A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

03/07/2016 10:03

Noivos, buquê e Santo Antônio animam e fazem todo mundo acreditar no amor

Paula Maciulevicius
Rosa jogando o buquê do Casório. Poderoso, ele já casou uma leitora que o pegou em 2012. (Foto: Marina Pacheco)Rosa jogando o buquê do Casório. Poderoso, ele já casou uma leitora que o pegou em 2012. (Foto: Marina Pacheco)

Se de um lado os noivos renovavam votos feitos 40 anos atrás, de outro, buquê e o apelo a Santo Antônio eram buscados com mais fervor. Na noite deste sábado, o Casório do Ano teve a prova de que no fundo, no fundo, todo mundo acredita no amor. Roberto Higa e Simão Nogueira foram os protagonistas da festa ao dizerem sim mais uma vez para Sandra e Rosa, além de fazer o coração de quem assistiu a cerimônia bater mais forte.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

A marcha nupcial na sanfona mostrou que apesar da validade da renovação pela igreja Vétero-Católica, o casamento sem todo aquele protocolo é como o amor, que chega sem avisar e quando é pra valer, fica e até dança um forró. 

Rosa, a mulher de Simão, que na verdade se chama Olívia Rodrigues de Souza Rosa, assume a responsabilidade que teve ao renovar os votos, perante tantos convidados. "Eu acho que anima as pessoas a acreditarem no amor, pra mim amor é compreensão, companheirismo, é estar sempre junto e ter confiança. Pra gente é uma vida que vai continuar por mais tempo, juntos", fala.

Simão e Rosa na renovação de votos, celebrada pelo padre Jenner Oliveira. (Foto: Marina Pacheco)Simão e Rosa na renovação de votos, celebrada pelo padre Jenner Oliveira. (Foto: Marina Pacheco)
Roberto Higa e Sandra colocaram aliança depois de 40 anos de casados. (Foto: Marina Pacheco)Roberto Higa e Sandra colocaram aliança depois de 40 anos de casados. (Foto: Marina Pacheco)
Na celebração, todos os casais foram convidados a renovarem os votos. (Foto: Marina Pacheco)Na celebração, todos os casais foram convidados a renovarem os votos. (Foto: Marina Pacheco)

O buquê do Casório é poderoso. Quem pegou o da primeira edição não levou nem dois anos para casar. Dessa vez a felizarda foi Maíra Vilela, de 32 anos, gestora de eventos e apaixonada por casamentos. "Eu vim para a brincadeira, mas você acaba participando. Eu espero que seja poderoso mesmo, porque eu estou precisando", brinca. 

A vontade dela de subir ao altar é tanto pela tradição, quanto pela felicidade que a noiva vive no dia. Por realizar casamentos, ela tem uma noção de como é trocar votos e alianças. "Aconselho todos os casais a se casarem, é um momento único e que a gente espera que seja eterno. Eu desejo a todo mundo que esse buquê faça muitas pessoas se casarem, assim como eu", finaliza Maíra. 

Adriele Nascimento, de 23 anos, nem é noiva ainda, mas se vestiu como uma para o Casório. "Estou tentando puxar ele...", brinca com o namorado, Felipe Mateus, de 24 anos. A resposta do futuro noivo é só uma: "ano que vem". A ideia de se vestir de noiva veio a partir das matérias que o Lado B fez, do Casório do Ano. "Eu acompanhei tudo e resolvi, quem sabe a gente zoa e não casa lá? Brincadeira, eu acho lindo e acredito no casamento", resume.

Professora, Yaisa Melina tem 29 anos e o assunto casamento fica para o futuro, mas não é descartado. "A gente gosta de casar e ver casamento porque é uma tradição. Uma coisa que a gente cresceu vendo e mesmo que você saiba que talvez não seja o modelo tão ideal de felicidade, a gente fantasia isso", opina. Sobre o amor "ideal", ela brinca que seria alguém que conseguisse corresponder ao que ela gosta e consiga ser testemunha da vida dele.

Primeira a pegar aliança do bolo de Santo Antônio foi Camila Baez. (Foto: Marina Pacheco)Primeira a pegar aliança do bolo de Santo Antônio foi Camila Baez. (Foto: Marina Pacheco)
Maíra pegou o buquê e acredita que sorte pode ser compartilhada com todos. (Foto: Marina Pacheco)Maíra pegou o buquê e acredita que sorte pode ser compartilhada com todos. (Foto: Marina Pacheco)
No corte do bolo, nossos amigos Julian Medina e Gustavo Make, primeiro casal gay a contar sua história de amor no Lado B. (Foto: Marina Pacheco)No corte do bolo, nossos amigos Julian Medina e Gustavo Make, primeiro casal gay a contar sua história de amor no Lado B. (Foto: Marina Pacheco)

Na brincadeira, teve até filho anunciando a mãe no Casório. Giuliago e Valdirene Ribeiro de Paula protagonizaram uma cena, no mínimo, engraçada. "Solteira desde que nasceu", brinca Giuliano, de 29 anos. A mãe, de 48, não teve nem como ficar brava. "Eu vou encontrar um amor ainda, sei disso".

Santo Antônio nunca foi requisitado pela estudante Camila Mateus, de 21 anos, mas ainda assim, ela o engoliu. O docinho no formato do santo casamenteiro formou até fila de gente interessada em provar. "Que gosto tem? Maravilhoso. Não sei se comer dá efeito, é minha primeira vez pedindo, espero que dê", brinca.

E para dar mais sorte ainda, o bolo de Santo Antônio foi cortado e entregue por um casal pra lá de especial. Julian Medina e Gustavo Make tiveram sua história de amor e casamento contado no Lado B em 2013. Eles foram o primeiro casal gay a abrir o coração pra gente e aceitaram de bom grado dividir o amor deles com quem ainda procura sua cara metade. 

Atendente, Elaine Melo, de 33 anos foi a primeira a pegar a aliança. O foco delas era esse desde a fila. "Porque é um símbolo, é esperança. Acho que ninguém nasceu para ficar sozinho".

O Casório foi lindo porque teve muito amor desde a preparação, até o sim e o sorriso de cada um que participou. Muito Obrigada leitores e amigos e bora casar mais gente ano que vem?

Curta o Lado B no Facebook.

A renovação de votos de Simão Nogueira e Roberto Higa contou com a cobertura da Heaven Photo e Vídeo e a produção da noiva Rosa, do salão de beleza Studio RSVP e da loja Yasmin Noivas. 

 

Muito Obrigada leitores e amigos e bora casar mais gente ano que vem? (Foto: Marina Pacheco)Muito Obrigada leitores e amigos e bora casar mais gente ano que vem? (Foto: Marina Pacheco)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.