ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

O casal que conseguiu perder uma tartaruga

Ângela Kempfer | 15/11/2012 12:37
Casal espalhou cartazes com foto do bicho perdido pelo bairro São Lourenço. (Foto: Reprodução)
Casal espalhou cartazes com foto do bicho perdido pelo bairro São Lourenço. (Foto: Reprodução)

“Pode parecer piada, mas é sério”, diz Regina Aroca, 53 anos. Ela conseguiu perder uma tartaruga e desesperada saiu pelo bairro São Lourenço espalhando cartazes com a foto de Roque, o xodó da casa há 14 anos. “Comprei quando tinha 10 centímetros, hoje já tem um quilo”, conta a dona.

O pequeno aquário ficou no passado e a tartaruga ganhou uma banheira, agora vazia e “triste”, lamenta Regina. “Quem mais sofre sou eu e meu marido”.

Por 12 anos a família pensou que o bicho era um “menino”, mas há pouco tempo o animal colocou um ovo e aconteceu a revelação. “É uma menina, mas o nome ficou igual porque já tinha muito tempo que a gente chamava ela de Roque”, explica.

O bicho andava pela casa, vivia nos quartos e se comunicava com facilidade, jura Regina. “Ela levantava a cabecinha para pedir comida. A gente conversava com ela e a bichinha parecia que entendia”.

Ela conta que a danada é tão esperta que já conseguiu fugir duas vezes. “Ela fica de lado e consegue passar pela grade. É incrível. Da primeira vez, encontramos ela lá embaixo, um vizinho tinha recolhido”.

Desta vez, Roque escapou sem deixar rastro. A família sentiu falta na manhã da última segunda-feira. Não há notícias na vizinhança.

Mas as piadinhas surgem a cada esquina. Eu e meu marido percorremos o bairro e o povo tira sarro. Fala assim: ‘vocês conseguiram perder uma tartaruga’. Eu só dou risada. Ninguém sabe o quanto aquela bichinha corre”, justifica a dona da “tartaruga ninja”.

Quem tiver notícias da Roque deve ligar para 33425573 ou 9202 9901.

Veja a manobra da tartaruga para fugir de casa.

Nos siga no Google Notícias