A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

24/01/2014 06:19

Pela fé, eles recolhem lixo pela cidade e oferecem orações. Que religião é essa?

Ângela Kempfer e Aliny Mary Dias
Oração foi oferecida e aceita na Ary Coelho. (Fotos: Cleber Gellio) Oração foi oferecida e aceita na Ary Coelho. (Fotos: Cleber Gellio)

Em uma manhã de quinta-feira na praça Ary Coelho, um grupo se destaca por recolher o lixo que deixa o lugar com aspecto de abandono. Com luvas de plástico e disposição aparente, 4 pessoas vão retirando o que foi jogado no chão e colocando em sacolas.

Veja Mais
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980
Super-heroi, Pedro precisa de ajuda para continuar salvando a alegria da família

Enquanto o serviço de limpeza é feito por uns, outro homem sai pelo lugar oferecendo orações. “Posso oferecer uma oração para a senhora?”, diz o rapaz de quimono preto. A mulher aceita, ele se ajoelha e com as mãos vai fazendo movimentos enquanto pede por ela a limpeza da alma.

Carlos Eduardo, de 34 anos, é um dos seguidores da igreja Tenrikyo, criada no Japão em 1838. Na praça, ele explica que a base do que acredita reúne “céu, razão e ensinamento”.

Pelas cidades por onde passam para divulgar a religião, os fiéis limpam pontos específicos, sujos, como uma forma de ajudar o próximo. “Quando limpamos, também estamos limpando o espírito”, diz.

Em Campo Grande, não há sede da igreja, que no Brasil só existe fisicamente em Bauru (SP). Ao chegar por aqui, a impressão não foi boa. “A praça é bastante suja”, comenta Carlos.

O grupo está na cidade desde terça-feira e ontem se reuniu com grupo Alcoólicos Anônimos. Um dia depois, já tinha gente do AA ajudando na coleta de lixo.

Essa relação com a sujeira começa pelos ensinamentos de Oyassama, uma japonesa nascida em 1798, que seria a porta-voz de Deus na terra. A igreja acredita que “poeiras”, como a mentira e a avareza, provocam doenças físicas e da alma.

Os fiéis têm como objetivo em vida praticar o “Serviço Alegre’ e como merecimento terão o “alimento celeste”. “É ensinado que todos os seres humanos que tomarem este alimento terão a vida conservada sem doença, morte ou enfraquecimento até atingirem a idade de 115 desfrutando uma Vida Plena de Alegria”, reforça a Tenrikyo em sua página na internet.

Fiéis recolhem lixo na praça de Campo Grande.Fiéis recolhem lixo na praça de Campo Grande.



A bela e acolhedora Campo Grande e a todas as pessoas maravilhosas que aqui temos encontrado, gostaria de expressar em nome dos missionários da Tenrikyo, os sinceros agradecimentos pelo amor, atenção e confiança depositados primeiramente em Deus, e a cada um de nós que temos ministrado as orações. Estaremos na cidade, ate o dia 28 orando por todos que desejarem nos abrir as portas do coração!! Muito obrigado!!
 
Elton Massanori em 25/01/2014 00:35:37
Não é o "bem" que temos que espalhar e sim a palavra do único alimento celeste, o verdadeiro, o soberano, Jesus Cristo, que podemos encontrar diariamente na Santa Eucaristia.
 
João Dias em 24/01/2014 20:20:03
Poi zé, é fácil..porém quantos vc conhece que o faz ? é pouco ?é o que lhes está ao alcance , e vc quanto você faz ? , alias será que faz ?????
 
janice paiva em 24/01/2014 19:40:26
Recolher o lixo da cidade é facil! quero ver acolher as pessoas que estão no lixo.
 
enio de souza em 24/01/2014 17:34:23
Ótimo exemplo,se o s muitos críticos de religiões fizessem o mesmo com certeza daria uma contribuição ao planeta e consequentemente estará fazendo aquilo que o mestre Jesus nos ensino...Porque FÉ cem obra é uma FÉ morta.
 
Francisco Fernandes em 24/01/2014 14:21:10
Querida Nilce Saltos, tudo que for feito de bom e de bem para o outro é uma limpeza celestial, como voê pode ter certeza de que Jesus existiu? Como vou acreditar em um livro normal onde foi feito por homem? como você sabe se aquela devida tradução que lemos hoje é o que Jesus (se ele existiu) escreveu? Você nao sabe de nada, não viu nada. A bíblia nao pune homens por estupro, porque o que estiver fora dela é engano se não tem um castigo para esse ato terrível?
por isso querida, cada um deve fazer o bem sem olhar a quem, sem ser seguido por livro algum, parabéns pelos peregrinos da religião, porque muitos que se diz cristãos, nem ao menos joga o lixo de uma bala no lixxeiro e sim no chão.
 
Rodolfo Dias em 24/01/2014 12:13:26
Não adianta falar de Jesus, se não seguir o exemplo d'Ele, que não tinha uma igreja física, e praticasse seus ensinamento - Amai uns aos outros, assim como eu vos amo"
 
Carlos Lamarca em 24/01/2014 11:45:27
Muitos criticam outras religiões, mas não amam seu próximo e vivem na zona de conforto. Por isso infelizmente hoje em dia o mundo está cheia de igrejas com pessoas de coração vazio. Não nos esqueçamos que o Mestre dos mestres veio justamente para mostrar a verdade aos mestres da Lei que estavam longe do amor ao Criador.
 
Max Rios em 24/01/2014 10:38:46
Lindo trabalho,e acho muito parecido com as peregrinações do Cristo,levando o bem e orações a todos que necessitam.Se é do bem é de Cristo, é de Deus!!!!!!!
 
Marilene marques violante em 24/01/2014 10:13:09
Tá bom, sabemos que a limpeza é essencial ao ser humano,mas aprendi que tudo isso não serve de nada se não reconhecermos que Jesus Cristo é nosso único Senhor e Salvador, Ele sim é nosso alimento celestial. É a bíblia que nos diz isso, e o que tiver fora dela é engano.
 
Nice Soares em 24/01/2014 09:41:14
É necessário que se faça campanhas em favor de não sujar a cidade bem como em certos casos aplicar multas e distribuir melhor as lixeiras em pontos estratégicos da cidade,digo mais lixeiras,educar os mais jovens a não sujar,imagine certa vez estava num ponto de ônibus onde uma garota de seus 16 anos de idade mesmo com a lixeira acoplada ao ponto se desfez de uma embalagem de picolé jogando no chão,eu disse-lhe que havia a lixeira e a mesma respondeu-me que por isso pagava imposto para a prefeitura limpar o chão...
 
Antonio Costa em 24/01/2014 09:29:56
Encontrei com eles no Parque das Nações Indígenas, são pessoas muito queridas e dispostas a fazer o bem, o mundo esta precisando disso. Obrigada meninos, eu me senti ótima com a oração que recebi.
 
Suelen Sandim em 24/01/2014 09:14:45
Gostei , podia ter uma igreja Tenrikyo em Campo Grande XD
 
Tayná Chan em 24/01/2014 08:02:01
Belo exemplo! Saíram de sua zona de conforto e foram espalhar o bem!!
 
Kelly Paes em 24/01/2014 07:56:29
imagem transparente

Compartilhe

Classificados