A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

17/06/2015 08:10

No aniversário de 50 anos, o presente foi a primeira maquiagem da vida dela

Mariana Monge
De cara, ela disse que nunca havia se maquiado, muito menos ter sido maquiada por um profissionalDe cara, ela disse que nunca havia se maquiado, muito menos ter sido maquiada por um profissional

A festa estava pronta. O espaço decorado. Família e amigos convidados. Só precisava buscar o bolo na confeiteira. Faltavam poucas horas para o horário marcado no convite. A roupa da aniversariante já estava escolhida e separada. Mas o que não estava no scripit, era a maquiagem, a primeira da vida dela, quando comemorava os seus 50 anos.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

Valéria é uma mulher simples, um tanto tímida (pelo menos para quem a conhece pouco), casada, mãe de três filhos, comerciante... E no último final de semana, ganhou o presente de um maquiador profissional. Henrique Foizzer é de São Paulo e passava por Belo Horizonte para dar um curso de automaquiagem, que faz pelo Brasil todo.

Tive o privilégio de fazer essa ponte entre os dois e também de ser testemunha de um momento marcante para a autoestima dela.

Quando chegamos à casa para maquiá-la, era nítido um certo nervosismo e um sorriso ainda contido. Mas a felicidade também estava ali, sem cerimônia de se fazer ser notada.

De cara, ela disse que nunca havia se maquiado, muito menos ter sido maquiada por um profissional.

Como a festa foi durante o dia, a maquiagem foi leve e delicada, assim como Valéria. E no final, não havia preço para o brilho estampado nos olhos da anfitriã.

Talvez Valéria, aos 50 anos, não precisasse de uma maquiagem, mas descobriu que toda mulher não é mais mulher por causa de um batom vermelho, e sim quando um olhar mais apurado enxerga (realça) uma beleza que sempre esteve ali.

E no final das contas, quem será mesmo que ganhou o presente? Ela ou o maquiador?

*Mariana Monge é jornalista e colaboradora do Lado B. Mais textos na página Mariana Monge.

no final, não havia preço para o brilho estampado nos olhos da anfitriãno final, não havia preço para o brilho estampado nos olhos da anfitriã



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.