A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

24/05/2016 17:13

Portuguesa de 21 anos, estudante de Jornalismo, é eleita Miss Mundo MS

Thailla Torres
Miss Mato Grosso do Sul é nascida em Portugal e vive no Brasil desde os 16 anos. (Foto: Rodrigo Pazinato) Miss Mato Grosso do Sul é nascida em Portugal e vive no Brasil desde os 16 anos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A estudante de Jornalismo, Renata Sena, de 21 anos, é a nova Miss Mundo MS. Ela foi eleita no último sábado, competindo com outras com outras 17 candidatas e representando a cidade de Miranda. Agora, se prepara para concorrer na etapa nacional.

Veja Mais
Guardiã de João, por uma semana repórter cuidou do Fusca sem freios de Júlia
Na novena que atrai milhares, até padre vai em busca de graça

Renata nasceu em Portugal e é naturalizada brasileira. Chegou aqui aos 16 anos, na companhia da mãe e do irmão, mas a família materna é toda do Rio Grande do Sul. Por isso, voltaram ao Brasil.

Ela estuda jornalismo na UCDB (Universidade de Católica Dom Bosco) e o sonho é viver da música. A coincidência é que ela recebeu a faixa de outra jornalista, que agora investe na carreira de cantora, a Miss Mundo MS 2015, Paula Gomes.

A ideia de ser Miss foi surpresa no meio do caminho, depois de entrar em agência de modelos. “A minha paixão sempre foi a música, sempre cantei. Para o concurso, aos poucos fui me preparando”, ela diz.

 

Renata recebeu a coroa no último sábado. Renata recebeu a coroa no último sábado.

Foi cerca de um ano e meio de preparação que envolve postura, oratória, corpo , alimentação e aulas de inglês e espanhol. “Fiquei muito feliz na primeira noite e o retorno foi muito positivo, as pessoas que estavam participando comigo ficaram contentes e senti que não foi um ambiente de concorrência e sim de conquista para todas”, comemora.

Agora, Renata se prepara para o Miss Mundo Brasil, que acontece de 17 a 28 de junho. “A preparação para o nacional é bem exigente, temos que fazer 3 vídeos e estar com o corpo perfeito”, explica.

Uma das produções envolve video com a beleza inserida em um projeto social. Renata adianta que tem interesse de fazer algo sobre a luta contra preconceito racial, que é o que mais lhe emociona.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.