A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

13/05/2013 06:49

Personal jura que em academias sem espelhos o resultado é bem diferente

Anny Malagolini
Treino sem espelhos é uma opção, diz dono de academia.Treino sem espelhos é uma opção, diz dono de academia.

A Psicologia levou o personal trainer Giovani Rafael Bisol, de 29 anos, a abolir todos os espelhos da academia. Não ter o reflexo "esparramado" pelo espaço tem uma lógica, lembra ele, já comprovada por estudos. E foi o Giovani fez ao abrir a academia a Body Trainer.

Veja Mais
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980
Super-heroi, Pedro precisa de ajuda para continuar salvando a alegria da família

Há 7 anos, o personal leu artigo sobre o não uso de espelhos em academia, sobre o beneficio desse detalhe para quem malha. Segundo ele, o objetivo principal é melhorar auto

estima do aluno que está se exercitando. “Sem o espelho os alunos se sentem mais a vontade e, como os resultados costumam chegar em três semanas não há uma cobrança de sí, ao menos na hora do treino”.

Ele também explica que durante o treinamento, o corpo libera algumas substâncias que promovem o bem estar e, o se o aluno se olha no espelho em seguida, mesmo se sentindo bem com o corpo, no inconsciente todo o esforço acaba caindo por terra e isso faz com que os alunos acabem desistindo de malhar.

“O treino sem espelhos melhora a consciência corporal e se consegue se concentrar mais no exercício”, acrescenta.
Giovani conta, que a falta dos espelhos já foi motivo para novos alunos não se matricularem, já que na maioria das academias há espelhos até no teto se duvidar. “Quem vêm de outra academia sente muita falta, já tem uma rotina".

Apesar de parecer estranho, os alunos já não reclamam. A bancária Elizangela Moraes, de 34 anos, malha na academia há 4 anos, e diz nunca ter se importado com a falta do objeto, mas confessa que em alguns exercícios daria uma ajuda em relação a postura, “Tem exercícios que é bom olhar no espelho para ver se a postura está correta, mas tirando isso não faz alta nenhuma”.

Ana Luisa, e 29 anos, malha na academia há 1 ano e quatro meses. Depois de passar por inúmeras, a aluna diz se sentir mais a vontade sem os espelhos “Acho bom, me concentro mais sem eles”.

Rômulo Mirando, de 36 anos, começou a malhar no espaço há 4 meses e diz não sentir nenhuma diferença. “Acho melhor sem, as pessoas gostam de ficar se “autocultuando” em frente ao espelho da academia, não precisa disso”.

Ana Luísa diz que acha bom, me concentro mais sem eles”.Ana Luísa diz que acha bom, "me concentro mais sem eles”.



Eu malho nessa academia já faz sete anos, quando estou em Campo Grande, quando viajo pelo estado não consigo encontrar nenhuma academia, que seje ao menos semelhante, a filosofia da Bodytrainer, seria maravilhoso que tivessem, mais donos de academia com essa filosofia para as academias!!!
 
Mauro Maciel em 13/05/2013 21:26:46
Olhando essa foto e local bons tempos do club D - Edge
 
Guga Sampaio em 13/05/2013 19:57:44
Realmente,este Professor esta coberto de razão,é comum em academias,os "bombadinhos e bombadinhas"ficarem atrapalhando as aulas,simplesmente pelo fato de fazer um exercício e ficar se "admirando"ao espelho,e nisto ficam segurando o lugar do exercício,e a gente fica na boa vontade esperando os "narcisos(as)"se admirarem...ridículo,se vai ficar legal e ou mais "bonitinho(a)"os amigos e amigas que dirão,não adianta ficar como a bruxa de branca de neve,"espelho espelho meu........"tem dó né.Parabéns ao Professor Giovani pela bela iniciativa,e aproveitando concordo com o cometário que diz "SOM NAS ALTURAS",as vezes enche o saco,por isso deixei de ir á academia,optei apenas pela caminhada e aparelhos em casa.
 
cristina mendes carli em 13/05/2013 09:21:28
A utilidade dos espelhos é para ver se o movimento do exercício está correto e também para observar os resultados do treinamento, e não para ficar se namorando.
 
Rêmulo Lobato em 13/05/2013 09:14:52
Não acho que o espelho ajuda ou atrapalha. O que esses donos de academia tinham de fazer é deixar a academia aberta até tarde, eu mesmo só malho onze da noite, pois tem menos gente.
 
Alexandre Papipa em 13/05/2013 09:10:31
Eu apenas acho que alem de TIRAR os espelhos , tinha que reservar uma area pequena com eles pois algumas pessoas gostam!
 
Iago Moraes em 13/05/2013 08:43:25
mudou minha vida.
 
max almeida em 13/05/2013 07:58:30
Gostaria MUITO de encontrar academias que não tivesse o som nas alturas. Sei que o som é bom para manter o ritmo, mas muitas vezes ele atrapalha.
 
Etna Gutierres em 13/05/2013 06:58:30
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.