A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

21/12/2012 06:59

Nunca mais falem sobre apocalipse, para o bem de quem ainda é criança

Ângela Kempfer
Eduardo e um dos seus 3 cachorros de estimação.Eduardo e um dos seus 3 cachorros de estimação.

Quando crescer, Luis Eduardo espera ser médico ou engenheiro. O menino de 9 anos acredita que uma das duas profissões pode fazer dele um adulto capaz de inventar órgãos para transformar homens doentes em caras com super habilidades. “Vou fazer um coração de metal, por exemplo. Daí, se precisar, é só colocar no lugar do outro, não precisa ninguém doar”, explica.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

Corajoso, ele lembra que já salvou a prima duas vezes na piscina e também evitou que o melhor amigo fosse atingido por um vidro quebrado na escola. Mas até um menino assim, em busca de super poderes no futuro, tem dias de medo e daqueles grandes.

Há pouco mais de um mês viu na televisão a notícia de que o mundo poderia acabar hoje e ficou desesperado. “Foi em uma quarta-feira, um dia antes da minha mãe fazer plantão. Nunca mais deixei de ficar com medo”, conta.

A informação, que primeiro surgiu com a propaganda de uma série da TV, passou a ser repetida nos telejornais, nos programas de domingo e assustar cada vez mais, lembra Edu. “Todo mundo começou a falar.”

É só falar sobre o assunto que as mãozinhas ficam sem rumo, uma esfrega a outra com ansiedade e os olhos, de longos cílios pretos, vão ficando cheios de água.

Os amigos nunca souberam da tormenta, por preocupação de quem já sofria. “Não podia falar, porque e se eles também acreditassem? E se eles também ficassem com medo?”, explica.

Eduardo só não guardou a dor diante da mãe. Grudado desde bebê na saia da médica de 43 anos, Edu passou a ter ataques repentinos de pânico. Chorou dias inteiros durante um mês, emagreceu 3 quilos e deixou em alerta toda a família.

Em um domingo, pediu para ir à missa com o avô. “Queria rezar para ver se melhorava”. A triste coincidência foi o sermão citar justamente o Apocalipse.

No dia seguinte, o convite foi para o cinema, mas o filme escolhido também não ajudou: Frankenweenie. Um longa do mórbido Tim Burton, sobre um cachorrinho que morre e é ressuscitado pelo dono. Triste foi ver o cãozinho morrendo duas vezes, o que deixou claro que aquela não era a melhor opção para os dias de Eduardo.

A mãe passou cerca de duas semanas em função do menino. Os plantões das quintas, por exemplo, eram uma dificuldade. “Ficava com medo que o mundo acabasse e ela não estivesse comigo”, justifica o garoto.

A situação foi ficando insustentável, os pais procuraram um médico e Eduardo passou a ser tratado com homeopatia. O resultado é analisado pelo próprio menino. “Fiquei melhor, mas o medo continua, todos os dias”, diz com as palavras tremidas, agora saindo só pelo canto da boca.

Na véspera do dia 21 do 12 de 2012, a ordem era deixar Luis Eduardo bem longe da televisão. Mas, como o cara é corajoso, a entrevista foi concedida, conforme prometido.

Sobre a possibilidade do mundo não acabar, ele acha que tudo ficaria bem melhor "se as pessoas andassem mais de bicicleta".

Para Edu, a certeza de um futuro para o inventor de corações e outros órgãos super poderosos só veio hoje, ao abrir os olhos e perceber que nada de ruim aconteceu com o mundo.

O que fica é a chateação com quem começou toda essa história e que rendeu semanas de uma dor imensa no peito. “Eu pensei que se dava na TV era verdade”, reclama.




Qual ñ foi o meu susto quando meu filho de 7 anos acordou hoje e a 1º coisa q falou, antes d abrir bem os olhos..."Viva, o mundo ñ acabou"...ñ haviamos percebido a preocupação dele sobre o assunto, falávamos em casa sobre isso como uma brincadeira, e ele guardando este medo. Realmente, o título da matéria é a pura verdade.
 
luci ferreira em 22/12/2012 00:29:49
O mundo vai acabar, Jesus falou isso. Mas nem Ele sabe quando será; de que forma um simples e reles mortal vai profetizar isso? a Santa Igreja há tempos fala que isso de fim do mundo numa data específica é bobagem, mas diversas crenças oportunistas, como bem mencionaram alguns leitores, usam de estratégias ardilosas para enganar as pessoas e extrair lucros disso. Devemos estar preparados para o fim do mundo como se fosse daqui a um segundo: Quando o Senhor voltar nada teremos a temer!
 
Gustavo Ribeiro em 21/12/2012 17:58:57
Desde criança ouvi que o mundo vai acabar...mas nunca acreditei... acredito que as pessoas que vão acabar com o mundo... poluindo os rios, nossa água ficando cada fez menos limpa e assim vai... acredito que como esse menino, tem muitas pessoas com medo desse fim de tempos...ver e crer só acontecendo para eu acreditar...
 
Célia Campos em 21/12/2012 16:54:10
Luiz Eduardo confesso tambem que quando ouvi falar sobre isso fiquei com muito medo, porem acreditei em DEUS que é maior, porem ah uma passagem na biblia que se diz assim: No livro de Mateus no Capítulo 24, versículo 36 que diz: " Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão o Pai." entao anjinho vc que é futuro melhor que esperamos para o mundo, nao se preocupe com isso mais, e foi muito lindo da tua parte nao querer angustia seus colegas parabens..
 
Eliedini Marques em 21/12/2012 16:41:54
Luis Eduardo,voce ainda vai ser um grande Médico especialista em corações,vai salvar muitas vidas,porque voce sabe o quanto ela é importante, e não fique preocupado pois somente Deus sabe de nossas vidas.não te conheço pessoalmente mas te amo muito,só em saber desse teu coraçãozinho maravilhoso,um beijo meu querido.
 
Teresa Moura em 21/12/2012 15:14:49
Du, menino lindo, amado por todos que o rodeiam...tinha certeza que ia ficar bem. Graças a Deus....VIVA!!!!! está tudo bem!!!!! te amamos querido. Flia Chiquin
 
Marcia Regina Chuiquin do Amaral em 21/12/2012 13:19:35
São coisas que vem de muito tempo esse negocio de fim do mundo.Sempre foi uma forma das religiões impor medo as pessoas.Temos que ser evoluídos e racionais o bastante para não acreditarmos nessas idiotices descabidas.Esse mundo em que vivemos deixa de existir a partir do dia em que morremos. Isso sim é fato!!
 
sergio timn em 21/12/2012 12:56:55
Cara, sem palavras... Um menino sensível de bom coração, só isso...
 
Paula Siebeneichler em 21/12/2012 12:50:46
Lindo seu comentário RONALDO PISSURNO...parabéns por suas palavras sábias...é isso mesmo...abrçs
 
VILMA BRAGA BENTO em 21/12/2012 11:01:57
Menino corajoso.
Admiro muito você Edu. Você é carismático, simpático, alegre, sua alegria é radiante, transborda por todo o lugar que passa. Amamos muito você. Tia Pris, tio Paulo e meninas.
 
Priscila Maria Marcheti Fiorin em 21/12/2012 11:01:38
Quero fazer ainda uma crítica construtiva sobre o título da matéria:"Nunca mais falem sobre apocalipse, para o bem de quem ainda é criança". Creio piamente que seria omissão deixar de falar sobre Apocalípse às crianças. Precisamos falar sim, do temor a Deus de sua palavra. Omitir dos pequenos estes assuntos é deixá-los a margem dos ensinamentos pertinenentes a Deus o Criador. É lógico que temos que ter sabedoria para ensiná-los, e o método não será o sensacionalismo como o da dita "profecia maia", mas sim com os ensinos bíblicos que com certeza os deixarão cientes do que pode e é certo que vai acontecer um dia, e também os deixarão confortados em saber que Deus é quem está no controle de tudo! Levem seus filhos a Escola Bíblica, para aprender a Palavra e serem instruídos e confortados!
 
Rev. Ronaldo Pissurno em 21/12/2012 10:50:05
Todos esses episódios só me faz crer ainda mais na Palavra de Deus. Falsos profetas, videntes etc. que querem se mostrar mais sábios que o Criador foram frustados. É verdade que um dia Jesus voltará! quando? nós não sabemos, somenente o Pai sabe (leia Mateus 24). Mas o que temos escrito na Palavra é para nosso conforto, para que não entremos em pânico com esses falsos anúncios. Creiam na Palavra, isso ensinamos aos nossos filhos, que pela graça de Deus estiveram o tempo todo lúcidos e confortados. " Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança." Romanos 15:4
 
Ronaldo Pissurno em 21/12/2012 10:33:21
SEI BEM COMO É ISSO.
TBM TENHO FILHOS E TOMAMOAS TODO CUIDADO PRA NÃO FALARMOS SOBRE ISSO PERTO DELAS NEM INCENTIVAR ESSE TIPO DE ASSUNTO AQUI EM CASA. ELAS TEM ATÉ PESADELO SOBRE ISSO, E NÃO PRECISAM SE ATERRORIZAR COM ESSE TIPO DE ASSUNTO.
 
carol ferreira em 21/12/2012 09:44:46
É, infelizmente o intuito de muitas religioes (inclusive atuais!) é impor o medo nas pessoas. Sempre forçando que se faça o bem não pelo bem, mas por um "castigo". Assim o medo se espalha, enquanto alguns faturam por trás.
Pq tanto exagero nessa questão do fim do mundo MAIA! Alguém segue a filosofia maia? Pq entao fazer alarde? Se um povo de uma tribo de uma ilha no oceano indico também falar alguma coisa, o mundo tb tem que temer?
Garoto, nao esquente com opinioes, regras ou imposições de "religiosos" ou da midia. Segue seu caminho, seja bom no que fizer que é o que importa, seu mundo assim nao acabará!
 
Francisco Oliveira em 21/12/2012 09:25:15
Linda matéria.. Edu não precisa temer, o mundo não vai acabar de repente (creio eu), ainda mais assim, com data marcada.. Essa é mais uma prova de que esse sensasionalismo todo não faz bem a ninguém!
 
Patrícia Marim em 21/12/2012 09:01:36
É muito sério isso,quando eu era pequena também fiquei com pânico ao ler a bíblia onde fala sobre o apocalipse,graças a deus essa família conseguiu perceber o problema e teve estrutura para tratar o assunto...
 
ana paula ribas em 21/12/2012 09:00:44
O mundo já esta acabando. Só que aos pouquinhos, dia a dia, em consequência da más açõeshumanas. Contudo, o futuro, só e tão somente a Deus pertence.
 
Fernando Silva em 21/12/2012 08:53:54
Coitado do menino, mas eu sei pelo que ele passou, na década de 90 a minha já falecida avó me amedrontava com o discurso de "2000 chegarás 2000 não passaras" me dizendo que o mundo acabaria na virada de 1999 para 2000, lembro que eu ficava com muito medo..hahaha, valeu vó pelas histórias pra boi dormir...rsrs
 
Mauro Nunes em 21/12/2012 08:46:36
Edu, não foi só voce quem ficou com medo. Por mais absurdo que possa parecer, eu tambem pensava nisso e me amendrontava em pensar como seria esse final.
Mas felizmente não acabou e ainda teremos muito tempo de nossas vidas para Crer ainda mais em Deus e acreditar que somente Ele pode acabar o mundo de alguem.
Viva muito e alegre-se pela vida que tem.
 
Lara Cardoso em 21/12/2012 08:04:43
O meu lindo, Deus é o unico que pode saber esta data, e ele nunca falou pra ninguem.
entao nao acredito no que os outros falam. escute somente sua mãe, pois ela sim, foi seu anjo que Deus te deu. hoje MEu filho completa 13 anos, de muitas alegrias, e tenho certeza que irei comemorar com ele, nao so este mas muitos e muitos mais.....
Deus nos ama, e nao quer nos ver sofrer, pode ter erteza. é so voce obedecer pai e mae, e seguir o caminho de Deus que tudo vai dar certo, tudo que eu peço a Deus e peço de coração ele me da, mas o que eu peço e para ser feliz e sabia para conduzir minha familia. so isso. o resto, corremos atraz. nao sei qual a sua religiao, mas em todas temos grupos para jovens, na nossa tem a catequese, que nos ajuda muito.
Sua Mamãe, sempre estara do seu lado, certeza!!!
 
Vania MEnegassi em 21/12/2012 07:53:10
BOM DIA, LUIS EDUARDO, É QUE NO MUNDO EXISTE MUITAS PESSOAS QUE NÃO TEM O QUE FAZER E FICA INVENTADO COISAS IDIOTAS EM VEZ DE USAR O TEMPO LIVRE PARA TER IDEIAS COMO A SUA DE TENTAR SALVAR ALGUEM, PARABENS PELA SUA IDEIA, E PEÇO QUE DEUS E NOSSA SENHORA APARECIDA, ILUMINE O SEU CAMINHO PARA QUE SEU SONHO SE TORNE REALIDADE, PARABENS LADO B, VCS SE SUPERAM CADA DIA MAIS COM AS REPORTAGENS MARAVILHOSAS, E VIVA A VIDA. COM UMA CRIANÇA DESSA TENHO ESPERANÇA QUE O MUNDO VIA FICAR MELHOR A CADA DIA. UM ÓTIMO NATAL A TODOS, E UM MARAVILHOSO ANO NOVO.
 
LUIS TOCANTINS em 21/12/2012 07:52:09
Isto é o efeito causado por uma mídia irresponsável e fútil. Divulgam crendices como sendo verdades, sem se falar das tolices anunciadas diariamente como se fossem assuntos sérios. Os pais acabam perdendo o controle, por falta de tempo, em defender as crianças dessas boçalidades.
 
ROMILDO FAGUNDES em 21/12/2012 07:22:22
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.