A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

05/06/2013 06:35

No Facebook acadêmicos fazem confissões e contam "segredos" da UFMS

Elverson Cardozo
Página no Facebook. (Foto: Reprodução/Internet)Página no Facebook. (Foto: Reprodução/Internet)

A criatividade parece estar em alta entre os acadêmicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Depois do “sucesso” da “Spotted: UFMS”, página do Facebook que “ajuda” quem está à procura de um amor de corredor, usuários criaram um perfil, na mesma rede, para compartilhar segredos que surgem lá dentro, no campus.

Veja Mais
Universitários criam página no Facebook para quem procura “amor de corredor"
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

“Afim de confessar algo totalmente anônimo? Contar segredos, desabafos, que fizestes pela nossa UFMS. Aqui é seu lugar. Mande inbox”. É este o anúncio da “Segredos UFMS”. A “propaganda”, pelo visto, teve efeito.

A menos de uma semana no ar, a página já tem quase 1 mil seguidores e várias confissões. Têm de tudo um pouco. O conteúdo vai das declarações de amor às reclamações de matérias, professores, das capivaras e até dos salgados ruins vendidos na nova lanchonete.

“Eu confesso que os salgados na nova lanchonete instalada na química são horríveis, não tem recheio e a massa é de farinha de trigo velha. Ah, e lá não aceita cartão. Tou de cara”.

O público é diversificado. Há os tímidos, sonhadores, românticos e solitários, como é o caso do indivíduo que fez o post inaugural. "Confesso que sinto um pouco de inveja das pessoas que chegam no RU [Restaurante Universitário]e são recebidas com acenos e sorrisos dos colegas/amigos e os convidando pra almoçar juntos. Gostaria que, pelo menos de vez em quando, um daqueles acenos fosse pra mim”.

A sinceridade, ao que tudo indica, parece ter mexido com alguns. "Confesso que fiquei com dó da pessoa que postou o primeiro segredo aqui dizendo que não tem ninguém que espera por ela/ele no RU. Não gosto de ver as pessoas tristes e fiquei com vontade de convidar essa pessoa pra almoçar. #ufmsdasolidão".

“Com certeza. Aquele foi o segredo mais sincero que revelaram aqui”, escreveu um rapaz. Pode até ser, mas as outras declarações não ficaram para trás. O anonimato encorajou muita gente a contar que já “pintou e bordou” pelo campus da universidade.

Vista aérea da universidade. Local esconde muitos segredos. (Foto: Reprodução/Internet)Vista aérea da universidade. Local esconde muitos "segredos". (Foto: Reprodução/Internet)

"Confesso que fiz coisas no fundo do Teatro Glauce Rocha e o guardinha pegou a gente. Ainda bem que deu tempo para nos recompor e sair”, escreveu uma.

Outro, mais ousado, rasgou o verbo: “Confesso: Já fiz sexo atrás do RU, debaixo das arquibancadas das piscinas, no estacionamento do Glauce, num banheiro do CCBS e no estacionamento do Morenão”.

Pelo menos estava em vantagem. Teve que ainda não colocou o desejo em prática. “Tenho vontade de fazer sexo no elevador da Facom. Pena que são poucos andares."

Na lista das “confissões engraçadas”, a da garota que deixou o celular cair no vaso, mas pegou o aparelho, lavou e continuou usando. Outra ou outro – não se sabe - compartilhou a experiência que viveu no mesmo ambiente.

“Confesso que já fiquei preso no banheiro da unidade 6 porque a porta emperrou e não tinha ninguém no bloco que me socorresse. Aí eu tive que pular de dentro, deixando a porta estragada para poder sair”.

Há quem comente - e tire sarro - da própria situação financeira. “Confesso que não tenho R$ 2,50 todo dia”. Tem os que assumem não ter estudado para prova e até aqueles que, diante dela, caiu, literalmente.

"Certa vez fingi um desmaio no meio da prova de cálculo por não saber nada. Resumindo: acabei sendo levada para o hospital "desacordada" e fiz a prova de novo (não me orgulho disso) e ainda tomei Benzetacil. No próximo SISU me inscrevo para Teatro."

Como na universidade, na página dos segredos já existe de tudo um pouco. Tem, para o equilibrio necessário - ou ódio geral da nação - os sensatos: "A verdade é: muitos passam, poucos se formam, uma minoria atua na área e apenas os bons chegam ao doutorado"

Na contramação de qualquer sensatez, tem até quem se ofereça para fazer programa. Como dizem por aí, é "ver para crer".




Tudo mentira. na verdade não é recalque, a questão de não curtir a pagina é que ela esta tomando proporções grandes demais, atacando moralmente as pessoas e as exponde de maneira ruim....está gerando problemas, além da pagina estar usando o nome de uma Instituição federal..o que é crime!
 
Daniele Santana Gomes em 09/06/2013 20:50:13
Puro recalque destas pessoas revoltadas que não tem tempo nem para pentear o cabelo e não gostaram da iniciativa e descontração dos acadêmicos da universidade federal! #SoAcho!
 
Fábio Junior em 07/06/2013 13:41:43
Falta do que fazer é pouco para esses alunos. A solução para isso é simples: mais provas, a louça do r.u. pra lavar e um bom lote pra carpir!
 
Tiago Sotter em 06/06/2013 20:26:49
kkkkkkkkkkkk muito bom!!!
 
fernando alves em 05/06/2013 21:11:46
Cada um com seu cada um!
Eu penso como a minoria, acho que tal comunidade deveria ser utilizada para fins de questões sociais, principalmente para questões que envolvam a própria UFMS e a comunidade interna.
Não é muito "simpático" usar o Facebook para revelar detalhes da vida pessoal!
Questões muito mais relevantes devem ser tornadas públicas!
 
Fernanda Loureiro em 05/06/2013 21:09:04
Muitoo ilario... Amei a iniciativa.. riiii muitoooo
:)
 
Suelen Paiva em 05/06/2013 17:47:11
Somos tão jovens... Esse é um tempo que não volta mais... Curtam, moçada! A UFMS é um celeiro de boas mentes!
 
Suellen Kemp em 05/06/2013 16:07:58
Foi muito boa a criatividade,mas eu penso que deveria usar mais o bom senso,e ao invés de fazer um perfil para saber podres de alunos,melhor seria se fizesse um perfil para que as pessoas (universitarios) se juntassem por questoes sociais...eu penso assim!

quanto aos segredos citados aqui,eu penso que é uma pouca vergonha, o verdadeiro "cabaré de cego que viraram as universidades ao longo do tempo", a frase acima é certa: muitos passam,poucos se formam...tem muita gente que vai lá é pra outros fins que nao estudar!
 
RAFAEL ALVES em 05/06/2013 12:21:10
Grande novidade essa! Nas Universidades particulares e daí prá pior.
 
Osmar Felinto de Mello em 05/06/2013 09:46:26
é muito legal estes segredinhos... divertido
 
Odair Alves Teixeira em 05/06/2013 09:38:25
Vergonha alheia! Este perfil "Segredos UFMS", copiando na cara dura, alguns depoimentos do perfil já conhecido, "Segredos UFMS"! Que falta de criatividade e do que fazer!
 
manoel neto em 05/06/2013 09:32:11
Eita eim, cada coisa que o pessoal faz la que vo ti conta .
muito da ora essa comunidade, a galera em peso participando e o facebok bombando
 
Allan O. Silva em 05/06/2013 08:33:41
PARABENS PELA CRIATIVIDADE, CULTAM ESSE MOMENTO.

POREM FOQUE EM SEUS ESTUDOS POIS SERÁ A ÚNICA SALVAÇÃO PARA ESSA FALTA DE COMPROMISSOS DOS POLITICOS.



GRANDE ABRAÇAO À TODOS OS ACADEMICOS DA UFMS



NEI SALVIANO
 
nei salviano em 05/06/2013 07:38:49
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.