A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

07/02/2014 06:46

Página no Facebook vira agência de namoro só para cães em Campo Grande

Anny Malagolini
Agência foi criada para que Donatello arranjasse uma namorada.Agência foi criada para que Donatello arranjasse uma namorada.

Raffael Douglas, de 29 anos, era professor de Língua Portuguesa e Literatura, mas há seis meses se tornou cúpido para cães em Campo Grande, com a página “Agência de namoro para cães MS”, criada no Facebook. O negócio deu certo e, segundo ele, por semana 10 cachorros costumam se encontrar.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

Depois, passa a ser responsabilidade do dono providenciar a cruza, a única função da página é juntar os casais. O contato é feito todo pela rede social. Quando encontra o pretendente perfeito, Raffael passa o contato para os proprietários dos animais. O sistema é simples, diz ele. “O dono do cachorro manda a foto e eu a posto. E eu faço o encontro entre eles”, explica.

Ele conta que é dono de um husky siberiano, chamado Donatello. Hoje, é quase raridade encontrar a raça, e para encontrar um cão para cruzar com o animal, foi difícil, por isso a ideia.

Raffael lembra que para isso, procurou na internet e acabou encontrando uma página em São Paulo que facilitava os encontros “amorosos” dos cachorros. 

E não é só a aparência que manda na hora do “flerte” e nem todos procuram cachorros da mesma raça. Os donos dos cães capricham nos comentários de apresentação e escrevem em primeira pessoa, se passando pelo cão.

“Oi, meu nome é Pingo, não ligo para raças, só gostaria de namorar porque estou dando trabalho para os meus donos. Sou muito dócil e bonito, com o pelo cinza em vários tons. Parece até que tenho um colete e botinhas. Sou bem pequeno, quem tiver interesse falem com a minha dona”. Outras descrições, do tipo “sou vacinado e vermifugado”, são quase que essenciais.

Mas tem donos de animais, que não pensam apenas na alegria dos bichos, e veem na cruza alinhada de raças e pedigrees uma forma de vender dos filhos “genuínos”. Outros querem fazer "experiências", explica Raffael. Um dos donos, tem um labrador preto, e a ideia é achar outro animal da mesma raça para chegar a cor da pelagem caramelo, o que é bem difícil.

Lista de cachorros disponíveis. Lista de cachorros "disponíveis".



O que posso dizer?sou professora, doutora em letras, mestre em Educação,experiência de mais de 15 anos,DESEMPREGADA há 3 anos, fora os anteriores de dificuldades para me estabelecer no ensino superior e pesquisa.Procuro ininterruptamente emprego em docência superor,tento publicar,e ainda sofro ciladas forjadas para manchar minha idoneidade.Tenho minha cidadania aviltada cotidianamente.Com todo respeito à ideia de Raphael,torcendo para ele ter sucesso,mas quero continuar na minha profissão,embora perceba que o país, pelo visto, prefere que a gente mude para outra atividade.
 
ANGELI ROSE em 12/02/2014 19:29:02
olá Elizabete Sena, entre na nossa pagina: Agência de namoro pra cães ms, envie foto com as características do seu cão e postaremos, inclusive já temos algumas fêmea em destaque!! Abraços!
 
Agencia de namoro para caes ms em 11/02/2014 13:39:04
OLÁ, TAMBÉM ACHEI A IDEIA ÓTIMA.
TENHO UM ILHASA MACHO QUE SE CHAMA LIMÃO, ANDO A PROCURA DE UMA NAMORADA PARA ELE, NÃO É FÁCIL, O LIMÃO TEM PEDIGREE, TODAS AS VACINAS RIGOROSAMENTE EM DIA, E UM CÃO MUITO ELEGANTE.
CASO VC POSSO NOS AJUDAR, FICAREMOS GRATOS.
BETE E LIMÃO
 
Elizabete Sena em 11/02/2014 11:05:51
Rafael, gostei da sua ideia. Tenho uma rottweiler Já deu 2 crias. Mas no momento não consigo um namoradinho pra ela. Já entrou no ciu 2 depois das crias coloquei pra namorar com o cachorro da minha colega e ela não aceitou.
 
sonete dantas em 09/02/2014 20:15:12
Achei ótima a ideia Raffael,eu não consigo achar uma namoradinha para o meu cão,talvez agora vc possa me ajudar rsrs
 
Jóice Zattera em 07/02/2014 16:16:43
Se por acaso algum romance não der certo, espero que os donos não queiram entrar na justiça querendo danos morais para suas cadelas...kkkkk, já que os namorados são uns cachorros.
 
Marcela Silva em 07/02/2014 15:06:55
parabéns muito boa ideia da agência, o cão fica feliz com o namoradinho(a), e o dono mais ainda !!!
 
Camila Andrade em 07/02/2014 10:17:58
A ideia não é inovadora. Há anos existem sites, inclusive criados em MS, como o Classificado Animal e entidades que promovem a ideia e sem fins lucrativos. De qualquer forma, parabéns ao idealizador.
 
Fabio Pellegrini em 07/02/2014 09:38:53
Parabéns pela inciativa!
 
Luana Silva em 07/02/2014 09:06:38
Belíssima idéia, inovadora e inusitada. Realmente observa-se que a página foi criada com intuito do relacionamento saudável entre os animais, além do mais observei que a página foi muito além, existe a preocupação que as postagem passem transparência, ou seja que não haja interesse com fins lucrativos e sim que se preserve o bem estar dos cachorrinhos.
 
Lucimara Souza R Lima em 07/02/2014 09:03:07
Obrigado a todos os colegas do CAMPO GRADE NEWS, pela divulgação do nosso trabalho! A agência de namoro para cães ms, aceita anuncios de qualquer raça, basta enviar uma foto com as caracteristicas do cão ou cadela e um tel. para contato que postaremos seu anuncio com o maior prazer!! um beijo a todos.
 
Raffael Douglas em 07/02/2014 08:53:37
Parabens Rafael, muito legal a ideia que teve, realmente ajuda os donos de cachorros pouco comercializados a encontrarem um par para seus cães e assim lucrar ou mesmo ter mais animais para criar...
Muito legal!
 
Renato Hoffmann em 07/02/2014 08:52:38
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.