A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

29/07/2016 06:05

Plantação vira sucesso como cenário incrível de fotos em meio aos girassóis

Paula Maciulevicius
Girassol no nosso céu transforma cenário para fotografias. (Foto: Alcides Neto)Girassol no nosso céu transforma cenário para fotografias. (Foto: Alcides Neto)

Uma plantação enorme de girassóis gigantes, onde o amarelo somado às cores que só o céu de Campo Grande tem, produz um cenário incrível. Na fazenda Cinco Estrelas, na última das três décadas de produção na terra da região do Indubrasil, é que os girassóis apareceram. Para os donos, por uma questão de mercado, para os curiosos: mais um belo lugar para se tirar fotos.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

O mar amarelo fica ao lado da termelétrica William Arjona, no Indubrasil, em Campo Grande e é propriedade do seu João Carlos Stefanello, gaúcho que veio para Campo Grande cultivar soja, milho, trigo e feijão. 

O girassol, segundo ele, surgiu do interesse de diversificar a cultura. "Não ficar só na soja e no milho", diz. O cultivo é no verão ou na safrinha e a colheita será daqui, no máximo, um mês. O ciclo já está fechando e alguns girassóis até já secaram, mas nada que tire o encanto do lugar.

O mar amarelo é plantio de fazenda há 10 anos. (Foto: Alcides Neto)O mar amarelo é plantio de fazenda há 10 anos. (Foto: Alcides Neto)
Já no finalzinho do ciclo, girassol será colhido daqui um mês. (Foto: Alcides Neto)Já no finalzinho do ciclo, girassol será colhido daqui um mês. (Foto: Alcides Neto)

"Tu plantas em fevereiro, março, mesma época que planta o milho safrinha", conta. O tempo para florescer, seu João explica que depende da variedade e que bonito mesmo fica quando passam 20 dias.

Sobre a plantação ser tão bela, ele é humilde. "Tem outras lavouras tão bonitas, a linhaça, por exemplo, é roxinha. Mas é muito bonito mesmo, dá uma sensação boa, um visual bonito", admite o proprietário, de 61 anos.

Só essa semana foram vários registros na região. Da turma da agência de turismo de aventura, Sopa de Pedra, de fotógrafos e até de drone. "O povo tira, mas é mais o pessoal curioso... A gente planta bastante mesmo é no Norte, onde a área é maior", comenta João Carlos. 

São 400 hectares para fazer, quem admira, suspirar. São 400 hectares para fazer, quem admira, suspirar.
Por do sol, um espetáculo à parte. (Fotos: Alcides Neto)Por do sol, um espetáculo à parte. (Fotos: Alcides Neto)

Dos 400 hectares, todos são girassol "gigante" de consumo humano e depois de colhido, a fazenda vende o grão. "Sabe aquele girassol que você encontra em hotel, torradinho, ensacado? A gente quem produz a amêndoa que tu comes", resume o dono.

O lugar, além de belo, tem o frescor do campo. Alguns minutos são o suficiente para se deixar contagiar pelo girassol. Para ficar pertinho, a gente tem de passar pelo picão, mas depois é só tirar rapidinho. "Gigante", os maiores girassóis têm quase 1,60m, maior que muita gente por aí. A um pulo da cidade, quem fotografa recomenda ir entre 10h e 15h. Ah, o por-do-sol nos eucaliptos também fica lindo.

Grupo de amigos do Sopa de Pedra. (Foto: Beto Nascimento)Grupo de amigos do Sopa de Pedra. (Foto: Beto Nascimento)
Registro do fotógrafo Beto Nascimento. Registro do fotógrafo Beto Nascimento.
E a filhinha de Beto, Pietra Maria, de 6 meses. (Foto: Beto Nascimento)E a filhinha de Beto, Pietra Maria, de 6 meses. (Foto: Beto Nascimento)
Janna e o filho, pelas lentes de Antonio Arguello.Janna e o filho, pelas lentes de Antonio Arguello.
(Foto: Antonio Arguello)(Foto: Antonio Arguello)
(Foto: Antonio Arguello)(Foto: Antonio Arguello)
(Foto: Antonio Arguello)(Foto: Antonio Arguello)
(Foto: Antonio Arguello)(Foto: Antonio Arguello)
(Foto: Silas Ismael e Isaias Simoel - Noar Drone)(Foto: Silas Ismael e Isaias Simoel - Noar Drone)
(Foto: Silas Ismael e Isaias Simoel - Noar Drone)(Foto: Silas Ismael e Isaias Simoel - Noar Drone)
(Foto: Silas Ismael e Isaias Simoel - Noar Drone)(Foto: Silas Ismael e Isaias Simoel - Noar Drone)
(Foto: Silas Ismael e Isaias Simoel - Noar Drone)(Foto: Silas Ismael e Isaias Simoel - Noar Drone)



Prezados, estarei em Campo Grande do dias 28 a 1 de outubro. Tentei achar a localização da Fazenda pelo Google Mapas a partir do centro de CG e não consegui. Vocês tem a coordenada de como chegar lá?
 
Webster em 16/09/2016 13:09:29
Prezados, eu estarei em Campo Grande nos dias 28 até 01 de outubro. Estarei fazendo a acessibilidade para pessoas com deficiência visual em uma peça teatral. Fiquei muito interessado em conhecer esse local da matéria de vocês. Porem, não consegui localizar no google mapas como chegar lá do centro de Campo Grande. Você tem as coordenadas?
 
Webster Moreira em 16/09/2016 13:05:33
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.