A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

13/02/2014 08:44

O que poderia ser um trauma virou meio de ganhar a vida depois de acidente

Anny Malagolini
Gilberto cobra R$ 10,00 para lavar as motos (Foto: Cleber Gellio)Gilberto cobra R$ 10,00 para lavar as motos (Foto: Cleber Gellio)

A moto poderia ter se tornado um trauma, mas virou uma forma de ajudar a família com as contas de casa e depois até um prazer. Em 2003, um acidente na avenida Ceará interrompeu os planos do motociclista Gilberto Cardoso Junior, que na época era entregador. Ele perdeu os movimentos da pernas e lá se vão quase 11 anos na cadeira de rodas. Mesmo assim, o veículo que era a paixão de infância continua fazendo parte da rotina.

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

Gilberto poderia ter escolhido qualquer função mais "adaptável" à nova realidade, mas escolheu se mexer, fazer esforço diário em uma tarefa que o ajuda a permanecer perto das motocicletas.

Há um ano, comprou equipamentos e montou na varanda da casa da mãe, um lava jato somente para motos, de todos os tipos. Sem pilotar desde o acidente, para ele, limpar a motocicleta é a única forma de voltar a conviver com o que gosta.

Hoje, o que mais aparece são os modelos de até 150 cilindradas. Mas se surgir alguma imunda, vinda direto de uma estrada de terra, ele encara com louvor. 

Os finais de semana são os mais lucrativos para Gilberto, que no último sábado, por exemplo, recebeu 20 motos para lavar. Ele cobra R$ 10,00 pela lavagem, mas garante que o serviço feito por é diferente. “Eu encero, eu limpo as correias, não faço como todo mundo, eu tenho cuidado e até troco óleo”, faz propaganda.

Gilberto era fascinado, fazia trilhas sobre duas rodas e o interesse pelas motocicletas o levou a apreder, por conta própria, sobre engrenagens e consertos.

Ele lembra que logo depois da readaptação começou a limpar e fazer reparos nas motos de parentes e amigos para se distrair. Em seguida, conseguiu um “bico” em um lava jato da região.

Segundo gilberto, a reação dos clientes é diversa, por conta da condição em uma cadeira de rodas. Para incentivar a profissão, amigos de Gilberto gravam vídeos dele e postam nas redes sociais para atrair mais clientes. “Alguns não acreditam que sou eu quem lava, mas confiam”.

Para divulgar o trabalho de Gilberto, amigos gravaram vídeos e divulgaram no Facebook. Assista aqui.

O lava jato funciona na rua Souza Lima, 39, no bairro Cohab, e fica aberto de terça a domingo, das 7h30 às 17h30.

Há um ano, Gilberto abriu o lava jato na casa dos pais (Foto: Arquivo Facebook)Há um ano, Gilberto abriu o lava jato na casa dos pais (Foto: Arquivo Facebook)



Parabéns, admiro seu trabalho, sua garra e determinação, você merece todo meu respeito.
 
Denise Brambilla da Cruz em 14/02/2014 20:26:58
Boa Noite, tenho o prazer em lhe dizer ....Parabéns pela sua atitude e tenha a certeza que você é um grande vencedor .
 
Emerson Arce em 13/02/2014 21:41:22
Exemplo de superacao e força de vontade, Parabens muito sucesso e muitos clientes
 
Solanje Aguire em 13/02/2014 20:15:17
Parabéns pela luta... Saúde e Paz.
 
francisco dutra em 13/02/2014 19:44:54
Que maravilha de exemplo para quem vive reclamando da vida. É isso ai Gilberto continue assim.
 
Ricardo Coronel em 13/02/2014 18:34:22
Brother, você tem meu respeito...parabéns!
 
Sérgio Chermont em 13/02/2014 17:41:38
Como já disse à vc pessoalmente vou deixar aqui mais uma vez minha extrema admiração por vc, afinal sou sua fã numero "0" pq numero 1 já esta longe de tamanha admiração... Bjo Jr ;)
 
Mirlei Fernandes em 13/02/2014 16:05:52
Primeiro Parabéns, isso é o mínimo que se espera depois das besteiras que se faz na vida, só acontecendo na nossa pele é que tomamos conta q não podemos ficar brincando nesta passagem temporária neste mundo.
 
Edson Maia Junior em 13/02/2014 15:17:51
Parabéns meu amigo tenho muito orgulho de vc, O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina, e o vencedor nunca desiste vc é um Vencedor !!!!!!!!!!!
 
emilia lemes em 13/02/2014 15:12:03
chupemmmm...beneficiarios de todos os tipos de Bolsas do governo...sera q conseguem dormir com a consciencia limpa depois desse exemplo???
 
Jose Mario em 13/02/2014 15:06:23
CONHEÇO ESTA HISTORIA DESDE O COMEÇO. PARABENS JUNINHO,PARABENS A TODA A FAMILIA, ME ORGULHO DE VOCES.A MEGA MOTOS E PARCEIRA DO MELHOR LAVA MOTOS DA REGIAO SUL!!!
 
Oacir lopes cavalcante em 13/02/2014 13:04:13
Meus parabens...
 
Frank William em 13/02/2014 12:45:40
Cara , admiro a determinação que voce tem , tbm sou apaixonado por moto e gostei de saber que mesmo sendo essa sua realidade , não abandonou seu sonho...abç.
 
rafael Belard em 13/02/2014 12:34:57
e Gilberto DEUS DISSE DIGA AOS FRACOS QUE EU SOU FORTE VOCE E FORTE E UM GRANDE GUEREIRO ENFRENTOU TODAS AS DIFICULDADE VOCE E GRANDE EXEMPLO. E UM BRILHANTE NAS MAOS DE DEUS .GRANDE VENCEDORRRRRRRRRRRRRRRR
 
ilda barros em 13/02/2014 12:21:32
nossa fiquei sem palavras, parabéns pela inciativa e pela perseverança, que Deus te abençoe muito e te de muita saúde e encha teu coração de alegria, vc é um grande exemplo para todos nos ........
 
marcio benites em 13/02/2014 12:08:07
parabens junior é isso ai na luta sempre vou lavar a moto ai sempre que puder abraços precisar tama junto abraços, jander e familia
 
jander alves de freitas em 13/02/2014 11:47:44
Parabens.. pela força d vontade.. e espero q mostrar a força d vontade alem do rosto nome e endereço nossas magnificas autoridades.. prefeitura, INSS q para ajudar nunca nem sempre veem.. n utilize tbm a propaganda.!! Nos dias d hj direito cobrados realmente; daqueles q se pode contar mesmo... É p/quem esta preso, de menor idade ou c/bolso cheio d grana e n precisa d nada disto..
(" Desabafo.. ") Se nossa justiça brasileira é sega; c/dizem p/todos..
A meu modo d ver.. Ela é uma Dama d Luxo, se tem acesso os q assim dizendo podem.
 
Ge Aparecido em 13/02/2014 11:33:53
Parabens pelo exemplo e pela perseverança, tanta gente sem problema procurando o lado mais facil para sobreviver e voce dando este tapa na cara, parabens mesmo.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 13/02/2014 10:53:52
Moro em uma região mais afastada, mas vou lá só para ter o prazer de ver este cara (guerreiro) lavar a minha moto. Que exemplo! Parabéns!
 
Carlos Netto em 13/02/2014 10:21:53
Taí um exemplo de persistência perseverança e fé na vida,com a adversidade, cresceu ....coisa que "talvez" como moto entregador não teria tempo para fazê-lo. Força mermão, a vida tem que continuar.
 
Sonia Pavão em 13/02/2014 09:23:07
"....do limão à limonada..."....exemplo, parabéns meu jovem, vou levar minhas motos p/ vc lavar....SUCESSO...
 
Ricardo Guató em 13/02/2014 09:18:12
É isso aí Gilberto! Do luto à luta! Parabéns!!
Lutando para justificar a vida, só assim é a felicidade!
 
JESSICA MACHADO em 13/02/2014 09:09:25
Parabéns Gilberto, revoltante quando temos a imagem de jovens sem alguma dificuldade, matando, roubando, estragando a sociedade, você é um exemplo, continue assim.
 
Edivaldo André em 13/02/2014 08:58:05
imagem transparente

Compartilhe

Classificados