A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

18/06/2015 06:45

Para atrair jovens, igreja faz clipe com arrocha e consegue 8 mil visualizações

Aline Araújo
O vídeo brinca com a letra da música. (Foto: reprodução Facebook)O vídeo brinca com a letra da música. (Foto: reprodução Facebook)

No clipe um jovem passa por lugares para chamar outras pessoas para levar para a igreja, gravado de um celular e com edição caseira, a outra grande diferença em relação aos hits do momento é que o vídeo foi feito ao som de arrocha gospel como forma de levar a juventude para a igreja.

Veja Mais
Após 26 anos usando drogas, João despertou em fevereiro e diz que não é exceção
Na experiência de ser Noelete por 1 dia, descobrimos como nasce trauma de Natal

A música que fala de Deus é de uma banda do sul chamada Gratidão, até a própria banda já compartilhou as imagens feitas em Campo Grande no seu perfil no Facebook, para a a alegria dos cerca de 20 jovens que participaram da produção. O trabalho já conquistou 8 mil acessos no Youtube

Quem fez o roteiro, atuou e assinou a edição do material, foi o técnico bancário Fagner Figueiredo, que já participa do movimento de jovens da igreja católica "Segue-me", há 8 anos.

Ele explica que o retiro realizado pelo grupo é "sigiloso", e só vivencia a experiência quem participa realmente, uma maneira de manter a curiosidade e despertar o interesse para a participação no evento religioso.

Parte do grupo que participou do videio. (Foto: reprodução Facebook)Parte do grupo que participou do videio. (Foto: reprodução Facebook)

Então, para chamar atenção de mais jovens, eles resolveram inovar na maneira de evangelizar, usando a internet, e a criatividade.

“Nós somos jovens atuantes na comunidade católica, um retiro para ressaltar a importância de Deus nas nossas vidas. Você vai lá mais não pode comentar o que acontece, então a gente resolveu gravar um clipe. O retiro integra cinco paróquias de Campo Grande”, detalha.

Para ele, a iniciativa foi a primeira de outras, algo simples, feito no domingo, mas que deu um certo trabalho, nada que atrapalhe quem estava motivado pela fé. “Eu comecei a editar meia-noite e fui terminar às 5h da manhã. È que eu não sabia mexer no programa e tive que aprender, mas o resultado agradou todo mundo”, comenta.

O grupo ficou contente com a repercussão e os elogios que recebeu, não só de dentro da comunidade religiosa que pertencem, mas de fora também. A ideia surtiu o efeito esperado pelo grupo, agora eles esperam ampliar o numero de acesso para atingir mais pessoas.

“Nós sempre fazemos oração nas filmagens, porque nosso principal objetivo é atingir o coração dos jovens”, comenta.

Assista ao video aqui




8 mil? kakakaka, isso prova que foi um sucessão hein! kakakkaka
 
CadeOsJornalistas em 18/06/2015 07:15:55
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.