A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

24/05/2016 17:13

Portuguesa de 21 anos, estudante de Jornalismo, é eleita Miss Mundo MS

Thailla Torres
Miss Mato Grosso do Sul é nascida em Portugal e vive no Brasil desde os 16 anos. (Foto: Rodrigo Pazinato) Miss Mato Grosso do Sul é nascida em Portugal e vive no Brasil desde os 16 anos. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A estudante de Jornalismo, Renata Sena, de 21 anos, é a nova Miss Mundo MS. Ela foi eleita no último sábado, competindo com outras com outras 17 candidatas e representando a cidade de Miranda. Agora, se prepara para concorrer na etapa nacional.

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

Renata nasceu em Portugal e é naturalizada brasileira. Chegou aqui aos 16 anos, na companhia da mãe e do irmão, mas a família materna é toda do Rio Grande do Sul. Por isso, voltaram ao Brasil.

Ela estuda jornalismo na UCDB (Universidade de Católica Dom Bosco) e o sonho é viver da música. A coincidência é que ela recebeu a faixa de outra jornalista, que agora investe na carreira de cantora, a Miss Mundo MS 2015, Paula Gomes.

A ideia de ser Miss foi surpresa no meio do caminho, depois de entrar em agência de modelos. “A minha paixão sempre foi a música, sempre cantei. Para o concurso, aos poucos fui me preparando”, ela diz.

 

Renata recebeu a coroa no último sábado. Renata recebeu a coroa no último sábado.

Foi cerca de um ano e meio de preparação que envolve postura, oratória, corpo , alimentação e aulas de inglês e espanhol. “Fiquei muito feliz na primeira noite e o retorno foi muito positivo, as pessoas que estavam participando comigo ficaram contentes e senti que não foi um ambiente de concorrência e sim de conquista para todas”, comemora.

Agora, Renata se prepara para o Miss Mundo Brasil, que acontece de 17 a 28 de junho. “A preparação para o nacional é bem exigente, temos que fazer 3 vídeos e estar com o corpo perfeito”, explica.

Uma das produções envolve video com a beleza inserida em um projeto social. Renata adianta que tem interesse de fazer algo sobre a luta contra preconceito racial, que é o que mais lhe emociona.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.