A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

24/12/2015 06:23

No Jardim Batistão, frentista entrou no clima para alegrar o Natal dos vizinhos

Naiane Mesquita
Lugar chama atenção com tantas luzes (Fotos: Gerson Walber)Lugar chama atenção com tantas luzes (Fotos: Gerson Walber)

Na Travessa Coreia, no Jardim Batistão, há poucas casas e o movimento é escasso. Mesmo assim, durante o Natal, uma das residências se destaca entre as demais.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

Todos os anos, o frentista Rafael da Silva, 30 anos, muda a cor da fachada e a enche de luz, com direito a milhares de piscas-piscas e uma estrela no alto do pinheiro natural.

Rafael é um apaixonado por Natal. “Tem três anos que a gente muda a cor da casa, faz uma reforma e enfeita com luzes, piscas a piscas."

A empolgação é tanta, que até a árvore do jardim é um símbolo natalino. "Ano passado eu achei que o pinheiro natural tinha dois metros, mas no fundo eu não tinha medido. Agora ele tem cinco metros, certeza”, ri o frentista.

Na casa, Rafael mora com a mulher e os três filhos pequenos, que são os maiores motivos de investimento na data. “O mais novo, Lucas está vendo pela primeira vez e adorou. As crianças gostam muito", justifica.

Como todo lugar que rompe a rotina, o lugar vira ponto turístico. "O pessoal do bairro faz questão de passar em frente da casa para ver, param e tiram fotos”, ressalta Catiane Gusmão Torres, 32 anos, mulher de Rafael.

A casa fica atrás do posto de saúde do bairro Jardim Batistão, na rua Souto Maior, em um bairro onde enfeites não são prioridade. “Na minha região que é a saída para Sidrolândia não tem muitas decorações de Natal, então os vizinhos gostam bastante", comenta.

E para fazer diferente, ele se desdobra a cada Natal. "Eu que faço tudo sozinho, quando queima uma lâmpada, eu subo e troco. Gosto de deixar bem bonita para iluminar o Natal de todo mundo”, frisa.

Fachada no Batistão.Fachada no Batistão.
O que não falta é luz na casa da família.O que não falta é luz na casa da família.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.