sushi Ya, Léia Statsman.

Em 5 meses de funcionamento na rua José Antônio, muita gente já tentou trapacear. Quando o cliente come mesmo, sem pudor, o rodízio é cobrado na saída e ao saber do “flagrante”, a desculpa mais comum é “eu só experimentei”.

Léia também reforça que a tática mais recorrente é pedir um completo e outro simples, para um beliscar o temaki e o sashimi do outro. Mas alguns são bem mais do tipo “cara dura”. “Um dia uma senhora pediu o rodízio e o homem que estava com ela pediu um sobá. Mas ele ficou o tempo todo comendo com ela. Na hora de pagar a conta, acrescentamos mais um rodízio e a mulher acabou fazendo um vexame”, lembra a empresária.

O pior, é que nada parece fazer efeito. Nos restaurantes, sempre há plaquinhas do tipo “o rodízio é individual”, para fazer todo mundo acionar os desconfiômetros.

Para o time do outro lado, o de bons clientes, Léia avisa que não há problema em fazer a degustação, desde que o jogo seja limpo. “Quando a pessoa pergunta se pode experimentar, porque não conhece, a gente faz questão de atender. É do nosso interesse incentivar a pessoa a gostar da comida japonesa”, comenta.

Ivy também aproveita para agradecer a colaboração dos bons clientes e dar uma sugestão de cordialidade. “Tem gente que é muito legal. Uma vez, um grupo veio comer e uma amiga chegou depois e começou a degustar, apesar de dizer que não gostava e que não ia comer. Na hora de pagar a conta, uma das pessoas do grupo pediu desculpas e pagou pelo rodízio da amiga”.

 




Sugestão aos Restaurantes de Comida Japonesa de CG, Fazer um Cardápio Único com várias opções e estipular um ÚNICO valor para Tudo no Cardápio, aqui em LISBOA o preço mais mais barato por pessoa e 9.50€ o Mais caro pode Rondar aos 25.00€ e preço único, funciona assim chegamos ao restaurante temos um bloquinho de papel em cima da mesa com uma caneta para cada pessoa escrevemos as porções que escolhemos no cardápio(Ex. 6 Sushi Salmão/ 4 Sushi de Camarão) depois podemos escolher quantas vezes quiser podemos comer tudo que tem no cardápio pedimos aos poucos e bem legal e comemos super bem. #aivaiumasugestão#
 
Alessandra Macedo em 01/02/2014 06:51:14
Graças a Deus nunca precisei fazer essas trapaças.. Mas a verdade nesse caso, é o sujo falando do mal lavado. Esses empresários são verdadeiros mercenários... é taxa disso, daquilo, cobram 8 ou 9 reais por 2 litros de refrigerantes... eles tinham que ser presos por assalto.... e tem gentinha cara de pau mesmo.. se prestar a um papel desses por causa de um peixe cru... as pessoas que fazem isso, são aquelas que estão nas manifestações cobrando honestidade dos políticos e governantes.... Bando de hipócritas
 
Lidia Rangel em 31/01/2014 20:21:23
Cara de pau são restaurantes como o descrito na reportagem não suportar a demanda de clientes deixando uma fila gigantesca na frente do estabelecimento, diminuir a qualidade de serviços e cobrar um preço mais alto do que o normal. Além disso cobrar taxas ridículas e preços extras para suportes de hashis porque a vigilância sanitária obrigou eles a usar.
 
Lais Bele em 31/01/2014 16:39:31
Cara de Pau e falta de etiqueta é dos restaurantes que burlam o "acordo" feito no cardápio e cobram taxas a mais (10%). Se querem cobrar mais coloquem o preço no cardápio.
Cara de pau é de quem escreveu isto, se o restaurante acha que o que está sendo feito é errado, cobrem por quilo, ou por porção. É simples.
 
olir hall em 31/01/2014 12:12:24
onde é que isso é problema do cliente ? Se um ou outro casal trapaceia, isso acontece em vários outros segmentos de negócio. Os gerentes que se virem , criem degustações, arranjem a mobilia, tome atitudes para desestimular de forma discreta. Usem a criatividade, cabeça não é só para usar chapéu. Se você é dono de rest de sushi, meu amigo, deveria estar falando "SE VOCÊ É CLIENTE E QUER EXPERIMENTAR SUSHI, VENHA AQUI NA RUA TAL" só isso. Divulgar.
 
José Pereira Antunes em 03/01/2014 23:22:59
Pior restaurante eh o Tokyo, nao sabe fazer rodizio, camarao empanado sem camarao, entrei 9 horas e sai as 10 e meia, com fome e o Shushi-man vem falar bosta, pra acabar, para mim para o rodizio os melhores seria, sushi mania, tare.
 
Lourenco Ando em 28/11/2013 14:11:02
TEM MESMO QUE COBRAR E FAZER PAGAR O QUE COME ! NÃO TEM NEM DISCUSSÃO...
MAS, há comerciantes também que são "cara de pau" quando cobram sempre os dez por cento que não repassam de maneira transparentes aos garçons... e boa parte dos restaurantes em campo grande não emitem cupons fiscais ficando com o dinheiro dos impostos que deveriam recolher ao Estado, deveriam, ao pagar imediatamente debitar o imposto devido para o Governo...
Eu não como rodízio em restaurante japonês...acho um desrespeito dar comida para as pessoas, principalmente crianças até estufar a barriguinha...e penso que se a carne é rastreada o peixe cru deveria ter procedência também...e olha tem dono de restaurante que é muiiito mesquinho e não tem vergonha de tornar público um aspecto muiiito negativo dos clientes!
 
Jamary Berneiro Sandes em 31/10/2013 18:42:01
Bom Dia
Faça igual em muitas pizzarias.
Mesa alacarte é diferente de mesa com rodízio.
Rodizio completo tem que ser em mesa diferente de mesa com rodizio simples.
Eu sou frequentadora assídua do Sushi Express e realmente vejo absurdos.



 
Silvia Brasil em 17/09/2013 07:59:20
Faz que nem o Tayo, vende só o rodízio completo
 
Paulo Fernandes em 14/09/2013 13:08:24
Sempre tem um fulaninho pra falar que é alguma coisa é "modismo", meu filho ngm aguentava mais comer só rodizio de pizza na cidade, o de carne é mto caro para a maioria das pessoas e chegou os sushis como uma ótima alternativa... mas o problema da "cara de pau" não é só aqui, aposto, é um problema de todo brasileiro... furar fila, fazer gato de energia e entre outro é um problema típico do brasileiro, e muitos, hipocritamente, saem as ruas para exigir dos políticos mudança de caráter. Se queremos mudanças devemos começar mudando a nós mesmos.
 
Paulo Fernandes em 14/09/2013 13:07:29
fui gerente de sushi em Campo grande, pior de tudo são pessoas com nome que fazem isso, pessoas conhecidas na sociedade, tem golpe do cartão também, cliente vem com cartão sem credito ou dinheiro na conta pede pro caixa passar da não autorizado pessoa na maior cara de pai fala deve ser sua maquina que esta com problema por que dinheiro tem na conta quer ir embora sem pagar falando você sabe quem eu sou ??? da vontade de dizer sim uma caloteira safada ,hum tem muitas malandragem no meio ......
 
Andre Oliveira em 14/09/2013 12:44:30
A grande verdade e que isso esta ancorado no nosso pais, aquela velha ideia de levar vantagem em tudo e sobre todos, o Brasil precisa de mudança na cultura e na educação, aqui funciona assim vale de tudo pra tirar de alguém ou se dar bem as custa dos outros eu tenho uma empresa, eu sei o que passo com cliente, vou dar um exemplo muitos vão para o paraguaí fazer suas compras devido as taxas de imposto ser alta no Brasil, ate ai tudo bem, mas quando chega la compra do pior que tem e do mais barato, mas existe a outra face que tem empresa que abusa nos serviços prestados e na qualidade, olhando para esse cenário, os políticos só é uma parte do mesmo balaio, a diferença e só a posição que eles ocupam.
 
Flavio roberto em 14/09/2013 09:56:01
Sei lá ,não sou fã de sushis e sashimis,prefiro um rodízio de carne ou pizza,
é apenas um modismo essa história de comida japonesa, excluindo-se claro, o bom e tradicional Sobá.
 
EMERSON VIRAÇÃO em 12/09/2013 23:51:19
Sabe aquela sensação de vergonha alheia? Então desse jeito que eu me sinto agora. Como que a pessoa tem uma cara de pau dessas. kkkk E só rindo pra acreditar em uma sacanagem dessas.
 
Paulo Cesar em 12/09/2013 23:24:44
O que as pessoas esperam de uma país com educação e cultura falida.
 
Paulo junior em 12/09/2013 21:58:11
Antonio Lucas , qual o seu conceito de preço justo? Pelo que saiba o preço médio dos rodízios simples é de 22,00 a 30,00 reais e de 35,00 a 45,00 o completo...tá achando caro no sushi bar da moda benzinho ? Procure um mais barato , ninguém te obriga a entrar no sushi mais badalado, o que acontece é que pra justificar essa safadeza de querer pagar o preço de 1 quando se come dois , é o arroz de ontem, o peixe estragado , o atendimento péssimo. Quando se tem um espirito pobre , só acontece isso....
 
Karla Cavalcante em 12/09/2013 19:41:25
Não adianta educação , ser rico ,nós somos brasileiros,não temos origem ,somos uma mistura de degredados,tudo isso começou com o descobrimento do brasil e divisão das capitanias hereditária,daqui a 600 anos será a mesma coisa,nós ainda expulsamos os franceses ,holandeses,ingleses do nosso pais...vcs querem o que ...
 
augusto barbosa em 12/09/2013 18:20:22
Nossa, vergonha alheia por estes clientes... E mais ainda pelos que tentam virar a culpa para o comerciante, dizendo que eles "tem que ir lá chamar a atenção no momento, e não só cobrar na conta", ué, ninguém sabe que a conta é paga no final? E alguém aí é criança pra ter que ser chamado a atenção daquilo que já está exposto com avisos no local? E gente, é uma LIBERALIDADE da comerciante deixar o cliente experimentar sem pagar.. Ela dá como um presente ao cliente, não é obrigação dela.. Se o estabelecimento não tem isso, compre um temaki individual e experimente oras! Se não gostar, é o risco.. pra conhecer coisas novas na vida é assim, a gente pode gostar ou não! E finalmente para quem quer justificar com "o preço": se achou caro, não vá! Se já sabia do valor antes, pague sem reclamar!
 
Keila Josefa em 12/09/2013 17:25:03
DEPOIS AINDA QUEREM IR PRA RUA PROTESTAR, TÃO CORRUPTOS QUANTOS OS POLÍTICOS, BASTA A OPORTUNIDADE
 
Lucas Lima em 12/09/2013 16:21:27
Deixa eu ver se entendi...os donos de restaurantes estão reclamando dos clientes?
Sei...
 
Claudio Fonteles em 12/09/2013 16:10:53
É vergonhoso, só de ler a reportagem já fiquei com vergonha e nunca fui a um rodízio de sushi nem de pizza, ja fui em Churrascaria, mas nunca vi nada parecido, tinha a impressão que pobre não frequentava estes lugares, mas são os piores tipos de pobre mesmo. Não digo pobre no sentido de finanças, pobre de educação, de respeito, é pobre como pessoa.
 
Mário Costa em 12/09/2013 15:30:02
São essas pessoas que querem "pagar" de chique, mas não passam de um bando de pés rapados sem eira nem beira.
 
Antônio Bandeira em 12/09/2013 15:27:55
esperar o q? estamos no Brasil pais dos "espertinhos"por isso esse país nunca vai pra frente.
 
Fabio silva em 12/09/2013 15:20:20
Cara de pau tem em todo segmento, tenho uma loja de som e acessórios e é comum os sem noção mandarem fazer o serviço e depois de pronto dizerem que não tem o dinheiro pra pagar, e depois de ouvirem que então vão embora sem o carro o dinheiro aparece como mágica.
 
Giovani Rosendo Buzatto em 12/09/2013 15:17:27
Engraçado é encontrar essas pessoas "espertas" fazendo protesto nas ruas. Lamentável!!
 
Caroline Ribeiro em 12/09/2013 15:14:42
Comer e não pagar é roubo!!!
Agora tem algum dono de restaurante em Campo Grande/MS satisfeito poderia o site encontrar pois do contrario de falam o número de serviços de alimentação continua aumentando e ficar colocando a culpa no "povo" da cidade é muleta.
Por favor parem de reclamar!!!
 
Luiz Antonio Loureiro Souza e Silva em 12/09/2013 14:50:28
Trabalhar ate altas horas pra sustentar povinho..affff, depois vão as ruas fazer arruaça por causa da corrupção....bando de hipócritas. Não tem dinheiro? acham caro? o arroz é ruim? então fiquem em casa e façam arroz na hora e frita um ovo que é mais barato, não ficam com essas conversinhas que o serviço é ruim ou que a comida não é de qualidade para justificar o delito.
 
Flavia Lima em 12/09/2013 14:21:14
Dica: Preço médio por cabeça e fim.
Exemplo: Um Restaurante de ótima Qualidade em Anastácio-MS, serve uma deliciosa peixada pantaneira, preço, "por Cabeça" R$ 35,00, vem comida de sobra e é muito bem atendido e sempre lotado, se sobrou e não vai comer... é só pedir educadamente para embalar, ainda acho justo cobrar a embalagem mas me parece que não cobram.
 
Ricardo Grillo em 12/09/2013 14:20:09
Esse negócio de sushi, sei não! Pululam restaurantes de rodízio por toda a cidade, alguns péssimos, outros nem tanto, mas, ainda assim, a quantidade de casas de sushi em Campo Grande é de causar espanto! Longe do mar, não há 1 restaurante que venda peixe fresco, mas o preço praticado é como se o peixe acabara de sair da água para a mesa. Isso tudo sem contar a vigilância sanitária, que vê muitas irregularidades e nada faz. Ou melhor, até faz, só que é levar o por fora.
 
Rogerio Mendes em 12/09/2013 14:16:35
AINDA BEM Q EU NAO GOSTO DE COMIDA ORIENTAL;SABE SE LA SE TEM BARATAO PICADO OU CARNE DE CACHORRO...
 
rejani rilke em 12/09/2013 14:16:06
Não sei nem o que é sushi. Sorte minha.............
 
Jorge Souza em 12/09/2013 14:12:12
Eu acho que o povo de Campo Grande não é civilizado ainda no limite em que se forma o respeito por isso certos tipos de atitudes, como essa da matéria ainda acontece com frequência no cotidiano.
 
Igor Fagundes em 12/09/2013 13:50:19
Em Londrina tem estabelecimentos que usam 2 valores. Mas não sei se tem esses casos de clientes mau educados.
 
Felipe Tanaka em 12/09/2013 13:32:26
Como minha amiga diz:
- "O povo brasileiro merece os políticos que tem. Reclamam, ficam injuriados, mas no fundo são tudo farinha do mesmo saco."
 
Karolina Assis em 12/09/2013 13:29:53
Preço fixo e nada mais.
Entrou pagou!!!
 
Sabino Sampaio em 12/09/2013 13:16:59
trabalho em um restaurante de comida oriental e é incrivel a falta de educação e respeito que nós atendentes e garçons sofremos. A nossa função é orientar o cliente do que pode e o que não pode comer em determinados rodizios, e ainda tem clientes que ficam bravos por estarmos fazendo nosso trabalho de alerta-los disso, falam que fomos mal educados por dizer isso e alegam se sentirem constrangidos, nos ameaçam, inventam mentiras e depois vão nas redes sociais e reclamam de nós e falam horrores do restaurante.
Não é porque a pessoa tem nível superior que significa que ela seja educada infelizmente.
Educação vem de berço e se aprende em casa.
 
Hugo Souza em 12/09/2013 13:14:36
Sei que o assunto Sushi tá na moda. Concordo com as reclamações dos donos dos restaurantes.... Entretanto fiquei triste ao ler matérias que tratam da política em nossa cidade, pois nessas matérias ainda não tinha um comentário sequer... e aqui lotado de comentários. O problema mesmo está na cultura dos brasileiros, pois pensam que esperto é aquele que sempre arruma um "jeitinho", assim como os políticos. Sobram espertos e nos faltam expertos.
 
Renan Calheiros em 12/09/2013 12:54:33
Muito boa a matéria mesmo..
mateus mendes, creio que nao tenha cabimento algum essa sua ideia de que comer sushi, por exemplo, seja uma coisa de que fazemos apenas para aparecer, não.
Realmente, essas pessoas são muito caras de pau mesmo...
 
Alan Borba em 12/09/2013 12:51:09
Eu concordo que é uma atitude muito da ruim. Mas faço uma sugestão. E se os restaurantes adotassem a estratégia de muitas lojas?.. Compre um sushi completo pelo preço normal, e na compra de um segundo, ganha uma porcentagem de desconto. Na compra de um terceiro, ganha uma porcentagem diferente e por aí vai. Acho que medidas como essa desestimulariam a atitude condenada e estimularia as pessoas a irem em grupos maiores aos restaurantes, o que geraria mais lucro. Assim todo mundo sai ganhando. Que tal?
 
Ruy Carlos em 12/09/2013 12:46:15
E pensar que, depois de toda esta malandragem, o cidadão (ou cidadã) tem a cara de pau de ir para as ruas para protestar contra a corrupção! Francamente hein!
 
Ramiro Corrêa em 12/09/2013 12:41:49
O problema não é ser caro, o problema é ser muitas vezes abusivo o valor que eles cobram!!!
 
Maria Eugênia em 12/09/2013 12:35:55
É realmente um absurdo. Moro no Rio de Janeiro, e ainda não presenciei tal falta de noção desse povo. Mas acredito que esse tipo de comportamento acontece em todo lugar...sempre tem um engraçadinho querendo levar vantagem em tudo. Sinto vergonha da humanidade, isso sim!
 
Cida Santos em 12/09/2013 12:31:34
Falta de ética dos comerciante expor essa situação,agora em relação aos clientes é a lei da vantagem em querer se achar esperto com tão pouco.
 
marcos cesar em 12/09/2013 12:22:39
Adoro ir nos rodizios e sempre peço o completo porém uma solução para os empresários é "NAQUELE DIA EM ESPECIFICO SÓ SERVIR RODIZIO" Ai não tem perigo de um pedir um rodizio e o outro sobá e enfim os dois comerem juntos....
 
Renata Pereira de Albqueruque em 12/09/2013 12:14:51
O negócio é q muita gente vai comer sushi só para se aparecer, pra tirar foto, virou moda isso agora. Não tem o mínimo de vergonha na cara de fazer coisas deste tipo que cita a matéria.
 
matheus mendes em 12/09/2013 11:11:44
Vivemos em um País subdesenvolvido e sem educação, esperar o que?
 
Marcelo da Silva Souza em 12/09/2013 11:11:11
Maldito jeitinho brasileiro... nesses momentos dá vergonha da má educação e falta de caráter enraizada em nosso povo... pessoal isso é furto, estão furtando comida... se ainda fosse pra saciar a fome ou dos filhos TALVEZ seria perdoável... um bando de gente q vive só de pose, metido a rico e na hora de pagar, fica se esgueirando por míseros trocados... preço alto ou mal atendimento não é desculpa pra furtar... a maior pobreza que existe é a de espirito e não a material...
 
Roger Lopes em 12/09/2013 11:03:18
Reforçando o comentário de vários por aqui: é com atitudes como essa que queremos mudar nosso país. Temos a cara de pau de sair às ruas, cobrar mudanças, criticar políticos, administradores públicos e no fundo (me desculpem a generalização) nos valemos dos mesmos artifícios para "ganhar alguma vantagem"? Parabéns aos amigos e colegas do Campo Grande News pela matéria.
 
Marcelo Armôa em 12/09/2013 10:53:55
Sushi virou praga em campo grande. E massa que é bom não tem. Nem Spoleto tem em rua! Nojo desses seres vivos mortos crus e tem gente que come!
 
Alexandre da Rosa em 12/09/2013 10:40:25
É cultural mesmo aqui em Campo Grande se sai com 20 reais na carteira para sair pra jantar, ir ao cinema e finalizar uma baladinha... a super magica do campo-grandense é tirar vantagem.
 
Marcus Rolim em 12/09/2013 10:19:19
Chega a ser engraçado, o povo reclama q CG não tem nada p fazer, então pq vai na casa de sushi e faz esse papelão, é melhor ficar em casa ao invés de usar desculpas pra disfarçar suas atitudes oO
Se é ruim é só não voltar rsrsrsrs
 
Jackline Siqueira em 12/09/2013 10:17:52
Ontem no momento da entrevista eu e um grupo de amigos estávamos comemorando o aniversário de nossa amiga lá. É quase que inacreditável que pessoas realmente façam esse tipo de atitude, o de comer e não pagar. Eu não sou fã de suhi, no entanto se eu estava no local e comi, nada mais justo de pagar por isso.
 
Taynara Lima em 12/09/2013 10:17:02
Pessoal, infelizmente este costume de levar vantagem crio que seja normal, a índole do ser humano.
Por isso temos problemas de corrupção, transito, drogas, violência, inflação e tantos outro problemas.
 
Romeu Luitz em 12/09/2013 10:16:38
Eu amooo sushi.... e as casas de sushi de Campo Grande são bem servidas. Ja estive no Mania e no Ya esperei na fila paguei o valor merecido pois fui bem servida. E pretendo conhecer os outros sushi de Campo grande afinal todos estão sempre lotados...
 
ana paula em 12/09/2013 10:16:07
Bom os locais que eu vou o "Arroz" e legitimo e os produtos de "Qualidade", acho uma falta de respeito fazer isso com os estabelecimentos, por isso Campo Grande não vai para frente, frequento muitos tempo o Sushy Mania onde o Wagner dono e meu amigo, sempre vou la minha particularidade e o melhor da cidade e já vi acontecer varias vezes isso, caro ou não o valor do rodízio bom se vc entra senta e como tem que pagar, avisado ou não... então quer dizer q se eu entrar la pedir um soba comer sushy e não ser avisado antes eu não pago? eu não sou burro e nem criança e saberei q estou fazendo algo q não deve e tenho q pagar pq eles estão ali vendendo o produto não dando p degustação... #ApoioAsCasasDeSushy
 
Leandro Roda em 12/09/2013 10:13:22
gente o povo nao tem vergonha mesmo hein acha ainda que os restaurantes que são culpados...
 
gislaine rocha em 12/09/2013 10:12:15
-Pelo que se vê, acaba que ninguém pode reclamar dos políticos e trapaceiros. No final das conta todos tem os mesmos instintos de "levar vantagem".
 
luis tibo em 12/09/2013 10:00:21
Pra quem acha caro, não é obrigado a comer, fazer um sushi gostoso, não é facil,pra abrir uma casa de sushi tem que ter curso.

é iqual celular caro, tem celular que custa preços absurdos, dai por isso vc vai roubar a loja? é a mesma coisa que essas pessoas estão fazendo, elas estão roubando, pq pra cada pessoa isso pode não fazer diferença, caso ela coma uns 5 ( supondo muito pouco), mas se por mes 100 pessoas fazem isso são 500 sushis, quem paga pelo prejuízo? todo mundo pq a partir de agora o sushi provavelmente vai ficar mais caro, pra poder cobrir o prejuízo, ou vcs acham que o dono do lugar ta imprimindo dinheiro agora pra pagar rodizio pra galera?

lembrem-se, vou me repetir, ninguem é OBRIGADO a comer, te chamaram pro sushi e vc n tem grana? não vá, ou avise pra ir em outro lugar.
 
Arthur Pimentel em 12/09/2013 09:59:57
Se a pessoa acha caro, não vá, se acha que o arroz é de ontem, não vá, agora quem reclama do valor, do modo que foi atendido, de ser cobrado porque tentou comer sem pagar, aguente ser chamado atenção, pois o brasileiro fica irritado por ser chamado atenção, mas sempre fazem o errado e quando da certo o que fez sai falando pra todo mundo do seu feito, coisa de pessoas sem caráter nenhum, então antes de criticar do arroz usado, conheça a cozinha do restaurante, antes de criticar o valor cobrado verifique quanto custa os produtos usados e quanto sai os funcionários da casa. Então quem não pode paga ou reclama do atendimento de tal lugar não frequente o mesmo, pois existem vários estabelecimentos oferecendo os mesmos produtos e talvez com valores menores. Fica a dica...
 
Willian Almeida em 12/09/2013 09:53:59
RAFAEL DA SILVA VIEIRA, se você acha que o produto e o serviço oferecido não estão numa qualidade aceitável pelo preço cobrado, então simplesmente não volte ao restaurante. Não use isso como desculpa para roubar.
 
Leandro Batista em 12/09/2013 09:50:20
Exato Diego Hudson ! O que será cobrado e os devidos preços de cada produto devem estar disponíveis para os clientes e no caso destes espertalhões quererem comer e depois não pagar, o caso deve ser abordado no exato momento !!! O fornecedor não pode ficar só na espreita e depois impor a conta ao cliente.
 
Thalita Campos em 12/09/2013 09:47:07
É lamentavel que até na hora de ir ao restaurante a pratica do " jeitinho brasileiro " esteja lá presente, querer passar atestado de otário no gerente/dono do estabelecimento, quem faz isso, faz qualquer coisa, não devolve o troco recebido a mais, " esquece " de pagar o produto na loja e vai embora, sai do bar antes da galera pra não participar do racha da conta, e por ai vai.
Depois vão pra rua fazer manifestação contra a roubalheira e a corrupção.
Quem faz isso tem mais é que criar vergonha na cara, como diz a matéria , fica muito feio, pq a pessoa acha que ninguem está vendo e no final não é bem assim.
Só pra lembrar antes de querer mudar o mundo, mudem suas atitudes pessoais, quem sabe lá na frente comece a dar resultado.
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 12/09/2013 09:45:38
Se ta comendo e nao ta pagando .......chama a policia e enquadra o cidadao espertinho.........ta roubando !!!!!!!! tolerancia zero !!!!!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 12/09/2013 09:45:35
O engraçado é que essas pessoas que tem esse tipo de atitude, são as mesmas que vivem reclamando da politicagem e corrupção. A corrupção está intrínseca no Brasileiro, infelizmente ... e são nessas pequenas situações que isso fica evidente ...
 
Gustavo Marques em 12/09/2013 09:44:17
pior, né....o povo acha que pode comer, comer e comer e pagar pouco....gente....sejamos civilizados...primeiro mundo né !? pense que está em tokio ou na frança.....e naum faça o que vc nao faria em casa ou no seu trabalho...sejamos justos...comeu tem que pagar!!!! usou, conserve!!!! por que se naum for assim....os restaurantes fecham....os mercados falem...os banco quebram.....se naum tem dinheiro.....naum va para um restaurante caro, em campo grande, tem restaurantes baratos. ponto final!!! comida ruim....va para outro restaurante....se vc ve kitchem nightmares...sabe....os pessimos restaurantes falem...ok!
 
celio lopes em 12/09/2013 09:34:26
Aff! Como tem gente que não sente vergonha de fazer isso?!
 
Agatha Kouchi em 12/09/2013 09:24:56
Nada melhor que ir num restaurante de verdade!!! Ou fazê-lo em casa mesmo!!!
 
josé airton recalde em 12/09/2013 09:24:50
Arroz cozido a no mínimo R$ 25,00! Ora, por favor minha gente! Os empresários noturnos estão lavando a égua, a margem é enorme, isso quando ainda não embutem os famigerados 10% ao final, constrangendo o cliente, e o que é pior, dificilmente o valor é repassado à equipe!!!!

Evidentemente que cabe exigir educação... mas não exagerem. Ainda assim vcs estão de bolso cheio.
 
Bergo de Almeida em 12/09/2013 09:19:04
Eh certo eles alertarem os clientes, mais a boa educação de sempre bem vinda, neh, chegar na mesa e falar com as pessoas que estão comendo. Pq tem pessoas folgadas mesmo. mais tem pessoas que não fazem por mal. Ontem mesmo aconteceu isso comigo, costumo ir no sushi frequentemente com as amigas e ontem levei o pessoal da minha sala da facul. para comer rodízio e entre elas tinha uma que ainda não havia comido sushi, eu sempre como completo pq adoro temaki ai ela viu e perguntou o que era pedi para ela experimentar do meu pra ver se ela gostava. A Dona do estabelecimento veio ate nossa mesa e foi muito mal educada falando alto sabe, falando que não era pra outra pessoa comer do meu rodízio. Sim ela está certa por não deixar isso acontecer. Mais acho que é sempre bom ter o bom senso.
 
Fernanda Meza em 12/09/2013 09:15:06
Vocês já repararam, que as pessoas que falam mal, é porque querem se justificar? ao invés de ficarem colocando defeito e continuar a frequentar esses mesmo lugares, porque não colocam as mãos na consciência (se é que pessoas que agem dessa forma as tenha), e se coloquem no lugar da pessoa que vocês estão querendo ludibriar? Você gostaria que fizessem com você, o que você está fazendo? O que você pensaria se visse outra pessoa fazendo o que você faz? Pensem nisso. Este mundo é de ação e reação. O que voce faz aos outros, um dia te faram pior.
 
ZELMA GARCIA DA COSTA em 12/09/2013 09:12:28
Da outra parte, poderia agora ser realizada uma reportagem para verificar se o salmao oferecido nessas casas de sushi se trata mesmo de salmao ou é truta salmonada...
 
marco antonio em 12/09/2013 08:53:46
É o maldito jeitinho brasileiro que faz todo mundo tentar levar vantagem em tudo...
 
Leandro Batista em 12/09/2013 08:36:08
Discordo de alguns comentarios! Sempre vou ao Sushi Ya, o atendimento é ótimo, assim como os pratos!!!!
Fica bem claro quando se chega às informações passadas, rodízio é individual, como sempre né gente?! Churrascarias e Pizzarias!! Pq seria diferente???
Quem faz isso é pq é cara de pau mesmo!
Nós por exemplo sempre pagamos dois rodízios pq meu marido nao come sushi, mas come tilápia, yakisoba e sobá!
Depois o brasileiro reclama dos políticos, sendo que a própria população quer dar um "jeitinho"!!!! Vergonhoso!!!
 
CINTIA FERRACINI MACEDO em 12/09/2013 08:33:16
Simples, comecem a cobrar um preço único e JUSTO.
 
antonio lucas em 12/09/2013 08:31:54
O problema dessa cidade é que tem muita gente andando de carro importado, devendo prestação, pagando de riquinho pelos restaurantes, mas em casa mesmo, está na base do ovo frito e olha lá.
Se você entrar em um lugar desses, pode abrir a carteira, e seja honesto. Lugar bom custa caro mesmo... Caso contrário, pare de pagar de mauricinho e vá comer os lanchinhos de rua por aí.
 
Rodrigo Adania em 12/09/2013 08:31:16
Inadmissível e Inaceitável a "esperteza" de alguns achando que todos os outros são trouxas.... Os bons princípios, a Moral, a Ética deve prevalecer acima de tudo..... E lembrem-se "O que se faz aqui... Se paga aqui também"...... Contra os "chamados"espertalhões.......
 
Pedro Rocha em 12/09/2013 08:28:19
O Campograndense é bem folgado mesmo.

Eu vejo gente fazer isto.
 
Eder Lima em 12/09/2013 08:24:12
Olha a inversão de valores nos comentários... O comerciante que é "reclamão", mas imagine-se você sendo furtado; O arroz não tem qualidade, então simplesmente deixe de ir àquele lugar, mesmo sendo ruim ele tem um custo; Preço muito alto, então não vá naquele restaurante; Não pode cobrar sem avisar antes? Claro que pode! O cliente é que não pode comer sem avisar! Como outros disseram: depois querem reclamar de corrupção dos políticos. A própria população é corrupta e ainda acha que está certa.
 
Paulo Medeiros em 12/09/2013 08:16:45
O mais engraçado do brasileiro: Há quase três meses atrás, fizeram o estardalhaço em manifestações, cobrando direitos, deveres e melhorias. Mas como a pessoa cobra um direito e dever, se nem mesmo ela tem a mínima percepção de que também faz muitas coisas erradas? Continuam jogando lixo nas ruas, não tem educação no trânsito, acham que fazendo o jeitinho brasileiro ninguém descobre, mentem, não tem um pingo de cultura. Educação, honestidade e caráter, são exemplos que vem de casa. Se você não tem isso em casa, me desculpe, precisa fazer uma auto análise de suas atitudes e tentar pelo menos mudar, mas mudar para melhor. Ninguém tem que pagar o erro, por causa de sua "esperteza".
 
Giovana Martins em 12/09/2013 08:14:41
Desculpe-me Pedro Antonio Carvalho Lucian , mas se vc acha que é arroz de ontem não vá, e outra não é por isso q temos q usar de malícia e mal caráter, ninguém te pega a laço pra adentrar a determinada lanchonete, restaurante ou casa de sushi. Temos que saber que cada um tem direito e deveres, comeu tem q pagar. Eis por que o ditado " O povo tem o governo q merece, pois agem como picaretas só podem eleger picaretas,".
 
MADALENA RIOS OSSUNA em 12/09/2013 08:07:07
fazem sushi sem o legitimo arroz e ainda se acham no direito de reclamar....brincadeira!!!! além de estar extremamente caro.....
 
RAFAEL DA SILVA VIEIRA em 12/09/2013 08:05:08
Depois tem gente que fala mal da corrupção.
 
Carlos Magno em 12/09/2013 07:54:40
Vamos ajudar os restaurantes de sushi estão passando necessidade!!!!
Pagamos caro para comer arroz de ontem.
 
Pedro Antonio Carvalho Lucian em 12/09/2013 07:51:13
Campo Grande né... a grande fazenda!!! Onde querem comer muito e pagar pouco! Por isso a qualidade dos restaurantes diminui!!! Muito playboy e patricinha dando uma de ricos e espertos e ainda recebem R$10,00 de mesada pra sair!!! kkkkkk
 
Robaldo Espertão da Silva Sauro em 12/09/2013 07:50:30
Depois o brasileiro reclama dos políticos, sendo que a própria população é picareta. Mas nada que algumas câmeras com uma TV ligada para que todos vejam não faça os mais abusados ficarem mais contidos.
 
Leonardo Reis em 12/09/2013 07:42:23
Esse pessoal precisa colocar a mão no bolso.
 
paulo andrade em 12/09/2013 07:37:28
Nossa. nunca comi, mas deve ser muito bom esse prato, vejo as casas sempre cheias e se os clientes tem esse comportamento quando estão comendo. kkkk! vou experimentar...
 
EDILSON PEREIRA DA SILVA em 12/09/2013 07:34:00
Não se pode cobrar o cliente sem avisa-lo antes, você deve adverti-lo no exato momento em que ele comer, avisando-o que sera cobrado um rodizio a mais. Esperar que ele chegue no caixa para só ai avisa-lo é errado! Ninguém pode fazer isso.
 
Diego Hudson em 12/09/2013 07:32:12
deixei já ha alguns meses de comer sushi, pois alguns donos e funcionários não sabem atender e servir a população, e quanto o fazem é mal feito, campo grande esta sem profissional nessa área, só visando o lucro, nada mais.
 
julia silva em 12/09/2013 07:32:00
Tudo bem tem muito espertinho em todo lugar, mas como reclama o comerciante de Campo Grande/MS sempre tá ruim, difícil,......
Não é fácil para ninguém é o risco do negócio...na Cidade o que mais tem é restaurante/lanchonete pois não tem outra alternativa para as pessoas irem.
Reclamem mesmo e melhorem a prestação do serviço.
 
Juarez Souza em 12/09/2013 07:24:10
O povinho em.... fica a dica cobra entrada do valor médio mais bebidas e pronto, tem alguns rodizio de pizza que faz isso e está sempre lotado, o povo acostuma.
 
Affonso Assmann em 12/09/2013 07:20:45
imagem transparente

Compartilhe

Classificados